Don't trust me escrita por LilyMartin, Allie Maddox


Capítulo 1
Capítulo 01 – Plano B




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673156/chapter/1

Quinta-feira, 04 de outubro

 Não podia negar o quanto eu estava entediado sentado todo largado naquela poltrona desconfortável por horas e horas, apenas ouvindo o nosso chefe falar de mais uma missão fracassada. Nos primeiros dez minutos já não prestava mais atenção no que ele dizia, de fato eu deveria estar prestando atenção, mas a trilha de formigas passando pelo chão recolhendo comida estava muito mais interessante. E para piorar minha situação, ainda sou novato e só me contrataram por que meu pai é amigo do chefe. Mas, olha a formiguinhas será que elas não se cansam nunca? Eu me cansaria.

 — ... Stiles você é o escolhido para essa nova missão, espero que não nos decepcione. — Despertei ao ouvir meu nome. Mas como assim eu? Que missão? Não tinha ouvido nenhuma palavra, muito menos sabia que tínhamos uma nova missão e de que o porquê o escolhido era eu. Além de mim, tem mais seis agentes nessa sala, por que eu fui o escolhido?

 — O quê? — Eu e mais um agente levantamos e falamos em uníssono, ambos assustados.

 — Stiles?! — Ele continuou. — Ele é inexperiente, ele não é apto para fazer uma missão dessas, muito menos estando sozinho. Eu deveria ir!

 — Agente Peter. Não vamos discutir, a minha decisão está tomada. Analisando o perfil de todos vocês, ele é o que mais se encaixa no que queremos. E todos temos que ter uma chance.

 — Mas Sr. William? O Stiles? — Enquanto Peter indagava o chefe, eu ainda estava paralisando tentando ingerir a informação.

 — Será que o Senhor poderia repetir o plano? — Finalmente consigo falar algo, porém claramente estava atordoado.

 — Ah, vai dizer que o novato não estava prestando atenção. — Peter ironiza, estava irritado.

Exatamente isso.

 — Obviamente prestei, agente. Só quero me certificar que entendi tudo perfeitamente. — Tento manter a postura.  

 — Tudo bem, agente Stiles. Tivemos várias tentativas como sabe, mas todas fracassadas, afinal Lydia é muito inteligente. Mas, estamos sendo muito bem pagos pela nossa contratante para conseguir provas que a incrimine. Então iremos partir para o nosso plano B, ou até mesmo plano C: você vai tentar seduzir a nossa suspeita Lydia, fazer com que ela se apaixone por você e conseguir a confiança dela. E aos poucos você vai fazendo perguntas discretas até arrancar algo dela, alguma prova, algo que a incrimine.

 — Se as acusações estiverem certas, ela matou o marido, imagina o que ela irá fazer comigo se descobrir tudo. — Engolo seco.

 — Está com medo, novato? — Peter voltou a me provocar, mas isso já não me importava. Eu estou do lado dele, ele deveria ir na missão, não eu.

 — Chega, agente Peter.

  — O Peter está certo, eu ainda sou inexperiente... e ainda ir sozinho, e se eu estragar com a missão? Não quero decepcionar o senhor. Como você disse: tem muita grana envolvida.

  — Estaremos o tempo todo ao seu lado, não tenha medo, tenho certeza que não vai nos decepcionar. — Se aproximou e colocou a mão sobre meu ombro.

  — Ok, assim espero. — Sorrio de canto. Queria mesmo acreditar naquilo. — Como chegarei até ela? Ela não irá nem notar um cara como eu.

  — Sentem aqui, agentes. Vou explicar para vocês. — Todos nós sentamos em uma grande mesa que ficava no centro da sala. — Você já tem pose de galã. Sua aparência e seu jeito, por um motivo desconhecido, agrada a maioria mulheres. — A mesa se dividiam entre os que riam e o que desaprovavam essa afirmação, eu apenas sorrio satisfeito. — Já é meio caminho andado, a única coisa que precisa agora para chegar na senhorita é o dinheiro. E já resolvemos isso, meu amigo Derek vai nos ajudar, ele é dono de uma empresa de roupas, a Hisieg, e você está prestes a ser contratado para um cargo super importante da Hisieg. Você e Derek irão fechar uma sociedade com a Leyoo, a empresa de publicidade da Lydia, para a divulgação de uma nova coleção.

  — Wow. — Foi a única coisa que eu consigo dizer. — Não faço a mínima ideia de como administrar uma empresa, senhor. Ou qualquer coisa que este meu cargo seja responsável.

 — Não se preocupe quanto a isso também, Derek vai estar sempre lá. Porém não espalhe está informação para o mundo, pois um monte de repórter vai para cima de você, então fale apenas para as pessoas necessárias, como a Lydia. — Prestava atenção a cada palavra agora. — Nós vamos nos comunicar pelo celular, mas além disso... — O chefe pegou uma caneta e um anel para mim. — Está é uma caneta de espionagem, então você vai conseguir filmar tudo e este anel é uma escuta, tudo que vocês falarem vai ser enviado para nós, caso a caneta venha a falhar.

 — Entendi. E quando eu vou?

 — Amanhã. — Me surpreendi com o dia, não irei ter tempo nem para me preparar psicologicamente. — Não temos tempo a perder.

 

 

Sexta-feira, 05 de outubro

 Em longas três horas de viagem, chego ao meu destino, New York. Desço do táxi acompanhado do meu chefe. Estávamos em frente a um edifício enorme e muito bonito, o dinheiro que ganharia em toda a minha vida não pagaria um mês de aluguel dali. A vista em volta também era sensacional, diversos prédios e edifícios gigantescos. Tudo era perfeitamente arquitetado.  

 — Aqui será sua moradia morar durante este período.

 — Sério? — Mal podia esconder o sorriso, era como uma criança vendo uma mesa de aniversário cheia de doces. — Qual andar é o meu?

 — A cobertura. — Ele simplesmente diz.  

 — Wow. Cobertura? — Meus olhos brilharam com esta palavra. Quem diria eu, mal tinha competência para arrumar um trabalho sozinho, estaria morando na cobertura. Mesmo sabendo que não é meu de verdade e que é parte da missão, seria uma experiência única e eu aproveitaria cada segundo ali.

 — Você é um empresário milionário agora, é o mínimo. — Ele olha para mim e ri.

 Nós entramos e meu chefe pegou a chave na portaria. Subimos pelo elevador. E no corredor só tinha a minha porta, a porta do meu novo apartamento. Entramos.

 — Esse é seu novo lar. — Sorri admirando o apartamento, era enorme, decorado nas cores preto e branco. A sala tinha enormes janelas que dava a vista para a cidade de New York, iam do chão até o teto. Meu chefe me apresentou todos os cômodos, que juntos davam umas cincos casas que eu morava com os meus pais. — Este é seu closet, todas as roupas que você vai usar a partir de agora estão aqui. — O closet também era enorme, todo espelhado. Os espelhos eram portas de correr que davam acesso as “minhas” roupas. Haviam muitos ternos, sapatos e gravatas de todas as cores, mas além disso também tinha as roupas mais casuais, porém todas de marcas caras que eu jamais teria dinheiro para comprar. Depois de me mostrar minha nova moradia, o meu chefe me levou para almoçar com o dono da Hisieg.

 — Olá. — Nós cumprimentamos.

 — Então você é o Stiles. — Faço que sim com a cabeça. — O William disse que não estava muito confiante, mas vou estar com você tudo vai dar certo. Amanhã nós vamos para a empresa e já começamos com a missão. Vamos ligar para a Lydia e marcar a reunião.

 — Muito obrigada Derek. — Sr. William disse.

 Almoçamos, e nos despedimos de Derek. Eu e o Sr. William fomos para o “meu” apartamento novo para descansar. Eu dormi no quarto principal e ele dormiu em um segundo quarto que havia ali.

 

Sabádo, 06 de outubro

 Já eram uma e meia da tarde quando fui para a empresa Hisieg acompanhado do Derek. Derek me apresentou para alguns dos funcionários e me levou para conhecer todos os cantos da empresa. E a minha sala emprestada. Depois ligamos para a Lydia para que pudéssemos montar uma sociedade, não foi ela que atendeu, foi sua assistente que marcou uma reunião para segunda feira as nove horas da manhã. Reunião marcada. Tudo certo até agora.

 — Tchau. Agora é com você, agente Stiles. Você tem dois meses para completar a missão, começando de amanhã. Dia oito de dezembro finalizamos e vemos no que dá. — O Sr. William estava indo embora, me deixando sozinho na cidade de New York. — Eu confio em você. — Sorria. Eu sentia que ele gostava muito de mim, ás vezes me tratava como se eu fosse seu filho, ele me viu crescer.

 — Não vou te desapontar, chefe. — Sorrio de volta. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, esta semana posto mais um capítulo.
Comentem o que acharam ^^