C.A.D.G. - Aventuras No Impossível escrita por Tales Roberto Rosa


Capítulo 16
De volta para Casa.


Notas iniciais do capítulo

Bem vindas/os para ler & comentar.

*Os Nomes dos Jovens existem, realmente, com umas diferenças para melhor se condizerem à Ficção.
*Toda a História é Fruto dum Desafio, há mais de 5 anos, entre o Autor & Sua Prima, cujo tema central foi: "Quem consegue terminar uma 'Fanfic' sobre o Tekken com Minhas 2 Primas mais Meu Irmão & Eu como Novas Personagens?"
*C.A.D.G. é uma Trilogia [Aguardem].



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686645/chapter/16

  A viagem de volta ao Brasil foi rápida & turbulenta. Já era Manhã quando a Aeronave pousou em Rio de Janeiro. De lá, retornamos a Cabo Frio, no mesmo veículo veloz da viagem anterior. Quando chegamos na Casa da Christie, estávamos ‘mortos de cansaço’. Após termos banhado-Nos, fomos Nos deitar às 13Horas.

  Christie acordou-Nos às Dezenove Horas, provavelmente para o Jantar. Reunimo-Nos na Sala de Jantar. Enquanto comíamos Arroz com Feijão, Carne Grelhada com Farofa, acompanhado de Salada de Alface & Suco Natural de Limão com Couve, percebi que nem o Adriano ou Eddy estavam presentes.

— Eles estão resolvendo uns negócios lá, na Óxyon! – Respondeu-Me Christie, antes de mastigar um pedaço de Carne.

— Será que o Jin virá ao Brasil? – Indagou Denise, bebendo um gole de Suco.

— Provavelmente! – Disse, olhando à Salada. – Pois a Xiaoyu deve ter conseguido assinar o Acordo para que o Jin trabalhe, ao invés de apodrecer na prisão.

— Ainda bem que ele vai ajudar a reconstruir tudo aquilo que destruiu – Comentou Caroline ao mexer em seu Prato, com o Talher. – Assim, fica resgatada uma parte daquele Mau que ele causou em seu ato de egoísmo & ganância.

— Espero que ele se torne uma Pessoa melhor! – Desejou Gabriel.

— Ô Christie! – Chamei-A, fazendo-Lha virar-se para Mim. – O que eram aquelas coisas, no Braço do Jin?

— “[...] aquelas coisas [...]” são, na verdade, um Bracelete, pelo que a Xiaoyu Me contou! – Esclareceu-Me Ela, satisfeita com a Curiosidade minha. – Aquele objeto vai impedi-Lo de se transformar em demônio, ‘por-assim-dizer’, e que foi feito a partir de Raro Metal, descoberto pelos seus Cientistas & Pesquisadores. Como só acharam um pouco, deu somente para criar o Bracelete que se divide em dois!

— Então, ele não vai mais transformar-se em “Devil Jin”? – Questionou Caroline, assim que findou sua refeição.

— Para sempre, não! – Observou Christie, idem. – Porque ele só vai usar aquele objeto durante o Período em que ajudará na reconstrução das Cidades, o que pode levar anos!

— Então... Ela nunca mais vai transformar-se, de novo? – Novamente levantou a questão, Denise, a Qual não tinha acabado de beber seu Suco.

— Acredito que... Não... – Falou Christie, reflexiva. – O que acha, Ariel?

— Bom, o Jin vai trabalhar, ajudando aos outros. Isso fará com que diminua o seu Lado Ruim, aos poucos, e que, consequentemente, fará o seu Lado Bom prevalecer. Assim, ele pode transformar-se em Algo Melhor! – Explanei, após Breve Introspecção.

  A Resposta minha deve ter causado confusão nas Mentes Deles, porém como Eu não podia ‘lê-Las’, apenas guardei aquela Impressão comigo.

  Tivemos um Breve Treinamento, logo após à Refeição & tempo para descansarmos, sendo que foi Leve & Simples, bastantemente. Só foram feitos: Alongamentos & aprimoramento de Básicos Golpes, facilmente aplicáveis em Adversários Nossos [Gabriel gostava deste tipo de treinamento].

  Às Dez Horas, fomos dormir para que na Manhã seguinte, pudéssemos acordar cedo, além de Nos acostumarmos – novamente – ao Fuso Horário Brasileiro. Isso poderia demorar ou ser rápido.

 Na Manhã seguinte, acordamos cansados devido aos esforços que fizemos nos Dias anteriores. Depois do Matinal Café, contamos Uns aos Outros os motivos/causas das nossas dores, durante o Exercício matinal:

— Ai! Minhas costas estão doendo desde aquele ataque que realizamos naquela mulher, Denise! – Expressei-Me, tentando pôr as Mãos no chão.

— Nem Me diga! – Disse Denise, alongando o Pescoço. – Devo ter dado um mau jeito no Pescoço, quando dormi no Apartamento da Xiaoyu, na Noite da Premiação!

— O que estão Me ‘matando’, são as Pernas! – Queixou-se Caroline, deitada, no piso, alongando os Braços. – Não suporto ficar com Elas dobradas por muito Tempo!

— A única coisa que ‘tá doendo, é a Minha cabeça! – Disse Gabriel, pondo sua Destra mão nela. – Mas, não sei onde Eu a bati! Vocês acreditam?

  Ficamos sem respondê-Lo.

— Vocês se lembram do que o Adriano Nos disse, quando Nos encontramos, pela 1ª Vez? – Perguntei, repentinamente.

— Sim! – Respondeu-Me Denise. – Porém, o que, exatamente?

— Daquela parte em que Ele Nos disse que os lutadores estavam sendo sequestrados, de vários Países, pelos ‘Lobos’. Estes trabalhavam para a Mishima Zaibatsu, segundo o que Adriano Nos contou! – Relembrei.

— ‘Tá! Mas o que Você quer dizer com isso? – Questionou-Me Caroline, sem compreender nada ainda.

— É que Eu perguntei ao Jin – O que pensei que era óbvio –, se ele sabia d’alguma coisa desses desaparecimentos! – Respondi, exaltando-Me. – E ele Me falou que desconhecia disso e achou que Eu estava acusando-o d’algo!

  Outrem ficaram surpresos com o apresentado, pois esperavam que o Jin, sendo o ex-dono da Mishima, pudesse haver alguma ligação com os sumiços [Todavia, se ele é inocente, como diz, quem está por trás disso, então?]. Denise ficou pensativa:

— Ahn... Há outra pessoa ou outros envolvidos nesses casos, assim...

— ... E que deve estar planejando algo de muito ruim! – Fechou a Frase, Gabriel.

— Será que devemos contar ao Adriano? – Arrisquei.

— Podemos tentar, mas não sei se Ele vai conseguir ajudar em algo, já que Ele próprio disse que não possuía ideia das causas desses fatos! – Argumentou Caroline, duvidosa.

  Decidimos contar a Ele o que sabíamos de Início, após o Almoço, pois Esse estaria na Casa da Christie & seria mais fácil de chegar até o Mesmo e contar:

— ... E o que o Senhor acha disso? – Perguntei, por final.

  Assim que acabei de contar o Ponto de Vista Meu, junto do que descobri, Adriano mostrou-Nos impassível. Ignorávamos sua concordância ou formulação duma Própria Opinião. Mas, Adriano falou-Nos que pensaria acerca do assunto.

  Então, para Minha surpresa, Este retirou-se da Sala & sumiu da vista. Esta atitude deixou-Me incrédulo; Caroline fez uma cara de “Bom, agora é só esperar!”, deixando também o Cômodo; Gabriel imitou-A; Somente Denise & Eu permanecemos, cada Um mergulhado em Seus pensamentos & dúvidas.

 

— Visse ao Adriano, Christie? – Indaguei-Lha logo que Esta saiu do Seu quarto e foi mirar-se ao espelho do Banheiro.

— Ele acabou de sair – Respondeu-Me a Mulher enquanto punha um Rabicó em Sua trança.

— Agora?!

— Ora, Ariel! Ele é dono duma Importante corporação & tem Negócios urgentes a tratar! – Afirmou Christie que se impacientava à medida que Seu cabelo embaraçava, devido ao Rabicó. – Foi uma ‘sorte’ que Ele tenha conseguido tempo para Nos visitar! POr isso, não reclame!

  Após rápida conversa com Ela, fui atrás dos Outros. Encontrei-Lhes na Sala de Estar com ‘Cara de Enterro’. Queria saber qual era o Motivo de tanta tristeza:

— O que Lhes entristece? – Indaguei, num Amigável tom.

— É que já faz mais de Uma semana que estamos aqui, sem contato com Nossos Pais! E isso ME agoniza! – Desabafou Denise, pondo a Mão sobre o Coração.

— Mas, não fique assim! – Pedi, numa tentativa de faze-La sentir-se Melhor. – Tenho certeza que vamos encontra-Los o mais Breve possível!

— Será mesmo? – Duvidou Ela a retirar-se do Ambiente, acompanhada por Caroline & Gabriel.

 

— Ah! Finalmente encontrei Vocês! – Exclamou Adriano, parecendo cansado & Alegre ao mesmo tempo.

  Christie, pelo jeito, contara ao Velho que Nós estávamos na Praia para darmos uma volta. Ficamos surpresos com a aparição Dele, pois Ele geralmente fica em Seu escritório, no Vespertino período [E hoje é Quarta-feira!].

— O que aconteceu? – Perguntou-Lho Caroline, intrigada.

— O Senhor descobriu algo sobre os desaparecimentos? – Interroguei.

— Não – Respondeu-Me secamente. – Mas, descobri como Vocês podem retornar às Suas Casas!

— Sério?! – Questionou Denise, incrédula.

— Sério! – Confirmou-Lha, sorrindo. – Preciso que Vocês voltem à Casa da Christie, para arrumarem Suas coisas. Estarei lá às Dezesseis horas, para buscá-Los!

  Aquela Notícia fez-Nos sorrir de ‘orelha-a-orelha’. Voltamos correndo para a Casa da Christie, pois eram 15Horas & 10Minutos. Ao chegarmos lá, arrumamos Nossas roupas, acessórios, tênis, dinheiro & troféus, ganhos no Torneio.

  Às 16(Dezesseis) Horas, Adriano apareceu. Despedimo-Nos da Christie, o que demorou um certo Tempo:

— Tchau! Obrigado por tudo o que fizeram por Nós! – Despediu-se & agradeceu-Nos Ela a Nos abraçar com Lacrimosos olhos.

— Você foi muito Gentil em acolher-Nos & Você também é minha Amiga, Christie! – Relembrou-A Denise, chorando, emocionada.

— Sentirei saudades de Vocês! – Confessou a Mulher enquanto enxugava às Lágrimas.

— Também sentiremos muitas saudades do seu Otimismo & Alegria! – Expressei-Me a entristecer.

— Tchau, tchau! – Despedimo-Nos Dela, adentrando no Acinzentado veículo do Adriano.

  Assim que Esse deu a partida, a Casinha da Christie tornou-se um borrão e, quando percebemos, estávamos passando por uma abandonada Estrada.

— Este é um Flutuador Zeta 1! – Explicou Adriano em resposta à ‘cara’ que o Gabriel fizera ao perceber que a máquina não possuía rodas & deslizava suavemente sobre as Pedras e pedaços de Concreto. – Desenvolvido pelos Cientistas meus, podendo atingir espantosos 500Km/h!

— Como o Senhor descobriu a passagem & como atravessá-La até o ‘Nosso Mundo’? – Questionei-Lho a interromper Gabriel, o qual faria uma pergunta.

— Bem, foi com isto! – Respondeu-Me Adriano, mostrando-Nos um Circular objeto.

— O MEU anel???

— O queÊ?! – Interrogou Denise, confusa.

— É simples: Este Anel é um Objeto raríssimo & de muitíssimo Poder! – Explanou Ele enquanto devolvia-Me o item. – Foi através Dele que consegui chegar ao Local em que Vocês apareceram! Não sei se foi sorte ou destino o Encontro que tivemos! Só sei que, na Noite em questão, estava disfarçado de Mendigo – para ver se encontrava alguém que tivesse sido levado pelos ‘Lobos’ & que tivesse conseguido escapar! -.

 “Porém, Meu Detector de Energia começou a funcionar e percebi uma Forte luz que emanava daquele Lugar do qual Vocês surgiram! Fui para lá, porém não esperava encontrar Quatro Jovens, aparentemente perdidos, numa Região como aquela! Então, encontramo-nos, Vocês contaram-Me a Sua História & Eu contei o que precisavam saber! Foi aí que comecei a entender o que houve!

  Assim que Lhes levei à Casa da Christie, retornei imediatamente aonde tinha encontrado-Lhes, para fazer umas Pesquisas, sozinho! Quando Vocês voltaram do Torneio, Eu peguei emprestado o Seu Anel, no momento em que Você o deixou no Quarto! Assim que Eu percebi que era Ele que emanava toda aquela Energia, coloquei-O num recipiente levei-O ao Meu Laboratório, para poder melhor pesquisá-Lo”.

— E o que foi que o Senhor descobriu? – Indagou-Lho Caroline assim que o Litoral foi substituído por uma Exuberante paisagem de Árvores & Morros.

— Descobri que Esse Anel absorvia às Energias, Emoções & Sentimentos daqueles que eram Próximos a quem O portava, ainda mais que realiza outras funções, as quais foram feitas para Ele executá-las! – Respondeu-Lha Adriano ao mesmo tempo em que olhava ao Anel, seguidamente para Mim. – Mas, para liberar o Poder contido Nesse, precisaria haver uma Emoção/Motivação muito Forte & Coletiva! E parece que houve. Porém, se Você – Ariel -, Irmão seu & Primas, vieram para Cá, por que será?

 “Será porque Elas são as Pessoas que Você mais Ama? Se for assim, este foi o Motivo pelo qual ocasionou a Abertura dum Portal, trazendo-Os para Este Mundo, do Qual Vocês não pertencem!”

— ‘Tá! Mas, como Você descobriu que é Hoje que o Portal vai se abrir? – Perguntou-Lho Denise.

— Hoje, pela Manhã, em Meu laboratório, percebi, pelos Meus cálculos, que o Anel liberará a mesma quantidade de Energia da Vez anterior! – Respondeu-A, observando ao Crepúsculo. – Porém, não sei se abrirá no mesmo Local ou em Outro! Por isso temos que chegar antes da Hora e procurar o Lugar certo! E este Aparelho vai Nos ajudar!

  Ele retirou um Aparelho, de Seu bolso, parecido com um Celular, mas com Dois brilhantes botões: Um azulado & Outro esverdeado. Se o Adriano estiver certo, devemos, então, chegar antes da Hora, para podermos cobrir uma Área maior de busca pelo Portal.

 Ficamos mergulhados nessas elucubrações. As paisagens transformaram-se até que a Floresta foi substituída por ruínas duma Cidade, na Qual outrora foi um exemplo de Planejamento & Desenvolvimento Urbano sustentável, para todo o País. Quando o Flutuador estacionou, descemos e vimos que estávamos à uns 300(Trezentos) Metros do Local donde começamos a Nossa aventura.

— Vamos começar a buscar daqui, certo? – Orientou-Nos Adriano enquanto mexia em Seu Porta-malas.

— Sim! – Afirmamos, arrumando Nossas mochilas & colocando-as em Nossas costas.

— Cobriremos uma área de Trezentos metros, aproximadamente, daqui! Tomem! Peguem estes Sapatos de Locomoção Rápida & Aparelho que medem a distância em que Vocês se encontram a partir desta Pedra!

  A dita cuja que será Nosso ponto de referência, era Preta com Dourados sinais. Separamo-Nos bem rápido; aqueles Sapatos eram velozes, mesmo, pois deslizávamos pelas Construções destruídas com leveza, sem tocar em nada. Quando percebi que atingira a Metragem limite, comecei a apontar o Aparelho – que também media às emanações liberadas pelo Meu Prateado anel – aqui & acolá.

— Isso é muito legal! – Exclamou Denise ao passar por Mim, alegre.

— É muito ‘massa’! – Disse Gabriel, indo em Direção contrária à Prima.

 E nada do Aparelho apitar. Olhei para o Relógio e vi que eram 18:40Hrs. [Tinha que Me apressar]. Passei por um Lugar do qual Minha atenção se voltou; escurecia, mas consegui visualizar algo reptiliano mexendo-se por dentre os destroços dum Edifício. Porém, antes que pudesse Me aproximar mais, o Vulto desapareceu.

 Quando ia fazer algo, o Aparelho começou a apitar & acusar um alto índice de Energética liberação. Imediatamente, procurei aos Outros & Levei-Os ao Local.

— Ao que tudo indica, é aqui que abrirá o Portal! – Expôs Adriano ao consultar Seu aparelho. – O que deve acontecer às Dezessete Horas! Daqui a Dez Minutos!

 Repentinamente, senti Um movimento em Meu Destro anelar; Todos olhavam para o Anel, no Qual Sua parte sobreposta girava, causando Faíscas & Barulhos de Metal arranhando.

— Ariel, coloque-O à, pelo menos, Um metro de Distância! – Avisou-Me o Velho enquanto distanciava-se.

— Por que o Senhor está saindo de perto da gente? – Questionei-Lho, tirando o Objeto, com dificuldade, & colocando-O na Distância correta.

— Porque não posso ser ‘engolido’ pelo Portal & ir ao Mundo de Vocês! – Respondeu-Me Ele, que estava a 3Metros de Nós.

  O Anel começou a emitir aquela mesma Luz forte & percebemos que Nossa aventura estavas prestes a acabar:

— Tchau! O Senhor foi muito legal com a gente! – Despediu-se Denise.

— Obrigada por tudo! – Expressou-se Caroline a pôr as Mãos nos Bolsos de Seu casaco.

— Tchau! – Limitou-se a dizer Gabriel.

— Até Outro Dia! – Afirmei, sorrindo.

— Tchau & Boa Sorte! – Desejou-Nos Adriano, também a sorrir.

  Então, o Brilho intensificou-se, encobrindo-Nos pela Luz. Mais uma vez, mergulhamos naquela Escuridão, juntos ao Total silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quase no Fim, hein?

Espero que tenham apreciado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "C.A.D.G. - Aventuras No Impossível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.