A Queda do Dragão - HIATUS escrita por Phoebe


Capítulo 2
Capítulo um - Seria um sonho?


Notas iniciais do capítulo

Heeeey! Como vão? Estou sendo muito boazinha de postar esse cap mesmo o prólogo não tendo nenhum comentário! Não custa nada e me deixa muito feliz! Enfim, é isso. Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674941/chapter/2

Piper acordou assustada. Levantou-se de sua cama suada e ofegante e bebeu um pouco de água. Sentou-se em sua cama e pensou no sonho que tivera. Fora tão vívido.

Era verdade que nem sempre os sonhos dos semideuses eram apenas sonhos. Mas Piper não negava que sentia falta de seu melhor amigo. Talvez tivesse tamanha saudade que sonhava com ele. Ele e Calipso, a garota por quem ele havia se apaixonado. Mas Piper nunca tinha visto Calipso, e Leo nunca contara como ela era. Como poderia sonhar com uma garota que nunca tinha visto?

Esfregou suas têmporas e olhou ao seu redor. Poucos de seus irmãos ainda estavam dormindo, enquanto várias das camas já estavam arrumadas. Foi ao banheiro, se trocou e saiu de seu chalé.

Encontrou Jason no refeitório, na mesa de Zeus. Deu de ombros e se sentou ao lado do namorado. Havia acabado de acontecer uma guerra, ninguém mais ligava quando um semideus sentava em uma mesa de um deus que não fosse seu pai.

–- Bom dia - disse beijando a bochecha do namorado.

–- Bom dia - o filho de Zeus respondeu sorrindo. - Dormiu bem?

Piper pensou em contar para Jason sobre o sonho que tivera. Descartou a ideia. O loiro só ia ficar mais preocupado e, além do mais, Leo era meio que um tabu entre eles.

Logo Percy e Annabeth sentaram-se de frente para eles e começaram a conversar. Piper notou que Percy parecia abatido.

–- Aconteceu alguma coisa? - perguntou depois de um tempo. - Você parece mal.

–- Apenas uns sonhos que eu tive - respondeu o moreno, sorrindo fraco.

Voltaram a comer, mas Piper ficou com aquilo na cabeça. Com o que Percy havia sonhado? Seria possível ambos terem sonhado a mesma coisa? Tal coisa seria apenas um sonho?

Depois do café, Annabeth saiu para treinar e Piper pegou mais frutas para comer apenas com a intenção de ficar mais tempo no refeitório.

–- Nossa, hoje você está com fome - brincou Jason, observando a namorada comer. - Bem, eu tenho aula de esgrima agora. Te vejo depois.

Jason beijou Piper no topo de sua cabeça e saiu. Pronto. Agora só havia ela e Percy na mesa.

–- Então… - começou ela. Percy olhou para ela. - Eu também tive sonhos bem estranhos esta noite.

Percy balançou a cabeça devagar.

–- Pesadelos são bem comuns para pessoas que viveram o que vivemos - comentou.

–- Será que são apenas pesadelos? - insinuou a garota.

Percy olhou-a confuso. Piper suspirou e abriu o jogo.

–- Ok, me escuta. Eu também tive uns sonhos esta noite… - contou. - Uns sonhos… Bem, uns sonhos relacionados a Leo.

Percy arregalou os olhos.

–- Você também?

–- Sim - disse Piper. - Ele estava sentado em Festus com Calipso…

–-... e então Festus para de funcionar e cai - completou Percy.

–- Isso é muito estranho - comentou Piper, assustada.

–- Acho que deveríamos contar aos outros - disse Percy.

Eles se entreolharam e Piper sabia que pensavam a mesma coisa. Duas pessoas não tinham o mesmo sonho na mesma noite. A não ser que não seja apenas um sonho. E bem lá no fundo, nascia uma pontinha de esperança em Piper. Esperança de que poderia ter seu melhor amigo de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prometo que vou tentar postar caps maiores. É que eu escrevo no celular e não tenho muito noção do tanto que eu escrevi. A ação vai começar daqui a alguns caps ^^

COMENTEEEM!