Ice Queen escrita por Marina


Capítulo 2
Vovozinha!


Notas iniciais do capítulo

Se houver alguém aí, espero que goste!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674601/chapter/2

Scorpius Malfoy abriu a porta da enorme casa tirando o pesado casaco preto que usara na viagem, arrependendo-se logo em seguida, pois o inverno em Londres é sempre muito frio. Chamou por seus pais e concluiu que deveriam ter saído para jantar, ao passo que ele não avisou que chegaria neste dia. É o primeiro Natal que passaria em casa após três anos de intercâmbio, porque eram sempre seus pais que iam para a França nessa época, e por isso ele queria evitar o alarde da família e amigos com a sua chegada.

O loiro pegou suas coisas e subiu as escadas, entrou no quarto e sentiu a nostalgia de estar ali mais uma vez. E desta para ficar. Deixou tudo sobre a cama e dirigiu-se ao banheiro, onde tomou um longo e relaxante banho quente. Seus pais ainda não tinham voltado quando terminou, então decidiu preparar alguma coisa para comer e assistir TV.

Fez pipoca e chocolate quente para si, se enrolou numa coberta quente e esparramou-se no sofá, zapeando entre os canais. Parou num filme trouxa que aparentava ser interessante e se permitiu descansar. Acabou adormecendo, sendo acordado pelos gritinhos entusiasmados que a sua mãe soltava ao seu lado no sofá, feliz por vê-lo em casa.

— Scorpius, meu filho! Que alegria em vê-lo, quando foi que chegou? Morri de saudades! – Logo após houve uma mudança repentina na expressão dela, que passou de contente para brava. – Por que você não me avisou que viria?

— Oi, mãe! Que saudade! Cheguei mais ou menos às 18 horas – Ele disse abraçando-a bem forte. – Eu não queria aquele alarde de sempre, sabe? – Sorriu de forma marota – E também queria fazer uma surpresinha para vocês dois.  Falando nisso, cadê o papai?

— Mesmo assim, querido, deveria ter me ligado e me deixado preparar tudo para sua chegada! Seu pai subiu para trocar de roupa, já que você estava dormindo, mas eu não me contive e te acordei – Ela lançou-lhe um sorrisinho sem graça, mas os olhos brilhavam com alegria por vê-lo ali.

— Está tudo ótimo assim, mãe. Vou subir pra falar com ele.

— Eu subo com você, querido.

Juntos subiram as escadas e rumaram em direção ao quarto onde se encontrava Draco Malfoy.

— Papai! – Scorpius exclamou abraçando o pai, como se ainda fosse um garotinho, matando a saudade.

— Que bom te ver, rapazinho! Estávamos com saudade. – Draco afirmou, retribuindo ao abraço. Quem o via agora nem imaginava a frieza que dotava antes da queda de Voldemort. A responsável pela sua mudança estava bem a sua frente e sorria com satisfação ao ver os dois amores da sua vida assim, antes de se juntar também ao abraço. Astoria Greengrass mudara o coração frio dele por meio do seu amor e ele era eternamente grato por isso. – Como você está, filho?

— Muito bem! Eu também estava morrendo de saudades de vocês! Mas me contem, alguma novidade? Antes que perguntem, eu vim para ficar. Decidi cursar meu último ano em Hogwarts!

— Querido, isso é maravilhoso! – sua mãe desvencilhou-se do abraço para olhá-lo e sorrir pra ele, sem conter a sua felicidade óbvia. – Agora, novidades... Huuum. Alguma, meu bem? – direcionou-se a Draco.

— Fico feliz, garoto! Querida, acredito que por enquanto não. A não ser que se tornar chefe do Esquadrão de Reversão de Mágicas Acidentais seja uma novidade. – o loiro mais velho pronunciou-se sorrindo.

— Pai! Que coisa maravilhosa! Parabéns! Mas por que não me contou?

— Queria contar pessoalmente.

— Ah, devo admitir que é muito mais entusiasmante ouvir a notícia ao vivo.  – Deu uma piscadela.

Conversaram ainda por bastante tempo, até o cansaço de Scorpius bater na porta novamente – Bom, estou bastante cansado. Vou para o meu quarto, boa noite, amo vocês.

Dito isso, Scorpius dirigiu-se ao conforto de seu quarto e enfiou-se debaixo das cobertas, feliz por estar de volta.

Na manhã seguinte, o garoto acordou renovado e bem descansado, dormir na sua cama o fizera bem. Desceu para o café da manhã pulando os degraus da escada e admirando-se com a mesa. Apesar de terem uma doméstica, a mãe de Scorpius sempre amara cozinhar e não abria mão desse hobby. Scorpius particularmente amava a comida da mãe e nunca reclamou, já que isso a fazia feliz. Seu pai lia o Profeta Diário sentado à mesa.

— Bom dia, família! – Exclamou o loiro bem animado.

— Bom dia, filho. – Retribuíram em uníssono os pais dele.

— Querido, tomei a liberdade de avisar nossos amigos que você voltou, então, combinamos de nos reunir à noite na casa do Rony e da Hermione para uma pequena confraternização, estão todos com saudades. Tudo bem para você?

— An... claro, mãe. – Scorpius já esperava isso, ele conseguira fugir ontem, mas hoje não haveria como escapar.

— Não poderia ser aqui em casa, Astoria? – Draco perguntou carrancudo. A relação dele com os Weasley’s melhorara muito ao longo dos anos, mas aquela rixa antiga com Ronald Weasley duraria para sempre.

— Querido, eles sugeriram a casa deles, seria desfeita não aceitar. E já está mais do que na hora de você e o Ronald deixarem essas briguinhas bobas de lado, por favor! – Astoria assumiu uma expressão que, definitivamente, encerrava o assunto.

Draco apenas resmungou uma resposta concordando, enquanto Scorpius ria dos pais.

—---

Após o café, Scorpius foi para a sala esperar até a hora do almoço.

Logo ficou entediado e resolveu andar pelo parque perto de sua casa. O chão estava coberto de neve, mas um sol fraco acalentava seu rosto. Ficou sentado em um balanço velho que brincava quando criança por alguns minutos, e quando estava indo embora, viu dois pontinhos ruivos saindo de uma esquina não muito longe dali. Reconheceria os cabelos laranjas de Lily em qualquer lugar, afinal, era a irmã mais nova de seu melhor amigo. Entretanto, não reconheceu a dona do outro cabelo ruivo. Ficou perdido nesse pensamento e  acabou as perdendo de vista, indo para casa logo em seguida.

Depois de almoçar, o garoto decidiu mandar uma mensagem para seus amigos, chamando-os para assistir a um filme no cinema do shopping. E então às duas horas, os seus 'quase primos' apareceram na sua porta, as meninas dando pulinhos e os rapazes sorrindo com alegria.

Eles gritaram em quase uníssono: — Scorpius! – E Albus Severus: —Vovozinha! – O antigo apelido que lhe dera quando criança, devido a cabeleira clara.

Scorpius riu, abraçou-os e depois saiu junto com eles em direção ao cinema. Não era muito longe, portanto decidiram ir a pé.

— Então, Scor, como foi esse intercâmbio na França? – Lily perguntou matando a curiosidade de todos.

— Foi muito legal, Lily! Aprendi muitas coisas interessantes! Aliás, vi você hoje de manhã, mas quando ia te chamar você sumiu! – Todos  riram e Lily revirou os olhos – Mas me contem, como foi esse tempo sem o gatão aqui? – Nessa hora, as meninas se entreolharam e os garotos ficaram meio constrangidos.

— Ih, gente, a piada nem foi tão ruim assim. – A tensão caiu e eles começaram a contar sobre o que acontecera enquanto ele estivera fora.

Chegando ao cinema, assistiram a uma comédia chamada ”A Última Noitada”, que mostrava a história de três amigos que se reuniam em Nova York para comemorar o natal.

— A-D-O-R-E-I o filme – disse Molly II, que sempre teve o humor leve. Lily, Roxanne, Victoire e Dominique concordaram com ela, acenando as cabeças e sorrindo entusiasmadas.

— Já assisti melhores. –  Lucy se pronunciou.

— Ai, Lu, você nunca gosta de nada depois que assistiu a Jogos Vorazes! Como pode ser tão fissurada assim? – Lily riu da expressão indignada da amiga e prima.

— Fazer o quê? É um filme ótimo. – Lucy respondeu, erguendo levemente o queixo.

Todos riram da castanha. Eles seguiram de volta à casa dos Malfoy ainda conversando sobre o filme. Scorpius os convidou para lanchar em casa e recebeu “sins” como resposta.

— Mãe? – O garoto chamou.

— Olá, querido. Oh, olá, meninos. – Ela disse saindo da cozinha. – Estava mesmo preparando um lanchinho pro Scor, vocês querem também?

— Claro! – James e Hugo, dois mortos de fome, exclamaram na hora, arrancando risadas dos demais.

— É pra já! Fiquem a vontade. – Ela disse já voltando para de onde saíra.

— Vamos lá pra sala, gente. - Scorpius chamou e todos o seguiram, esparramando-se nos sofás e no chão. – O que querem fazer, gente?

— Ah, eu só quero descansar. – Lucy disse encostando-se em Albus.

— Quero brincar, gente. – Lily falou em tom conspiratório. – Verdade ou desafio?

— Não acho prudente brincarmos aqui, Lil, e também não temos temo suficiente para ser divertido, já está ficando tarde e temos que estar em casa para a festinha do Scorp. – Victoire falou.

— Pior que é verdade, Lily. - Albus olhou para irmã, enquanto fazia cafuné em Lucy. – Lily assentiu meio contrariada.

A mãe de Scorpius trouxe os lanches e eles comeram enquanto conversavam sobre as novidades: agora, Albus e Lucy namoravam e Hugo e Lily fingiam que não, mas todo mundo sabia que sim e Scorpius não perdeu a chance de fazer piada com os dois. Depois de um tempo, já era hora de eles irem para casa e se prepararem para a festinha.

— Tchau, pessoal! Até mais tarde! Adorei passar essa tarde com vocês! – Scorpius disse sorrindo e acenando para os garotos.

— Nós também adoramos, Scor! – Roxanne exclamou por todos.

Dominique complementou: - Foi bem legal!

— Tchau, Vovozinha! A gente gostou muito! – Albus terminou.

E com isso, eles aparataram até a casa dos Weasley’s.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ice Queen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.