A Matter of Time escrita por Clever Girl


Capítulo 5
Capítulo 05 - This is Fast


Notas iniciais do capítulo

Oi meus lindos :) Serei bem breve aqui, pois é difícil escrever algo com um gato tentando subir em seu teclado a cada instante.
Uma boa leitura para vocês e espero que gostem. Bjss... :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674884/chapter/5

 Assim que Cait obteve os resultados dos últimos exames de Barry, ela saiu para procurar o velocista. Talvez ela precisasse realizar aqueles novamente. Não havia como estarem certos.

 - Onde ele está? - Pergunta assim que encontra Cisco e Wells parados, conversando num dos corredores.

— Ele não esta aqui...Insistiu em sair para ver a família - Dr. Wells lhe responde com toda tranquilidade do mundo.

 Caitlin fica surpresa por um instante. Barry Allen é um homem que acabou de sair de um coma de nove meses, ainda não tinha os resultados de vários de seus exames prontos, e eles tinham apenas deixado que ele saísse pela porta...Sozinho. Por que simplesmente não ligaram para a família dele comparecer ao laboratório? Ela tinha certeza de eles estariam ali em minutos. Porém, em vez disso, deixaram ele cometer esse ato irresponsável.

 Ela tomou algumas respirações profundas, para assim evitar de dizer algo imprudente.

— Eu preciso falar com ele...Acho que teremos que refazer alguns testes, algumas amostras parecem ter sofrido algum tipo de contaminação, é simplesmente impossível estarem certas.

— Que tipo de contaminação? - Wells indaga curioso.

— Eu não sei... As células dele parecem estar com uma espécie de... - Ela para de falar quando é interrompida por uma frase do próprio Barry, que havia acabado de voltar á instalação.

— Vocês não vão acreditar no que aconteceu! - Ele exclama eufórico e incrédulo.

...

 50 minutos depois, todos eles estavam em uma antiga pista de decolagem de aviões. Barry estava se trocando, vestindo uma roupa especial que lhes permitiria medir sua velocidade.  Quando ele saiu, ela teve que admitir, ele estava bem engraçado com aquele traje, porém ela não riu, apenas manteve a mesma cara séria de sempre.

 Quando Cisco saiu de perto dele, ela se aproximou para calibrar o dispositivo de sua roupa com seu tablet. Nesse momento Barry se pôs a observá-la. Havia algo sobre ela que atraia sua atenção. Ela era bonita, isso ele havia notado desde a primeira vez que a viu. Seus belos olhos castanhos e seu rosto doce e delicado era algo a ser notado, mas ainda assim, era como se houvesse algo mais ali, algo que ele não conseguia ver. Outra coisa que pôde reparar, é que nunca á viu sorrir...Pelo menos não depois que acordou.

 Barry se lembra dela do dia em que o acelerador foi ligado. Agora ele sabe porque seu rosto lhe pareceu tão familiar. Ele estava lá enquanto Dr. Wells fazia o discurso de abertura do evento que deveria mudar a história da ciência para sempre. Ele estava lá...E  ele a viu.

 Seus olhos por um breve momento de desviaram do homem, sendo atraídos por uma força que não podia explicar. E lá estava ela, parada em um canto junto com o resto de sua equipe. Ele se lembra de vê-la radiande, como se seu sorriso mal coubesse no rosto de tanta animação. Era algo muito bonito de se olhar, tão belo que por um tempo não prestou atenção em mais nada, apenas ficou observando-a. Estranhamente ele não consegue se lembrar do rosto de nenhum outro membro da equipe, era como se ele sequer tivesse olhado para eles.

— O que foi ? - Ele desperta de seus devaneios quando a doutora lhe faz esse pergunta.

 Nesse momento ele percebe que devia estar olhando fixamente para ela por algum tempo.

— Nada...É que eu notei que você não sorri muito - Comenta querendo saber o por quê daquilo.

— Minha carreira promissora acabou, a explosão do acelerador matou meu noivo, e de repente minha vida virou de cabeça pra baixo tão rápido que... - Ela deixou a frase morrer em seus lábios.

 Barry podia ver que a mulher a sua frente estava triste. Agora ele sabia o por quê, e não podia evitar a vontade que sentiu de abraça-la, de tentar fazer com que aquilo passasse, porém se conteve, não queria assustá-la.

— Eu sinto muito - disse sinceramente - deve ser muito difícil perder sua alma gêmea.

 No momento em terminou aquela frase, ele soube que havia dito algo errado. A expressão no rosto da biengenheira mudou rapidamente e ela ficou inquieta, como se aquele fosse um assunto delicado.

— Ele não...Ronnie não... Eu o amava mas...-  Parecia não encontrar as palavras para terminar a frase, no entanto não era preciso, ele entendeu.

— Desculpe... Eu não queria...É bem normal se envolver com...Você sabe? Outras pessoas. As vez você nem encontra a sua outra metade e... - Ele começa a falar constrangido, mas é interrompido por ela.

— Tudo bem - O tranquiliza.

  E como se fossem atraídos por um imã, seus olhares se conectam. Caitlin não pode evitar se sentir perdida naquele olhar. Era como se o belo verde das íris daquele homem, a sugassem para uma nova atmosfera...E quase como se fosse...Magia.

 O transe em que se encontrava só acabou quando Cisco chegou, trazendo de volta o capacete pertencente ao traje de Barry.

 Ela se afastou dali o máximo que pode. fazendo de tudo para ignorar seu coração batendo forte no peito e todas as malditas borboletas dançando em seu estomago.

"O que esta acontecendo comigo?" Se perguntava mentalmente enquanto tentava se recompor.

...

 Barry estava em posição.  Quando ouviu o sinal de que podia começar, ele se pôs a correr. Um forte vento provocado pela velocidade em que se moveu, atingiu os três que ficaram para trás. Caitlin não podia acreditar, aquilo era a coisa mais impressionante...E impossível que tinha visto em toda a sua vida.

 Cisco ficava os atualizando sobre a velocidade em que ele estava correndo. Eles mal podiam ver alguém se mover sobre aquela pista. Após apenas alguns segundos, Caitlin sentiu uma forte dor em seu braço direito. Ela se inclinou pra frente , se escorando com o outro braço na mesa improvisada que haviam montado, e não conseguiu conter o pequeno gemido de dor que escapou de seus lábios.

 Wells e Cisco olharam pra ela assim que aquilo aconteceu.

— Eu chutei a perna da mesa - Ela mentiu, ainda fazendo uma pequena careta de dor que se dissipou rapidamente, junto com o que estava sentindo.

 O engenheiro voltou sua atenção para o marcador que indicava Barry e ficou alarmado com  que viu.

— Ele colidiu com alguns Barris. - Avisou

 Naquele momento, Dr. Wells estreitou os olhos e olhou para Cait. Ela não podia dizer se ele suspeitou de algo, ou não, mas no momento não se importava; apenas se apressou para chegar até onde Barry estava, e ajuda-lo o mais rápido possível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Espero ver seus comentários daqui a pouco. Bjss...