Do outro lado da linha escrita por LcsMestre


Capítulo 180
Atendimento #180: Lactovacilo


Notas iniciais do capítulo

Já usou receitas caseiras bizarras? Eu não... menos maça com mortadela.

Aproveite e ria um pouco deste atendimento.
PS: Atendimentos adicionados todos os dias as 14:00(ou no caso 14:05 sei lá..)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679050/chapter/180

Atendimento #180: Lactovacilo

 

Quem nunca se confundiu e acabou por lavar uma roupa colorida com uma branca? Se você não sabe o que acontece se fizer isso vai lá fazer o teste, pode ir eu espero aqui…

Se você fez isso eu tenho certeza que as suas roupas branquinhas sofreram de um tingimento bastante diferente, e só pra deixar claro, se você mora com a sua mãe não adianta vir botar a culpa em mim eu só sou uma voz aleatória narrando um livro mais aleatório ainda cujo tema é atendimentos...

— Quer dizer que o produto do senhor é uma maquina de lavar roupas é isso?

Algumas pessoas podem não saber, mas existem sim procedimentos que podem ser feitos em linha mesmo em casos de maquinas de lavar, claro que nosso heróis não trabalham no futuro onde basta você ameaçar a máquina com um balde de água que ela volta a pegar normalmente, mas ainda assim faziam o possível.

— Sim Ezequiel, eu vejo aqui que a luz que ela apresenta indica o defeito “crrr021”. Eu procurei na internet e me consta que seria preciso um técnico para avaliar, tem alguma autorizada pra que eu eu possa mandar?

— Senhor, você acha mesmo que têm como mandar um troço desse pra assistência ? E pra voltar como é que faz? O carteiro poê em um envelope de papel pardo e vai levando nas costas? Acho não né…

— E então o que eu faço? Jogo fora? Quebro em mil pedaços?

— Ai é com você. — Colocou no mute. — Parece até um bando de criança com a bunda suja, qualquer cosia que não agrade tá querendo quebrar. Depois que tomam uns tapas… — Voltou a falar com o cliente. — O que têm de fazer é esperar pelo técnico.

Nosso herói estava correto. Não são todas as empresas que seguem essa prática, mas boa parte delas, quando o produto possui um peso maior do que dezesseis quilos, é mandado um técnico que pode ou não cantar a sua vizinha, assim como no atendimento #172.

— Mas é que se vier um técnico aqui ele vai dizer que a culpa foi minha quando na verdade eu sei que não foi.

— Claro senhor todo mundo diz isso antes do técnico ir até a casa e ver que a pessoa realmente fez a cagada master de colocar vários eletrodomésticos para lavar na máquina. Mas eu não posso dizer que o senhor está errado, a empresa me paga para concordar com a sua opinião, por isso não vou falar que “não adianta você tentar esconder a caca, o técnico vai descobrir” — parou por um momento de falar. — Mas enfim, como eu não posso dizer isso eu sou obrigado a tentar resolver em linha né…

— Mas o erro diz...

— Pera ai que eu to fazendo a solicitação para o técnico ir aí…

— Parei.

— Bom mesmo. — O cliente ficou em silêncio, Ezequiel conseguira apanhá-lo como um touro no laço, um touro bem burro aliás. — A máquina só apresenta esse erro quando algum liquido diferente se infiltra em partes que não deveria. Não tô dizendo que o senhor foi burro o suficiente de lavar a sua roupa com soda cáustica achando que iria deixar ela mais limpa nem nada. Mas pode ter sido alguma coisa diferente que foi usada que acabou travando a máquina. Teve uma vez que um cliente lavou a roupa dele com óleo de cozinha, então…

— A eu entendi, pode ter sido isso mesmo…

Com os lábios apertados Ezequiel tentava imaginar o cliente colocando não apenas soda cáustica, como óleo de cozinha junto as roupas. Claro que isso não seria surpresa mas ele precisava perguntar.

— Senhor o que foi que o senhor colocou na máquina pra fazer ela travar?

— Nada demais, só usei uma receita da minha tia. — Ele respondeu como quem busca alguém para culpar.— eu deixei de usar amaciante puro e usei uma mistura que ela faz, estava funcionando normal até semana passada quando o erro apareceu.

— Não me diz que essa receita inclui soda caustica e óleo…— Nosso protagonista realmente tinha implicado com essa receita.

— Não! A mistura vai amaciante, polpa de romã batida e…

— E o que? — Naquele momento ele sacara do bolso uma cartela no melhor estilo “rifa” cujo título era “produtos estranhos colocados dentro de máquinas” e deixara a caneta esferográfica a postos para anotar mais uma bizarrice relacionada a máquina.

— A você sabe, com certeza já usou essa receita.

— Não senhor na verdade não usei, — Bebeu um gole de água. — Falaê.

— Amaciante, romã e Yakut.

Ezequiel engasgou com o liquido que tinha na boca. O cliente percebeu que aquilo tinha soado ridículo e desligou a chamada.

— Por que você correu? — Perguntou Ezequiel sem o cliente pra ouvir. — Deve ter funcionado pra flora intestinal das suas roupas pelo menos, mas que foi um lactovacilo com a sua máquina, isso foi com certeza!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que o técnico vai realmente estranhar ao olhar dentro da máquina, só acho...

Vou sempre repetir isso:
SOU MOVIDO A COMENTÁRIOS SIM! GOSTO DE SABER SE ESTÃO GOSTANDO OU NÃO U.U
Se você riu com esse amontoado de palavras eu fico feliz, esse era meu objetivo bjs e até amanhã :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do outro lado da linha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.