Sério isso, coração? escrita por Cielly


Capítulo 27
Capítulo 27 - O destino, coração.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681074/chapter/27

Acordei com o barulho do meu alarme. Estava jogada na cama abraçada com a touca de Jeon, não queria me levantar. Infelizmente precisava começar a me arrumar, hoje seria minha formatura... e minha viagem de volta para o Brasil.

Tomei um banho e fui até o refeitório para almoçar. Escolhi colocar o alarme para a tarde por causa da hora que fui dormir na noite passada, fiquei muito tempo perdida em meus pensamentos, isso já tinha virado um costume meu. Voltei para o meu quarto para me arrumar. A cerimônia de formatura da Coréia é completamente diferente da do Brasil. Nada de festas, nada de "noitada". Os alunos vestidos com seu uniforme, se encontram em um auditório com seus pais e após um discurso dos professores e do diretor, fazem fila para pegar o canudo e irem embora. Simples, só isso. Meu uniforme estava impecável, o vesti e peguei minhas malas, deixando-as perto da porta para quando isso acabasse estivesse tudo pronto para sair. Suspirei, deixando o dormitório.

A escola estava movimentada, fiquei um pouco tonta com toda a situação. Sei que tive muito tempo pra pensar em tudo e absorver as coisas, assim como colocar meus pensamentos no lugar e me preparar para o dia de hoje, que seria (e isso já estava decidido desde que eu aceitei essa bolsa), meu último dia na Coréia. Meu último dia com Yang Mi, meu último dia nessa escola, meu último dia em Busan... meu último dia com Jeon.

–Serena! Ah, finalmente te encontrei. -Minha mãe sacode meus ombros, me tirando do transe. -Olha como você está linda! -Ela fitava meu uniforme por uns segundos, olhando para o meu rosto em seguida e fazendo bico. -Podia ter passado um pouquinho de gloss né? Você tem uns lábios tão bonitos... e um rimelzinho também! -Continuou. -É sua formatura, por que não passou um pouquinho de maquiagem?!

–É contra as regras da escola, mãe. -Suspirei impaciente. Ela tinha essa mania de querer me incentivar a ser vaidosa. Não que eu não fosse, mas era irritante ouvi-la questionando meus gostos para maquiagem. Sempre podia ter passado mais disso, usado mais daquilo, valorizado mais tal coisa...

–Oh... -Se notava a decepção em seu semblante. -Seu pai e eu não conseguimos encontrar o auditório. Tentei perguntar, mas ninguém conseguia me entender!

–É por aqui mãe, vem. -Não contí minha risada. Era cômico imaginar minha mãe tentando falar com os coreanos, que tentariam falar em inglês com ela. Uma cena e tanto.

Chegamos até o auditório e ví Yang Mi com seus pais sentados mais adiante, puxei minha mãe e meu pai pelo braço até o lado da amiga. Sentamos.

–Você viu o Jungkook? -Perguntei pra ela, em coreano e falando baixo. Não tinha o visto em lugar nenhum e não queria que minha mãe entendesse o que eu dizia. Sei que uma hora ela teria que saber, mas acho que só vou contar quando estivermos no Brasil...

–Oi pra você também! -Ela riu. -Não, na verdade nem procurei.

–Aish... tenho que encontrá-lo. -Resmunguei baixo.

–Não precisa ser aquele tipo de casalzinho colado o tempo todo, tá? -Ela ria.

–Você sabe muito bem que eu volto para o Brasil hoje! -Seu sorriso sumiu na mesma hora. Respirei fundo. -Preciso me despedir.

Yang Mi assentiu com a cabeça.

A cerimônia foi longa. E quando digo longa, quero dizer muito longa. Primeiro o diretor fez um discurso cumprido, depois os professores de cada uma das turmas do último ano (que eram várias, a propósito), depois os representantes de cada uma das classes e por fim todos se levantaram para cantar o hino da Coréia e pegar seus diplomas. Segui Yang Mi até a fila, perdida novamente em meus pensamentos.

Esse ano passou muito mais rápido do que eu imaginei que fosse. Lembro de estar sentada no sofá final do ano passado ainda, decidindo com meus pais qual das bolsas aceitaria. Todas as cartas estavam em cima da mesa de centro abertas e minha mãe estava com o telefone na mão pronta para ligar para meus avós, orgulhosa de mim. Lembro de querer recusar essa bolsa por causa da distância dos meus "amigos" que no final nem deram por minha falta. Lembro de me apaixonar por Jeon e lembro de ter criado laços grandes com Yang Mi. Lembro de todas as besteiras que HaNi fez durante o ano por puro ciúme e, vê-la agora sorrindo enquanto pega seu diploma e corre até seus pais sorridente me prova como as vezes fazemos coisas sem pensar nas consequências. Fiquei feliz por ela ter deixado tudo aquilo de lado. Era fato que não nos tornaríamos amigas, mas eu não guardava rancores por ela. Subí a escadinha ao ouvir meu nome sendo dito de forma errada no microfone. Já tinha me acostumado com a forma coreana da pronúncia, vai ser difícil me acostumar novamente com a forma correta. Peguei meu diploma na mão do professor de História. Lembrei daquela tarde na biblioteca, da aula que dei para Jungkook, do seu sorriso. Saí do palco, indo até meus pais que estavam junto dos de Yang Mi. Lembrei do dia que saímos para comer noodles com Jungkook. Lembrei da chuva nos molhando ao sair correndo até meu dormitório. Lembrei do olhar que Jeon me deu naquele dia em meu quarto... lembrei do nosso beijo. Tudo aquilo estava prestes á ficar no passado. Eu estava parada, encarando meus pais, que me parabenizavam e sorriam felizes.

Meu telefone tremeu em meu bolso. "Uma mensagem?" Pensei, sendo mais ma vez tirada de minhas memórias e checando o conteúdo do aparelho.

"Preciso te ver. Estou te esperando na escadaria." -Jungkook.

Meu coração acelerou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A viagem é hoje?! Nem consigo acreditar.
O que você quer Jungkook? Por quê sumiu o dia todo?! Aigoo!

Não esqueça de comentar se gostou ou dar sugestões, estou aberta à criticas construtivas! ^.^

Até segunda, não deixem de acompanhar! ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sério isso, coração?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.