Young & Bold escrita por Mini Line, Augusto C S de Souza, Bazzarello, Katherina


Capítulo 2
1— First Day


Notas iniciais do capítulo

Surpresa!
Voltamos antes do combinado com mais um capítulo escrito com muito carinho pra vocês. Quero agradecer em nome do Bonde, aos lindos e lindas que comentaram e estão acompanhando essa aventura e dedicar esse capítulo para você. Você mesmo, amigo fantasma e você que está embarcando agora nessa viagem. Fiquem a vontade para dizer o que acharam da história e boa leitura.
Mini Line.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679448/chapter/2

Joe chegou rápido, pois morava a vinte minutos da escola. Encarou a entrada do colégio e sentiu que seu coração batia rápido. “Townsend High School” estava estampado no topo da estrutura, em letras brancas e douradas. Olhou para os alunos espalhados por todos os lados e tentou adivinhar quais seriam do terceiro ano e resolveu fazer um tour pelo colégio. Passou pelo corredor, vendo alguns alunos próximos ao seus armários personalizados. Cartazes desejando boas-vindas aos alunos estavam espalhados pelos corredores. Chegando na quadra, viu uma cena interessante.

— Eu quero jogar também! — Esbravejava uma garotinha de cabelos coloridos.
—  Sai daqui. Vai procurar suas amiguinhas. — Um garoto alto a empurrou e trancou o portão de acesso.

A pequena chutou a grade e saiu braba. Porém, alguns passos à frente, ela se virou e correu de volta pra quadra. Pegou um impulso e escalou a grade, pulando para o outro lado. Tomou a bola do garoto e driblou outros dois, marcando uma cesta em seguida.

— Quem é a garotinha? Otário! — Ela provocava de um jeito engraçado.

O menino estava nervoso e empurrou a garota, que caiu no chão. Joe foi até la e pulou o portão, fazendo os três marmanjos correrem.

— Corre, marica! Na próxima eu arrebento sua cara! — Ela gritou.
— Você está bem? — Joe se abaixou para olhá-la.
—  Estou. — A ruiva se levantou e arrumou os cabelos com os dedos. — Eu ia acabar com eles! Não precisava ter vindo me ajudar! — Fitou o rapaz e levantou uma sobrancelha. — Você é novo aqui, não é? Que turma é a sua?
— Sou o novo professor de literatura. — Joe sorriu.
— Professor? — Ela recuou um passo e arregalou os olhos. "Ferrou!"

Assim como os meninos, ela pegou sua mochila e correu como se não houvesse amanhã, o que fez Joe rir da pequena.

— Joe Williams? — Ele ouviu a voz feminina logo atrás dele. Se virou e viu uma bela morena de olhos verdes. — Sim. Sou eu.
— Izanami Crawford. Sua nova colega. — A mulher estendeu a mão e sorriu de canto.
— Ah! É um prazer conhecê-la. — Joe apertou sua mão em resposta.
—  O prazer é todo meu. — Ela o olhou de cima a baixo e sorriu maliciosamente. — Vamos. Te levo até sua sala.

****


Ella entrou na escola depois de achar uma vaga no meio daquele estacionamento gigante. Encontrou com o resto do seu grupo e seguiram ao quadro de aviso, fazendo piadas com alguns conhecidos. A loira se enfiou no meio do povo para procurar seu nome. E achou.

— Sala 301. — Ella deu de ombros.
— Paula,  Ana e eu caímos na 301 também. — Barbara falou ao lado dela. Isso pelo menos serviria de consolo.
— Separaram o bonde. — A loira comentou, fingindo tristeza.

 

Saíram da multidão em meio as risadas, indo até um canto do pátio, onde se encontraram com os meninos e permaneceram lá brincando e conversando até que o sinal batesse.

****


Josh estacionou o carro na vaga reservada aos professores e os dois desceram, pegando suas mochilas e pastas e foram para dentro do local, atraindo os olhares de algumas garotas do ensino médio, o que fez com que Josh sorrisse.

— Você vai arranjar ideia de nos demitir... De novo. — Killian comentou.


Entraram no colégio e foram até a sala dos professores, recebendo o quadro de horários de uma secretária.

— Aula em que turma? — Josh perguntou, sentando no sofá.
— 301, 3° ano, e você?
— Tempo vago. — O moreno mais velho fez um joinha com a mão direita.

****


Arthur atravessou as portas do colégio mexendo no seu celular, enquanto trocava de música. Passou direto pelo quadro de aviso, pois já sabia que estava na 301. Sua preocupado mesmo era com o time de futebol. Iria tentar fazer o teste dessa vez.

 

— Caímos na mesma sala, Artie. —

 

Uma voz masculina o fez olhar para trás, encontrando um rapaz ligeiramente mais alto que ele. Ele usava uma jaqueta de couro por cima de uma blusa branca e um jeans azul escuro, com um óculos escuro preso na gola dela.

 

— Ei, Drake! — Arthur sorriu e se cumprimentaram com um aperto de mão e um abraço. — Achei que fosse aumentar as férias.

— Eu ia, mas minha mãe ficou falando na minha orelha, então decidi aparecer antes. — Deu de ombros.

— Imaginei. — Riu fraco. — Partiu ver se as garotas capricharam?

— Estava só esperando você falar

****


Raven chegou um pouco mais tarde, já quase na hora de bater o sinal. Foi beber água e se sentou em um dos bancos, mexendo em seu telefone.  

****


O sinal tocava indicando o início das aulas. O coração de Joe estava na garganta. Tudo que havia planejado na noite anterior parecia ridículo agora. Foi até o quadro de horários e, para sua decepção, não tinha aula no primeiro período. Pensou em ficar ali, entretanto, estava agitado demais para permanecer sentado. Andou por alguns corredores e encontrou a sala de música. Sorriu ao vê-la vazia. Tirou o papel com os horários do bolso e certificou-se de que a professora não viria nas segundas. Entrou quietinho e pegou o violão emprestado, dedilhando uma melodia qualquer. Sorriu ao imaginar o novo programa de aulas que daria.

Ella subiu pouco antes de bater o sinal e foi para a sala, com o intuito de garantir o melhor lugar, no fundão, claro. A loira formou uma fileira com as amigas e ficou lá sentada, esperando a aula.

— Ele deve ser baixinho e careca. — Paula comentou sobre o professor novo.
— No mínimo vai colocar a sala em ordem alfabética. — Ella completou, fazendo as amigas rirem.

Arthur e Drake também haviam entrado um pouco mais cedo e sentaram ao fundo, deixando as mochila no chão, ao lado de suas cadeiras. Arthur tirou o fone e o deixou pendurado no casaco, parando a música no seu celular. Sabia quanto a escola era chata com isso.

Annie corria em direção a sala 301. Ao chegar na porta da sala, esbarrou no professor que a olhou com reprovação. A ruiva deu seu sorriso mais cativante e entrou na frente dele.
"Os melhores lugares já foram ocupados!" pensou, olhando a sala replata de gente.
Viu um garoto acenar e apontar um lugar no fundo, onde se sentou e cumprimentou seus amigos.

— Esse ano vamos tocar o terror! - Falou animada.

 

Raven chegou um pouco atrasada, atraindo assim os olhares da turma para ela.
Killian esperou mais um pouco do lado de fora, só pra ter certeza que não chegaria mais ninguém. Quando os alunos pararam de entrar, adentrou a sala e fechou a porta, indo até a sua mesa e colocando o seu material nela. Fitou os alunos. Alguns lhe olhavam com interesse, outros nem ligavam muito. Pegou um giz e escreveu o seu nome no quadro.

— Bom dia. Meu nome é Killian Kane, mas podem me chamar de Killian, ou só pelo sobrenome. — Sorriu. — Vou ser o professor de história de vocês nesse último ano. — Fitou os alunos mais uma vez. — Então, vamos começar. Nossa primeira pauta de hoje é a Revolução Francesa. Alguém pode me dizer algo a respeito? — Colocou as mãos no bolso da calça, enquanto esperava uma resposta.

Raven levantou a mão, e a permissão para falar foi cedida pelo professor.

— A revolução francesa foi de 1789 até 1799, e teve como pontos importantes a tomada de Bastilha, e a ascensão de Napoleão Bonaparte. Nela tivemos mudanças sociais radicais inspiradas no nacionalismo, e democráticas baseadas no iluminismo e a  abolição e substituição da monarquia, aristocracia e da igreja por uma república democrática radical que tornou-se mais autoritária e militarista. Também foi durante ela que houve o reino do Terror, por causa dos jacobinos, revolucionários radicais.

Killian fitou a garota e sorriu. A resposta estava correta e muito bem formulada.

— Muito bem, senhorita…

— D’Pazzi. — Sorriu. — Raven D’Pazzi.

 

Killian andou pela sala, passando pelas fileiras dos alunos, atraindo os olhares para si. Ia explicando sobre a Revolução Francesa enquanto andava.

— Então, agora que já temos um resumo da matéria, alguém poderia me dizer três motivos para ela ter se iniciado?

Raven sabia a resposta, mas estava um tanto em dúvida se ele a deixaria responder de novo. Killian viu a garota levantar a mão novamente e esperou um pouco, queria saber se mais alguém responderia. Vendo que isso não iria acontecer, deixou ela responder.

— Que isso, terceiro ano, parece até que eu só tenho uma aluna na sala. — Fingiu estar decepcionado. — Pode responder, senhorita D’Pazzi.
— O descontentamento do terceiro estado em relação aos impostos e os privilégios do clero e da nobreza, os gastos altíssimos da nobreza com coisas fúteis, e a grande influência do iluminismo que defendia o fim do absolutismo.
— Certa novamente, senhorita D’Pazzi.

Killian notou um garoto com o braço levantado, com o intuito de perguntar algo.

— Pode falar, senhor...
— Haynes. — Sorriu fraco. — Arthur Haynes. Então, eu queria saber, qual foi a principal causa da Revolução Francesa?
— A crise financeira que o país sofria, devido aos altos impostos exigidos do terceiro estado, como a senhorita D’Pazzi nos explicou ainda agora. — O fitou. — Esse foi o estopim da Revolução, por assim dizer.
— Raven, querida. Não acredito que você esqueceu o principal sobre a revolução francesa. — Annie sorriu ao ver a cara confusa da colega. — A revolução francesa foi um dos acontecimentos mais chatos de toda história.

 

A turminha de Annie riu sem parar da piadinha boba da amiga. Outros reviravam os olhos pedindo que um raio caia na cabeça da menina.
Arthur fitou as duas. Não esperava que a Raven fosse revidar, ela não tinha cara disso, mas, sua expressão era de seriedade, como se tivessem a ofendido.
Drake olhou para a ruiva.

— Foi mais chato que você? — O rapaz devolveu com uma expressão divertida. — Se for, aí sim eu me retiro de sala, porque não aguentaria. Cairia no sono no primeiro segundo.

Um silêncio tomou conta da sala. Agora todos já prestavam atenção no possível conflito. Raven até gostou de ouvir o moreno revidar por ela, porém sabia que não era correto.
Arthur olhava para Annie, vendo se revidaria ou não. Ella manteve um sorriso contido no rosto, observando a cena.
Killian deu um leve sorriso ao ver o pequeno início de confusão, mas lembrou que era um professor e não podia deixar aquilo continuar.

— Ei! — Aumentou o tom de voz, voltando a atenção para si e assustando os mais desligados. — Eu vou ter que tirar vocês de sala já no primeiro dia? Não lembro de ter entrado na sala da quarta série.

Os alunos ficaram em silêncio. Alguns prendiam o riso e outros permaneciam sérios. Arthur sorriu com a atitude do professor, parece que ele não seria tão idiota quanto o outro. Raven abaixou a cabeça, querendo apenas continuar a aula

— E só esclarecendo uma coisa para senhorita que acha que a Revolução Francesa foi chata. — Fitou a garota dos cabelos alaranjados. — A Revolução Francesa foi um dos acontecimentos mais conturbados da História e uma das mais importantes revoluções, que junto com a Revolução Industrial, estimulou o início da Idade Contemporânea. Se você imagina isso como algo chato, não sei o que você considera legal. — Sua expressão era séria, mas logo a suavizou.
— Legal vai ser sua cara na hora de corrigir minhas provas! — Disse com um sorriso travesso. — Prossiga, professor. Não vou mais atrapalhar. Pelo menos por enquanto. — Olhou para Drake. — Ainda não acabou. — Riu baixinho.

— Agradeço por isso, pequena. — Killian sorriu de volta. — Eu também não vou te tirar de sala. Pelo menos por enquanto. — Brincou de volta.

Aquela era uma turma de terceiro ano, já eram praticamente adultos. Se trabalhasse na base do esporro, nunca ia ter a confiança deles. Continuou dando aula até que o sinal bateu, indicando o final dela. Já havia descoberto o nome dos dois encrenqueiros: Drake e Annie. Ficaria de olho neles. Pegou a sua mochila e foi até a porta.

— Bem, acho que esse foi um bom começo. — Sorriu. — Revolução Industrial na próxima aula, estudem. Até. — Se despediu e saiu de sala, dando lugar para outro professor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Eu adorei a cena da Annie kkk
Espero vocês nos comentários pra gente bater um papo.
Beijos da tia Katherina



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Young & Bold" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.