Orgulho y Preconceito y Zumbis escrita por TamY LuH


Capítulo 15
Adeus Sr.Bennet




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681619/chapter/15

— O meu pai! Elizabeth disse sem desviar o olhar da mansão. - eu acho que ele não conseguiu! completou engolindo o nó que apertava sua garganta.

Darcy olhou Elizabeth com a testa franzida, ela dizia aquilo com tanta certeza, Mas como ela poderia saber? Darcy se perguntava, sem compreender porque Elizabeth parecia saber e esperar pelo pior ao adentrar Pemberley... enquanto a observava em silencio notou o movimento de alguns mortos que se aproximavam deles se arrastando, Elizabeth não parecia notar a presença dele, seus olhos ainda estavam fixos na mansão.  

— O seu pai esta bem, Lizzie! Darcy tentou argumentar e torcer para estar certo. Viu a relação de Elizabeth e o Sr. Bennet para saber que perder o pai seria um Baque muito grande para a espirituosa Bennet.

Darcy tocou em seu ombro parecendo a despertar, Elizabeth o olhou respirando fundo para manter sua voz estável.

— Eu... eu sinto que alguma coisa não esta certa! Elizabeth disse sem desviando seu olhar de Darcy Para a mansão novamente. como se estivesse encarando seu pior pesadelo, seu semblante demonstrava tristeza e ela piscava os olhos a todo momento tentando espantar as lagrimas.

Darcy ficou em silencio, Não tinha como argumentar...Darcy precisou se afastar de Elizabeth para matar um dos zumbis que estava próximo deles.

— Porque não entramos? Darcy perguntou enquanto mantinha sua guarda alta para os zumbis que se aproximavam deles devagar.

Elizabeth respirou fundo parecendo se decidir e então com a ajuda de Darcy conseguiram empurrar o portão e entrar ... Mal deram 10 passos e os zumbis do lado de fora estavam no portão grunhindo de forma arrepiante de braços estendidos em suas direções tentando pegá-los inutilmente.

Darcy caminhou em silencio ao lado de Elizabeth... Darcy nunca a vira tão melancólica e triste como estava agora.

Darcy e Elizabeth foram recebidos pelos soldados do Coronel e o Senhor de Pemberley sorriu respirando aliviado que seu primo conseguiu e seu sorriso ficou maior ainda quando Charles Bingley caminhou em sua direção.

Os dois se abraçaram, Elizabeth sorriu de forma triste, feliz por vê-lo bem, mas ainda olhava a mansão em silencio, Nenhuma de suas irmãs, mãe ou Pai vieram recebê-la... será que não tinha conseguido chegar a Pemberley? se perguntava.

— Lizzie! A voz de Charles foi suave, mas carregada de preocupação. ele não sabia como dizer a Elizabeth, mas de alguma forma inexplicável para os dois que agora a olhavam ela já sabia.

Elizabeth  sentiu seus olhos arderem, Charles Bingley seria poupado de ter de dar a noticia...

— Eu já sei! Ela disse com a voz embargada enquanto tentava segurar as lagrimas que começavam a embaçar sua visão da mansão, Se fosse em outra ocasião se encantaria por aquele lugar, era tão lindo.

Charles e Darcy trocaram um olhar...

— é melhor nos apressarmos! Bingley disse olhando Elizabeth.

Elizabeth entendia o porque precisavam se apressar e já não mais conseguia conter as lagrimas, não queria mais contê-las, então deixou que elas derramasse e sem olhar para qualquer um ali seguiu para dentro da mansão com Bingley e Darcy a seguindo de perto.

Bingley os guiou para o andar de cima e enquanto se aproximavam do quarto onde o Sr. Bennet estava conseguiam ouvir mais choros. As irmãs de Elizabeth estavam reunidas a porta do quarto, abraçadas, chorando...

— Lizzie! Exclamou Jane ao ver a irmã caminhar em sua direção.

Jane a abraçou, mas Elizabeth não retribuiu ao abraço, seus olhos estavam na porta, Na porta onde encontraria a pessoa que mais amava tomada pela praga, sofrendo dores horríveis. sentindo uma fome insaciável por sangue...

— O papai estava preocupado em não conseguir dizer adeus! Jane disse olhando Elizabeth com pesar. - ele tentou muito te esperar voltar, Lizzie! Jane disse olhando a irmã com carinho enquanto tentava mandar para longe as lagrimas que derramavam em seu rosto.

Mesmo que nunca admitisse a ninguém Elizabeth se sentiu um pouco mais leve por saber que o sofrimento do seu amado pai tinha chegado ao fim, ele agüentou por 3 longas semanas de dor e agora ele descansava. Elizabeth se soltou da irmã e com passos apressados adentrou o quarto onde a Sra. Bennet chorava sobre o corpo do marido.

Elizabeth se aproximou devagar, seu coração batendo acelerado, o nó em sua garganta doía a medida que tentava engolir o choro, Não pode se despedir, Não pode dizer adeus ao seu amado pai, chegara tarde demais porque foi egoísta demais ao decidir ir naquela missão, mesmo quando sua irmã tentou lhe aconselhar a não ir... devia ter escutado sua irmã, talvez todos agora estivessem bem se tivesse ficado em casa, pensava olhando para o pai.

As Bennets se afastaram para dar a Elizabeth espaço, conheciam bem a irmã para saber que ela gostaria disso. Jane com a ajuda das irmãs levaram a mãe que estava abalada demais para se quer perceber a presença de sua segunda filha ali.

Elizabeth se ajoelhou no chão ao lado da cama do pai, sorriu em meio as lagrimas e acariciou os cabelos brancos do pai o olhando de forma carinhosa. tinha sangue no travesseiro e uma pequena ferida em sua nuca indicando que alguém garantiu que o Sr.Bennet não levantaria dos morto e teria seu descanso eterno como devia ser...

— Perdão, Papai! Sussurrou próximo ao ouvido do Sr. Bennet, ele não estava mais ali, mas talvez ainda pudesse ouvi-la, pensou o olhando, O Sr. Bennet estava mais magro e muito pálido para alguém que tinha morrido a poucos minutos, mas ainda era Antony Bennet deitado ali.

Elizabeth sentiu a presença antes que este pudesse se pronunciar, Darcy se ajoelhou ao Lado de Elizabeth tomando sua mão na sua a abaixando a cabeça em uma oração silenciosa, Elizabeth o olhou em meio as lagrimas e buscou o conforto que sempre encontrou nos braços de Darcy.

Darcy permaneceu de olhos fechados rezando pela alma do Sr.Bennet enquanto envolvia Elizabeth deixando um beijo no topo de sua cabeça.

— Acha que podemos fazer um enterro? Elizabeth perguntou ainda abraçada a Darcy.

— Claro, Na colina... é um lugar lindo e tenho certeza que seu pai gostaria de lá! Darcy disse com um sorriso triste no rosto.

Darcy sentia a dor de Elizabeth, queria poder tirar aquela dor em seu rosto...queria poder fazer mais...

— Obrigada, Darcy! Elizabeth disse enterrando seu rosto no peito de Darcy e ficando ali, em silencio.

A Sra.Bennet retornou ao quarto do marido, As mais novas não conseguiam controlar a matriarca da família. A Sra. Bennet se sentou na beirada da cama do marido segurando sua mão enquanto o olhava e com os olhos vazios de qualquer pingo de alegria que um dia brilhou ali.

— Antony, porque você tinha que partir? Perguntou a Sra. Bennet olhando o marido. - A lizzie voltou! Ela disse olhando a filha ali pela primeira vez. - como a gente vai conseguir passar por esse inferno sem você? perguntou chorando.

Elizabeth abraçou a mãe lhe dando um beijo no rosto antes de deixar o quarto com Darcy.

— Irmão! Georgiana gritou correndo para abraçar Darcy. - Eu sabia que você voltaria! Disse a menina o olhando com alegria.

Darcy sorriu a olhando, Feliz em finalmente vê-la... se sentia mal por estar sorrindo quando Elizabeth estava chorando.

— Eu sempre vou voltar, George! Darcy disse olhando a irmã.

Georgiana sorriu olhando o irmão, mas sua atenção foi para as irmãs abraçadas a uma moça que ela nunca tinha visto, mas que deduziu ser a moça de quem sempre falavam.

— O Sr. Bennet Faleceu! Darcy disse a irmã que parecia um pouco perdida do porque todas estavam em lagrimas.

— Ah... eu... eu sinto muito! Georgiana disse olhando as irmãs com simpatia.

— Elas ficaram bem! Darcy disse ao notar a preocupação no rosto da irmã mais nova. - Vamos ajudá-las! sorriu.

Darcy juntamente com a irmã se aproximou das Bennets... Georgiana abraçou desejando suas condolências a cada uma e Darcy fez o mesmo.

Lidia e Katy se mantinha chorando em silencio ao lado de Mary que não chorava, mas tinha o olhar distante, Jane estava com os olhos vermelhos, mas agora se mantinha firme e Lizzie parecia imensamente triste, seu olhar sempre se desviava para o quarto onde seu amado pai estava, as lagrimas ainda não tinha parado, mas Elizabeth não pareceu se importar, não queria esconder sua dor, não sentia vergonha dela...

Elizabeth sempre se mostrou uma jovem forte e corajosa, Darcy desejou poder se aproximar e abraçá-la como fez tantas vezes nessas ultimas 3 semanas, mas ela estava entre as que mais a amavam e ele estaria ali se ela precisasse, se sentia perdido sobre o que fazer e só então percebeu o quão pouco conhecia Elizabeth.   

— Lizzie! Jane disse retirando um envelope do bolso do vestido que usava. - O papai quis muito dizer adeus! disse seria. - ele sempre acreditou que você voltaria então deixou uma carta para você! Disse lhe entregando o envelope.

No envelope dizia apenas "Para minha favorita" em uma caligrafia tremula. Elizabeth sentiu seu coração se partir mais um pouco ao ver a letra de seu pai naquele envelope. ele encontrou uma forma de se despedir, pensou soluçando pelas lagrimas que se intensificavam.

— Obrigada, Jane! Elizabeth disse abraçando a irmã mais uma vez e então se soltou desta saindo correndo dali... quando Darcy ia segui-la Jane o impediu.

— Ela precisa ficar um pouco sozinha! Jane disse quando Darcy olhou a irmã mais velha de Elizabeth. - Lizzie é assim...não se preocupe! disse sorrindo triste.

Darcy acenou entendendo que precisavam dar espaço a Elizabeth. Darcy olhou a loira com surpresa a moça sempre passou uma imagem frágil, mas se mostrava uma fortaleza de todas as irmãs Jane Bennet se mostrava controlada, via-se que estava devastada pela perda, mas estava ali para amparar todas as irmãs e mãe nesse momento difícil.... Darcy deixou sua irmã na companhia das irmãs de Elizabeth e foi falar com o Coronel e Bingley que conversavam no jardim.

— Vamos enterrar o Sr.Bennet Na colina! Darcy disse os olhando ao se aproximar.

— Primo! O coronel disse sorrindo ao abraçá-lo. - sabia que conseguiriam! Disse o olhando.

— Não foi fácil chegar aqui! Darcy disse olhando o primo.- Mas agora não é o momento, depois conto!

— Como esta a Srta.Elizabeth? Flitz Perguntou.

— Arrasada! disse preocupado.

— Imagino! Bingley disse triste. - vou lá em cima ficar com minha noiva! Disse Charles.

— Noiva? Darcy perguntou sem entender nada, quando saíram para aquela missão Jane e Bingley eram apenas namorados e agora são noivos? estava confuso, tudo estava acontecendo tão rápido.

— Pedi a mão de Jane ao Sr. Bennet! Explicou. - Jane queria que o pai nos abençoasse! completou dando de ombros.

Darcy não pode deixar de pensar em Elizabeth... ela iria querer isso também, a opinião mais importante para Elizabeth era do Sr. Bennet e ela não teve tempo nem de se despedir. Flitz e Darcy foram cuidar dos preparativos para o enterro do patriarca da Família Bennet...

Já era noite e Elizabeth não conhecia pemberley então, mesmo se sentindo sufocada não se atreveu a sair da mansão, se escondeu em um dos quartos de hospedes de mansão, se sentou em uma varanda, dava para ver todo o jardim dali, enquanto observava o céu, as nuvem finalmente tinham ido embora dando lugar a uma lua cheia com muitas estrelas ao seu redor, Elizabeth suspirou... tinha parado de chorar, mas a dor em seu coração não diminuirá. talvez nunca sarasse essa dor. A Carta do Sr.Bennet queimava em suas mãos ainda intocada.

Elizabeth tentava juntar coragem para ler o conteúdo daquela carta, mas por algum motivo não conseguia quebrar o lacre da carta, sentia que ao fim daquela carta seu pai partiria para sempre.

Elizabeth se assustou quando a porta do quarto foi aberta, então, não querendo ser encontrada por ninguém se escondeu na varanda torcendo para a pessoa que entrou ir embora logo.

Passaram-se alguns minutos, Elizabeth não conseguia ver quem era, mas a pessoa não parecia ter pressa alguma de ir embora dali.

Elizabeth estava sentada em um canto escondido na varanda em silencio, mas quando Darcy apareceu na varanda suspirando cansado enquanto olhava para o longe. Ela o observou em silencio se perguntando porque ele estava ali?

— Darcy! Elizabeth disse o assustando.

— Lizzie! Darcy exclamou a olhando. - O que faz ai? perguntou se aproximando e a ajudando a se levantar.

— Me escondendo! Ela disse fungando.

— No meu quarto? perguntou franzindo a testa.

— Não sabia que era seu quarto! disse o olhando. - desculpa invadir assim! disse olhando suas mãos onde a carta era dobrada com cuidado.

— Eu sinto muito pelo seu pai! Darcy disse olhando a carta em sua mão. - Sinto muito mesmo...

— Eu também... Elizabeth disse com um fio de voz dando de ombros ainda sem olhar para Darcy.

Darcy puxou Elizabeth para seu braços a envolvendo ali, ficaram assim, parados no meio da varanda abraçados por algum tempo.

— Porque não toma um banho, come alguma coisa e descansa um pouco! Darcy sugeriu ao se afastar para olhá-la.

via-se o  cansaço em seu rosto.

— seria bom... Elizabeth concordou com um aceno de cabeça ainda sem olhar para Darcy.

— quer que eu chame sua irmã? Darcy perguntou a olhando.

— Não... eu... eu só quero dormir e tentar esquecer de tudo! disse andando ate o quarto. - eu vou procurar um quarto de Hospedes se não se importa! Elizabeth disse andando ate a porta.

Darcy a alcançou...

— você pode ficar aqui! disse a olhando. - eu durmo em um quarto de hospedes! disse sorrindo.

— Obrigada! Elizabeth agradeceu não querendo discutir com Darcy, Já o conhecia bem para saber que ele insistiria.

— Vou pedir que a Sra.Robins traga alguma roupa e te ajude no que precisar! Darcy disse a deixando sozinha.

Elizabeth se sentou na enorme casa em Dossel e desdobrou a carta a olhando, seu coração parecia diminuir sempre que olhava aquele envelope... O que seu pai lhe dizia em seus últimos momento? se perguntava.

A Sra.Robins trouxe roupas e uma bandeja com um pequeno jantar para Elizabeth e se ofereceu para ficar e ajudá-la, mas Elizabeth agradeceu e a dispensou em seguida dizendo que preferia ficar sozinha.

—----------

— Sr. Darcy! Jane disse ao se aproximar de Darcy que estava sentado sozinho na sala de jogos. - O senhor viu minha irmã? Perguntou o olhando com preocupação. - talvez não tenha sido uma boa idéia deixar a Lizzie sozinha! disse de forma nervosa.

— Sua irmã esta no meu quarto, Srta. Jane! Darcy disse. - A sra.Robins esta a ajudando, ela precisa descansar um pouco, esses últimos dias foram muito exaustivos! explicou olhando Jane com calma.

— Ah... sim, que bom... A Lizzie esta muito abalada, mas ela parece gostar do Senhor por perto! Jane deu a dica olhando Darcy com uma sobrancelha erguida.

— Eu só estava dando um tempo, vou ir lá ver se ela precisa de alguma coisa! Darcy disse sorrindo demonstrando que tinha entendido a dica da irmã mais velha de Elizabeth.

— Obrigada por cuidar da minha irmã, Sr.Darcy! Jane agradeceu.

— Sua irmã salvou minha vida em muitas formas, Srta. Jane! Darcy disse sorrindo enquanto olhava a moça. - e eu sou capaz de fazer qualquer coisa para vê-la feliz novamente! completou.

Jane sorriu olhando Darcy com admiração...

As Bennets não sabia o que seriam delas dali para frente, A Sra. Bennet não parava de chorar e se recusou a sair do lado do marido. Jane amparava a mãe e irmãs como podia e Elizabeth se isolou, ela se sentia culpada, poderia tê-lo salvado se tivesse ficado em casa.

Darcy bateu levemente na porta do quarto anunciando sua presença, Elizabeth estava deitada, mas não dormia, a Carta do Sr. Bennet ainda estava em sua mão, Lacrada. Darcy se aproximou sentando-se a beirada da cama.

— Tudo bem? Perguntou a olhando com preocupação. - A Sra. Robson disse que não tocou na comida! completou.

— Não estou com fome! disse o olhando rapidamente.

— tudo bem! Darcy disse suspirando ao acariciar seu ombro. - posso me deitar com você? Darcy perguntou a olhando.

Elizabeth apenas acenou em concordância dando espaço a Darcy para que se deitasse ao seu lado. Darcy e Elizabeth deitaram em silencio, Darcy não se atreveu a se aproximar, não queria se impor. Mas quando a viu secar uma lagrima Darcy se aproximou a abraçando.

e então a barreira que Elizabeth havia erguido desmoronou e o choro veio forte e desesperado.

— Vai ficar tudo bem, Lizzie! Darcy sussurrou em seu ouvido. - eu estou aqui, sempre vou estar! secando suas lagrimas.

Elizabeth chorou ate adormecer e Darcy permaneceu ao seu lado... com cuidado retirou a Carta de sua mão e a colocou no criado mudo ao lado da cama. em algum momento acabou adormecendo também.

acordou com leves batidas na porta...

— Darcy, desculpa te acordar, mas ... devemos começar o funeral do Sr. Bennet! Disse baixo quando percebeu que Elizabeth estava ali.

Darcy concordou com um aceno de cabeça.

— Me espera La embaixo? perguntou olhando o primo.

— esta bem! Disse Flitz deixando Darcy.

Darcy respirando fundo, quando se virou Elizabeth já estava acordada com a carta em suas mãos.

— esta na hora? perguntou o olhando.

— esta! disse com preocupação.

A viu engolir em seco e respirar fundo, parecia melhor, pelo menos não estava mais chorando. talvez tenha se esgotado, pensou enquanto a observava se levantar.

— eu... vou te dar um pouco de privacidade para se preparar! Darcy disse a olhando.

— Obrigada! Elizabeth agradeceu por isso.

Darcy se aproximou deixando um beijo em seu rosto e em seguida saiu. No andar de Baixo todas as Bennets estava reunidas na sala, Darcy abraçou sua irmã Georgiana e cumprimentou Charles.

Elizabeth não demorou a descer, sua dor era visível, em suas costas a espada que sempre carregava pendia ali... Darcy se aproximou perguntando se não era melhor que ela comesse alguma coisa antes de irem, mas Ela se recusou. então se afastou de Darcy e foi abraçar as irmãs e mãe. Já tinha sido egoísta, agora precisava ficar ao lado delas.

A caminhada ate a colina foi feita em silencio, apenas o choro da senhora Bennet de das mais novas preenchiam o silencio. O corpo de Sr. Bennet fora enrolado em lençóis brancos e posto sobre uma carroça. Elizabeth se manteve ao lado, seus olhos sempre a frente. não havia mais lagrimas em seus olhos.

Jane falou algumas palavras sobre o quão maravilhoso era o Sr.Bennet, sobre o tempo de criança delas com o pai e chorou quando deixou uma flor que colherá para ele sobre o corpo. Elizabeth não quis dizer nada. apenas deixou sua espada ao lado do corpo do pai e se afastou. Darcy se surpreendeu, era a espada favorita dela.

— Podemos sair daqui? Elizabeth perguntou a Darcy quando este se aproximou dela.

— Claro! disse a olhando e em seguida a guiando para longe.

Caminharam lado a lado em silencio, Darcy buscava o que dizer, mas o que poderia ser dito naquele momento? não existia palavras que pudessem diminuir a dor que Elizabeth sentia. era estúpido pensar que algumas palavras pudessem mudar tudo.

Darcy levou Elizabeth ate o lago da propriedade, o lugar era bonito e calmo e os soldados de Flitz andavam pela redondeza para garantir a segurança da mansão.

— você esta bem? Darcy perguntou quando se sentaram embaixo de uma arvore próximo ao lago.

— preciso cuidar da minha família agora! Elizabeth respondeu olhando o lago. - elas precisam de mim! disse pensativa.- não temos mais o papai para tomar decisões! completou.

Darcy franziu a testa se perguntando quais decisões precisavam tomar.

— Lizzie... eu sei que agora não é o momento para eu lhe dizer isso, mas depois de tudo que vivemos nessas ultimas três semanas... eu ... eu irei cuidar de vocês! disse se atrapalhando um pouco no final.

Elizabeth o olhou com a testa franzida.

— o que quer dizer? perguntou franzindo a testa.

— quero dizer que vocês ficam em pemberley! disse serio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho y Preconceito y Zumbis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.