Internato de Verão escrita por Anninha Antonelly


Capítulo 1
Apenas o começo da jornada


Notas iniciais do capítulo

Hello babys ♥ Bem vindos (as) a esta nova jornada. Ai, estou tão empolgada que não me contenho!!

Esse é o primeiro capitulo, e ele está sendo narrado pela a Alícia, mas muitos outros personagens ainda vão narrar


AVISO IMPORTANTE: Eles estão no ensino médio e são adolescente, então vez ou outra soltam palavões. Espero que você não se ofenda.

;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673262/chapter/1

POV's Alícia

Meus dedos batiam freneticamente na mesa. Gotículas de suor se caem por toda minha testa.

— Desse jeito você vai ter um ataque fulminante — a voz de Marcelina me desperta do transe — Relaxa, Ali!

— Como relaxar quando seu futuro será decidido em menos de cinco minutos? — a encaro incrédula.

— Nenhum pouco exagerada você — sentiram a ironia? Eu sim — um internato bobo na Suíça não vai fazer diferença na minha vida.

— Mas na minha sim! — grito 

 Todos da Classe me encaram. Inclusive nossa adorável diretora. 

— Guerra e Gusman, gostariam de compartilhar algo com o restante da turma? — voz da diretora Olívia me faz engolir seco.

— Não senhora — respondo a encarando.

— Ótimo! Então usem a educação que seus pais lhe deram e pare de tagarelar enquanto eu falo. Bem, como eu estava recapitulando anteriormente, temos doze vagas para o intercâmbio na Suíça. Os alunos serão selecionados da seguinte maneira.

“Três vagas por notas em sala de aula. quatro vagas por comportamento e pontualidade quanto à entrega de exercícios. Uma vaga para quem teve a maior nota na prova do concurso para ser selecionado. E as outras vagas serão decididas por um estupido sorteio, ideia da queridíssima ex-professora e atual assistente da diretoria, Helena Fernandes”.  

— Começa de uma vez essa porcaria — Paulo grita do fundo da sala.

A diretora crava os olhos no grupinho do fundão. Paulo, Jaime, Kokimoto e Valeria, resumindo os maiores bagunceiros da turma. Fora o Jaime só tem um bando de pirralhos imbecis se achando os fodões

— Está suspenso por desacato a direção — Diretora Olívia berra.

— Suspenso no último dia de aula? — pergunta com seu típico sorrisinho malandro.

Como eu odeio esse sorriso. Odeio absolutamente tudo em seu ser! Paulo Guerra é o maior baderneiro e cara de pau que eu já conheci. Ele é o líder do grupinho estupido. O odeio desde o dia que ele pôs suco de uva na minha cadeira. Foi a maior humilhação da minha vida.

Ah e não posso esquecer quando ele folgou os parafusos do meu skate. Quase perdi meu braço por culpa do “desprovido de inteligência mental”

Não que eu fosse a aulinha exemplar da classe, mas eu nunca coloquei a vida de alguém em risco, não propositalmente

— Pivete Insolente — Olívia resmunga voltando sua atenção para os papéis em suas mãos — Os selecionados por notas são... 

“Maria Joaquina Medsen. Jorge Cavalieri e... Carmen Carrilho”.

Ok, talvez eu não fosse a mais inteligente da turma, mas minhas notas subiram consideravelmente do último semestre para esse.

Sabe como é que é né? A esperança é a última que morre.

Calma Alícia, você é pontual na entrega de exercícios e se comporta bem — minha consciência tranquiliza.

— Pontualidade quanto à entrega de exercícios e comportamento em sala de aula: Marcelina Guerra, Mário Ayala, Alícia Gusman e Jaime Palilo — ela torce o nariz com o ultimo nome da lista.

Quem diria que o gordinho burro se tornaria tão estudioso? Jaime é meu parça, super dedicado.

Ah e ex-gordo. Ele entrou na academia há alguns anos

E não está nada mal, digamos assim.

Depois de ouvir meu nome naquela lista foi como se um peso de 200 kg fosse tirado da minha cabeça. E de quebra minha melhor amiga ainda iria comigo. Me senti a maior sortuda da face da Terra.

Vi Maria Joaquina e Jorge de risinhos. Esses dois me irritavam tanto no passado. Hoje já aprendi a conviver com as frescuras em pessoa. Até gosto da companhia deles vez ou outra...

Sinto falta do Daniel, uma pena que ele saiu da Escola há alguns anos para morar na Suíça com os avós. Finalmente vou poder vê-lo. Ele era meu melhor amigo, a pessoa que eu mais confiava depois da Marcelina.

Meu coração dói ao lembrar de sua ausência. Ele me faz tanta falta...  

— Meus Parabéns a Margarida Garcia, você obteve a maior soma de pontos na prova do concurso. 

Margs fica sem reação e lágrimas correm por seu rosto. Dou uma cotovelada na minha amiga a fazendo acordar.

— Parabéns nerd — a abraço

— Sempre me surpreendendo né baixinha? Assim você me mata de inveja — Mário diz a fazendo corar

— Você foi escolhido também — ela rebate

— Mas não em uma posição tão importante

— Esse barco fechou. Nós quatro juntos vamos por aquele internato de mauricinhos abaixo — Marce interrompe com sorrisinho torto

— Minha mãe vai ficar orgulhosa de mim — Margarida fala enxugando as lágrimas com a ponta dos dedos.

— Ela sempre se orgulhou de você — bato em suas costas levemente.

A Mãe da Margs, Dona Aurora, sempre parabeniza a filha por tudo que faz. Segundo ela, minha amiga é um pequeno anjo.

Realmente certos pais não conhecem os filhos que tem

Às vezes, sinto uma pontada de inveja do relacionamento das duas, minha mãe não é lá muito presente ou carinhosa.

Balanço a cabeça para espantar esse pensamento. Margarida é uma das Minhas melhores amigas, ela tem o que merece.

Sorte a dela 

— E finalmente o estupido sorteio. A Professora Odette se encarregou de colocar os nomes dos alunos que não foram seleciona dentro desta caixa — levanta uma caixa preta de tamanho médio — Quatro sortudos terão a honra de representar a Escola Mundial na Suíça, juntamente com os outros selecionados, é claro!

Ela fecha os olhos e põe a mão dentro da caixa. De lá puxa quatro papeizinhos e os colocam em cima da mesa, todos virados ao contrário para que ninguém veja os nomes dos sorteados.

Quem serão os sortudos?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, aprovado? Deixem reviews com suas opiniões para que eu continue postando!!

Alguém tem algum palpite sobre os casais, ou sobre os sorteados?

DICA: Casais não seguem os padrões do filme (sinceramente achei alguns sem noção)

Essa fanfic tem uma grande carga emocional das personagens. Eles cresceram e estão no primeiro ano do ensino médio, não são todos amiguinhos.

Big Bjs de Cookies ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Internato de Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.