Desvios escrita por Sayumi Ota


Capítulo 1
Prólogo - Sorrir e Acenar


Notas iniciais do capítulo

Olá, o capítulo é meio curtinho, só para ver se vocês gostam da forma como estou escrevendo a história. Além de, claro, ver se vão gostar da premissa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/683636/chapter/1

Magali fecha o caderno. Com delicadeza característica dela, guarda sua caneta no estojo. Lentamente, os pertences são colocados um por um na sua mochila. A confusão da sala por causa do trabalho novo do Lou – quero dizer, Licurgo, e a discordância com a distribuição dos pares ecoa na cabeça da garota.

Ela não podia ter pegado par pior.

A voz de sua melhor amiga é ouvida com mais clareza. Ela detestara ter caído com Carmem Frufru. Pobre Mônica, mal sabia ela que sua amiga estava muito pior. Cebola e Do Contra fizeram cara feia. Denise estava cuidando da “cobertura” do barraco de Mô. Magali olhava para quase todos, só não podia olhar para quem ela tinha certeza que estava a fuzilando com o olhar, e para o seu par.

— Eu não acredito, Carmem. Você não pode ser menos infantil? – resmungou Mônica.

— Você não pode ser menos brega? – retrucou Carmem, mexendo em seu cabelo loiro cacheado.

— Ora, sua – Mônica ergueu o punho.

Magali estava prestes a intervir quando a voz do professor soou:

— Eu disse que vocês estavam dispensados!

O sinal tocou logo em seguida. Titi passou correndo por Magali, que se levantou com quase tanta rapidez quanto o rapaz. Ela estava decidida. Não podia mais guardar este peso só para ela. Ela precisava de um conselho, ou apenas um ombro amigo.

— Mô – Magali agarrou o braço da garota, com sutileza. – Eu preciso falar com você. Agora.

Mônica finalmente desviou sua atenção para Magali. Ela parecia desnorteada, na verdade, ao olhar para a garota.

— Claro, Maga – De repente, Mônica virou com tanta rapidez que a saia que estava usando copiou o movimento. – Não acabamos, Carmem.

Antes que a loira pudesse revidar, Magali afastou Mônica dali. Elas saíram da sala e começaram a andar pelo corredor.

— O que foi, Maga? – perguntou Mônica, curiosa e bem mais calma.

Magali ficou ansiosa. Não poderia falar nada ali.

— Mô, podemos conversar em outro lugar – então diminuiu a voz – mais reservado?

Mônica piscou os olhos castanhos com uma expressão confusa. Magali mordeu os lábios. Ela tinha certeza que estava fazendo a coisa certa? Mesmo?

— Claro, eu só vou avisar o DC. – respondeu, assentindo.

Magali não conseguiu evitar o alívio. E voltou a ficar nervosa.

— Posso ir junto? – perguntou. Mônica deu de ombros.

As duas começaram a andar e Magali sentia-se cada vez mais ridícula. O que ela estava fazendo? Por que estava evitando? Por quê? Isto era dar motivos? Ela se importava o suficiente para evitá-lo desta maneira?

Não sabia.

Magali ficou tão perdida em pensamentos que perdeu Mônica de vista.

— Oi, Magali – disse alguém.

Ah, não. Era ele?

O que ela devia fazer? Devia perguntar a ele porque ele ficava se importando com ela de maneira diferente? Devia esclarecer que ela estava com o Quim, e ele com a Cascuda? Devia dizer que não gostou nem um pouco de ter sido sorteada para fazer dupla com ele, pois teriam de se ver mais que o normal e isso não a ajudaria nem um pouco?

O que ela devia fazer?

Com raiva de sua impotência sobre o assunto que deveria ser apenas sobre ela, Magali se virou e fez uma das coisas que sabia fazer melhor. Sorriu como se tudo estivesse bem, mesmo quando tudo estava desabando na sua frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, espero que tenham gostado. Vejo vocês nos reviews.
Bombons de chocolate, até.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desvios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.