Do You Remember That? escrita por Izaa


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

só umas coisinhas q esqueci de dizer:
—a filha da hayley chama audrey pq eu adoro a hepburn,e amo Bonequinha de luxo. e a hayley tem um quadro da audrey, em preto e branco q ela ganhou do josh e do zac,e lembrei disso pra escrever
— o negocio dela ir uma semana antes ganhar o bebe,minha madrasta fez isso qndo ia ganhar minha irma, e ela levou um martelo e prego na mala. Aí vcs ja entendem de ond vem essa parte na historia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68003/chapter/6

Quase não tenho tempo de colocar a plaquinha na porta, porque dois dias depois de Audrey nascer, já estávamos indo embora. Em casa, posso dizer que não ficava um minuto sem visita. Primos, tios, amigos e uma pessoa muito importante pra mim, minha bisavó.

O quarto de Audrey tinha a parede listrada de rosa e branco. O berço ficava no canto, do lado oposto da porta, uma Minnie e um Mickey grandes ficavam sentados num tapete em baixo da janela. Uma estante com mais Minnies e Mickeys, Ariel, a Pequena Sereia e Linguado, e claro não podia faltar Bob Esponja. Audrey tinha que conhecer desde pequena quem deu origem ao apelido da mãe dela. Confesso que já me imaginava assistindo o desenho com ela.  E daí se eu tenho 21 anos, uma filha e gosto de Bob Esponja?

Passaram-se cinco meses e o rostinho dela estava mudando. E eu não queria que isso acontecesse. Não sou egoísta, seria melhor assim.

- Olha quem chegou? – Josh disse entrando na minha casa, com uma caixa na mão. – O tio Josh. É pra ela. – ele disse me entregando o presente e eu agradeci.

- Onde esta a Jenna?

- Na casa da mãe dela. – ele parou de falar, talvez pensando se deveria continuar. - Sabe a mulher era legal antes do casamento depois não sei o que aconteceu, ficou uma chatice só. Aí eu preferi vir aqui e ver essa princesa. – ele disse tirando Audrey, que ria,  do carrinho. – E o Chad?

- Foi na reunião da banda.

- Parece que ele não fica muito com você.

- Ele fica. Só que ele esta trabalhando, eu to de férias. Assim como você.

- Se você esta de férias a banda toda esta. Ou você queria que colocássemos outra pessoa pra cantar? – ele disse com um sorriso lindo.

- Claro que não! Aquele é meu lugar.

- Ela ta tão grande. – ele disse colocando Audrey em cima de um tapete daqueles de bebes brincarem, que tem uns penduricalhos. – E ela mudou um pouco, não é? Ela parece. Não, não, tomei muito guaraná, não posso, fico imaginando coisas. – ele respirou fundo e balançou a cabeça, na tentativa de livrar o pensamento. Ficamos em silencio ate que um cheiro não muito agradável estava na sala. Audrey fez côcô.

- Josh quer trocar? – eu a peguei do tapetinho, a entregando para ele. – Vai, só uma vez. Quando você tiver um filho, já vai saber como é.

- Eu? – ele disse como se não acreditasse no que acabara de ouvir. – Ta. – ele disse a pegando no colo. – Você me ajuda.

Fomos ate o quarto dela, Josh a colocou no trocador, enquanto eu peguei água morna e uns paninhos. Só uso lenços umedecidos quando saímos de casa, não gosto porque irritam a pele. As vezes preferia dar banho, mas como era Josh que estava trocando, não ia pedir que ele a desse um banho.

- Ela tem uma mancha nas costas. – ele disse arrumando a roupa dela.

- Tem. – eu disse um pouco nervosa. Ele viu, ele viu a mancha. Nunca mais peço para ele trocar, dar banho, fazer qualquer coisa que tenha a possibilidade de ver essa mancha de novo. Mas qual o problema em uma mancha? Simples, era igual a mancha que Josh tinha nas costas.

Se eu pudesse voltar ao tempo, agora seria um bom momento, e não ter pedido que Josh a trocasse.   

- Hayley Nichole Williams por que você não me falou que a Audrey é minha filha? – ele perguntou a colocando no berço e a voz alterada.

- Você ia casar e tava tão feliz, e não queria estragar. E tem o Chad, eu não posso simplesmente falar pra ele “Chad, a Audrey é filha do Josh, eu traí você, quando você estava viajando”. Eu preferi fazer com que todos acreditassem que ela é filha dele. Eu tive a ilusão de que nunca ninguém iria descobrir. É melhor assim. – eu disse chorando e não me importava em limpar as lagrimas.

- É melhor? É melhor você enganar as pessoas? É melhor você se enganar?

- Não fica bravo comigo. Eu só queria que você fosse feliz.

- Hayley. – ele parou um pouco. – Por acaso você pensou que eu poderia ser feliz com você? É difícil entender que eu sempre te amei? Eu gosto da Jenna, mas eu, eu amo você. Eu casei com ela pra tentar te esquecer. Eu não consigo, eu nunca consegui. – ele falava chorando, e a voz já não estava alterada mais.

- Josh... – eu limpava as lagrimas em vão.

- Você me enganou Hayley, você enganou o Chad. Você esta enganando a Audrey.

- Você acha que eu me sinto feliz com isso, Josh?! – agora eu estava gritando. Descemos as escadas para não acordar Audrey que dormira.

- Por que você fez isso? – ele perguntou quase num sussurro.

- Porque eu te amo. – respondi da mesma forma.

- Vem aqui. – ele disse estendendo o braço para mim. Deitei a cabeça no colo dele e ficamos ali.

Eu o amava tanto. Não era simples, nós não éramos mais adolescentes loucos apaixonados, que não mediam as conseqüências. Apesar de as vezes nos comportarmos dessa forma. Éramos adultos. Josh casado, eu com uma filha e mentindo quem era o pai. Audrey não era só minha filha e da mesma forma que enganei Chad, naquela noite, Josh enganou Jenna.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!