Orgulho y Preconceito y Zumbis escrita por TamY LuH


Capítulo 4
A Volta


Notas iniciais do capítulo

REVISADO
Boa Leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681619/chapter/4

Elizabeth tremia nos braços de Darcy e tentava segurar as lagrimas, nunca sentiu tanto medo em toda sua vida, nem mesmo quando os mortos levantaram de seu descanso que deveria ser eterno lhe causou tanto medo. O som dos zumbis que vagavam por perto os trouxeram de volta a realidade e o embaraço por estarem abraçados daquela forma foi inevitável. Darcy pigarreou a soltando enquanto a observava em silencio.

— Sabe onde estamos? Darcy perguntou olhando em volta.

— A pelo menos um dia de caminhada ate Netherfield ! Elizabeth tentando mandar para longe o arrepio que atingiu seu corpo naquele instante, dizia a si que era devido ao frio.

Elizabeth Já imaginava a preocupação que causaria em sua família imaginando o pior, que os zumbis tinham a matado, seu pobre pai à alertara tantas vezes sobre grupos de zumbis e acabou sendo descuidada o suficiente para não perceber o grupo ate estarem encurralados.

— Você consegue ficar de pé? Darcy Perguntou a olhando com preocupação em busca de ferimentos aparente, tirando alguns arranhões e o ferimento do braço, ela parecia estar bem.

— Eu... eu acho que sim! disse já se movendo para levantar, Darcy rapidamente se prontificou a ajudá-la e Elizabeth lhe deu um leve sorriso em agradecimento, seu corpo ainda tremia devido ao frio ou ao leve toque do cavalheiro a seu lado, mas Elizabeth escolheu ignorar o fato.

— esta ferida? perguntou preocupado.

— Não... eu estou bem! disse agradecendo pela preocupação.

— então vamos sair logo daqui antes que mais daquelas coisas apareça! Darcy disse fazendo uma careta. - por hoje chega de zumbis! completou colocando um tom mais leve.

Darcy caminhou a frente, abrindo caminho pela mata alta... Elizabeth vinha logo atrás ate então não tinha se preocupado muito com suas roupas, mas agora, em terra firme o paletó emprestado pelo Sr.Darcy não fazia muito para cobrir suas longas pernas e mesmo lutando ferozmente para não olhar a moça daquela forma algo em Darcy parecia sempre atrair seu olhar para ela como um imã.

Buscando todo seu bom humor Elizabeth decidiu que não adiantava muito agora se preocupar com sua roupa, precisava chegar em Netherfield e mandar noticias a sua família. isso que importava, Elizabeth se agarrou a esse pensamento ignorando o desconforto pelos ferimentos que ainda não haviam sarado e o fato de esta longe de casa, seminua e acompanhada de um quase desconhecido.

— Tudo bem? Darcy perguntou a olhando de forma seria.

—sim... só estou pensando em minha família! ela não contou todas suas preocupações. - a essa hora já devem ter dado conta de que fugi! disse suspirando.

— Não se preocupe, assim que chegarmos em Netherfield mandaremos noticias a sua família! Darcy tentou consolá-la.

— só espero que meu pai não faça nenhuma loucura ate La! disse dando de ombros.

Darcy concordou desviando o olhar da moça... O dia não estava muito a a favor dos dois, o sol não apareceu naquele dia, como que adivinhando o humor de Darcy uma forte chuva começou a cair ... decidiram continuar a caminhada depois de uma pequena discussão, já que Darcy com sua mania de querer sempre esta no controle de tudo queria tratar Elizabeth como uma donzela indefesa, mesmo tendo visto o quão mortal a moça podia ser...  desviaram de alguns não mencionáveis e evitaram os grupos . Elizabeth já estava morrendo de fome a essa altura, mesmo assim ela não ousou reclamar, sabia que se Darcy tentasse colocá-la sobre sua proteção acabariam brigando novamente, Elizabeth imaginou que Darcy provavelmente estava com fome também então não ousou reclamar ou ficar para trás.

— Não creio que sai de Londres para viver uma aventura dessas em Meryton! Darcy comentou quebrando o silencio enquanto caminhavam lado a lado tentando amenizar o clima pesado que ficou entre eles depois da discussão.

Darcy desde o inicio, quando colocou os olhos em Elizabeth percebera que ela não era como as damas que conhecia, ela era corajosa, inteligente e jamais diria isso em voz alta, mas a achará extremamente linda.  

— Devia ter permanecido em Londres então, Sr. Darcy! Elizabeth disse o obvio. - Cidade mais protegida que aquela não existe! completou dando de ombros enquanto o olhava seriamente.

— A realidade é bem diferente, Srta. Elizabeth! Darcy comentou a olhando rapidamente. - Mesmo com os muros em volta da cidade essa praga ainda consegue entrar! explicou.

— Pelo menos vocês tem muros! deu de ombros novamente. - acredito ser bom ter uma noite de sono sem ter de se preocupar que os zumbis vão invadir sua casa e matar sua família! explicou.

— Entendo o que a senhorita quer dizer, mas Londres tornou-se pior ao tentar manter os zumbis do lado de fora! explicou. - aqui não é tão seguro, mas as condições de vida e as pessoas são melhores pelo pouco que já vi! explicou.

Elizabeth nada disse quanto a isso, não podia reclamar, entre os moradores de Meryton existia uma camaradagem, sempre se ajudavam. diferente dos Burgueses de Londres que olhavam apenas para o próprio umbigo rico.

A Tarde a chuva cessou fazendo assim que a viagem ganhasse um novo fôlego. o frio era inevitável, mas quando avistaram Netherfield ao longe ambos sorriam ganhando novo animo... antes de alcançarem a mansão já no fim da tarde ainda tiveram que lidar com 3 zumbis mesmo estando exaustos.

— Permitá-me! Darcy disse percebendo que Elizabeth estava em seu limite apesar de não querer admitir.

— Eu posso muito bem me virar, Sr.Darcy! Elizabeth disse com orgulho.

— Ah, eu sei, Srta. Elizabeth! Darcy disse a olhando. - Nunca conheci uma dama mais capaz de se defender desses demônios do que a Senhorita! completou de forma ironica.

Elizabeth o irritava na mesma proporção que o encantava... Darcy só queria ser gentil e ela não fazia de tudo para impedir.

— Esta debochando de mim? Elizabeth o olhou com irritação.

— Não estou! disse suspirando e contando mentalmente ate dez. - mas se insiste! disse fazendo um gesto para que passasse a sua frente.

Elizabeth passou por Darcy batendo os pés na lama e se aproximando dos zumbis que ao notarem sua aproximação vieram em sua direção grunhindo, Elizabeth não tinha nem ao  menos uma faca, Mas Já esteve em situações piores, pensou antes de golpear o zumbi que cambaleou para trás, mas não caiu.  A fraqueza por um dia sem se alimentar estava dificultando, mas Elizabeth Bennet era obstinada e enquanto não acabasse com aquela criatura não se sentiria satisfeita, enquanto isso Darcy derrubou e eliminou os outros dois e quando fez mansão de ir ajudá-la...

— Nem pense nisso! Elizabeth disse quase sem folego o olhado irritada. - eu consigo!

Darcy se afastou erguendo uma sobrancelha enquanto olhava... não pode conter um sorriso de canto enquanto olhava Elizabeth golpear o zumbi algumas vezes para enfim derrubá-lo e eliminar a criatura, Mas o motivo daquele sorriso estava longe se ser por sua dificuldade em acabar com aquele zumbi, Os olhos de Darcy percorriam o corpo da moça e não conteve uma pontada de desejo enquanto a observava.

Quase sem fôlego Elizabeth precisou de uns minutos antes de começarem a caminhar em completo silencio em direção a mansão e Darcy se sentiu um idiota enquanto esperava que Elizabeth se recuperasse para voltarem ao seu caminho.

— DARCY, GRAÇAS A DEUS! Bingley Exclamou alto ao atender as batidas na porta e ver o amigo são e salvo, mas ao ver a moça a alguns passos atrás ergue as sobrancelhas em surpresa. - S-SRTA. ELIZABETH !! exclamou alto demais em surpresas ao reparar nos trajes da moça e corar furiosamente desviando o olhar.

— Longa historia, meu amigo! Darcy disse dando espaço para que  Elizabeth entrasse na mansão. - pode arrumar um quarto para a Srta. Elizabeth, por favor! pediu Darcy cansado para dar ao amigo ou a qualquer um uma explicação que justificasse toda aquela impropriedade.

— claro, agora mesmo! disse Bingley sem saber o que pensar daquela cena. - Por favor, Srta. Elizabeth me acompanhe! Bingley pediu a olhando com o rosto corado diante dos trajes da moça que deu de ombros.

Bingley pediu que uma empregada acompanhasse Elizabeth a um quarto de hospedes e ficasse a sua disposição.  enquanto isso Bingley seguia Darcy ate seu próprio quarto.

— Darcy! chamou Bingley ao encalço do amigo. - o que ouve? porque a Srta. Elizabeth estava naquelas condições nada apropriada? perguntou Bingley nervoso.

— Fomos cercados por um grupo de zumbis quando estávamos vindo para cá essa manhã! explicou dando de ombros para o que se passava pela cabeça do amigo.

Darcy suspirou revirando os olhos, Porque todos tinha que tirar a pior conclusão de uma situação dessas? se perguntava cansado, mas sorriu pensando que se isso acontecesse em outra época estaria casado com a Senhorita antes do dia amanhecer.

—Por favor, Darcy não me diga que você e Miss Elizabeth... dizia, mas deixou que a frase morresse deixando o significado no ar.

— claro que não, Charles! Darcy disse o olhando seriamente. - você me conhece e sabe que jamais desonraria uma dama dessa forma! completou rapidamente.

— sim, mas...

— a gente precisou pular em um rio e a Srta. Elizabeth não sabia nadar e quase se afogou a propósito! explicou a razão dos trajes que chegaram a mansão.

— Graças a Deus! suspirou aliviado enquanto se jogava no sofá do quarto de Darcy.

— Por favor, peça que um mensageiro vá a casa da Srta. Elizabeth imediatamente a avise que ela esta bem e que passara a noite conosco! pediu Darcy.

Bingley saiu deixando Darcy sozinho para tomar um banho quente... enquanto isso Elizabeth se enfiava em uma banheira fumegante e relaxava os músculos cansados, Lizzie não conteve um suspiro de alivio.

— Mais alguma coisa senhora? perguntou a menina que acompanhava Elizabeth.

— Pode ver se me arruma alguma roupa? perguntou um pouco sem graça.

— Claro, já providencie! disse a menina sorrindo. - e providenciei também uma caixa de primeiros socorros, precisamos cuidar desses ferimentos estão bem avermelhados e isso não me parece bom! disse a moça olhando Elizabeth com preocupação.

— Obrigada! Elizabeth sorriu em agradecimento. - preciso voltar para casa imediatamente! explicou pensativa.

— não creio que o Sr. Bingley permitirá que parta, senhora! disse a moça de forma pensativa. - talvez fosse melhor que descansasse um pouco foi um dia cheio! completou.

Lizzie deu de ombros enquanto respirava fundo e afundava na água morna...

O Jantar já estava servido quando Darcy entrou pelas enormes portas devidamente vestido, Observou o amigo e a irmã deste de forma desinteressada...

— Boa noite! disse Darcy ao sentar-se ao lado da Srta. Bingley que o olhou com preocupação fingida.

— Charles me contou os horrores que passou. Sr.Darcy! disse Caroline de forma manhosa.  

— Realmente! Darcy concordou com a irmã do amigo. - Demos sorte dessa vez! completou enquanto estendia o guardanapo em seu colo. - e a Srta. Elizabeth? Darcy Perguntou olhando o amigo.

— Cindi disse que a Srta. Elizabeth esta dormindo! explicou Bingley sorrindo.

— ela comeu? Darcy perguntou novamente ignorando o olhar de surpresa no rosto de Caroline Bingley por demonstrar preocupação pela moça.

— sim... cindi levou a refeição para a Srta. Elizabeth no quarto depois de convencê-la a passar a noite aqui! explicou Charles.

— Achei uma enorme falta de educação a Srta. Eliza não descer para o jantar! Caroline comentou olhando o irmão e Darcy com ar superior.

— Depois do dia infernal que tivemos não concordo com a senhorita! Darcy disse em tom seco.

— Vejo que tornou-se um grande defensor da moça! Caroline comentou casualmente enquanto estudava a reação de Darcy que escolheu responder apenas com um olhar frio na direção da moça.

Darcy nunca achou uma comida mais deliciosa que aquela, comeu todo o prato e ainda repetiu, estava faminto,tinha recusado a oferta de seu mordomo de lhe trazer seu jantar mais cedo, preferia se juntar ao amigo e a irmã e torcer para que a Srta. Elizabeth se juntasse a eles e partilhasse um pouco mais de sua espiritualidade com eles.

Depois do jantar Darcy se desculpou-se com o amigo ao abandoná-lo mais cedo naquela noite, precisava urgentemente descansar e ao deitar-se em sua cama a imagem de Elizabeth surgiu em sua mente, e assim Darcy adormeceu.

Acordou durante a madrugada com o barulho de alguém tossindo insistentemente... Darcy tentou ignorar o barulho e voltar a dormir, mas sabia que era impossível ao reconhecer que quem tossia era a Srta. Elizabeth então levantou-se vestindo um roupão e foi ate a cozinha da mansão.

com alguma dificuldade conseguiu encontrar a chaleira onde colocou água para esquentar e fez um chá. poderia ter acordado um dos empregados, mas em Pemberley aprenderá a se virar sozinho. com o chá pronto serviu uma xícara e subiu as enormes escadas da mansão. apenas algumas poucas velhas clareavam os corredores.

Darcy bateu levemente a porta do quarto esperando pela permissão para entrar, mas quando não ouviu nada abriu a porta tentando enxergar sobre a fraca luz que vinha da vela ainda acessa na escrivaninha ao lado da cama. Darcy encostou a porta atrás de si enquanto se aproximava da cama onde Elizabeth ainda dormia.

suspirou pensando se devia acordá-la para tomar o chá e já estava se decidindo por deixar o chá sobre a escrivaninha quando Elizabeth se mexeu em seu sono. Darcy enrijeceu o corpo quando achou que tinha a acordado, mas Elizabeth apenas si virou tossindo, mas não acordou.

Darcy engoliu em seco  enquanto observava a moça, deixando que seus olhos percorressem sua forma sobre os lençóis brancos, os cabelos cacheados emoldurando seu rosto , passará um dia inteiro com ela e compartilharam de momentos embaraçosos...

Darcy foi desperto de seus devaneios sobre o quão atraente Elizabeth era enquanto dormia e não o encarava em desafio quando Elizabeth foi atingida por uma onda de tosse, então Darcy se aproximou sentando-se a beirada da cama e com cuidado colocou a mão em seu braço a balançando de leve.

Ao se aproximar, Darcy notou que ela estava mais quente que o normal, provavelmente estava com febre.

Elizabeth agarrou o pulso de Darcy com força quando acordou em alerta...

— Sou eu! Darcy Exclamou surpreso. - Darcy! disse.

— O-o que faz aqui? Perguntou um pouco confusa enquanto soltava o pulso de Darcy se afastando dele.

— Você estava tossindo então preparei um chá que vai ajudá-la! explicou lhe estendendo a xícara. - Vai ajudar na febre também! completou lhe estendendo a xicará.

Elizabeth olhou a xícara da mão de Darcy e em seguida o olhou com desconfiança...

— Não esta envenenada se é isso que esta pensando! Darcy disse suspirando ruidosamente tentando manter seu gênio forte sobre controle.

— O senhor não devia estar aqui! Elizabeth disse ignorando a resposta de Darcy.

— Um obrigado seria mais apropriado! Darcy disse empurrando a xícara para as mãos de Elizabeth. - Agora tome tudo! pediu a olhando seriamente.

Elizabeth revirou os olhos para a mania irritante daquele senhor de sempre ficar dando ordens a ela, mas não discutiu, começava a sentir a garganta arranhar indicando que estava começando a gripar, sem contar que seu corpo estava todo dolorido. então deu uma golada no chá fazendo uma careta.

— Não vou te agradecer por esse chá horrível! Elizabeth disse olhando o conteúdo do copo e se forçando a tomar mais um pouco.

Darcy assistiu, nunca fora bom nisso mesmo, então caíram em silencio, apenas os sons dos não mencionáveis invadiam o silencio daquele quarto. Elizabeth terminou de tomar o chá e entregou a Darcy a xícara.

— Esta melhor? Darcy perguntou levantando-se e colocando a xícara em cima de uma cômoda e voltando a sentar-se a cama de Elizabeth.

— Vou ficar! disse dando de ombros.

Darcy assentiu...

— Bom... agora eu acho melhor ir para o meu quarto! Darcy comentou sem se mover do lugar. - Depois da impropriedade de ontem melhor que não me vejam aqui! comentou dando de ombros enquanto se obrigava a ficar de pé.

Elizabeth apenas assentiu em concordância enquanto o observava caminhar ate a porta...

— Obrigada! Elizabeth disse a contra gosta, mesmo assim achou que devia agradecê-lo pela gentileza. - pela preocupação, não pelo chá! completou enquanto puxava as cobertas e se deitava.

Darcy Parou a porta e não pode conter um sorriso enquanto a olhava mesmo o escuro impedindo de ver o Sorriso que a moça tentava segurar.

— Boa Noite, Srta. Elizabeth! Darcy disse antes de sair e fechar a porta.

enquanto caminhava ate seu quarto a apenas algumas portas de distancia o sorriso ainda brincava nos lábios de Darcy e quando se sentou em sua cama pensando naqueles últimos momentos com aquela moça se viu preocupado, Muito preocupado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Darcy não é bobo em nda, em?! kkkkkk ...
comentem, compartilhem, favoritem... participem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho y Preconceito y Zumbis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.