Fama escrita por Evil Queen 42


Capítulo 3
Vai dar tudo certo


Notas iniciais do capítulo

Sei que demorei, mas tive alguns exercícios da faculdade pra resolver e fiquei sem tempo. Me desculpa pessoal, mas valia nota rsrs... Enfim, agora posso atualizar minhas fanfics e terei o carnaval pra escrever bastante rsrs.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673119/chapter/3

Minha mãe me expulsou da cama logo cedo. Por quê ? Pra ir com ela até a escola onde eu vou estudar. Agora eu pergunto, pra que diabos preciso acompanhar a minha mãe na hora da matrícula ? Não tem necessidade, mas mães são criaturas que quando põe uma coisa na cabeça não tem no mundo quem tire. 

Não dormi muito bem, estranhei o local e fiquei acordando toda hora. Acho que vai demorar um pouquinho pra eu me acostumar, até o clima aqui é diferente de Suna e não tem como não estranhar. 

Saímos por volta de 8:00, eu quase cochilei dentro do carro, mas logo chegamos na escola que é bem maior por dentro. 

– Você quer vir comigo até a diretoria ou prefere ir conhecer a escola ? - Mamãe perguntou e eu pensei na proposta, desviando o olhar para o chão, o que me fez pensar o que leva uma mulher grávida a sair de casa com saltos altos enormes.

– Pode ir lá - Respondi, olhando para ela - Eu vou andar por aí. 

Ela assentiu e foi andando até a sala da direção, enquanto isso eu saí pra conhecer o lugar onde estudarei por uns anos. 

É bem diferente da minha antiga escola, mas é bem grande e bonita, tem várias árvores que deixam o clima bem gostoso. Acho que vou gostar daqui. 

Consumido pelo tédio, sentei num banco de madeira perto de uma árvore, peguei o celular e mandei uma mensagem pro Itachi, dizendo que estou conhecendo a escola onde irei estudar. Fiquei tão distraído que nem percebi quando um ser humano se sentou ao meu lado, olhei e vi uma garota dos cabelos rosados... Nossa, que estranho ! 

– Oi - Ela falou, parece ser simpática - Tudo bem ?

– Oi... Tudo sim - Bloqueei a tela do celular e o guardei no bolso da frente da calça - Também está conhecendo a escola ?

– Não - Ela riu - É que a minha mãe tá fazendo a minha rematrícula e eu não quis acompanhá-la, preferi andar pela escola. 

– Eu também. Quer dizer, no meu caso, minha mãe está fazendo a minha matrícula. Eu nunca estudei aqui. 

– Um novato - Falou com a voz doce - Seja bem vindo à escola. 

– Obrigado. 

Isso, Sasuke, faça amizades... Amizades são importantes, não seja anti social. 

– Eu te conheço ? - Questionou curiosa, parecendo analisar o meu rosto... Droga, ela me conhece ! 

– Não - Sorri sem graça - Deve estar me confundindo com outra pessoa... Eu morava em Suna, não sou daqui. 

– Você é de Suna ?! - Ela praticamente gritou de empolgação. É, péssima idéia dizer que eu sou de Suna, agora vai ficar mais fácil pra ela me associar com a minha mãe ou meu pai - Nossa, você morava na cidade das celebridades, que demais ! Eu sempre quis conhecer Suna... Você já viu algum famoso por lá ?

– Hum... Não que eu me lembre - Mentira, conheço tantos que já perdi a conta. Inclusive no condomínio fechado em que eu morava anteriormente só moram pessoas famosas, então eu as via quase que diariamente. 

– Ah, sério ? - Indagou com desânimo - Nem na rua, no shopping ou no aeroporto ? Nunca viu nenhum ?

– Ué, quem vive de perseguir os famosos são os paparazzi, não eu - Falei com humor e ela riu - Já devo ter visto, mas não me lembro. 

– Ah, pois se eu visse, com certeza pediria autógrafos e tiraria milhões de fotos - Essa menina é daquele tipo de fã que eu detesto - Você é bobo, garoto, morava numa cidade cheia de pessoas famosas eu não aproveitava nem pra tirar uma foto. 

– Sabe, já passou pela sua cabeça que as celebridades são pessoas comuns e que gostam de privacidade ? - Arqueei uma sobrancelha - Imagina só, você está andando no shopping e do nada as pessoas começam a te cercar, pedindo fotos e autógrafos. Já pensou em não poder fazer nada sem que um paparazzi esteja escondido tirando fotos ?

– Eu nunca pensei por esse lado - Ela levou o dedo indicador até o queixo e fez uma expressão pensativa - Na verdade eu adoraria - Essa louca não sabe o que diz - Ser extremamente rica, famosa e mundialmente conhecida...

– E ter sua vida exposta ? Sério que você acha isso agradável ? 

– Acho que esse é o preço a se pagar pela fama, ué - Deu de ombros - Acho que é bem positivo pra um famoso quando ele tem milhares de fãs. 

É, pode até ser, mas depende do ponto de vista. Não é nada legal não poder nem sair na rua tranquilamente, pois os malditos paparazzi estão sempre escondidos em algum lugar, só esperando uma oportunidade para dar um click. 

– Bem, agora a minha vida não é mais lá - Falei, tentando mudar de assunto.

– Está gostando de Konoha ou ela não chega aos pés de Suna ?

Um pouco de cada.

– Bem, Suna é bem maior e bem diferente, mas Konoha parece ser uma cidade bem tranquila... Ainda estou me adaptando, inclusive com esse clima mais frio e seco, o clima lá era mais úmido... Mas eu tô gostando sim. 

– Dizem que botar uma vasilha com água dentro do quarto ajuda - Sugeriu.

– Obrigado pela dica, vou lembrar. 

Também já ouvi dizer isso, não sei se é mesmo verdade, mas, por via das dúvidas, vou fazer essa parada aí. Essa mudança de clima está sendo cruel, daqui a pouco o meu nariz começa a sangrar e isso não vai ser nada agradável, muito pelo contrário. 

– Mas... - Ela voltou a me encarar como se estivesse me analisando - Sinto que já te vi em algum lugar, só não consigo me lembrar...

– Sasuke ! - Escutei a voz da minha mãe me chamar, e quando olhei, ela estava a poucos metros de distância e parecia nervosa - Garoto, como é que você some assim ?

– Essa é... - A rosada ficou boquiaberta, incrédula. Droga, vai começar a tietagem. 

– Filho, vamos - Minha mãe chamou de novo e o queixo da garota quase foi parar no chão. 

– Bem... - Me levantei do banco e encarei a menina dos cabelos rosados - Eu preciso ir.

Me  virei rapidamente e corri até a mamãe, deixando uma rosada de queixo caído, completamente sem reação. 

Porcaria, agora ela sabe que Mikoto Uchiha é minha mãe, consequentemente também sabe que Fugaku Uchiha é meu pai... Dá pra piorar a situação ? 

– Espera ! - Ouvimos a voz da garota quando estávamos saindo da escola, nos viramos e vimos que ela vinha correndo ao nosso encontro - Mikoto... Eu sou sua fã ! - Os olhos dela até brilhavam, sabe nos desenhos animados quando aparecem estrelinhas nos olhos dos personagens ? Pois é, foi mais ou menos isso aí. 

– Ora, muito obrigada pelo carinho - Minha mãe agradeceu e eu fiz a maior cara de tédio, pois o discurso sempre é o mesmo quando alguém diz ser fã dela. Já sei tudo de cór e salteado.

– Você é uma modelo incrível, eu te admiro muito e quero ser como você. 

É o sonho da maioria das meninas, já perdi as contas de quantas vezes ouvi isso. Minha mãe é quase a boneca Barbie da vida real, pois todas as garotas dizem querer ser como ela, querer ter o corpo como o dela... Já cansei de ouvir, até mesmo de colegas de classe, o quanto a minha mãe é perfeita; mas, na boa, ela não é. Ninguém é perfeito, nem mesmo uma super modelo. Nas capas de revistas é usado photoshop, nos desfiles e entrevistas na televisão ela não aparece sem maquiagem, por exemplo; daí as pessoas dizem que ela é perfeita, mas garanto que se a vissem de pijama em casa com aquele creme verde na cara e toda descabelada, com certeza mudariam esse conceito de perfeição.

Às vezes dá até medo. 

– Nossa, você também sonha em ser modelo ? - Questionou minha mãe. 

– Sim... Eu sei que dificilmente conseguirei, mas é meu sonho.

– Eu também pensava assim quando tinha a sua idade, sabia ? Pensei que jamais conseguiria ganhar a vida como modelo e consegui - Ah, aquelas palavras encorajadoras que ela diz para todas as meninas que sonham em ser modelo também - Você tem porte, é só não desistir do seu sonho. 

Ela fala como se fosse fácil. Mamãe teve sorte de ter sido descoberta, afinal, morava nesse fim de mundo. Ela foi miss da cidade, depois do estado, mas perdeu na competição nacional; porém, para a sorte dela, sempre tem gente procurando novos talentos nesses concursos de beleza, um deles viu potencial na minha mãe e foi assim que a carreira dela começou. Primeiro aqui, depois ela ficou conhecida mundialmente quando se mudou para Suna após ser contratada para desfilar por grifes de lá e se tornou uma das modelos mais bonitas e mais bem pagas do mundo. 

– Eu nem acredito que estou te vendo pessoalmente - A garota está realmente empolgada - Sei que você é daqui, o que é mais um motivo pra ser uma inspiração para mim. 

Enquanto isso o Sasuke está sendo excluído da conversa feminina... Eu já deveria ter me acostumado com isso. 

Depois de muita ladainha nós finalmente fomos embora antes que aparecesse mais gente por lá dizendo que é fã da minha mãe. 

– Não sei pra que a senhora fica dando papo pra esse povo - Resmunguei assim que entramos no carro.

– Sasuke - Falou em tom de aviso enquanto dava partida no carro - Nós não podemos ser mal educados com os outros, sabia ? Eu já te ensinei isso... 

– Tá, agradece o carinho e vai embora - Respondi - Precisa ficar dando papo e iludindo a garota ?

– Iludindo ? - Questionou - Filho, ela disse que sonha em ser modelo. Assim como eu consegui, ela também pode... Pior seria se eu a desmotivasse. 

– Mãe, a senhora teve sorte. Muita sorte - Enfatizei a última parte - Não é todo mundo que nasce virado pra lua, sabia ? 

– Deixa de ser marrento, garoto - Bufou - Hoje em dia as coisas são bem mais fáceis do que na minha época, uma menina como ela pode sim conseguir virar modelo. 

– Se a senhora diz - Dei de ombros. 

Tá, a menina realmente é bonita, mas duvido que alguém encontre ela nesse fim de mundo... Se bem que a Internet facilita muita coisa hoje em dia, só que nem todo mundo tem a sorte que a minha mãe e outras grandes modelos famosas tiveram. 

– E então, gostou da escola ? - Desviou o assunto. 

– Aham - Assenti - É bem bonita.

– E aquela garota, qual é o nome dela ? - Mamãe realmente ficou curiosa. Eu heim, não curti o tom malicioso dela...

– Acredita que eu não sei ?

– Sério ?

– É... Conversamos tão rápido que eu nem perguntei o nome dela.

– Será que ela vai estudar com você ? Isso seria ótimo, pois você já tem uma amiga. 

– Mãe, tenha dó - Revirei os olhos - Nós apenas conversamos um pouquinho, não somos amigos.

– Mas são conhecidos, o que já é um começo. 

Não sou uma pessoa de muitos amigos e nem faço amizades com facilidade... Admito que sou meio desconfiado e demoro pra me sentir à vontade com as pessoas, por isso me dá uma dor no coração só de pensar que deixei em Suna os amigos que conquistei nesses anos todos em que vivi lá. 

Ainda assim estou confiante, espero que os meus colegas de classe sejam pessoas legais e que eu possa me enturmar rápido, pois ninguém merece ser o novato que não conhece ninguém... 

É, vai dar tudo certo !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Beijinhos e até o próximo ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fama" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.