The Teacher escrita por Szin


Capítulo 41
Go Away!


Notas iniciais do capítulo

Atualização: estou vivo. Não morri.
Atualização nº2: minha vida anda cada vez mais dificil e ando estremamente ocupado.
Atualização nº3: Lhes amo. Desculpem a demora, eu prometo postar mais rápido e não demorar 3 meses de novo.
Atualização nº4: Me dei uma tapa a mim mesmo. Eu mereci.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680778/chapter/41

— Sua mãe está por ai?— Annabeth escutou pelo celular.

— Ela está— a loira respondeu respirando fundo. Ela estava nervosa.

— Relaxa sim?— a voz de Percy ecoou pela segunda vez – Eu estou só terminando de me arranjar e vou logo voando para aí.

Percy eu não sei— ela respirou profundamente de novo – Estou com medo.

— Não precisa ficar, vai dar tudo certo— Ela quase podia ver ele sorrindo do outro lado da linha. Era sábado de manhã e Annabeth andava de um lado para o outro imaginando como seria a reação de Athena quando visse Percy Jackson, seu colega e namorado secreto da sua filha, entrar pela porta e falar tudo o que tinha para falar.

E por falar significa revelar a verdade toda. Todinha mesmo.

A loira penteou os cabelos de novo, mordendo o lábio receosa.

— Dá para sentir seu nervosismo daqui Annabeth— Percy falou dando uma risada nervosa.

Ele não estava melhor pelos vistos — Amor, calma tá bom? Eu já disse que vai dar tudo certo.

— Eu sei que você disse que ia dar tudo certo, mas é minha mãe Percy!— ela falou mais alto – Se vai dar tudo certo ou não depende dela.

Você quer adiar?— ele suspirou um tanto frustrado. Ele estava tão farto de mentiras quanto ela. Annabeth sabia que ele queria se livrar desse peso, e por muito que lhe assustasse, era também desejo seu. Mais que tudo. – Annabeth se quis-

Não Percy… tem razão vai correr tudo certo — mais uma respiração profunda proviu dos seus pulmões – Chega de adiar… só vem sim?

— Eu prometo— ele sussurrou – agora me deixe vestir sim? Estou de toalha à meia hora.

Vestir?— um sorriso de lado percorreu a boca da loira – Você tomou banho?

Claro— o tom obvio saiu no mesmo momento – vou me apresentar formalmente à sua mãe Annabeth.

Como queria — ela conteu o sorriso se deitando sobre a cama – não demora sim?

Me dê 10 minutos — ele prometeu. Annabeth pôde ouvir o abrir e fechar das gavetas do armário. Ele estava realmente se esforçando – Por falar nisso, e seu pai?

Eu tentei chamar ele, telefonei mas adivinha?— Annabeth fez uma cara de nojo – foi a namoradinha oxigenada dele que me atendeu.

Então ele não vai aparecer né?

— Ela disse que ele tava muito ocupado – a loira revirou os olhos e bufou frustrada – acho que com “ocupado” ela quis dizer com a cara enfiada nos peitos dela.

— Annabeth não fale assim – o moreno não conseguiu evitar sorrir – vai que eles até se gostam.

— Por favor Percy – ela arqueou a sobrancelha olhando para o teto de madeira do seu quarto – Meu pai deve tar com a crise de meia idade que só quer é estar com garotas novas e ela… bem, meu pai não é rico então ela só deve querer diversão mesmo.

—Seu pai não é assim tão velho.

— Mas também não é novo, acredite em mim daquela garota nada de bom vem dela. Mas enfim, minha mãe está refazendo a vida dela com o George então nada proíbe meu pai de refazer a dele.

— Viu?  Deixe os dois serem felizes, ou… bem, lá o que seu pai é com ela, agora meu amor, vai me deixar vestir ou não?

— Longe de mim interromper você – ela riu – vai lá.

— Me espera que logo vou aí, beijo.

— Beijo.

E desligou.

Annabeth suspirou ainda com os olhos fixos no teto. Ela sentia o coração batendo cada vez mais rápido e os pulmões se contraído cada vez mais.

Nervos e mais nervos.

— Annabeth? – sua mãe a chamou do andar de baixo – Annabeth querida pode chegar aqui por favor?

A loira se levantou da cama, penteando os próprios cabelos. Caminhou pelo corredor e desceu as escadas enquanto sua mãe esperava em frente à porta.

— Mãe? Onde a senhora vai?

— A querida eu combinei uma coisas você se importa de ficar sozinha? – Athena sorriu vestindo o casaco que estava pendurado no cabide.

— Mãe, a senhora não lembra que eu tinha combinado tratar de um assunto com você?

— Não pode ficar para depois? George me convidou para-

— Mãe telefona para ele e fala que espere uma hora vai ver que – Annabeth respirou fundo. Ela não podia ir embora. Isso precisava de acabar hoje. – Por favor mãe só desmarca.

— Querida eu não posso – A Chase mais velha arqueou a sobrancelha – Annabeth, querida, você está bem? Você está muito estranha hoje.

— Mãe, por favor – a loira agarrou em sua mão a fitando – só espere tá bom? Eu preciso falar com você sobre uma coisa.

— Mas pode falar agora – a mãe sorriu inocentemente – querida você pode falar comigo sobre tudo.

— Sim, mas não pode ser agora, quer dizer pode, mas – Annabeth gaguejava ainda mais nervosa.

Porque ele está demorando?

Annabeth – Athena a olhou preocupada, a puxando a sua mão em direção ao sofá – Annabeth me diz o que se passa, você está me assustando.

— Mãe por favor confie em mim e fique aqui.

— Annabeth o que se pas- Antes que Athena pudesse terminar, o som da campainha ecoou pela sala. Annabeth se levantou rapidamente indo até à porta

Ela sussurrou, abrindo a porta.

— Ainda bem que você chegou P-

Mas não era Percy. George sorriu cordialmente olhando para a loira. Ela o analisou de alto a baixo. Vestia um terno bonito, possivelmente do trabalho, e um ramo de flores estava segurado em suas mãos.

— Ah não. – ela suspirou.

— Você está bem Annabeth? – George sorriu – Desculpe eu ia levar sua mãe pra almoçar.

— Sim ela está lá dentro – ela suspirou olhando para a rua procurando algum sinal do Audio Cinzento de Percy. Mas nada. Nem sinal dele. George a encarou confuso.

— Está tudo bem Annabeth? – a voz suave do mais velho perguntou – você parece estar nervosa.

— Desculpe George, bem…pode entrar – ela deu um sorriso fraco cedendo passagem afim de o loiro entrar. Athena já esperava sorridente.

— George! – ela sorriu. O homem devolveu o sorriso beijando a sua testa. Annabeth notou as bochechas da mãe corarem ao ver as flores em suas mãos – Desculpe, eu ia agora sair.

— Eu me adiantei e comprei flores para você – Athena sorriu pegando no buquê.

— Não era preciso George, acho que já passámos essa fase. – a mulher pousou o ramo sobre a mesa olhando para Annabeth que espreitava agora pela janela.

— Annabeth, querida, o que se passa? – ela questionou num tom preocupado enquanto George a olhava atentamente num silêncio confuso – Querida, você está estranha hoje.

— Mãe por favor, só espera um pouco sim? Isso é importante – ela justificou – Eu só preciso que ele chegue.

— Filha, você não está fazendo qualquer sentido. “Ele” quem?

A campainha tocou pela segunda vez.

— Ele – ela suspirou caminhando até à porta. Tal como prometido Percy estava ali. Limpo e arrumado. Vestia as suas habituais jeans e uma camisa social branca. Os seus cabelos estavam perfeitamente penteados e um sorriso bonito delineava os seus lábios. Ela nunca tinha sentido tanto alívio como naquele momento.

— Você demorou – ela sussurrou um tanto irritada – estou empatando a minha mãe há uns 10 minutos.

— 10 minutos que eu falei que demoraria – ele sorriu de lado respirando fundo – pronta?

— Entra – ela segurou em sua mão o puxando para o interior. Ele sorria nervosamente enquanto as respirações pareciam querer parar a qualquer segundo. Percy continuou segurando a sua mão enquanto fitava a loira receoso. – Vamos?

Annabeth assentiu o guiando até à sala, onde Athena e George conversavam animados sem notar a quarta presença ali. A cada passo que Percy dava, era como se os seus pulmões apertassem cada vez mais. Ele sentia a pulsação subindo e um frio gélido percorrer-lhe cada centímetro do seu corpo.

— Mãe? – Annabeth chamou num tom trémulo – O P-

— Perseu? – Athena o olhou confusa – O que está fazendo aqui?

— Bom dia senhora Chase – Percy respirou fundo, era como se, a qualquer momento ele tivesse um infarto – desculpe incomodar.

— Não incomoda, mas… Annabeth o que se passa? – os olhos cinza se desviaram para a loira que estava tão nervosa quanto Percy.

— Mãe… - ela começou – eu preciso que você escute com atenção sim? Por favor.

— Querida, o que se passa? Percy o que está acontecendo?

— Eu queria… na verdade nós queríamos, mãe por favor não surta sim? – ela a olhou novamente. O seu corpo tremia e voz parecia perder-se pelo meio das palavras. – A verdade é que, eu-nós, bem, nós es-

— Nós estamos juntos – Percy se apressou, segurando a mão da loira – E se a senhora me deixar explicar eu prometo que-

— Annabeth? – Athena a olhou fixamente. Os seus olhos correram o moreno de cima a baixo tentando assimilar  o que estava acontecendo naquele mesmo momento – O que… o que raio se-

— Athena, amor, se acalme sim? – George segurou a sua cintura – Respire fundo.

— Annabeth – ela repetiu novamente mas desta vez, cada palavra parecia uma faca de dois gumes cortando o silêncio – O que raio você está fazendo?

— Mãe – uma respiração profunda tomou conta dos eus pulmões por leves segundos – e eu Percy… a gente namora.

— Como assim vocês namoram? – os olhos se desviaram para Percy que se mantinha imóvel – O que raio você fez com a mina filha?!

— Athena por favor, me deixe explicar e-

— Explicar o quê? Você está namorando a minha filha Perseu! A minha filha que é, quantos? 10 anos mais nova que você! – Athena gritou olhando lascivamente para Percy que se mantinha preso a Annabeth.

— Querida se acalme sim? Você n-

— George, é a minha filha! Annabeth, o que raio passou pela sua cabela, ele te obrigou a-

— Ele não me obrigou a nada mãe juro – ela se pôs em frente de Percy deslargando a sua mão. – Mãe ninguém me obrigou a nada, eu estou bem. Me escuta, eu estou bem.

— Filha, você não está bem, você está namor- Athena pausou a voz sentindo o quão nojento era para si, pronunciar tais palavras – Annabeth ele tem 27 anos.

— Eu sei mãe, eu sei disso tudo. Mas por favor confia em mim! Ouve a gente por favor.

— Eu não quero ouvir nada Annabeth – ela pronunciou olhando fixamente para o Jackson na sua frente – Agradeço que você saia.

— Athena por favor – Percy suplicou – apenas me escute e-

— Saia por favor.

— Mãe!

— Annabeth – A Chase mais velha fechou os olhos repetindo pausadamente – leve ele daqui, e vá para o seu quarto.

— Athena – George chamou baixinho – não seria melhor você escutar a-

— George por favor, - ela resmungou – é a minha filha sim? Por favor não se intrometa. Eu só quero que ele – o seu dedo apontou para Percy que a olhou atento – saia daqui.

— Annabeth – Percy a chamou baixinho – é melhor eu ir.

— Não, você não vai a lado nenhum!

— Por favor Annabeth – ele pediu – a sua mãe está agindo de cabeça quente, é melhor eu ir e tentamos depois num-

— Saia daqui! – disparou a Chase – Saia por favor!

— A gente se fala depois – o moreno segurou a sua cintura – tudo bem?

—  Mas…

— É o melhor – ele sussurrou convicto, desviando os olhos para a Athena que o encarava com toda a raiva que possuía – Eu estou disposto a falar com a senhora, e eu não vou desistir de o fazer.

— Saia!

— Eu vou junto – George pegou no casaco que havia largado sobre a alcofa do sofá, caminhando até Percy silenciosamente enquanto encarava a loira do seu lado – Boa sorte… para a as duas.

— Obrigada George, lamento muito – Annabeth o olhou com carinho vendo os dois se afastarem.  George segurou os ombros de Percy que, em conjunto, saiu pela porta mergulhando a sala num silêncio angustiante.

— Agora nós mãe…

— Eu não tenho nada para falar com você Annabeth – Athena ameaçou relutante.

— Tem! Tem si! – a loira persistiu avançado pesadamente até à mãe – por favor mãe me escuta!

— Há quanto tempo?

— Oque?

 - Há quanto tempo? – repetiu Athena frustrada – quanto tempo você está com aquele… quanto tempo Annabeth?

— Quase 5 meses… - respondeu sincera. 

Athena arregalou os olhos a encarando. Era como se estivesse rebobinando todas as semanas dos dias que decorreram.

— 5 meses?... 5 Meses Annabeth? Ele… ele era seu professor!

— Não – A Chase rispostou – foi antes das aulas começaram… mãe por favor me escuta!

— Vai para o seu quarto! – a mulher ordenou virando as costas.

— Mãe por-

— Por favor digo eu Annabeth – ela fechou os olhos respirando profundamente – suba, e vá para o quarto.

Annabeth a observou.

Naquele momento ela se arrependeu da decisão que havia tomado.

Talvez contar não tivesse sido tão boa ideia assim.

— Mãe – ela chamou. Athena se manteve imóvel a ignorando – eu amo ele.

Dito isto a loira subiu, enquanto Athena Chase se sentava sobre o sofá completamente chocada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Teacher" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.