Sério isso, coração? escrita por Cielly


Capítulo 6
Capítulo 6 - Acalme-se, coração.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681074/chapter/6

Acordei um tanto quanto desorientada, com um raio de sol direto nos meus olhos. “Ãh? Sol? Mas meu alarme não...”. Rapidamente me levanto, correndo até meu celular para verificar as horas. O alarme não havia tocado, já se havia passado a hora de ir “Tenho que correr para não me atrasar!”. Coloquei o uniforme, escovei os dentes rapidamente e corri para a escola, não havia tempo para pensar em café. Assim que entro pela porta principal, percebo que não há ninguém nos corredores “O sinal já deve ter tocado...” vou correndo o mais rápido que posso até minha sala. Por sorte o professor ainda não estava lá.

Entro na sala ofegante por causa da corrida, noto alguns olhares estranhos na minha direção, mas não é como se fosse a primeira vez. Mesmo que já fosse o segundo mês de aula, eu ainda era a aluna ocidental e eles aparentemente não conseguiam engolir isso, dei de ombros e me sentei. Pude perceber algumas risadinhas e cochichos pelas minhas costas, olhei na direção de Yang Mi, ela me olhava de modo estranho. “Okay... isso já está indo longe demais...”. O professor entra na sala e todos se viram para frente, não nego meu sentimento de alívio por todos pararem de me olhar. A aula foi calma, tecnicamente. Alguns momentos onde o professor escrevia no quadro ouviam-se vozes cochichando por toda a extensão da sala. Nada que eu pudesse identificar ou entender. Ignorei. Logo que o sinal para o intervalo bateu, fui direto para a mesa de Yang Mi e a peguei pela mão, puxando-a até o refeitório. Os cochichos não cessavam.

—Mas o que está acontecendo? –Questionei-a enquanto aguardávamos a fila do lanche.

—Parece que Ha Ni andou espalhando algumas coisas sobre você... –Ela soltou um suspiro profundo. Pude sentir meu rosto ficando quente.

—Coisas? Que coisas?! –“Quem essa garota pensa que é?????” Eu gritava internamente.

—Ela disse que você anda seduzindo o Jungkook desde que chegou, e que é por isso que ele não dá bola para as outras meninas. –Ela faz seu pedido e eu faço o meu em seguida, voltamos a andar em direção à sala.

—Mas o que? Que tipo de doença mental ela tem? –Eu estava começando a me irritar. –E aparentemente todo mundo acredita nisso, não é?

—Bom, como você sabe, Jungkook é um dos garotos no ranking dos 10 mais. Qualquer notícia/boato sobre ele se espalha rápido. Especialmente se tem algo a ver com meninas.

—Mas isso não deixa de ser ridículo. Como alguém acreditaria nisso? Eles nem se quer me conhecem. –Dei uma mordida raivosa no meu sanduíche.

—Acho que você não está muito adaptada com as coisas aqui na Coréia.

—Mas o que eu deveria fazer sobre isso? Falar com ela não vai adiantar. Mas não adianta me culpar pelos ciúmes que ela tem.

Passamos um longo tempo conversando sobre isso, sem chegar a lugar algum. Logo Jungkook entrou na sala de aula, sua expressão era mais envergonhada do que nunca. Eu olho para ele, que desvia o olhar rapidamente, indo direto para sua mesa. A aula começa e todos voltam aos seus lugares. Pelas duas semanas seguintes Jungkook nem se quer me olhou nos olhos, aquilo me deixava um tanto aflita.

 Já era o dia da excursão e eu estava terminando de verificar as coisas na minha mochila antes de sair do dormitório e ir para a escola, onde os ônibus estariam esperando. Meu telefone toca, era Yang Mi avisando que já estava me esperando. Rapidamente termino meus preparativos e vou ao seu encontro. Todos os estudantes do ensino médio estavam na frente da escola, aguardando. Yang Mi acenava me chamando, aperto o passo e chago até ela, sorrindo ofegante.

—Oi! –Ela ri do meu estado. –Não precisava vir correndo assim, eles ainda nem estão fazendo as chamadas.

—Queria chegar logo, estou animada hoje. –As duas riram.

Com o tempo que se passou, os boatos sobre eu e Jungkook pareciam ter perdido seus efeitos. Principalmente com o fato de todos poderem ver que ele não dava a mínima bola pra mim, e que aquilo era completamente impossível de acontecer, de acordo com elas “Ele não tem motivos para escolher uma ocidental.”. Fiquei aliviada quanto a isso, mas esses comentários me abalaram um pouco, digo, “o que tem de mais em ser uma ocidental?”. Mas tudo bem, as chamadas foram feitas e todos estavam entrando no ônibus. As turmas foram misturadas, o diretor disse que era para que houvesse uma “maior socialização” entre os grupos. Yang Mi e Ha Ni ficaram em outro ônibus, coincidentemente Jungkook estava no meu... E sentado ao meu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueça de comentar se gostou ou dar sugestões, estou aberta à criticas construtivas! ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sério isso, coração?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.