The Teacher escrita por Szin


Capítulo 10
Travell


Notas iniciais do capítulo

OI OI gente!
Eu sei me desculpem mas eu ando muito ocupado.
Sabem aqui em portugal o Ano letivo ta terminando e daqui a 2 meses a escola acaba. SO QUE no final de Maio tera uma prova SUPER IMPORTANTE

O "PGEF" (Prova Global de Entrada na Faculdade) e eu preciso passar, a prova tem matéria dos ultimos tres anos... e para piorar nem todo o mundo pode fazer essa prova pois precisa ter boas notas para puder fazer ela.
Resumindo
Preciso de boa nota para fazer o PGEF
e preciso de ter boa nota no PGEF
DOIS PESADELOS NUM SO
Eu nao sei se essa semana terei tempo para postar pk esses 5 dias terei Testes todos os dias, entao vai ser so estudar, estudar estudar! Esse capitulo foi pk tive fazendo um esforço enorme para tar ate ás 5h da manha para escrever, The Gift? pois eu nao tenho mesmo quase tempo nenhum, e REPAREM eu tive ate as 5 horas escrevendo esse capitulo e tou sem TEMPO para escrever capitulo, Por isso me desculpem, vou tentar fazer um esforço mas n prometo sim? beijos gente, me perdoem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680778/chapter/10

 Annabeth chegou a casa relutante. A imagem da mãe a olhando fixamente naquela manhã não lhe saia da cabeça. Logo encontrou Malcolm sentando no sofá, e logo ao seu lado estava Atena.

— Mãe? – chamou a loira – está tudo bem?

— Eu queria falar com vocês – ela afirmou se levantando – Só estava esperando você chegar.

— Como se não soubéssemos o que aí vem – resmungou Malcolm num tom rude.

Annabeth assentiu largando a mala sobre a mesa se sentando num dos sofás.

— Que se passa?

— Vocês sabem que eu e o vosso pais não estamos bem…e… finalmente tivemos coragem de falar um com o outro e… decidir o nosso futuro. A verdade é que, o que nós tivemos já não existe… desapareceu muito antes do vosso pai ter feito o que fez. Eu sei que é difícil vocês compreenderem mas… eu não podia continuar a ter o vosso pai cá em casa sabendo que ele fez o que fez.

— Ele foi embora?

— Foi, nós decidimos que era o melhor… seguir em frente.

— Para onde ele foi? – murmurou Malcolm fitando a carpete escura do chão.

— Ele falou que comprou um apartamento no centro da cidade… - falou Atena com amargura – Ele quer que vocês passem lá uns dias se quiserem… não quero que deixem de falar com ele, porque, apesar de tudo ele é vosso pai.

— Mãe… - chamou Annabeth tentando argumentar, no entanto Atena interrompeu.

— Annabeth por favor… tente entender… é o melhor. Por favor respeite a nossa decisão.

A loira calou-se e assentiu num tom firme.

— Me perdoem… - prosseguiu a mulher – Me perdoem por não ter conseguido aguentar tudo isso… me desculpem pelas discussões, pelos gritos… me perdoem.

O garoto levantou o rosto se levantando rapidamente puxando a mãe para um abraço apertado. Logo sentiu as lágrimas da mulher lhe molhando a camiseta enquanto este a apertava firme.

— Eu tenho orgulho em vocês – ela fungou olhando para os filhos com ternura – Me desculpem.

— Nós temos orgulho em você – falou Annabeth se levantando repetindo o gesto do irmão – estaremos aqui para você, tal como você sempre esteve ao nosso lado…

— Eu sei que sim ­– o sorriso maternal brotou no rosto de Atena. – E nunca duvidem que vos amo a cima de tudo.

***

E sua mãe está bem?

A voz do Jackson sou do celular.

Está em baixo,
mas eu acho que foi o melhor.

Então você não vem não é?

Me desculpe,
mas minha mãe precisa de mim.

Claro, eu compreendo,
mas lembre que eu tou sempre aqui viu?

Eh eu sei,
obrigado por estar do meu lado.

E vou continuar estando…
acredite em mim

Quando você parte?

Amanhã de Manhã…
chego Domingo perto da hora do almoço.

“Se divirta,
seus amigos vão adorar ver você”

Eu adoraria que você fosse comigo…
mas eu entendo e com certeza haverá mais oportunidades.

Obrigado por entender.

 

Te ligo amanhã sim? Um beijo.

Outro para você.

E desligou.

A loira bufou se atirando para a cama… ás vezes gostava que a sua vida fosse só ¼ mais fácil, seria tudo mais simples. Por outro lado, estava feliz por sua mãe, e por muito que lhe custasse saber que seus pais iriam se separar de vez, sua mãe poderia seguir em frente e ser feliz.

— Querida? Está tudo bem?

— Está sim mãe. – ela falou sorrindo.

— Você parece dececionada.

— Não é nada mãe, é que eu tinha uma coisa planeada esse fim de semana mas resolvi desmarcar.

— Desmarcou?

— Sim… você precisa de mim e Malcolm estará em casa dos amigos. Você precisa de alguém e eu quero estar aqui para você.

— Annabeth – advertiu a mais velha com uma expressão ofendida – Por muito que me custe o que está acontecendo eu não quero, nem preciso que meus filhos tomem conta de mim. Eu quero que vocês sejam felizes, e se divirtam. Esse é seu ultimo ano aqui e não tarda irá para Universidade, você precisa aproveitar tempo com seus amigos.

— Amigos?... Ah sim claro! Amigos pois…

— Ligue para suas amigas e diga que vai participar nesse fim de semana.

— Certeza?

— Claro – sorriu Atena – O que você e suas amigas irão.

— Er… nós íamos passar fim de semana a casa da Piper, os pais dela irão visitar a avó e ela resolveu ficar em casa. Era para passarmos lá o dia e depois voltaríamos no Domingo.

— Então vá… - incentivou a mãe sorridente – Mas… Annabeth me prometa que não se farão disparate nenhum… nada de drogas, fumar nem festas até tarde por favor.

— Claro mãe, Piper não é dessas.

— Mas por muito que eu ame a Thália como filha, aquela menina dá cada dor de cabeça.

— Eu sei que Thália não é considerada modelo perfeito – gargalhou a Chase – Mas é boa pessoa.

— Obvio que é – advertiu Atena – Acha que se eu não soubesse o quanto Thália é boa garota eu te deixava andar com ela?

— Você me saiu uma mãe coruja sabia?

— È meu dever proteger os meus pequenos – sorriu ela em reposta beijando a testa da filha com carinho. – Agora ligue para as suas amigas enquanto eu vou chamar o Malcolm para jantar.

— Mãe! Como ele está?

— O seu irmão está fazendo um esforço… e acredito que esses dias fora de casa ajudará ele a pensar…

A loira assentiu vendo a mãe desaparecer no corredor sem antes lhe dar um sorriso carinhoso. Pegou no telefone e discou aquele numero que já se tornava habitual.

Anna? Está tudo bem?

A voz atendeu num tom preocupado.

Seu convite para a viagem ainda está de pé?

Claro! Obvio!

Respondeu ele animado.

Mas, e sua mãe?

Digamos que…
Ela quer eu me divirta!

E ela tem razão.
E se depender de mim, você irá se divertir!

 

Com certeza que sim
Bem eu vou ter que ir jantar

Claro vai lá!
Mas então fica combinado!

A que horas você pôde passar por cá?

Bem eu vou de manhã das 11h.
Podíamos almoçar num restaurante e depois
Nos encontrávamos com o Grover o que você acha?

Amei a ideia
Eu te ligo mais tarde para combinar o sitio sim?

Claro claro! Até sim?
Um beijo enorme!

Um beijo enorme p’ra você também.

Ouviu um riso alegre antes de desligar a chamada provocando um sorriso sincero ao saber que Percy estava feliz, que gostava da sua companhia, que queria estar com ela. E claro… ela adorava estar com ele também.

***

Annabeth esperava num beco de uma rua pouco movimentada. Trazia consigo uma mala com roupa para um dia pois, segundo Percy, provavelmente chegariam tarde a casa.

Estava um dia ensolarado e quente, o que era um comum nos meados de Setenbro.

Olhou para o celular quase 10h30 e ele não aparecia. Já passavam quase 10 minutos da hora combinada e nada Percy. Estava prestes a lhe ligar quando ouviu um barulho de um motor se aproximando. O Audi cinzento se aproximou em direção á loira que sorriu ao ver o moreno saindo do veiculo sorridente. Vestia uma camiseta azul e umas jeans escuras que o deixava incrivelmente bonito com o os óculos de sol que trazia no rosto.

— A menina precisa de carona?

— Engraçado, estava preocupada.

— Esqueci de atestar o carro ontem – ele sorriu – Quando vinha para aqui reparei que estava quase na reserva e mais um pouco ficaria a pé.

— Está perdoado então… não é perigoso se alguém te ver?

— Tem razão, me dê sua mala e entre no carro que eu vou meter isso na bagageira.

O moreno sorriu ao ver a loira entrando no carro sorridente, finalmente teriam algum tempo asós longe da cidade, do preconceito, dos rótulos, longe de tudo. Colocou a mala no porta-bagagem e entrou no carro puxando a loira rapidamente para um beijo.

— Nossa, que foi isso?

— Isso foi a maneira de eu disser que estou muito feliz de você vir comigo esse fim de semana… mesmo que só dure um dia.

Ela sorriu e o beijou também.

— Acredite que o que eu mais quero é estar com você.

— E vais estar – ele garantiu dando aquele sorriso galanteador enquanto acariciava a bochecha da loira – Você vai gostar vai ver.

— Aposto que vou…

— E não se preocupe.. Grover vai gostar de você.

— Acha?

— Claro – ele sorriu – Eu sei que vai.

— Se você o diz – sorriu ela dando um beijo na sua bochecha. O moreno ajeitou os óculos de sol sobre a cana do nariz. A loira sorriu remexendo na mala retirando um par de óculos escuros os colocando também.

— Você está linda sabia? – ele sorriu dando um selinho rapido na lábios macios da garota.

Ela sorriu penteando uma mecha de cabelo negro do Jackson – Vamos indo Mr. Jackson?

— Claro Senhorita Chase – sorriu ele ligando o motor do carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SObre The Gift - la em cima
Sobre o Sumisso - La em cima
Sobre a Fic - La em cima
Sobre O tempo de Postagem - La em cima

RESUMINDO: LEIAM AS NOTAS INCIAIS LA EM CIMA PK SE NAO O MUNDO IRÀ EXPLODIR!
(*consciência*) - shiiii exagera la mais um bocadinho.
(eu) - Shiuuuu ninguem te chamou
(*consciência*) - Que se passa com vc? eu falei para n beber tanto cafe
(eu) - foram so tres copos!
(*consciência*) - EH MUITO SEU IDIOTA
(eu) - FOI PARA ESCREVER CAPITULO SUA INUTIL
(*consciência*) - INUTIL EH SUA MAE
(*consciência*) - SE LASCA!