Fúria da Nerd escrita por Corujinha Maria


Capítulo 23
Annabeth Chase POV


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!!!
Desculpem a demora e o horário, mas estou sem internet faz cinco dias =(
Enfim, chega de enrolação!
Boa leitura.
~corujinha-maria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685462/chapter/23

Annabeth Chase POV

Depois de toda a confusão e as aulas, a diretora fez seu comunicado e vi Thalia ir atrás dela. Antes da diretora começar a falar ela disse por alto a sua punição.

Aproveitei que ela saiu e mandei mensagem para Percy perguntando se poderia voltar com ele para conversarmos e na hora ele me respondeu "sim". Avisei que não voltaria com as meninas à Bianca e fui para o refeitório aguardar Percy.

Ele apareceu e me chamou com um aceno, fomos até o seu Jeep e ele começou a dirigir.

- Quer ir comer aonde? - pergunta ele.

- Pensei que iríamos apenas conversar. - respondo olhando pela janela.

- Eu estou com fome. - diz dando de ombros.

- B.K. - digo.

- Ótima escolha, amo os lanches de lá. - fala ele.

- Eu como todos, mas os meus preferidos são os de frango. - digo entrando no assunto.

- Os de carne são melhores. - diz ele.

- Claro que você pensa assim. - resmunguei.

- Por que "claro"? - pergunta ele não entendendo minha resposta.

- Você não comeria suas amigas galinhas. - respondo.

Ele se cala, percebo que está olhando para a estrada e apenas movendo os lábios enquanto conta até 10, respira fundo e volta a dirigir como se eu não tivesse dito nada.

Ele estaciona, pedimos os lanches e nos sentamos.

- O que você queria falar? - pergunto dando uma mordida imensa no lanche.

- Vamos juntar a Thalia e o Nico. - diz ele.

- Como? - questiono.

- Bom, eles se odeiam tanto... - começa e dá outra mordida. - ...que chegam a se amar, ou se amam tanto que chegam a se odiar, não sei qual dos dois, mas eles estão de castigo e ainda tem essa guerrinha, podemos usar isso a nosso favor.

- Não sei se o senhor está se recordando, mas cada um está de um lado dessa "guerrinha". - digo fazendo as aspas.

- Melhor ainda, podemos armar coisas que ajudem também. - responde animado.

Termino de comer o lanche enquanto penso e ele se levanta.

- Onde você vai? - pergunto.

- Pegar o refil. - diz mostrando o copo de refrigerante vazio.

- Ótimo, pega pra mim. - digo estendendo o copo. - Pepsi normal e não ponha gelo.

- Okay senhorita, gostaria de algo mais de seu humilde servo? - pergunta ele.

- Não, acho que por enquanto é só. - respondo abanando a mão para que ele fosse.

E então começo a pensar, poderíamos pegar festas que vão ter, pude perceber que a Thalia adora um desafio, eles podem acabar se aproximando sozinhos durante o castigo, poderíamos colocar Nico para... Ótima ideia.

- Aqui está. - diz Percy voltando a mesa.

- Bom, pensei em algo que pode ser útil. - digo.

- Me conta. - pede ficando ansioso.

- Bom, pra começar você não poderá dizer que foi ideia minha, teremos que trabalhar juntos sem que eles vejam, e segundo, você tem que prometer, jurar juradinho que não vai se apaixonar por mim. - digo.

- Por que eu me apaixonaria? - pergunta ele após pensar um pouco.

- Então você aceita? - questiono com o dedinho levantado.

- Operação Thalico. - diz me dando o dedinho.

- Nós vamos fazer o seguinte... - começo a explicar.

- Okay, vou repassar para Nico. - diz ele.

Meu celular começa a tocar, olho no visor "Thalia", peço para Percy esperar e atendo.

Ligação ON

- Alô? - digo.

- Reunião de emergência aqui em casa em 15 minutos. - diz ela rapidamente.

- O que aconteceu? - pergunto.

- Só vem rápido. - pede e desliga.

Ligação OFF

- O que foi? - pergunta Percy quando entramos no carro.

- Nico fez algo, a Thalia estava com uma voz brava e chorosa ao mesmo tempo. - respondo confusa.

- E ela não disse nada? - pergunta.

- Não, ela desligou na minha cara. Mas mesmo se tivesse dito, não poderia te contar, estamos juntos nesta operação mas na guerra ainda separados. - digo.

- Você leva mesmo isso a sério? - perguntou ele em tom de deboche.

Olho para ele com as sobrancelhas levantadas.

- Vou fingir que não ouvi isso. - respondo e me viro, a tempo de ver um sorrisinho brotar no canto de seus lábios.

***

Chegando próximo ao prédio, eu desço do carro com a minha mochila e ele espera na esquina até que eu entre em casa, quando mando uma mensagem para ele poder sair de lá. O melhor é que ninguém, repito, ninguém, nos veja juntos.

Deixo a minha mala e vejo um bilhete da minha mãe, me avisando de um jantar no apartamento dos Jackson's que eu não poderia faltar e era para ir vestida um pouco mais formal que da última vez.

"Ótimo, jantar de negócios." - penso.

Saio do apartamento e vou de escada até o andar de Thalia, eram uns quatro andares quase, e grandes andares, mas faz tempo que eu não faço exercícios e sou meio paranoica com essas coisas.

Chego na andar dela e toco a campainha.

- Por que demorou tanto? - pergunta ela abrindo a porta e me arrastando para dentro.

- Oi para você também amiga! Eu subi de escada. - falo.

- Existe o elevador. - diz a sedentária como se eu não soubesse que os elevadores existem.

- E existe a escada, qualquer dia eu apresento vocês. - falo.

Vou para a cozinha e estão Piper, Silena e Bianca conversando sentados no balcão, e ao contrário de Thalia são educadas e me cumprimentam.

- O Nico armou uma, só que ele armou enquanto eu não estava em casa. - diz ela. - E precisamos armar algo também.

- O que ele fez e por que não estamos no seu quarto? - pergunta Bianca.

- O que ele fez está lá no quarto, que também está meio destruído. Depois vocês vêem. - responde e então se lembra de algo. - O meu irmão deverá ser um dos alvos dessa vez.

- Por quê? - pergunta Piper.

- Tenho certeza que ele ajudou, ele me trancou no quarto assim que eu entrei nele, e só abriu meia hora depois. - diz ela com um olhar aterrorizado, eles pegaram alguma coisa que ela tem pavor, tenho certeza.

- Bom, dependendo do que for eu ajudo, não quero ver ele machucado. - diz Piper. - Se for algo que ele e os outros paguem mico, será engraçado até.

- Pode ser, e podemos filmar e colocar na internet. - diz Thalia.

- Eu ajudo a divulgar na internet. - se prontifica Silena.

- Podemos pegar o Charles? - pergunta Thalia.

- Dependendo do que for... - diz ela deixando a frase pairar no ar com um sorrisinho maléfico.

Confesso que as vezes tenho medo dela.

- Annie, precisamos de algo. - pede Thalia.

- Okay, eu trouxe meu caderno, bolei algumas coisas outro dia, e podemos tentar bolar outras aqui no caderno. - digo abrindo ele. - tem lápis e borracha?

Thalia pega rapidamente e me dá, levamos a tarde toda bolando planos e mais planos, até que deu a hora do jantar e eu me despedi delas.

Voltei pela minha amiga escada e me arrumei, com uma saia branca simples que ia até metade da coxa, de cintura alta e um cropped azul marinho com alguns strass, coloquei uma sapatilha pois detesto salto e arrumei o cabelo cacheado mesmo, que caia por toda as minhas costas. estava apresentável.

- Filha cheguei! - grita minha mãe ao entrar.

- Vamos? - pergunto descendo as escadas.

- Vou me trocar. - diz minha mãe.

- Vou pegar o terno, mas acho que dá tempo de um filme. - diz meu pai. - Ela ainda vai demorar.

Dou risada e começo a ver um filme qualquer, depois meu pai chega e continua vendo comigo até a minha mãe terminar de se arrumar.

- Ainda acho melhor você colocar o vestido. - diz minha mãe.

- Eu detesto aqueles vestidos ainda mais que as saias. - respondo.

- Okay, está linda. vamos antes que nos atrasemos. - diz saindo do apartamento.

- Quem sempre atrasa é você. - diz meu pai e minha mãe o fuzila com os olhos.

Seguro quase que falivelmente a risada e entramos no elevador.

***

Chegando lá, janto calada com eles, rindo de vez em quando de Percy, mas não deixando transparecer, Thalia e Nico estavam lá também, e respondendo algumas coisas que perguntam sobre mim, e quando eles vão falar mesmo de negócios, vou com Thalia até a sacada onde sentamos e ficamos conversando, eu conversando e ela reclamando, e vejo os meninos irem ver alguma série.

Até que os adultos decidem que está tarde e voltamos para casa. Amanhã seria mais um longo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Me digam o que acharam, suas opiniões sobre tudo, filhotes!
*Nova mania, chamar os outros de filhote. Até passar todos são filhotes.
Bjs doces e obg por lerem.
COMENTEM!!!!
~corujinha-maria.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fúria da Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.