Sério isso, coração? escrita por Cielly


Capítulo 7
Capítulo 7 - Não se perca, coração.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681074/chapter/7

Meu coração palpitava alto “Será que ele pode ouvir?” balancei a cabeça em negação. “Claro que não Serena, pare de ser dramática”. Respirei fundo. Mil e um pensamentos se passavam pela minha cabeça, a viagem seria mais longa do que eu imaginei. De cinco em cinco segundos meus olhos iam à direção dele inconscientemente e eu desviava os mesmos sempre que me pegava o encarando abertamente. Todas as garotas do ônibus, sem exceção, estavam me observando. Apenas esperando um passo em falso para confirmarem todos os boatos espalhados por Ha Ni. Jungkook não tirava os olhos da janela, com seus fones de ouvido era como se eu nem estivesse lá, ele nem se quer se mexia. “Serena está sendo ignorada com sucesso.” Eu não sabia se deveria ficar feliz ou incomodada com isso, já que dessa forma talvez as fofocas cessassem finalmente, mas isso também significaria que ele não dá a mínima para mim e que talvez minhas chances tivessem sido zero desde que coloquei meus pés nessa escola. Inquieta, peguei meu celular na bolsa e vi algumas mensagens perdidas de Yang Mi. Já que Jungkook não estava dando bola, contei para ela que estava ao lado dele. Arrependi-me assim que meu celular começou a vibrar sem parar com minha amiga surtando, me dando dicas e me dizendo o que eu deveria fazer para “ser notada”. Não é como se eu realmente quisesse ser notada naquele momento, para que ela parasse de fazer escândalo mandei uma mensagem escrito: “Esqueça isso. Minha reputação já não é das boas, não quero acabar com a dele também.” Assim que envio a mensagem, escuto uma risada curta vindo do meu lado, olho para Jungkook, que havia lido a ultima mensagem. Corei absurdamente.

—Não precisa se preocupar com uma coisa dessas. –Ele fala baixo e olhando para a janela. Apenas eu conseguia ouvir sua voz. -Eu não ligo para o que os outros falam. Principalmente quando sei que é mentira. –Ele deu um sorriso pequeno.

Congelei ao ver o sorriso contornando seus lábios, meu rosto queimava. Por um segundo me senti mais calma e acabei deixando escapar uma risada curta. Coloquei meus fones de ouvido e aproveitei a viagem, os pensamentos ilusórios voltaram com toda a força, mas eu me sentia aliviada. “Ah Jungkook... Por que você faz isso?” Ri sozinha.

Algumas horas de viagem depois, chegamos ao museu. Todos desceram dos ônibus e aguardaram pelos professores. Fui ao encontro de Yang Mi sem conseguir controlar o sorriso bobo em meu rosto.

—O que houve? Que sorriso é esse? O que aconteceu? Me conta! –Ela estava eufórica, me pegou pelas mãos e puxou até um lugar com uma menor concentração de pessoas. Contei o que Jungkook tinha dito e ela me mandou um olhar indiscreto, seguido de um sorrisinho malicioso. Bati de leve em seu ombro.

—Também não é para tanto. Pelo menos as garotas vão parar com as fofocas agora, eu espero. –Suspirei fundo, implorando mentalmente para que fosse verdade.

Voltamos para o meio do grupo, os professores falavam sobre como seria a visita e que horas deveríamos nos encontrar na frente do museu novamente, para irmos à pousada passar a noite e no outro dia voltarmos para a escola. Ficou decidido que os professores iriam acompanhar os grupos de alunos pelas partes mais importantes do museu e depois estaríamos livres para andar livremente e fazer anotações para o trabalho de história. Todos concordaram e começamos a excursão. Com meu caderno eu anotava tudo que o professor falava, sempre fui muito boa em escrever rápido. A cada pintura/escultura importante eu batia uma foto com meu celular e anotava no caderno o número da foto e a história da obra. Yang Mi tinha ficado em outro grupo, então marcamos de nos encontrar na frente do labirinto antes do lanche, para explorarmos e comemorar comendo assim que encontrássemos o centro. Meu grupo foi o primeiro a acabar, fui até o lugar combinado e fiquei ao aguardo. Eu estava inquieta e o sol estava quente. Resolvi começar a exploração sozinha, para encontrar o caminho mais rápido quando Yang Mi chegasse. Alguns minutos andando em círculos e eu me dou de cara novamente com aquela maldita escultura de Davi pela décima primeira vez. Eu estava definitivamente perdida. Suspirei e resolvi voltar ao início, quando no final do corredor avisto ele, Jungkook, apoiado em um dos muros do labirinto, no final de um beco sem saída, fitando seu celular, com seus fones de ouvido. Sinto meus batimentos acelerando, enquanto continuo a andar em sua direção. “Foco Serena, mais um pouco e você deve virar a esquerda... Respire...”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueça de comentar se gostou ou dar sugestões, estou aberta à criticas construtivas! ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sério isso, coração?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.