Posso te Contar Um Segredo? escrita por Mateus Sales


Capítulo 1
O fantasma de nossas vidas


Notas iniciais do capítulo

Neste primeiro capítulo — que serve mais como uma espécie de prólogo —, nós conheceremos melhor como toda essa história teve início.

Caros leitores, boa leitura! E não esqueçam de comentar com sua opinião construtiva!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682651/chapter/1

 

JULHO DE 2013

— Sabe, Alison, eu realmente não sei por que sua mãe não nos deixa festejar com mais pessoas! — Hanna exclamou, derramando um pouco do refrigerante que estava em seu copo.

— Eu também não sei, Han. Ela bem que poderia tornar essas férias beeem melhores. — Alison respondeu, tomando o copo da mão de Spencer, que estava ao seu lado. — Mas, que tal nós brincarmos de Verdade ou Consequência?

— Claro! — responderam Emily e Aria, em uníssono.

Aquela situação era inevitável para as cinco amigas. Emily, Aria, Spencer, Hanna e Alison. Elas se conheceram há um ano atrás, quando Alison misteriosamente apareceu para cada uma e formou o grupo. Inicialmente, elas queriam saber por que Alison resolveu juntá-las, mas, depois, o questionamento simplesmente evaporou. Agora, elas estão no celeiro da casa da rica família de Spencer. Mais cedo, Alison pediu à sua mãe, Jessica, para elas darem uma festa com alguns alunos de Rosewood Day, mas ela rejeitou, causando fúria na garota. A resolução foi ficarem sozinhas no celeiro.

Depois que todas aceitaram jogar uma partida de Verdade ou Consequência, Alison usou todos os seus dons de manipulação e arrancou dois ou três segredos que ela não sabia. Ah, o que esqueci de falar é que Alison é a abelha-rainha do grupo. Ela sabe o que quer e sabe também o que os outros devem fazer em sua presença. E o melhor — ou pior — de tudo é que ela comanda dentro e fora da escola.

Enquanto Aria Montgomery tenta, a todo custo, ser alternativa às garotas de Rosewood, Hanna Marin luta para emagrecer e ser exatamente uma garota de Rosewood. Spencer Hastings é inteligente, bonita, bem-sucedida, e é uma grande indicada para o cargo de abelha-rainha do grupo, se não existisse Alison, é claro. Emily Fields, ao contrário de todas as outras, tem uma mega atração por garotas, mas apenas Alison sabe disso, hein?

Mais tarde, naquela noite, depois de inúmeras brincadeiras, as garotas resolveram deitar-se. Quando Emily, Aria e Hanna já estavam cochilando como bebês, Alison e Spencer começaram uma pequena discussão.

— Eu realmente não sei o que tem de errado com você, Spence — falou Alison, baixinho, mas com a voz pronta para gritar. — Nós éramos amigas. Agora você só quer me calar e me calar.

— Sabe o que eu tenho de errado? Você. — Spencer falou, capturando toda a atenção de Alison, que, no momento, soltou seu colchão e olhou no fundo dos olhos da amiga. — Você quer dominar o grupo. Não percebe que somos amigas, e não uma chefe e suas empregadas?

— Spencer, já chega — Alison falou, pegando sua bolsa.

— Para onde você vai? — Spencer questionou, segurando o braço de Alison.

— Não importa.

— Está escuro e perigoso lá fora.

— Não importa também.

Quando Spencer tentou alcançar Alison, já era tarde, a garota tinha saído pela pequena porta do celeiro. Spence deu uma última olhada nas outras amigas e correu atrás de Alison, ela não podia deixar que a garota ficasse por aí naquela hora da madrugada.

— Acorda! — Hanna ouviu o grito de Aria e acordou de um sonho com Justin Bieber.

— O que aconteceu? — Hanna perguntou e visualizou Aria, Emily e Spencer lado a lado. — Respondam!

Spencer se aproximou e sentou ao lado de Hanna.

— Horas atrás, eu e Alison brigamos e ela fugiu do celeiro.

Hanna fazia uma careta, sem entender nada.

— E qual o problema? Ela deve ter ido para casa.

— Não, Han, eu ouvi a Alison gritar. — Nesse instante, Hanna levantou-se imediatamente. — Mas eu não consegui saber de onde e depois voltei pro celeiro.

— Não acredito — Hanna falou, segurando na mão de Emily.

Elas se entreolharam com medo, sabiam que algo de ruim tinha acontecido com Alison, mas não sabiam o quê.

AGOSTO DE 2013

Um mês desde que Alison DiLaurentis desapareceu após uma comemoração com suas amigas — falou a repórter da televisão. Aria estava sentada na poltrona da sala de estar enquanto terminava de arrumar sua última mala. Na hora seguinte, ela e sua família viajariam para o Brasil.

Na última vez em que falou com Emily, Hanna e Spencer, elas ainda estavam chocadas com o que havia acontecido com Alison. Elas conversaram pouco e contaram as novidades. Todas três continuariam em Rosewood. Spencer continuaria a se esforçar para obter boas notas; Hanna conquistaria o peso tão desejado; Emily prosseguiria com sua carreira na natação. Apenas Aria iria deixar a cidade, e do mesmo jeito que havia chegado: diferente. Diferente das garotas, dos costumes, de tudo.

Mas, com certeza, algo ela carregaria consigo até o Brasil: o sofrimento de não ter mais Alison por perto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Posso te Contar Um Segredo?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.