Orgulho y Preconceito y Zumbis escrita por TamY LuH


Capítulo 7
A invasão dos zumbis


Notas iniciais do capítulo

Revisado



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681619/chapter/7

O sons dos não mencionáveis eram de arrepiar e Darcy engoliu em seco enquanto observava os mortos vivos perseguirem o cavalo ate o estábulo que estava trancado, O animal acabou cercado e lutou se erguendo contra os zumbis, sua respiração acelerada e o relinchar feroz, mas era uma luta inútil.

Darcy desviou o olhar da cena quando os zumbis em fim conseguiram derrubar o cavalo no chão e atacaram o animal que urrou de dor ao ser devorado vivo pelos mortos...

— Precisamos sair daqui! Darcy disse a Elizabeth que permanecia sentada na cama olhando Darcy com olhos arregalados. - Se ficarmos cercados eu nem sei o que pode acontecer! disse andando em direção a Elizabeth e a ajudando a ficar de pé.

— Não acho uma boa idéia! Elizabeth disse respirando fundo para conter a dor que atravessou seu corpo ao ficar de pé.

— e não é! Darcy disse a olhando. - Nos temos que aproveitar que a maioria deles estão detraídos com o banquete! Explicou olhando Elizabeth com preocupação. conseguia ver em seu rosto que a moça não estava em condições de caminhar.

enquanto Darcy traçava um plano de fuga os gritos vindos do andar de baixo o deixou ainda mais preocupado, isso não era bom.

— O que foi isso? Elizabeth perguntou olhando Darcy com preocupação, Jane estava no andar de baixo.Elizabeth se preocupou com a irmã.

—Eu vou ver! Disse olhando Elizabeth. - troque-se... precisamos sair daqui o mais rápido possível! Darcy disse já caminhando ate a porta.

Darcy caminhou pelos corredores da mansão atento ao desceu os degraus da escada que ligava o primeiro andar ao segundo pode ouvir... havia pelo menos meia dúzia de zumbis dentro da mansão. isso não era nada bom, se havia zumbis ali eles acharam uma entrada e logo outros mais encontraria a entrada também.

Darcy chegou a sala de chá, estava vazia, mas o sangue no chão indicava que os mortos estavam por perto. Darcy pegou um atiçador de brasa perto da lareira e caminhou tentando não fazer barulho, ao chegar a cozinha sentiu seu coração acelerar, tinha pelo menos uma dúzia de zumbis ali e a cozinheira e sua ajudante estavam entre eles, recém transformados com sangue fresco pingando a seus pés enquanto andavam no meio dos outros zumbis com expressões vazias.

Darcy se afastou da cozinha sem fazer barulho, encostou a porta, precisava encontrar Bingley e  os demais, tinham que sair dali rápido.

Quando voltava para a enorme sala de chá ofegou ao trombar com Elizabeth no escuro, ela resmungou segurando um gemido de dor e se encolhendo...

— Porque não me esperou la em cima? Darcy sussurrou a segurando pelos ombros e a mantendo de pé.

— você estava demorando! Elizabeth disse sussurrando de volta com um expressão de dor em seu rosto.

— precisamos encontrar os outros! Darcy disse a olhando com preocupação, Elizabeth não estava nada bem, via-se que sentia muita dor, suor escorria de seu rosto.

Darcy a amparou enquanto caminhavam para a biblioteca, a porta estava trancada... Darcy deu uma batida leve já imaginando que     Bingley buscou abrigo ali.

— sou eu! Sussurrou quando ouviu um barulho vindo de dentro da biblioteca e então depois de um barulho alto de algo sendo arrastado a porta se abriu, Darcy se preocupou que o barulho pudesse atrair os zumbis.

Darcy entrou ajudando Elizabeth...Jane correu para ajudar a irmã também enquanto Bingley fechava a porta novamente arrastando uma estante para bloquear a porta.

— Os empregados entraram em pânico quando viram a Horda vindo para cá! Bingley disse o mais baixo possível. - tentaram fugir pela porta da cozinha, mas acabaram encontrando um pequeno grupo de zumbis do lado de fora, eu tentei ajudá-los, mas eram muitos e o resto você já sabe! Bingley disse olhando Darcy com preocupação.

Darcy acenou em entendimento, tinham que sair da mansão...

— Eu preciso ir la em cima no meu quarto pegar minhas armas! Darcy disse a Bingley enquanto olhava Jane verificando Elizabeth e a Srta. Bingley encolhida em um canto escuro da biblioteca com os olhos arregalados, estava em choque.

— Não acho uma boa idéia você sair daqui, Darcy! Bingley disse preocupado.

— Precisamos das armas se quisermos ter alguma chance la fora, Bingley! Darcy disse suspirando.

Bingley precisou concordar com Darcy... estavam com uma grande desvantagem, entre eles, somente Bingley e Darcy sabiam lutar e Elizabeth estava muito mal para conseguir se quer ficar de pé sozinha, Jane não sabia lutar, mas ajudaria com Elizabeth e a Srta. Bingley estava apavorada demais para se quer ajudar em alguma coisa.  precisavam das armas...

— Muito bem... então eu vou com você, Darcy! Bingley disse olhando o amigo de forma firme, não poderia ficar ali parado.

— Você precisa ficar, Charles! Darcy disse firme . - Não pode deixar elas sozinhas aqui! disse olhando as moças.

Bingley teve que concordar a contra gosto... Darcy se aproximou do sofá onde Elizabeth e Jane estavam...

— Vou sair para buscar minhas armas! Darcy disse olhando as irmãs. - eu não demoro! disse olhando Elizabeth nos olhos. - não faça nenhuma loucura! pediu e deu um leve sorriso a Elizabeth que sorriu em meio a dor.

— Não se divirta sem mim! Elizabeth disse o olhando.

Darcy concordou e então se aproximou de Bingley para abrirem a porta... Darcy sentiu seu corpo arrepiar quando se encontrou do lado de fora da biblioteca, O som que aquelas coisas faziam não eram nada humanos... Darcy caminhou nas sombras e subiu as escadas torcendo para que aquelas coisas tivessem ficado na cozinha, não queria ter de lutar com um zumbi em um lugar tão apertado quanto aqueles corredores, era arriscado demais, sem contar o barulho.

Darcy respirou com alivio quando adentrou em seu quarto no andar de cima... Buscou suas espadas e facas sobre a mesa e sua arma de fogo, não era uma boa arma para usar, mas em ultimo caso poderia significar vida ou morte.

Darcy pegou o Maximo de armas que conseguiu pendurar em seu corpo sem que elas ficassem batendo uma na outra, não podia fazer barulho. quando saiu do quarto, praguejou.

Dois zumbis se separaram do grupo para explorarem a mansão e o único caminho para o quarto de Elizabeth era aquele, precisava pegar os remédios de Elizabeth.

Darcy se aproximou dos zumbis, eles estavam próximos as escadas, precisava atraí-los para mais longe dali, não podia se arriscar que mais daquelas coisas fossem atraídas pelo barulho. Darcy se aproximou e passou uma faca na parede fazendo um barulho baixo, mas o suficiente para atrair a atenção dos morto.

Darcy se afastou e como esperado os mortos o seguiram com fome... quando julgou que estavam longe suficiente Darcy se aproximou de um deles e o chutou o derrubando no chão com um baque surdo que ecoou pelo corredor.

e então enterrou a faca no crânio do outro que avançou em sua direção em um rosnado. O som da faça enterrando no crânio do zumbi causava arrepios em Darcy... O zumbi caiu a seus pés com um som alto e o outro que Darcy havia derrubado no chão já tinha se recuperado e conseguido ficar de pé. Darcy suspirou, abaixou-se arrancando a faca do crânio do zumbi que acabara de matar e já se preparava para eliminar o outro quando sua faca bateu no crânio e não afundou como esperava que acontecesse.

Darcy ofegou pulando para fora do alcance do zumbi que grunhiu o perseguindo. Darcy jogou a faca no chão com pressa e tirou a espada do cinto acertando o zumbi no pescoço. a cabeça daquela coisa quicou no chão e rolou parando a meio metro de distancia do corpo que caiu feito um saco de osso.

Darcy caminhou ate a cabeça decepada que ainda grunhia como se nada tivesse acontecido e então com um pouco mais de força Darcy afundou a faca em seu crânio o calando para sempre.

Darcy se apressou, Bingley provavelmente já estava arrancando os cabelos por sua demora, Darcy atravessou o corredor e pegou os remédios de Elizabeth os colocando no bolso e seguiu para as escadas.

quando chegou a base das escadas Darcy parou... Os zumbis tinham saído da cozinha, estavam próximos a porta da sala de chá, provavelmente atraídos pelo barulho ao matar os zumbis no andar de cima. Darcy caminhou devagar ate a porta da biblioteca e bateu o mais baixo que conseguia sem tirar os olhos dos mortos.

O som da estante sendo arrastada foi o suficiente para fazer os zumbis se agitarem.

— rápido, Bingley! Darcy disse já com a espada em mãos.

Bingley quando abriu a porta quase foi derrubado por Darcy que entrou correndo e trancou a porta e em seguida arrastou a estante para o lugar. O som dos zumbis tentando entrar na sala fez Darcy engolir em seco e se afastar da porta.

— Estamos cercados! Bingley disse olhando a porta.

— Enquanto conseguirmos mantê-los do lado de fora, estaremos seguros aqui! Darcy disse tentando se animar.

— essa porta não vai agüentar por muito tempo! Elizabeth disse olhando Darcy com preocupação. - Precisamos sair e logo daqui! disse se levantando.

Jane se levantou apoiando a irmã que gemeu pela dor que causou ao se levantar um pouco rápido demais...

— Peguei seu remédio! Darcy disse se aproximando de Elizabeth.- Vai ajudar um pouco com a dor! explicou a olhando.

Bingley pegou um copo com água em cima da mesa e entregou a Darcy que pingou umas gotas e entregou a Elizabeth que tomou agradecida.

— Agora precisamos descobrir uma forma de sairmos daqui! Bingley disse pensativo. - já verificamos as janelas, estamos cercados por todas as partes! Disse olhando Darcy.

— se tentarmos sair pelas janelas não teremos chances! Elizabeth disse olhando Bingley.

— Quais as chances de conseguirmos matar todos os que estão na porta? Charles perguntou a Darcy que negou com um aceno de cabeça.

— Estamos em menor numero e o lugar é muito apertado! Darcy disse pensativo. - Não creio que a porta seja uma opção! completou.

Ficaram em silencio enquanto olhavam em volta...

— Podemos tentar usar as passagens secretas! Jane disse olhando os demais. -Me lembro que quando eu era criança sempre brincava com a Srta. Ema naquelas passagens! explicou.

— Por favor, me diz que essa passagem fica aqui! Darcy pediu esperançoso.

— sinto muito! Jane disse o olhando. - sempre entravamos pela passagem da sala de jogos! explicou.

— Mas... essas casas antigas tem sempre mais de uma dessas passagens! Elizabeth se lembrou.

— tem razão,mas não sei se vamos encontrar alguma aqui! Jane disse.

— se não procurarmos nunca saberemos! Bingley disse esperançoso.

Jane e Elizabeth tomaram a iniciativa de começarem a procurar qualquer coisa que pudesse indicar que ali houvesse uma passagem para os túneis. Darcy e Bingley seguiram o exemplo das moças e começaram a procurar.

— Caroline... levante-se daí e nos ajude a procurar! Charles pediu olhando a Irma com irritação. - A Srta. Elizabeth que esta ferida esta ajudando, então se quiser ter uma chance de sair viva daqui nos ajude também! disse firme.

Darcy olhou Bingley como se o visse pela primeira vez, nunca o viu falar assim com a irmã, talvez a morte eminente o deixasse menos protetor e exigisse mais da irmã.

Carolina não o respondeu e nem se quer se moveu do lugar... Bingley bufou quando foi ignorado.

— Eu encontrei alguma coisa aqui! Jane disse no fundo da sala.

Todos correram ao seu encontro... havia uma parede de tijolinhos no fundo da sala, uma estante a escondia bem, Darcy e bingley arrastaram a estante que parecia pesar uma tonelada.

Darcy não escondeu o alívio ao olhar aquela porta... Bingley correu onde Caroline continuava sentada, estava abalada demais para ter qualquer reação.

com algum custo descobriram como abrir a passagem e era escuro, muito escuro, mal dava para ver o chão, o som de água pingando ecoava pelo túnel, aquilo era um labirinto.

— Eu espero que não tenha zumbis ai, porque nesse escuro estaremos mortos antes mesmo de conseguirmos ergue a espada! Darcy disse preocupado.

— A saída sempre ficava Trancada! Jane disse confiante. - bom... eu espero que ainda esteja trancada! disse olhando a irmã com apreensão.

Charles ajudou Jane a entra e entrou logo atrás com Caroline...

— será que pode me emprestar uma arma? Elizabeth perguntou a Darcy quando ficaram para trás.

— Você não vai conseguir lutar assim! Darcy disse apontando para o ferimento de Elizabeth que já estava sangrando novamente manchando seu vestido.

— Pode apostar que vou! Elizabeth disse o olhando firme.

— Como esta a dor? perguntou enquanto tirava uma espada menor e entregava e Elizabeth que a pesou tentando o equilíbrio da arma, sorriu.

— Suportável! disse dando de ombros.

Os dois alcançaram os demais e seguiram em silencio, apenas os som das respirações aceleradas eram ouvidos. O túnel era longo, úmido, cheio de aranhas e bichos rastejantes e o cheiro não era dos melhores.

Como Jane tinha dito o portão do túnel estava trancado com um cadeado enferrujado pelo tempo. bom, pelo menos isso mantinha os zumbis do lado de fora.

— deve haver uma chave por aqui! Jane disse apalpando a parede.

antes que conseguisse encontrar as chaves Darcy se aproximou do portão tentando ouvir qualquer barulho vindo do lado de fora e a julgar pelo tanto que andaram esse túnel dava uma boa distancia de Netherfild.

Darcy quebrou o cadeado com apenas um golpe e ficaram em silencio tentando ouvir...

— Fiquem aqui! disse abrindo o portão. - vou dar uma olhada! Disse ao sair.

como tinha imaginado a passagem dava na floresta que cercava a mansão e os zumbis estavam longe o suficiente para não os ouvirem. Darcy voltou avisando que era seguro sair, apesar de aliviados sabiam que ainda não estavam em segurança.

— estamos muito longe de Longbourn? Darcy perguntou olhando as irmã Bennets.

— Umas 5 milhas! Jane disse preocupada. era um caminho longo ate em casa e a noite. nada estava ao favor do grupo agora.

Darcy entregou a Charles um espada... precisava do amigo, sabia que Elizabeth daria conta, mas com aquele ferimento sangrando como estava, pensou olhando a mancha no vestido de Elizabeth que estava bem maior.

Bingley pediu que Jane ajudasse sua irmã... enquanto Darcy seguia em frente e Bingley ficava para trás Elizabeth se encarregou de ficar próxima a Jane e Caroline para garantir a segurança das duas.

caminharam em silencio, apenas a luz da lua clareava o caminho, apenas o som dos galhos quebrando ao serem pisados denunciavam sua presença.  Darcy tentava ouvir, estava escuro demais para conseguir enxergar muito a frente então precisaria confiar em seus ouvidos.

— Charles! Darcy chamou parando. - tem alguma coisa a frente! Darcy disse quando Charles se aproximou de Darcy. - fique aqui... eu vou verificar! pediu.

Elizabeth assumiu o lugar de Charles enquanto este permanecia a frente. Elizabeth olhava tudo com atenção, seu ferimento doía tanto que sua visão ficou embaçada algumas vezes e o suor frio só contribuía para fazê-la tremer mais.

estava uma noite fria, mas a febre do ferimento deixava a noite congelante para Elizabeth. precisavam chegar logo, pensou enquanto se forçava a mandar para longe a dor.

Darcy voltou minutos depois, o sangue na espada indicava que ele estava certo sobre haver um zumbi a frente.

Darcy observou Elizabeth por um momento antes de voltarem a caminhada.

podia ver a espada tremer em suas mãos...

— Você não esta nada bem! disse ao se aproximar e olhá-la. - esta com febre! disse colocando a mão no rosto da Elizabeth que afastou a mão de Darcy o olhando com a testa franzida...

— eu... eu estou bem! Elizabeth se forçou a dizer.

— Você não precisa ser forte o tempo inteiro! Darcy disse a olhando com preocupação.

— e você não precisa se preocupar comigo! Elizabeth rebateu o olhando seria. - vamos, não podemos ficar parados aqui! pediu respirando fundo.

Darcy concordou com um aceno de cabeça, Elizabeth era mesmo uma mulher admirável, tinha de admitir, jamais imaginou conhecer uma mulher tão forte e determinada quanto ela, mas agora a olhando daquele jeito desejou que Elizabeth pudesse ser como Caroline Bingley que estava apavorada demais ate mesmo para caminhar sem a ajude de Jane.

Darcy voltou a frente do grupo, manteria os olhos em Elizabeth. ali, não poderia fazer nada... caminharam por horas, desviaram de zumbis que vagavam perdidos.

O som do rio chamou a atenção de Darcy que sorriu e virou-se para olhar Elizabeth que o olhou dando de ombros. não estavam muito longe de longbourn, Darcy conhecia aquele caminho.

quando finalmente avistaram a casa Darcy não escondeu um resmungo. próximo da casa Darcy contou 10 zumbis, já estava exausto, mas precisava limpar o caminho para Jane e Caroline... Elizabeth estava agüentando bem, mas ela não estava em condições de lutar, mal conseguia manter a espada erguida.

— como vamos passar por eles? Jane perguntou preocupada.

— Vamos matar todos! Elizabeth disse com a voz um pouco tremula e a respiração irregular.

— eu e Bingley cuidamos deles e você cuida da sua Irma e da Caroline! Darcy disse olhando Elizabeth firme.

Elizabeth estava esgotada, não tinha força nem mesmo para discutir com Darcy... Darcy e Bingley se aproximaram da casa sem fazer barulho, pegariam o Maximo de zumbis que conseguissem de surpresa. cada um conseguiu derrubar 2 antes que os outros percebessem e corressem em suas direção.

Jane, Caroline e Elizabeth mantiveram distancia... O som do lado de fora da casa foi o suficiente para que acordasse os Bennets e para alivio de Darcy um senhor que Darcy concluiu ser o Sr. Bennet saiu com um facão os ajudando.

Elizabeth suspirou se deixando ser levada pela escuridão que rondava sua cabeça a algum tempo e desmaiou com um suspiro. Jane correu para o lado da irmã.

— Papai! Jane chamou quando finalmente derrubavam o ultimo zumbi de pé.

O Sr. Bennet juntamente com Darcy e Bingley correram ate as moças...

— Lizzie desmaiou! Jane disse preocupada enquanto se punha ao lado da irmã.

— Vem, vamos levá-la para dentro! O Sr. Bennet disse preocupado enquanto Darcy erguia sua filha mais nova do chão.

Charles e Jane se encarregaram de Caroline que continuava em um estado catatônico.

— Sr. Bennet! Exclamou a Sra. Bennet para o marido. - o que esta acontecendo? perguntou, mas ofegou quando viu sua filha entrar desacordada nos braços de Darcy.

— Lizzie só esta desmaiada! O Sr. Bennet disse a Sra. Bennet. as irmãs de Lizzie que já tinha descido correram para o lado da mãe para tentar ir tranqüilizando a mãe que se mostrava muito agitada. tinha de manter os pobres nervos da Sra. Bennet sobre controle agora, não era o momento para perderem o controle.

O Sr. Bennet guiou Darcy pela casa o levando ate o quarto de Elizabeth... As irmãs mais nova de Elizabeth correram para a mãe que olhava as filhas com preocupação.

Darcy a deitou na cama com cuidado... apesar da febre e da falta de cor em seu rosto, Elizabeth ficaria bem.

— Os pontos devem ter arrebentado! Darcy disse quando o Sr. Bennet olhou para o sangue na roupa de sua filha. Jane apareceu em seguida.

— venha papai! Jane pediu. - deixe que o Sr. Darcy cuide de Elizabeth! disse o puxando para fora. - mamãe precisa do senhor! insistiu quando o Sr. Bennet tentou protestar.

— Sr. Darcy... vou pedir que Kity traga o material para o senhor cuidar do ferimento de Lizzie! Jane disse antes de deixar o quarto.

— Obrigado, Srta. Jane! Darcy a olhou agradecido pela ajuda com o Sr. Bennet.  não se sentiria à-vontade de cuidar de Elizabeth com aquele senhor o olhando daquela forma.

Como prometido Kity apareceu aos aposentos de Elizabeth com o material para que Darcy cuidasse dos ferimentos de Elizabeth e saiu em seguida encostando a porta do quarto.

Darcy tirou uma de suas facas e cortou o vestido de Elizabeth para poder cuidar do Ferimento. alguns pontos tinha arrebentado e Darcy mal conseguia crer no tanto de dor que ela devia estar sentindo nas 5 milhas que fizeram ate sua casa. depois de Limpar o ferimento e colocar um curativo novo Darcy buscou uma coberta e a cobriu, ela estava tremendo de frio provavelmente causado pela febre que subiu novamente.

talvez precisasse refazer os pontos, mas Elizabeth já estava com tanta dor... pensou a olhado. Darcy então decidiu deixar como estava, demoraria muito mais a cicatrizar e exigiria mais cuidados, mas concluiu que era melhor assim. Darcy a observou enquanto colocava compressas em sua testa para abaixar a temperatura.

Não tinha muito mais o que fazer por Elizabeth, agora tinha de esperar que acordasse... Jane apareceu em seguida com sua mãe agarrada a seu braço chorando.

— Viu só mamãe? Jane disse sorrindo para a senhora que fungava enquanto olhava a filha mais nova deitada na cama. - a Lizzie esta bem, ela não foi mordida! disse sorrindo.

— Tem certeza, Jane? A Sra. Bennet perguntou desconfiada enquanto olhava Elizabeth como se ela fosse levantar da cama com fome de cérebro a qualquer instante.

— Claro, mamãe... eu já menti para a senhora alguma vez? Perguntou a olhando.

Darcy observava as duas em silencio... Jane fez uma rápida apresentação já que a Sra. Bennet olhava sua filha mais nova preocupada e mal dava atenção ao que Jane falava sobre o senhor Darcy ter ajudado Lizzie...

— Sr. Darcy... Papai arranjou uma muda de roupa que deve servir no senhor... se quiser tomar um banho e comer alguma coisa! Jane sugeriu sorrindo agradecida.

— seria Ótimo, Srta. Jane! Darcy disse agradecido e depois de pedir licença se retirou deixando Jane e a Sra. Bennet cuidando de Elizabeth.

Ao descer as escadas todos o olharam com preocupação...

— A Srta. Elizabeth ficara bem! Disse já imaginando o motivo dos olhares preocupados em sua direção.

— Ela não foi mordida? O Sr. Bennet Perguntou se aproximando de Darcy e o olhando de forma preocupada.

— Não senhor! Darcy disse o olhando. - O ferimento da sua filha foi causado por uma espada! Explicou.

— Espada? O Sr. Bennet perguntou sem conseguir acreditar, sua filha era tão habilidosa com a espada, como poderia se machucar.

— sim... me parece que ela tentou ensinar uma de suas filhas e esta acabou a contando sem querer! Darcy explicou dando de ombros.

— Sei! disse pensativo. - Bom... Agradeço pelo que tem feito para minha Lizzie, Sr. Darcy! Disse o Sr. Bennet de forma seria. - Jane me contou como vem cuidado de Lizzie e eu sou muito grato por isso!

Darcy apenas deu de ombros para o agradecimento do Sr. Bennet, Cuidar de Elizabeth era um enorme prazer...

— Imagino que esteja cansado, Sr. Darcy! O Sr. Bennet disse em seguida. - Vou levá-lo ate um quarto de Hospedes! disse sorrindo enquanto já andava em direção a um corredor e Darcy o seguiu.

Depois de agradecer ao Sr. Bennet, Darcy se sentou na cama suspirando cansado, aquela tinha sido uma noite e tanta, pensava enquanto repassava os acontecimentos, sem contar a horda de zumbis que tinham no jardim de Netherfild para se preocuparem, mas decidiu que deixaria para pensar nos problemas mais tarde, Elizabeth estava segura e fora de perigo agora,então a única coisa que desejava era poder dormir um pouco...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho y Preconceito y Zumbis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.