Young & Bold escrita por Mini Line, Augusto C S de Souza, Bazzarello, Katherina


Capítulo 3
2 — The Newbies


Notas iniciais do capítulo

Oii amores, obrigada por todos os comentários, favoritos e acompanhamentos. Esse capítulo ta muito legal, eu adorei.
Boa leitura!

Beijos, Katherina.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679448/chapter/3

Novamente o sinal tocava, agora indicando a troca de professores.

— 299, 300, 301! — Joe parou em frente a porta e respirou fundo. Suas mãos suavam. Ele ouviu o som de risadas altas e uma voz que lhe parecia familiar.
— É verdade! Ela me dá aula desde o primeiro ano. A professora Izanami é uma pervertida. Tipo assim — Joe ouviu o barulho da carteira sendo arrastada e mais risos da turma. — Hoje vamos aprender sobre outro tipo de língua. Vai ser a sua língua na minha boca! — A pessoa imitava a voz da mulher sedutora.

Mais risadas puderam ser ouvidas e o amante dos livros aproveitou o momento de descontração da turma para entrar.

— Vejo que estão animados logo pela manhã! — Olhou para toda a sala e viu a pequena de cabelos alaranjados deitada sobre a mesa.

Ao ver o professor, sentou-se rapidamente e deitou a cabeça na carteira. Ele riu da atitude da garota, mas logo voltou a ficar sério.

— Bom dia, terceiro ano! Me chamo Joe Williams e serei seu novo professor de literatura. — Avaliou a cara de tédio que alguns faziam e os olhos brilhando de algumas garotas sentadas bem na frente. — Vamos as apresentações. Acabei de me formar e essa é a primeira aula que dou na vida, espero que vocês sejam bonzinhos comigo. Quero conhecer meus primeiros alunos, mas sem aquele relatório de nome, idade, sonhos e “blá-blá-blá”. Só preciso saber como se chamam e o que gostam de ler. Vale qualquer coisa.
— Até Play Boy? — Perguntou um garoto sentado com várias meninas ao seu redor.
— Se você lê o que está escrito e não olha só as figuras, está valendo. — Ele respondeu, surpreendendo a todos.
— Ih! Então eu não leio nada. Nem rótulo de shampoo. — O garoto disse, fazendo a turma cair na gargalhada.
— Vamos mudar isso antes do fim do semestre, Sr...?
— Johan.

Joe sorriu para o garoto e foi até a lousa, pegando um giz e o quebrando em vários pedacinhos.

— Em quem eu acertar o giz, vai ter que falar sobre o que gosta de ler. — Ao fitar os alunos, esboçou um leve sorriso travesso.

Joe jogou o primeiro já na galera do fundo, mandando o pedaço de giz acertar em cheio a orelha da ruiva que ainda mantinha o rosto escondido.

— AI!
— Olha só! Começamos pela palhacinha da sala. — Ele brincou. — Diga seu nome e o que gosta de ler.
— Meu nome é Annie White. Não tenho paciência de ficar numa biblioteca lendo livros chatos que contam histórias de gente chata. Prefiro HQ's e mangás. É a única coisa que leio.
— Ok! Vamos ao próximo. — Assim que o jovem professor terminou sua frase, uma leve batida foi ouvida na porta, que foi aberta em seguida.

Cinco novos alunos entraram na sala, cada um com uma característica marcante, mostrando o quão diferentes eram uns dos outros. Uma das garotas tinha a expressão serena e belos olhos azuis, a outra era pequena e parecia desconfortável com todos os olhares voltados para ela e a terceira era uma morena de tirar suspiros dos garotos, não só pela beleza, mas por sua postura, mostrando confiança em si. Os garotos completamente diferentes entraram depois. O loiro bonito tinha um sorriso encantador e aparentava ser tão confiante quanto a morena. Já o segundo, era retraído, escondido atrás dos seus óculos de armação escura.
O pedaço de giz cruzou a sala e atingiu o ombro da garota menor. Confusa, olhou na direção de onde foi lançado e encontrou Annie segurando o riso. Joe fitou a ruiva com reprovação e voltou sua atenção para os recém chegados.

— Desculpa por isso. É uma dinâmica do primeiro dia. Bem... Fico feliz em receber novatos, já que também sou um. Podem procurar seus lugares e senhorita...?
— Harper. Aline Harper. — A pequena atingida pelo giz respondeu ao professor.
— Vou explicar mais uma vez a dinâmica. Se forem acertados, digam o nome, o que gosta de ler e jogue o giz em outra pessoa. Pode começar, Srta. Harper.
— Eu gosto de ficção científica, fantasia, romance e livros de ciência em geral. — Disse em tom baixo, atirando o giz sem olhar em quem acertaria

Ella conversava com as amigas quando o giz caiu em seu colo. A garota se levantou com um sorriso de canto e fitou os calouros.

— Novatos, sou a Ella, veterana aqui. — A loira sorriu. — E... Eu gosto de qualquer livro sem drama. É isso. — Se sentou, jogando o giz para frente.

O loiro segurou o giz e sorriu e para a garota que tentou lhe acertar. Olhou os alunos e deu de ombros, se apresentando.

— Jade Morgan. Gosto de ler algo com suspense.

Jogou o giz para trás e foi se sentar no fundo. O giz caiu e acertou o Arthur, que se levantou para a sua apresentação.

— Arthur Haynes. Prefiro ler comédias e HQs. — Deu de ombros, lançando o giz pra frente e acertando a morena na primeira cadeira.
— Raven D'Pazzi. Gosto de romances e um pouco de terror.

A morena se sentou e jogou o giz para trás. Enquanto o objeto rodava a sala, Drake e Arthur cochichavam sobre o Jade

— Ele é um Morgan. Algum parente seu? — Haynes perguntou para o amigo.
— Não que eu saiba. — Deu de ombros. — Mas já não gostei dele.
— Por que?
— Só existe um alfa na alcateia, Artie. — Drake sorriu e virou para o amigo. — Eu sou o alfa.
— Por que eu não posso ser o alfa? — Arthur ergueu uma sobrancelha.
— Te falta altura.

Pierre tirou os óculos para limpar a lente, quando o giz acertou em cheio sua testa. Olhou para os lados meio confuso, e viu tudo embaçado.

— Eu leio de tudo um pouco. — Respondeu baixinho e lembrou que precisava se apresentar. — Sou Pierre Vandermore. — Colocou os óculos novamente e jogou o giz, meio desastrado, acertando a morena que estava mascando chiclete, totalmente distraída

— Ai! — Ela reclamou passando a mão na testa, enquanto alguns riam. — Sou Marcela Dolabel. — Suspirou e tentou lembrar o último livro que havia lido. Fazia um bom tempo. — É... eu adoro ler terror. — Deu um sorriso falso para o professor, notando que ele era mais bonito do que pensava. Jogou o giz, que acertou a novata dos olhos azuis.


— Meu nome é Hanna Collins e eu leio de tudo o tempo todo! Não existe um livro que eu não tenha tirado algo de bom pra dizer "não gostei de tal livro". Todos os gêneros me encantam. Amo histórias que me tiram lágrimas, seja de emoção ou de tanto rir. Posso dizer que sou uma leitora voraz. — Os olhos azuis da morena ficavam mais lindos ao brilharem quando falou sobre sua paixão pela literatura.

Os alunos se divertiam um pouco, desviando do giz do jeito que podiam. Um garota se defendeu com o caderno, fazendo o giz cair no colo de Ella.

— Hey! Eu já fui. — Jogou o giz na testa de Jade e riu. — Foi mal loirinho.
— Sem problemas. Mas pode me chamar de Jade, Srta. Veterana. — Riu fraco e jogou o giz do outro lado da sala.
— Veterana não! Ella. - A loira piscou pro garoto e sorriu.
— Vou me lembrar disso, Ella. — Jade sorriu fraco e virou pra frente.

O giz passeou pelo lugar novamente e acertou a bochecha de Drake. O moreno se levantou e fitou o rapaz, antes de se virar para o professor.

— Drake Morgan. Não gosto de ler muito, mas geralmente paro em pesquisas que ensinam a matar sem deixar rastros. — Ouviu algumas risadas e se sentou.
— Senti o reino do alfa ser ameaçado? — Arthur riu fraco.
— Calado. — Drake virou pra frente e jogou o giz, acertando o professor. — Sua vez, Joe.
— Sério? — O professor franziu a sobrancelha e fitou Drake, mostrando-lhe o pedaço de giz. - Bem, é mais fácil dizer o que eu não gosto. Auto ajuda. Acho que nunca li mais que dois capítulos desses livros e alguns clássicos como Romeu e Julieta que não me descem de jeito nenhum.

Alguns alunos riram com o comentário do professor, enquanto o “Alfa” fitava o Jade, que já parecia tentar algo com a Lindemann.

— Olha ele, mal chegou e já ta dando em cima das garotas. — Drake cruzou os braços.
— Estou começando a achar que você quer que ele dê em cima de você. — Arthur comentou, folheando o livro do bimestre.
— Você tá de que lado, hein?

Pierre colocou os fones de ouvido disfarçadamente e esperou pela aula de verdade. Enquanto Marcela continuava babando no professor gato. Nem estava ouvindo o que ele falava, apenas prestava atenção em sua boca.

— Ei, gatinho ele, não é? — Esticou o corpo e sussurrou para a pequena que estava sentada na frente.
— Ahm… — Aline ajeitou os óculos e olhou ao redor, certificado-se de que a morena falava mesmo com ela. — De quem você está falando?

— Do professor. — Marcela riu bem baixinho. Se ajeitou na cadeira novamente e mordeu o lápis. — Vou começar a ler um pouco mais. — Piscou para Aline.
— É! Ele é mesmo bonito. — "Mas nem se compara com o meu vizinho." Pensou em seguida.

Logo aquela aula chegou ao fim e a seguinte passou como um velhinho que atravessa a rua. A mesma ladainha de apresentação e introdução da matéria. O sinal anunciou o início do intervalo e os alunos saíram como uma manada de mamutes enlouquecidos, enchendo os corredores com suas conversas e risadas. Ella desceu com as amigas para o pátio e sentou em uma mesa com as amigas. No meio da conversa um homem alto e moreno passou pela mesa das meninas. A loira virou-se no banco e ficou sentada de costas pra mesa, olhou pra amiga e fez um quadrado com os dedos e mirou na bunda do homem.

— Gostei. — A loira deu risada.

Encostado em um armário, um garoto de cabelos castanhos e olhos de um azul encantador, observava uma loira que bebia água no bebedouro fixado na parede. Sua cara de bobo e os olhos paralisados, deixavam o menino engraçado.

— Da pra sair daí ou vou ter que te tirar na marra? — Um garoto alto retirou o menor de seus pensamentos com um susto.
— Ah! Desculpa. — Ele sorriu fraco e saiu dali, mas o valentão não estava satisfeito. Colocou o pé na frente do moreno, fazendo-o cair de cara no chão, bem na frente da garota que estava olhando.
"Ótimo! Mal cheguei e já vou ser o saco de pancadas."
— Tudo bem com você? — A loira saiu do bebedouro e foi até o garoto que caiu, fitando o valentão com reprovação.
— Ei, Rick, machucando os novatos? — Drake pulou do corrimão da escada para o pátio, sendo acompanhado por Arthur. — Que coisa feia.
— Quer que eu machuque você, Morgan? — O rapaz se virou para encará-lo. — Ia adorar tirar essa sua pose de machão na frente dos outros.


Rick apertou os punhos, estalando os dedos. Drake olhou em volta, notando o círculo de aluno os fechando. Josh, que havia parado o seu passeio pelo colégio, mordeu a maçã que pegou na cantina e encostou na parede, observando o começo da confusão. Arthur foi até o garoto que caiu e o ajudou a se levantar.

— Melhor vocês dois irem para outro lugar. — Falou para o rapaz, que assentiu e saiu com a garota.
— Então, não tenho o dia todo. — Drake tirou a jaqueta e a jogou no banco.

Marcela saiu da sala devagar e deparou com o início da briga. Sorriu e encostou-se na parede com os braços cruzados para assistir.
Pierre ia saindo, mas quando viu a confusão, voltou com medo de colocarem ele lá no meio. O moreno de olhos azuis saiu pior ainda. Sentia-se uma moça indefesa. Sentia que nada mudaria no colégio novo.

Aline desviou da confusão. A escola já era uma tortura. Sujar sua ficha permanente com brigas estava fora de questão.

Annie empurrou as pessoas que estavam aglomerados ao redor dos garotos e ficou bem na frente, acompanhada de seus amigos.

— Por mais que o Drake seja um babaca, eu aposto que ele arrebenta o Rick. E se não arrebentar, eu termino o serviço. — Sorriu para os amigos e puxou o coro de "Briga! Briga! Briga!" entre os alunos.
— Briga?— Ella perguntou ao ouvir os gritos vindo do corredor. Saiu correndo com as amigas e ficou em um lugar que dava pra ver tudo, mas que estaria livre da diretora depois.
— Isso vai ser interessante. — Josh comentou com a loira que parou ao seu lado, dando mais uma mordida na maçã. — Quem são?
— Drake e Rick. — Ella olhou pro homem e o reconheceu como o cara do refeitório. Reprimiu uma risada e voltou a olhar pra briga. — Dois idiotas.

— Acho que eu vou ter que acabar com isso. Mas não agora.

Jade sentou no corrimão e ficou observando. Ao notar o "rival" ali, Drake puxou o primeiro soco, acertando o rosto do Rick, que deu alguns passos para trás. Balançou a cabeça e atacou o moreno, que desviou e acertou uma joelhada em sua barriga.

— Anda, Rick, isso não serve nem de aquecimento. — Drake riu e se virou, dando as costas para o rapaz.

Arthur acertou o cotovelo em um dos colegas de Rick, que tentou acertar o seu amigo pelas costas.

— Muito errado. — O Haynes colocou o pé nas costas do rapaz, o pressionando contra o chão.
— Briga, briga, briga! — Marcela gritava também, rindo da cena patética. — Até que esse colégio não é tão entediante. — Comentou sozinha e abriu seu pirulito.
— Acaba com ele, Arthur! - A ruiva eufórica gritava. Não pensou duas vezes antes de empurrar um dos amigos de Rick de volta para a roda quando tentou fugir. O que ela queria mesmo era trocar uns socos com alguém.

Josh notou que aquilo já estava indo longe demais e caminhou até os dois, tendo que tirar alguns alunos do caminho.
Drake desviou de mais um soco e puxou uma rasteira no rapaz. Sentiu uma mão em seu ombro e se virou, com intuito de acertar quem o segurava.

— Bater em um professor no primeiro dia de aula? — Josh o fitou, enquanto segurava seu punho. — Anda, a festa acabou, todo mundo seguindo seu rumo.
— Ah! Que professor mala! Cortou o melhor da briga. - A ruiva fez um “jóinha” para os colegas lutadores e voltou para seu lugar no refeitório.
— Chato. — Ella murmurou quando o homem se afastou. A loira voltou pra mesa no refeitório com as amigas.

Com expressões de tristeza, os jovens começaram a sair do local, voltando aos seus afazeres. Rick se levantou e pensou em sair, mas o professor o puxou pelo braço.

— Sério, terceiro ano e ainda brigando? — O professor ergueu uma sobrancelha. — Querem acertar suas diferenças? Tem um campo de futebol bem ali. Só uma dica. — Sorriu, enquanto caminhava até o campo.

Marcela foi até o refeitório e viu o tanto de gente babaca ali. Não queria sentar com ninguém. Saiu do pátio discretamente e foi para o lado de fora, tirou a jaqueta, jogou na grama e ficou sentada lá ouvindo música.

Rick saiu irritado do refeitório. Aquilo não ficaria assim. Pouco tempo depois, Drake já estava de volta ao lugar, sentado em uma mesa cheia de líderes de torcida, com Arthur o acompanhando.

Pierre saiu da sala quando viu que a poeira havia abaixado. Enquanto caminhava até a biblioteca, olhou discretamente para baixinha novata que estava entre as prateleira. Parou um segundo para observar a garota, mas quando ela se virou, ele continuou andando.

— Ei! Vandermore, não é? - Aline chamou o garoto de óculos. — Desculpa incomodar, mas... Pode pegar um livro pra mim? Eu não alcanço. — Fitou os pés, enquanto ajeitava os óculos que escorregavam para a ponta de seu nariz.

— Cla-Claro. — Respondeu baixo, gaguejando. Esticou a mão, pegando o livro indicado e o entregou para a garota.
— Obrigada! — Sua resposta foi abafada pelo som estridente do sinal. Os dois seguiram o menos caminho e Aline ficou alguns passos a frente. Caminhava de cabeça baixa e passos rápidos, o que a deixava com um jeitinho engraçado, principalmente quando ajeitava seu cardigan creme que descia por seu ombro.

Era o fim do intervalo. Ella pegou suas coisas e caminhou até o campo. Seria aula de educação física agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam do capitulo? E a treta dos veteranos? Será que vão aprontar algo com os calouros? Bem, só lendo o próximo na semana que vem para descobrir ^^ Até a próxima.
Gus o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Young & Bold" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.