Fúria da Nerd escrita por Corujinha Maria


Capítulo 32
Jantar


Notas iniciais do capítulo

Oieeeeee!!!!
OBRIGADÃOOO a Bolinho que recomendou a fanfic. Sério, amei.
O capítulo é dedicado todo a você e depois vê lá a resposta do comentário, não esquece.
Demorei até um pouquinho menos para postar, escrevi todo o capítulo nesses três dias depois da recomendação.
O capítulo está Percabeth, até porque só se fala deles, e um novo mistério vai começar.
Boa Leitura.
~corujinha-maria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685462/chapter/32

Percy Jackson POV

         Primeiro eu fico louco, depois ela me beija, então me dizem que ela e a família vai vir jantar aqui em casa hoje. E quando ela chega, age como se nada houvesse acontecido.

         Mas o pior não foi essas coisas. O pior foi o meu irmão, ele pode ser novo, mas sabe muito bem como envergonhar uma pessoa.

         - Você é a Annabeth? - perguntou.

         Eu já sabia que vinha bomba por aí.

         - Sou, por quê? - responde ela na maior inocência.

         - O Percy fala muito de você, eu quase vomito arco-íris. - preciso dizer que estava vermelho? - Oh Annabeth, permita-me ser seu Perseu. - diz com uma péssima imitação da minha voz, odeio o fato dele estar escalado como árvore na peça Romeu e Julieta.

         Quando vejo que ele vai continuar, tampo sua boca, e mesmo continuando vermelho, o arrasto para longe.

         - Está louco? - pergunto.

         - Estou tentando te ajudar a pegar a mina, meu. - responde ele como se fosse óbvio.

         - Que mina? Meu? Desde quando você fala assim? - questiono.

         - Sabe como é, né? - responde.

         - Não, não sei como é. E você, pare de agir assim, ninguém é seu mano. - respondo. - Agora vamos voltar lá, e você ficará quieto, ou nada de poder jogar meus jogos.

         - Você parece a mamãe. - reclama ele.

         - Se for para você parar de ser idiota, eu vou ser a mamãe, o papai, o Papa se preciso. - digo e volto para a sala de jantar.

         Ele volta atrás de mim, nos desculpamos e voltamos a comer.

         Algumas vezes, eu olhava para Annabeth, mas na mesma hora que eu olhava, ela olhava. Toda a vez, estava começando a ficar constrangedor.

         - Podem se olhar, não precisam ficar vermelhos. - diz meu pai segurando uma risada. Preciso dizer que ficamos vermelhos e Tyson riu? Não, né.

         Queria ser um avestruz, e estar em meu habitat natural onde poderia enfiar a minha cabeça em um buraco e ficar lá. Morar lá, fazer amizades com as formigas da terra, e viver lá para sempre.

         - Queria ser um avestruz. - penso em voz alta. Quando olho em volta, vejo todos me olharem confusos e segurarem a risada. Merda de pensamento em voz alta.

         - Entendemos que queria se esconder, mas um avestruz? Curioso. - diz meu pai.

         Tyson não se aguenta e solta uma gargalhada alta, junto com ele todos começam a rir, até Annabeth soltava um riso baixo. Olhei para ela incrédulo e ela apenas dá de ombros.

         - Eu viraria uma latinha da Coca-Cola. - diz ela pensativa. - Seria a melhor, ganharia até prêmios.

         Rimos novamente, e silenciosamente, a agradeço por tirar um pouco da atenção de mim e deixar aquele momento vergonhoso melhor. Depois disso o clima ficou bem melhor, agora éramos apenas parentes conversando e se divertindo. Um ótimo jantar, o melhor de todos.

         - Agora deixem os adultos conversar. - pede minha mãe. - E os três vão se divertir na sala, tenho certeza de que não gostarão de ficar aqui.

         Fomos para a sala, eu, Tyson e Annabeth. Eu já não estava mais desconfortável igual antes, pelo acontecido na mesa ou pelo acontecido no elevador. Estava Tyson indo na frente e logo atrás eu e Annabeth, até que ouvimos algo:

         - Já contou? - perguntou uma voz que reconheci como da mãe de Annabeth, e por ter parado junto comigo, ela também reconheceu.

         Ninguém respondeu nada, mas quando íamos voltar a andar, ouvimos algo mais estranho ainda:

         - O Percy ainda é novo. Não sei como contar. - disse minha mãe.

         Olho confuso para Annabeth e vejo que ela está com o mesmo olhar que eu. Iríamos ficar parados esperando alguém falar mais alguma coisa, entretanto Tyson nos chama para jogar videogame e somos obrigados a ir, ou ele viria aqui e faria barulho.

         - Sabe de algo? - pergunta ela baixo enquanto jogamos videogame.

         - Não. - digo. - Mas vou tentar descobrir o que estão escondendo de mim.

         Depois de um tempo, ela acabou perguntando se alguma vez na vida eu já li um livro inteiro, e se surpreendeu quando eu respondi que sim.

         - Como assim? Qual? - perguntou surpresa.

         - Já li toda a saga Percy Jackson e Os Olimpianos, e Heróis do Olimpo. - responde ele.

         - São livros maravilhosos, pena que os filmes deixam a desejar. - diz ela.

         - E agora vai vir um musical, eu tenho uma teoria sobre isso. - digo.

         - Qual sua teoria, Sherlock? - pergunta ela.

         - Não me interrompa. - peço e ela assente. - Bom, o Percy de cada um desses é diferente como todos sabem, e eles foram culpa do Flash.

         - Como assim? - ela pergunta rindo. (N/A: Spoiler sobre 3° temporada de Flash, e a teoria fui eu quem inventei mesmo.)

         - Bom, havia uma linha do tempo, e nela o Percy dos livros que todos amamos, quando o Flash voltou e salvou a mãe dele, mudando a linha do tempo e criando o ponto de ignição, o Percy 2, do filme foi criado. Assim, quando ele viu a cagada que fez e voltou novamente tentando consertar tudo, ele descobriu que algumas coisas mudaram, no meio dessas mudanças, foi criado o Percy 3, o do musical. - falo concluindo minha teoria.

         - Gostei. Se o Flash existe nesta Terra, seria possível. - diz ela pensativa.

         - Quem disse que ele não é? - questiono. - Ele pode apenas não ter se manifestado ainda.

         - Mas se ele é desta Terra e fez tudo isso, haveriam outros meta-humanos. De alguma coisa saberíamos. - disse ela.

         - Ou ele está sendo escondido pelo governo sob uma redoma. - digo.

         - Mas não saberíamos dessa redoma? - a essa altura eu já sabia que ela apenas estava me testando.

         - Já viu a quarta temporada? - pergunto.

         - Sim. - responde ela.

         - Ninguém do lado de fora pode ver as pessoas do lado de dentro, então não teria como saber. - respondo.

         - Okay. Muitas referências para uma conversa só. - diz ela.

         - Eu não estou entendendo nada. - diz Tyson olhando confuso para nós.

         Nos olhamos e damos risadas, na mesma hora nossos pais vêm para a sala.

         - O que aconteceu? - pergunta a mãe de Annabeth.

         - Eles são estranhos. - diz Tyson se levantando. - Mãe, 'tô com sono.

         - Vamos, Annie! - diz seu pai. - Obrigada pelo jantar, estava maravilhoso.

         - Tchau Sally, tchau Poseidon, tchau Tyson, tchau Percy. - diz sua mãe, enquanto ela apenas sorrio e dá um aceno.

*** 

Annabeth Chase POV

         - Vejo que se divertiu. - diz minha mãe.

         - É. - respondo.

         - Sobre o que o filho mais novo dos Jackson estava falando? - pergunta.

         - Não sei, pergunte a ele. - respondo.

         Subo rápido para meu quarto, antes que ela decida fazer mais perguntas. Mas ela tem razão, eu me diverti nesse jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?
Chutes do que pode ser esse segredo?
Gostaram do capítulo? Não gostaram?
Comentem aí.
Bjs doces e obrigada por lerem.
~corujinha-maria.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fúria da Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.