Do outro lado da linha escrita por LcsMestre


Capítulo 1
Atendimento #001: Oi?


Notas iniciais do capítulo

Este, assim como TODOS capítulos, são curtos (o equivalente a uma página de word); não possuem uma ligação temporal direta, ou seja, podem se passar em dias diferentes e não são nenhum relato direto de uma central de suporte. Porém, os que me conhecem sabe que possuo base suficiente para tratar disso :D

Aproveite e ria um pouco deste atendimento.
PS: Atendimentos adicionados todos os dias as 14:00...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/679050/chapter/1

Atendimento #001: Oi?

O dia começa e o atendente já está tranquilo em sua cadeira, como todo mundo ele precisa de um sistema informatizado para trabalhar. O problema é que naquele dia em particular seu computador estava extremamente lento, mas o cliente não está nem ai para isso. O telefone SEMPRE vai tocar as oito da manhã. E assim aconteceu.

— Bom dia, a senhora fala com Ezequiel com quem eu falo?

Do outro lado da linha o cliente responde.

— Bom dia, aqui é Maria Josefina Alcantara Albuquerque de Lamar Ferreira Lins do Santos Cunha Azevedo.—Ezequiel para e olha para a tela ainda com o sistema travado. Tentou assimilar o que acabara de ouvir.

— Oi!? — Sua pergunta saiu em um tom incrédulo.

— Meu nome é Maria Josefina Alcantara Albuquerque de — A cliente infelizmente não pôde continuar.

— Certo senhora eu entendi que seu nome é gigantesco. — O atendente a interrompeu já sem paciência. — Se a senhora esperar meu sistema funcionar eu anoto esse dicionário que a senhora chama de nome.

O silêncio durou alguns instantes, a cliente do outro lado estava chocada, boquiaberta com a educação do atendente. Enquanto seu choque continuava Ezequiel abriu seu sistema.

— Certo senhora pode me informar alguns dados?

O atendente efetuou o cadastro da cliente que ainda receosa passou as informações. Em uma central de suporte geralmente é depois de feito o cadastro que o cliente ouve a seguinte pergunta:

— Certo senhora como eu posso ajudar?

A cliente ficou em silêncio por cerca de cinco segundos.

— Senhora?— Ezequiel tinha de certificar-se que ela estava em linha.— Senhora?

— Eu-eu-eu é... — Ela vacilava em dizer a solicitação. — Eu queria saber se vocês vão atender hoje?

Ezequiel que antes impaciente balançava as pernas parou o movimento ao ouvir a pergunta. Ainda sem crer o atendente pressionou o botão “mute” de seu telefone, respirou fundo.

— Oito horas da manhã e essa infeliz liga pra peguntar se vamos trabalhar hoje? — Respirou fundo. O ar retirou de sua alma toda a vontade de mandar a cliente ir para o inferno. Retirou no mudo.— Sim, senhora vamos atender hoje sim! Aliás como eu posso ajudá-la?

A cliente sem demora respondeu.

— A tá bom, eu liguei só pra saber isso mesmo. — A primeira cliente do dia encerrou o contato subitamente.

— Oi? — Questionou Ezequiel extremamente confuso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado desse inicio, deixe seu recadinho aqui em forma de comentário, recomendação ou o que seja.SOU MOVIDO A COMENTÁRIOS SIM! GOSTO DE SABER SE ESTÃO GOSTANDO OU NÃO U.USe você riu com esse amontoado de palavras eu fico feliz, esse era meu objetivo bjs e até amanhã :D