Doce Acerto escrita por SnowDay


Capítulo 9
Bem ao seu lado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686263/chapter/9

Kentin e Alexy estavam sentados em minha frente, juntamente de Rosa.

—Não entendo o porquê de Kentin ter vindo junto - Rosália comentou assim que o garoto da calça militar se sentou - Até Emma se desgruda de Castiel e vocês não, era pra ser um café entre amigos.

—Rosa, Ken também é meu amigo - falei dando uma piscadela para o garoto que corou, Alexy gargalhou.

—Se não estivéssemos nos pegando, acreditaria que você é hetero - murmurou apertando a bochecha de Kentin.

—Você não iria me contar algo, Emmatoy? - perguntou Rosália, fazendo o foco voltar para mim. Então, como a fosse o destino, avistei Lysandre passando com Violette, como não estava com vontade de contar sobre meu jantar, fiquei de pé.

—Vio e Lys! - gritei - Parados!

Fui até eles, colocando um braço ao redor do ombro e Violette e o outro no de Lysandre - bem, tentando, afinal ele é muito alto.

—O que acham e um café? - perguntei - Podem me contar assim sobre o que andam fazendo? Desenhos e músicas novas?

—Hã, Emma, eu realmente tenho que ir para a escola - Lysandre disse se afastando de forma distraída.

—Ele não parece muito bem... - Vio murmurou, concordei com a cabeça.

—Bem, acho que talvez seja melhor ir falar com ele... - sujeri e ela deu e ombros - Fale para Rosa que eu tive uma emergência.

Não esperei a resposta dela, simplesmente saí atrás do Lysandre.

—Ei, espera aí! - falei alto o suficiente para ele ouvir - Não vou te deixar em paz até que me diga o que está acontecendo.

Ele me fitou com seus olhos coloridos, pareciam um pouco mais monotonos. Um silêncio desconfortante pairou sobre nos enquanto ele apenas me olhava.

—Vamos lá, você pode contar pra mim Lys. - falei de forma doce.

—Talvez eu saia da banda do Castiel. - ele disse distante, voltantando a andar.

—O quê? Por quê? Você adora música! Castiel adora música! Você não pode... - me silenciei quando vi seus olhos encherem-se de lágrimas - Lysandre, está acontecendo mais alguma coisa?

Um nó a formou em meu peito e eu realmente me sentia preocupada.

Certa vez, quando Debrah chegara, virando minha vida do avesso, Lysandre me confortou, e eu devia retribuir isso, ele era importante para mim.

—Está tudo bem - ele sorriu - Lembre-se que não é delicado de sua parte cuidar da vida dos outros...

—Não minta para mim - falei - Eu só preciso saber...

Ele se virou para ir embora e eu tentei segura-lo, o que o faz se virar e me empurrar contra o muro, parecia nervoso e um pouco estressado, não posso negar que me surpreendi com sua reação.

—Esqueça isso, Emma - ele falou de forma firme e ao mesmo tempo monótona - Apenas me deixe resolver isso sozinho...

E com isso ele entrou no colégio, fiquei observando o lugar por um bom tempo, perplexa por ver Lysandre daquele jeito, até que senti uma mão em minha cintura e lábios em meu pescoço. Dei um pulo e então vi que era Castiel, ele acariciou meu rosto.

—Você está bem? - ele perguntou, assenti e o puxei para mais perto, sentindo o valor de sua pele - Calma aí, gatinha, eu não vou fugir...

Respirei fundo, deixndo o cheiro de Castiel invadir meus pulmões e então o beijei. Não sabia o que estava me fazendo agir daquela forma, mas Lysandre fizera com que eu me sentisse acuada, e eu não era assim.

—Se alguém olhar para nós, vai pensar que as coisas estão esquentando - ele murmurou entre nossos beijos.

—E a continuar falando vou pensar que estás com medo que isso aconteça - rebati e ele riu.

—Estamos em uma escola... - ele me afastou, segurando-me em sua frente. Sorri para ele com malícia, minhas bochechas queimavam - Podem deixar as coisas evoluirem quando você quiser... Mas não vai ser na escola.

—Não! - falei - Eu não estava pensando em deixá-las evoluir tanto...

Ele gargalhou, me colocando em suas costas e me carregando, não pude deixar de rir ou de me sentir uma criança. E eu me esqueci de minhas preocupações...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, pode ter sido confuso, nem sei de onde tirei essas coisas, só estou deixando fluir, deixando minhas ideias escorrerem para o papel. Obg pela leitura e até o próximo capítulo ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Acerto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.