A Matter of Time escrita por Clever Girl


Capítulo 10
Capítulo 10 – Advices


Notas iniciais do capítulo

Hey meus queridos :D Cheguei! E tenho algumas novidades pra vocês. Não me aguentei e postei mais uma fic, foi mais forte que eu e tive que fazer. Se quiserem dar uma conferida, vou deixar o link nas notas finais.
Desejo uma boa leitura pra vocês, e até mais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674884/chapter/10

— Barry!?... Barry!?... BARRY!?  — A voz de Iris o tirou de seus devaneios, chamando sua atenção.

— Hum...Oi. O que você estava dizendo? — Perguntou ele em tom de desculpa.

 O Allen realmente queria estar escutando o que ela dizia, porém sua mente insistia em viajar para outros lugares. Desde que começou a suspeitar que sua médica pessoal e parceira de combate ao crime, possa ser também sua alma gêmea, não conseguia pensar em mais nada. Barry tinha ficado horas sem conseguir dormir, repassando em sua cabeça, todos os momentos que passaram juntos, na esperança de que haja alguma pista que possa esclarecer suas dúvidas.

 Cait sabia o que era sua marca muito antes que ele soubesse, na verdade ela que lhe explicou o significado. A doutora sempre se preocupava e exigia que ele fosse extracuidadoso. Era extremamente bom passar algum tempo com ela. Isso sem contar todas as estranhas e maravilhosas sensações que sente, toda vez que a toca.

 Todos esses fatos pareciam apenas confirmar suas suposições, entretanto, ele precisava de algo mais concreto. Algo que não houvesse uma única maneira de ser refutado.

 Talvez ela apenas conhecesse as estrelas. Talvez ela apenas se preocupasse pois esse era o trabalho dela. Talvez ele apenas estivesse se apaixonando por uma pessoa comum, e não a mulher que estaria destinado a amar por toda a vida. Ele não queria esses talvezes; queria a absoluta certeza.

Barry teve sua atenção novamente puxada para o presente momento, com Iris estalando os dedos em frente a seu rosto.

— Você fez de novo. Parece até que estava em um outro universo.

— Desculpe...É que eu estava pensando em algo —Respondeu ele, se desculpando

— Isso eu sei. O que eu não sei, era no quê estava pensando

 Barry olha em volta, certificando-se de que Joe não estivesse por perto para ouvi-lo.

— Iris, eu posso te fazer uma pergunta?

— Tecnicamente já fez, mas sim, pode perguntar

— Como você soube? Quer dizer, como você sabia que Eddie era...Você sabe, sua alma gêmea?

 A West encarou Barry com um olhar inquisitivo, notando o quão curioso e ansioso ele estava.

— Barry Allen, quem é a garota? — Ela perguntou um pouco mais alto do que deveria.

 Iris estava animada. Ela sempre quis que  seu melhor amigo encontrasse uma garota legal, que o fizesse feliz. E a possibilidade dele ter encontrado a garota, era quase um sonho se tornando realidade. Ela podia até imaginar: Encontros duplos, jantares de família, a entrevista que faria para descobrir todos os segredos da coitada...

— O que? Garota? Não, não, não. Não têm... garota nenhuma. Foi só uma pergunta para...para...Para fins educacionais. — O velocista deu como desculpa, enquanto coçava sua nuca. Sinal claro de que estava mentindo.

— O quão ingênua você acho que eu sou? Pode ir passando os detalhes. Agora!

— Eu já disse, não tem nenhuma garota... Mas se tivesse...Digo hipoteticamente falando, claro. Como eu faria para ter certeza se ela seria minha metade, e não apenas alguém por quem eu poderia, assim dizendo, estar me apaixonando?

— Okay..."Hipoteticamente falando" — Iris decidiu entrar no jogo — Não há uma receita definitiva, Bar. Não pode ser descrito em palavras. Com Eddie...No começo, eu sabia que havia algo diferente, mas deixava meu cérebro sempre entrar na frente, criando complicações onde não tinha. Não é algo que você consegue analisar. Essa ligação vai muito além da lógica. Então se quer um conselho: Pare de pensar e comece a apenas...Sentir. Vai por mim, você terá sua resposta. Agora se não quer ir pelo lado sentimental da coisa, fale com ela; pergunte. Ou se não, dê um tiro no próprio pé, sei lá

— Obrigado Iris, eu realmente aprecio o seu conselho. E hipoteticamente falando, eu não seguiria sua última sugestão. Não preciso de nada tão...Radical

— O que radical? Do que estavam falando? — Joe interrompe, entrando na sala.

— Nada importante. Só da namorada do Bar... Hipoteticamente falando, obviamente. — Respondeu Iris  para provocar

Joe arregalou os olhos com a frase da filha.

— Namorada? Por que eu não sabia disso até agora?

 O velocista olhou diretamente para a mulher que agora deixava a sala de fininho, e lhe lançou o olhar mais mortal que conseguiu. Se Barry bem conhecia seu pai de criação, sabia que não iria escapar de um questionário.E se tem uma coisa que Joe West faz bem, é interrogar uma pessoa, afinal ainda é um detetive.

...

Caitlin estava concentrada lendo um artigo sobre: o efeito que a baixa gravidade tem na estrutura óssea humana. Apesar de ser um assunto aleatório, e pouco importante para seu presente trabalho, ela precisava de algo para ocupar sua mente. O dia começou monotonamente calmo no Star Labs. Sem meta-humanos; sem pacientes/Barry para ela cuidar; sem pesquisas a serem feitas; sem praticamente nada a fazer.

 Para Cisco era algo legal. Ele poderia matar o tempo relendo Harry Potter pela milésima vez, ou talvez assistindo algum dos filmes de Star Wars numa das telas do núcleo. Mas para Cait era diferente. Ficar sem fazer nada, significava ter tempo para pensar, e ela não queria pensar. Não quando tudo que vinha em sua cabeça eram as perguntas que não conhecia a resposta, ou que estava tentando fugir.

 Barry estava agindo estranho com ela, e Cait sabia que havia algo de diferente, apesar de não conseguir distinguir o quê exatamente. A pouco tempo estava tudo bem, e de repente não. Será que tinha sido algo que fez? Ou disse? Ela simplesmente não sabia.

 Então lá estava ela, escorada em sua mesa, lendo seu artigo e tomando uma boa xícara de chocolate quente.

 Cisco viu nisso uma oportunidade única. Cait normalmente era como uma parede. Conseguia mentir e esconder coisas muito facilmente, porém ele havia descoberto sua fraqueza. Quando ela se encontrava  muito concentrada em algo, seus muros caiam e era mais fácil arrancar certas coisas dela.

— Então Cait... Sabe o Barry? — Perguntou com a voz calma, de quem não quer nada.

— O que tem ele? — Ela murmurou em resposta sem tirar os olhos do artigo.

— Ele é um cara legal, né?

— Uhum — Concordou com a cabeça, ainda concentrada.

 Cisco deu um sorriso maquiavélico, já preparando seu ataque.

—  Eu tava pensando em apresentar a Isabela para ele — Soltou, esperando para ver a reação dela.

 A cena a seguir deveria ter sido filmada de tão boa que foi. O engenheiro se arrependeu imensamente de não ter uma câmera ali com ele.

 Caitlin arregalou os olhos e cuspiu o chocolate, tossindo na tentativa de se desengasgar.

— O quê??? — Ela quase gritou ao fazer essa pergunta.

 O Ramon teve que se conter para não rir. Isabela era sua prima,e uma mulher muito bonita, perfeita para o plano do engenheiro.

— É. Bom, ele esta solteiro, ela esta solteira, por que não?

— Eu não acho que seja uma boa ideia — Cait tentou tirar isso da cabeça de seu amigo

— Por que não?

—Porque? Bom...Porque...Porque...Porque não é. Ele...Ele acabou de se tornar o Flash e... É muita coisa no momento — Tenta achar uma desculpa lógica.

— Isso não é motivo — O engenheiro continua — Se for assim, ele nunca consegue uma namorada. Eu posso apresentar a Sophia também, ela é ótima em guardar segredos. O que acha?

 — Eu acho... Eu acho que Barry não esta procurando uma namorada por agora

— Não foi isso que ele disse? — Mente o Ramon

— O quê? O que ele disse exatamente? — Cait pergunta com uma curiosidade nada latente.

 Ela estava vermelha como um pimentão, parecia que todo o fluxo de sangue do seu corpo tinha subido para sua face. Cisco nunca tinha visto uma reação como aquela,e não pode se conter mais, desatou a rir.

— O que foi? — Ela perguntou confusa

— Por que não admite logo?

— Admitir o que?

— Que você gosta dele?

— Eu não...Eu não...Gosto dele

— É claro que gosta! Você estava se contorcendo de ciúmes apenas com a ideia dele saindo com outra garota. Você deveria dizer a ele.

— Eu não estava...Me contorcendo de ciúmes

— Tinha que ver sua cara. Estava sim

— Não estava não

—Cait, não há nada de errado em gostar dele. Ronnie se foi já a algum tempo e ele gostaria que você fosse feliz. Não existe nada de errado em você começar a ter sentimentos por alguma outra pessoa

 Ela não responde.

— Okay... Faça o que achar melhor. Mas lembre-se, se não fizer nada, poderá prede-lo antes de sequer ganhá-lo. — Aconselha ele, deixando-a sozinha no núcleo com seus pensamentos.

 Ela sabe que ele esta certo. No fundo no fundo, ela sabe. Mas o problema é muito mais complicado que isso. Ela fecha os olhos tentando organizar seus pensamentos, mas tudo que vem a sua cabeça é a imagem de Barry abraçando...Beijando outra garota.

—Por quê? Me diga por quê você tem meu coração dessa maneira? Por quê? — Pergunta baixinho, mesmo sabendo que ele não esta ali para poder respondê-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Temos uns bons conselhos nesse capítulo, resta saber se esse casa cabeça dura vai seguir. Eu particularmente amei escrever a cena do Cisco . O que vocês acharam? Espero suas opiniões daqui a pouco nos comentários. Beijinhos
.
.
.
O Link é esse aqui: https://fanfiction.com.br/historia/684009/The_Reason_Im_Still_Here/