Vivendo-nos escrita por Layla Magalhães


Capítulo 2
2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678716/chapter/2

JULIETTE

Esperamos alguns segundos até que o próprio Theodore abra a porta. Deduzo que seja ele, pois mal abrira a porta e olhos castanhos já encararam Leila como se fosse a pior coisa existente em todo o universo.

Ah, não... — resmunga ele.

— Ah, sim. — não posso evitar de achar graça. Lee está tão pouco à vontade quanto ele. — Sua mãe está por aí?

— Se eu disser que não, você vai embora?

Retenho uma risada.

— Hmmm... Não.

Ele suspira.

— Sendo assim, entrem. Chamarei-a para você, senhora...?

Surpreendo-me com sua educação. Pelo que minha filha descrevera, visualizei um Theodore que seria uma versão menor do Shrek, só que menos simpático, se possível. Ponho a mão em seu ombrinho e sorrio.

— Pode me chamar de Juliette, Theodore.

Ele acena, tímido, com a cabeça. Dirige-se para outro cômodo da casa e volta com uma mulher minutos depois. Seus olhos são castanhos como o do filho, entretanto o cabelo dela é ruivo vivo, o que pode explicar o tom de cabelo castanho avermelhado do pequeno.

— É um prazer conhecê-la, Juliette. É uma pena que tenha de ser assim, nesta situação. — Ela ergue a mão num cumprimento acanhado. Apresentando-se, descubro que seu nome é Pearl.

— Ted — Pearl fala suavemente com o filho, mas com autoridade. É um tom com que não se consegue discutir —, acho bom você e Leila se resolverem. Que tal um pedido de desculpas?

Ele suspira, derrotado, devastando o papel de garoto rebelde que desenhara minha mente.

— Desculpe-me, Leila.

Theodore é doce. E uma fofura. De fato, estou tentando com todas as forças segurar o espírito de Felícia que há em mim para não apertá-lo para sempre.

Lee olha para mim, buscando orientação. Aceno com a cabeça, indicando que ela prossiga.

— Desculpe-me também. Não deveria ter falado aquelas coisas pra você.

O garoto acena com a cabeça, tímido, e me surpreende ao convidar Leila para seu quarto. Aparentemente, a coleção de bonecos de ação dele é imperdível.

Sorrio e observo Theodore e Leila juntos. Eles conversam tranquilamente, parecendo não precisar de interlocutores e agindo como se qualquer mágoa que existira já fora esquecida.

— Eles parecem melhores amigos.

Pearl ri e concorda.

— Talvez esse seja o começo de uma bela amizade. Aproveitando que está aqui, Juliette, será que eu posso... conversar... com você? — Ela não me dá tempo para responder antes de continuar. — Imagino que você esteja desesperadamente cansada e com vontade de ir para casa, mas eu preciso —

— É claro que posso conversar contigo, Pearl.

Seus olhos me agradecem em silêncio.

— Há algum tempo quero pedir sua ajuda. É sobre Ted. Ele... bem, eu queria levá-lo ao P.O. para ter um pouco de treino.

Observo-a, confusa. Um pouco de treino?

— Espere — organizo as ideias. —, isso quer dizer que Theodore tem um dom?

Ela suspira.

— Sim. E ele é muito bom. Ted é uma ótima criança, com grandes potenciais.

Sento no sofá, em choque. Não recordo-me de tê-lo visto pelo Ponto Ômega. 

— Você o levou?

Ela abaixa a cabeça, culpada.

— Não.

Olho-a, buscando compreender toda a situação.  

— E o que a impediu de levá-lo?

Pearl solta o ar num rompante. Conheço aquela expressão. É a mais singela forma de impotência, de sentir-se inútil e achar-se de mãos vazias quando o mundo requer que elas estejam cheias.

— Não o quê. Quem. O pai dele não permitiu. — Ela passa a mão no rosto e coça a cabeça, exasperada e com um quê de indignação. — Entenda, ele abomina qualquer tipo de poder. Não acha natural, não considera humano. Para meu marido, ter um filho com poderes é o pior tipo de castigo. Como se nosso filho fosse o diabo encarnado. 

Inspiro profundamente. Por mais que esse disco seja repetido, não deixo de me magoar toda vez que o escuto. Há casos de intolerância conosco, superpoderosos, todos os dias. No entanto, os que ditam relacionamentos de pai e filho são os mais marcantes e, consecutivamente, os mais dolorosos e difíceis de superar.

— Ele o proibiu de usar os poderes.— Pearl admite, e está envergonhada. — Bem, ele praticamente proibiu Ted de respirar. Ele vai da escola para casa e de casa para escola, sem pausas, sem passeios, sem descanso. Quando o pai está em casa, meu filho não sai do quarto. Nem mesmo para comer. Ele vive em prisões diárias e isso, com certeza, o retrai.

Pisco, compreendendo todo o resto.

— Por isso Theo brigou com Amanda. Ele se ressentiu por não poder usar o poder assim.

— Exatamente.

Droga. Se eu já queria encher o menino de abraços antes, agora quero morrer de tanto apertá-lo.

— Pobrezinho — sussurro, pensando em Elijah. O poder dele será incompreendido enquanto não ser domado, porém ninguém, muito menos seu pai, retiraria sua chance de crescer e aprender com e sobre seu dom.

Uno minhas mãos e encosto-as em meus lábios, pensando. Theo não pode ficar sozinho nessa. Não deixarei que enfrente sem ajuda tantas dores e repreensões. 

O incidente com minha mãe e minhas mãos no fogo retorna à minha mente e fito meus dedos, intactos, ainda presos em suas articulações. 

— Theodore pode ir para minha casa. Tentaremos treiná-lo lá e, apesar de ser deficiente em termos de aparelhos e tecnologia, tenho certeza que ajudará muito seu filho.

Os olhos dela brilham de entusiasmo. 

— Juliette... eu não sei nem o que dizer.

— Diga que posso levá-lo pra lá depois da escola. Caso seu marido pergunte sobre ele, você pode facilmente dizer que está na casa de uma coleguinha, estudando.

Sorrindo, Pearl concorda com a cabeça.

— Muito obrigada. Não posso pôr em palavras o quanto lhe sou grata.

Os olhos dela passam pelo relógio o que imagino que seja a terceira vez em minutos. Ela está agitada e nervosa, e por algum motivo sei que não é por minha causa.  

— Seu marido... ele demorará a chegar?

Franzindo os lábios, ela observa o relógio mais uma vez, como se querendo que ele não fosse real.

— Não muito, na verdade.

Droga.

Respiro fundo e fico em pé. Xingo de todos os nomes possíveis e imagináveis as pessoas ignorantes desse mundo, contando as ofensas de um à dez, numa tentativa de me acalmar.

— Eu provavelmente deveria ir. Não quero causar-lhes problemas.

— Não se preocupe — consola-me—, enquanto meu marido estiver no escuro, não fará nenhum mal.

Minha preocupação não é a reação dele enquanto não souber o que faremos, e sim qual será quando descobrir.

— Venha, vou te levar até o quarto de Ted.

Deixo-a me guiar pelo corredor iluminado e cheio de quadros — mas sem nenhuma foto da família — até o segundo andar da casa. Aqui parece só haver um quarto, quarto esse que ouço vozinhas agudas e risadas divertidas. Ao chegar lá, eu e Pearl paramos no batente, observando nossos filhos brincarem juntos.

— Não é assim que se faz — Lee corrige a postura de Theo. —, você precisa se defender.

Se defender?

— Filha, do que vocês estão brincando?

— Não estamos brincando, mamãe. Estou ensinando ao Theo alguns dos golpes que titia Amaya me mostrou.

Tampo os olhos com as mãos, resmungando um você é filha do seu pai mesmo. Suspiro, recompondo-me;

— Nós temos de ir, Lee.

Ahhhh — Theodore e Leila reclamam juntos.

Rio, ficando da altura dos dois e abraçando-os apertado. Nem parece que, há algumas horas, eles se odiavam.

— Não se preocupem. Amanhã vocês passarão o dia juntos, lá em casa.  

Com gritinhos de comemoração, nos despedimos e saímos da casa de Theo. Quando nos distanciamos algumas casas, um homem emburrado passa por nós e sigo-o com os olhos tempo o suficiente para vê-lo entrar na casa da qual saímos há poucos momentos.

Foi por pouco.

— Então — aperto a mãozinha de Lee na minha —, você gosta do Theodore?

Aham — ela arrasta as últimas letras, prolongando a resposta—, ele é muito legal.

— Fico feliz que vocês se acertaram — comento, atravessando uma rua —, pelo menos você terá uma noite tranquila.

De mãos dadas, minha pequena balança nossos braços conforme anda.

— Não se preocupe, mamãe. Você e papai se acertarão.

Admiro sua confiança.

— Veremos.

Não ansiosa para enfrentá-lo, chego em casa e organizo tudo o que precisava arrumar e até o que já estava arrumadinho. Ponho Leila na cama, alimento as gêmeas, varro a casa e passo um pano na cozinha, adiando o inevitável o quanto posso.

Aaron não viera checar nada, tampouco.

Agora estou parada de frente à nossa porta, encarando a madeira artificial ornamentada e delicada. Respiro fundo e alongo o pescoço, preparando-me, quem me vê, para uma guerra.

Abro a porta do quarto e arrependo-me de não estar armada.

A toalha, a mesmíssima toalha que Aaron saíra do banho mais cedo está jogada na cama, e aposto que molhada.

Solto o ar lentamente pelo nariz e caminho até a cama, pegando a tolha — não só molhada, mas encharcada. A marca da água está nos lençóis e leva todo o auto-controle que tenho em mim para não gritar.  

— Juliette? — Aaron me chama, pelo que parece, de seu escritório. Caminho até ele com a tolha ainda em mãos, agarrada por entre os dedos, o sangue fervendo e os olhos ardendo.

Ele está sentado atrás de sua mesa, as mãos segurando o queixo, que se apoia nelas. Não preciso ter o dom dele para saber que Aaron está pensativo.

Bem, paciência. Ele está pensativo, e eu furiosa.

— Você deixou a toalha molhada em cima da cama novamente.

Franzindo as sobrancelhas, responde:

— Desculpe-me, amor. Fiquei distraído depois que você saiu daquele jeito. Vesti-me rapidamente e devo ter esquecido de pegá-la da cama.

— Esqueceu, é?

Aaron respira fundo e olha intensamente em meus olhos.

— Juliette, você... tem se sentido normal ultimamente?

Confusa, olho para ele e busco um esclarecimento.

— Como assim, normal?

— Suas emoções não estão mais intensas? E seu apetite mais... — ele lambe os lábios e minha garganta fica seca na hora. — voraz?

— Apetite?— A voz sai esganiçada e um tanto trêmula.

O pai das minhas filhas sorri de um jeito que me faz compreender o porquê o escolhi para tal cargo e, ao mesmo tempo, me deixa com vontade de retirá-lo rápido dessa posição para assim eu poder matá-lo.

— Os dois tipos. — Aaron acrescenta.

Devo parecer tão confusa quanto me sinto, pois ele gargalha audivelmente e pega na minha mão por cima da mesa. Seu toque é firme e quente, uma demolição concreta em minha irritação.

— Apetite por comida...

— E o outro?

Ele sorri mais. Muito mais. Posso ver o quanto lhe dá prazer responder esta pergunta.

— O apetite sexual.

Fico corada e bufo, desprezando seu argumento.

— Bobagem, Aaron.

— Bobagem? Você teve um surto após nossa tentativa falha de passarmos um tempo juntos.

Quero rosnar por sua escolha irônica de palavras.

— Eu não surtei.

— Você quase me matou por aparecer só de toalha na sua frente, amor.

Encaro-o séria por alguns segundos.

Pelos mesmos segundos, ele me encara com um sorriso zombador.

Eu. Não. Surtei. — Pausadamente, o contradigo.

Surtou. Sim.

Tiro minha mão da dele e cruzo os braços, exasperada.

— Qual é o seu ponto, Warner?

Uma risada lhe escapa e ele joga a cabeça para trás, encostando-a na poltrona.

— Agora eu sou Warner?

— É.

Inclinando-se para frente e apoiando os cotovelos na mesa, ele tenta pegar minha mão e libero-a, relutante.

— Você acha— seus dedos brincam com os meus, e Aaron aproxima-se o suficiente para que eu sinta seu hálito quente correr para o meu pulso. —, que eu me irritarei com isso, embora o efeito seja o contrário. Sempre me diverti muito com você, amor.

Seus lábios encontram a ponta de meu indicador e deixam um rastro pela falange e todo seu comprimento até encontrarem a palma, onde ele deposita um beijo longo e suave, enviando fagulhas de arrepios por todo o meu braço. 

Notando que me contorço sob seu toque, Aaron libera a minha mão e descansa mais uma vez, relaxadamente, em sua poltrona.

— Aí está, Ferrars — ele aponta —, apetite sexual.

Eu odeio esse homem.

— Não, você não me odeia.

— Pare de ler minha mente — Reclamo.

Rindo, ele me encara, coçando o queixo. 

— É disso que estou falando. Suas emoções estão bagunçadas.

Suspiro, derrotada.

— E o que você está insinuando com isto?

— Não estou insinuando nada, amor. Estou afirmando.

Ele batuca de leve na borda da mesa, mostrando sua agitação.

— Você vai me dizer o que é ou terei de adivinhar? — Não fingirei que não estou irritada. Eu estou. E muito.

— Presumi que, depois de duas vezes, você seria a primeira a perceber. Isso só confirma que te conheço mais que você mesma. Ou talvez seja só intuição de pai.

Bufo.

— Você sabe que tal coisa não existe, Aaron. Intuição é só de mãe.

— Ah, é? Pois veja bem. Você está grávida.

Pisco.

— Não estou grávida.

— Você está.

— Eu saberia se estivesse, droga.

Ele une as mãos, fazendo-as soar como se estivesse batendo palmas.

— Quer apostar?

Isso deveria ter me parado. Aaron só aposta naquilo que tem certeza. Mas, em minha defesa, não estava muito racional na época.

— Quero.

Damos as mãos. Confirmamos a aposta.

E até hoje não terminei de pagá-la. Uma aposta eterna, fora o que ele pediu.

Algumas mulheres têm medo de ficarem grávidas pelo risco. Já eu, tenho medo por minha tolice. Parece que ela se multiplica na gestação.

E Aaron se aproveita muito disso. 

Nove meses de pura e intrínseca tolice. Isso nas gestações normais.

O que não ocorrera nesta.

Foram apenas três meses de tolice aguda. Deus sabe que não me importaria de ser tola por mais alguns.

Troquei a tolice por algo muito mais amargo e profundo: depressão.

PARA RECORDAR Trecho de Floresça-Me sob o POV da Leila:

Vejo Chloe e Cleo brincando com Elijah. Cleo usa seu poder da natureza para fazer um leve vento em torno da borboleta, fazendo-a voar mais alto. Elijah começa a pular mais e mais. Afasto-me do titio e do papai para ir até eles. Eli pode se machucar desse jeito. Chloe tem um sorriso bobo no rosto, vendo Elijah se divertir tanto. Alguém que apenas a vê pode pensar que ela está se divertindo com a pequena tortura que é vê-lo pular e pular incansavelmente, mas vejo apenas admiração em suas emoções. Quando estou a alguns passos de distância, vejo Eli cair e a borboleta se afastar. Na mesma hora ele começa a chorar. Chloe se adianta em direção a ele para ver se há algum machucado. Cleo fica a seu lado e observo-as enquanto caminho. Apesar de serem gêmeas, elas não são de todo iguais. O cabelo de Chloe é castanho avermelhado e o de Cleo é loiro escuro. Mas os olhos... os olhos de ambas são de um azul muito forte. Azul de céu e mar.

Vejo Cleo tentar parar o choro de Elijah. Ele está com um pouco de dor na perna em que caiu, noto. Chloe vê a falta de sucesso da irmã gêmea e faz diferente: conjura uma outra borboleta com seu dom. Esta é idêntica a antiga.

Já vi Chloe conjurar muitos animais belos, mas este foi o ato mais bonito dela. Eli já começa a rir novamente, apesar da dor. Chego e o pego no colo, colocando-o na altura da borboleta. Ele estica o bracinho e espera, parado e ansioso, que a borboleta pouse. Ela pousa. Fica alguns segundos em seu braço e bate as asas novamente, indo embora.

— Tchau, boboleta. — Elijah diz, acenando. Seus olhos verdes e azuis acinzentados — iguais os da mamãe — estão encantados. Seu cabelo castanho escuro — também igual o da mamãe — está bagunçado, então caminho com ele até o banheiro, onde posso arrumá-lo e limpá-lo. Durante o caminho concentro-me na dor que ele está sentindo, tentando fazê-la passar. Já testei fazer a tristeza passar — quando mamãe perdeu o bebê antes de Eli — e deu certo. Espero que eu consiga aliviar um pouco da dor também.

Consigo desanuviar as emoções ruins que rondam a dor, mas a dor propriamente dita eu não consigo fazer passar."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivendo-nos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.