O céu depois de nós escrita por F T


Capítulo 1
Clara


Notas iniciais do capítulo

Olá todo mundo. Para aqueles que já me conhecem: é incrível estar mais uma vez escrevendo uma fic para vocês. Aqueles que não me conhecem: espero que se divirtam. A única coisa importante que precisam saber sobre mim é que sou super receptiva a vocês, gosto de fazer amigos e me orgulho de ter conhecido pessoas incríveis aquilo pelo Nyah, além disso eu preciso muito de comentários para continuar escrevendo. Por favor caso leiam esse capítulo introdutório - apenas uma apresentação do enredo - deixem seu comentário de motivação para que eu continue logo; caso tenham dúvidas e sugestões também deixem seus comentários. Afinal, há tantos universos que a fic pode mergulhar e praticamente tudo é possível então por favor fiquem comigo e digam o que querem. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/682472/chapter/1

"A imaginação muitas vezes conduz-nos a mundos que nunca fomos, mas sem ela não iremos a nenhum lugar"

1. Clara: Significa "brilhante", "clara", "luminosa" e "ilustre". ( Dicionário de Nomes)

Clara Oswald sentiu que emergia. Sentia que voltava a vida em uma surpresa impossível. Novamente podia respirar, novamente podia tentar escapar de algo que ela não podia compreender. O Doctor estava ao seu lado, ele segurava seus ombros como se a emergencia em seus olhos azuis e em suas sobrancelhas imponentes e antigas pudesse contar todos os segredos do universo. O cenário ainda era o mesmo da última aventura que iniciaram minutos antes até serem pegos por criaturas invisíveis: dois sóis, o oceano no qual estavam mergulhados após serem lançados nas águas pacíficas, a pedra na qual agora ambos se apoiavam e os monstros que não podiam ser vistos. Ainda assim eles tomavam cada parte dos corpos de Clara Oswald e de seu Doctor como se os possuísse em uma sede que jamais acabaria.

—O que eles estão fazendo com a minha mente? O que estão fazendo conosco Doutor? - Clara sentia o peso de suas roupas molhadas, a mão apoiada naquela pedra escorregadia e o desejo de voltar a dormir.

—Eles estão usando sua mente Clara - Explicou o Doctor com emergencia - Cada coisa que leu, que assistiu e que imaginou agora está sendo usada por essas criaturas. Eles estão nos inserindo nesses sonhos, estão nos inserindo em cada coisa que sua mente criativa já viveu, já emergiu e já sonhou.

—Como podemos escapar? É apenas um sonho, deveríamos estar livres porque agora estamos acordados. - Clara tentava se livrar da sensação de morte e de perca.

—Eles vão nos libertar depois de algum tempo e então vão nos trazer de volta para os sonhos. Estamos acordados agora porque eles querem que seja assim, eles estão se alimentando de sua imaginação e eles nunca irão parar porque…

—Porque não há limites para a imaginação, para o sonho e para a ilusão. Eles sempre poderão ir para outro livro, para outra falsa memória e para outro filme que assisti…eles sempre terão mais - Clara sentia um desespero atordoante, seus olhos enormes pareciam incapazes de se fecharem.

—Podemos vence-los Clara - Garantiu o Doctor consciente de que a culpa de tudo aquilo estar acontecendo pertencia a ele e seu desejo de explorar locais desconhecidos - Apenas precisamos tomar consciência de que é um sonho, não podemos nos render a ilusão por mais justa e por mais que ela se encaixe em nosso desejos.

—São histórias que li, histórias que assisti, histórias que imaginei…eu gosto de todas elas de alguma forma, como poderei me lembrar que não faço parte de nada disso? Como você irá se lembrar?

—Temos que nos esforçar Clara - O Doctor já estava impaciente - Ainda assim…precisamos de um sinal, um sinal para nos lembrarmos da realidade da qual realmente pertencemos.

—Quando eu disser “corra, corra” você se lembrará - Disse Clara com convicção assentindo - Lembre-se sempre do que realmente somos quando eu disser “Corra, Corra”. E então não estaremos mais presos.

—E se lembre do que realmente é quando eu disser “Impossível” - Completou o Doctor com alguma convicção - Provavelmente será mais difícil para você se lembrar, eu não me identificarei com a sua imaginação. Ainda assim precisamos nos esforçar, antes que volte a dormir precisa se concentrar no que acabamos de combinar Clara.
—Eu vou me lembrar quando chegar a hora - Clara tinha tantas perguntas e ainda assim sentia que voltaria a dormir e a emergir na própria consciência em breve - O que acontece quando nos lembrarmos na ilusão do que realmente somos?

—Venceremos aquele desafio, aquela ilusão e iremos para a próxima até encontrarmos uma maneira de derrota-los - O Doctor disse cada palavra com alguma hesitação, era evidente que havia acabado de criar aquele plano não muito bom - Descobriremos na prática como derrotar essas criaturas, mas nos lembrarmos de enfrenta-las é primeiro passo para não ficarmos presos para sempre em uma sucessão de eventos fictícios.

—Faremos parte dessas histórias fictícias, faremos parte de outra realidade… - Clara agora compreendia a força dessas criaturas - Estaremos dentro desses eventos.

—Sim e espero que tenha feito boas leituras e assistido boas coisas na sua vida - O Doctor sabia que encontraria o pior conteúdo contemporâneo possível na cabeça daquela garota. - Até mesmo em uma ilusão, nenhum rosto pode ser criado por completo. Todos virão de nossas mentes.

—Então haverão rostos conhecidos - A garota imediatamente agradeceu por não conhecer tantas pessoas.

—Conhecidos para você e para mim, essas criaturas podem não ser capazes de adentrar minha mente, mas a memória superficial referente aos rostos que conheci…aos rostos que vi sempre serão acessíveis. - Explicou o Doctor sentindo que começava a perder a consciência.

—Doctor… - Começou Clara sabendo que a própria voz falhava, contudo conseguiu perceber que os olhos daquele velho Senhor do Tempo estavam nela - Corra, corra garoto esperto e lembre-se de mim.

Clara Oswald agora estava em outro lugar. Em outra história. Em outra realidade e não podia se lembrar do que seu próprio nome representava, contudo era uma grande nova aventura que se desenrolava diante dela. Algo nela chamava por alguém, chamava por um homem e ainda assim essa sensação nada dizia. Aquela garota se chamava Clara, essa é a única certeza e agora há um mundo que parece completamente novo dentro dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Pedidos? Sugestões? Estão gostando? Devo continuar? Falem comigo e até logo. Beijos e mais beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O céu depois de nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.