How do you find me? escrita por April Criatividade Brooke, HeloiseC


Capítulo 17
I'll always save you...


Notas iniciais do capítulo

ESSE É O MEU CAPÍTULO FAVORITO!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672619/chapter/17

Capítulo 17 - Eu vou sempre te salvar...              

 

  O Rei Arthur chegara naquela tarde e houvera toda uma recepção para sua chegada, as pessoas o respeitavam e outras o temiam. Soluço não soube o que dizer sobre ele, parecia com alguém que poderia se zangar de repente, isso era meio assustador, mas sua personalidade parecia divertida.

                Após mais comida e bebidas típicas fora anunciada que a primeira festa dos jogos seria daqui a dois dias, o primeiro evento era chamado de “Firefest”. O Firefest durava o dia todo, começava com o aplaudir do sol, todos deviam acordar antes do sol nascer para, literalmente, aplaudi-lo; após isso, haveria uma parada com muita música e presentes para o povo que duraria a tarde inteira e durante eles se juntavam para assistir os fogos iluminarem o céu.

                A princesa Astrid chegará na véspera do evento, no período da tarde e o Rei estava ansioso em vê-la, a garota também era a favorita do rei, ele adorava sua companhia mesmo quando ambos ficavam em silêncio. Suas filhas de sangue Belle e Rosabelle apenas lhe exploravam e Astrid nunca pedira nada na vida a não serem sapatos mais confortáveis.

                No dia da respectiva chegada, Soluço acordara pensando em falar com Sarah durante a festa onde todos estariam ocupados, ele parou para pensar em como estava aproveitando seus dias de folga não sequer tirando folga alguma. Estava complicado ser ele naquele momento, o cansaço estava o matando.

                “Sarah sumira pra valer desta vez” Pensou ele enquanto tomava café da manhã no Grande Salão.

                Mal ele sabia que ela estava treinando portes de princesa e coisas do tipo naquela manhã, deixando tudo pronto para a hora da chegada. Calid e Dave ao seu lado a ajudando em tudo só a fazia se sentir melhor e Dave não parava de falar em como estava orgulhoso ao vê-la em ação como Sarah.

                Ai meus deuses, que narração mais chata e monótona, porém necessária! Eu juro que a melhor parte está chegando...

                Punho de Ferro estava furioso com Soluço naquela manhã, jurava para si mesmo que se controlaria, mas as coisas que as pessoas andavam contando (verdade ou não) para provocar uma briga (ô povo ruim) andava o deixando louco.

                Controlar sua raiva era um desafio, mas naquela tarde aquilo não foi possível...

                Soluço estava a cominho do píer onde iria receber a Princesa Astrid,mas seguindo a mesma trilha Punho de Ferro o seguia furioso quase alcançando-o.

                - Ele vai me pagar – Praguejava – Sarah e Soluço não ficarão juntos, não se depender de mim!

                O navio se aproximava com os dois guardas liderando, a névoa no mar estava meio densa, Soluço se perguntou como eles conseguiram navegar naquele estado.

                Ao atracar, os guardas acompanham a Princesa que saia do navio com um vestido laranja decorado com perolas. Ela parecia um pouco nervosa, mesmo cobrindo novamente o rosto com o leque.

                - Bem vinda de volta, Princesa Astrid – Ele faz uma reverencia.

                Ela devolve o gesto em silêncio segurando o vestido.

                 - Uma pena não ter conseguido viajar no tempo em que estimava, ao menos conseguiu chegar a ver sua família?

                Astrid nega com a cabeça.

                - Infelizmente, nem sequer atracamos. Mas estou feliz em saber que meu padastro está de bom humor para a comemoração, como andam os jogos?

                - Sarah Thornado e Brisa estão empatando no primeiro lugar com Punho de Ferro em segundo lugar, admito que as provas pararam de ser chatas para mim – Ele comenta – Realmente é um evento amigável, meu povo está feliz com tanta violência.

                - É realmente muito bom ouvir isso, Senhor Haddock. Vejo que seu humor tem estado melhor desde a primeira vez que nos vimos– Astrid elogiava amigável – Já tem seus favoritos nos jogos?

                - Ouvi muitas pessoas me perguntaram isso... todos vocês tem favoritos?

                - Certamente, admito achar divertido ver a população apostando algumas vezes.

                - Quem é o favorito de vossa majestade? – Soluço pergunta – A maioria me responde Sarah Thornado...

                - Oh – Astrid sentiu seu estomago gelar – Eu realmente não tenho afinidade com a Thornado, eu a acho muito... – ela fez uma pausa – exibida com todo aquele sarcasmo e afins.

                Soluço ri.

                - É apenas uma estratégia, vossa majestade. Ela, na verdade, é bem inteligente!

                Astrid cora sorrindo, mas manteve sua atuação.

                - Como assim? Eu estudo bastante estratégias de guerra, mas isso...

                - Ela os provoca dizendo tanto que é a melhor, assim acreditam e se sentem ameaçados perto dela. Sarah faz isso também para chamar mais a atenção da plateia, os jogos aparentam ser algo que os distrai dos problemas...

                - Entendo...

                Ela sorri por baixo do leque, ele a compreendia.

***

                Após conversarem com o rei e suas irmãs, Soluço teve de ir e Astrid o acompanhou até o píer para que pudessem conversar um pouco mais, eles estavam se dando bem.

                - ...então – Ele ri – por alguma razão ficamos seguindo as ordens deles por muitos dias, ficamos até enjaulados por um tempo...

                Astrid ria segurando o estômago, ele contava sobre quando os gêmeos descobriram que uma ilha onde eles habitaram na época do arquipélago pertencia a eles e começaram a ditar regras estúpidas.

                Então Punho de Ferro apareceu furioso.

                - HADDOCK! – Punho de Ferro grita se aproximando dos dois – EU ANDO SABENDO MAUS RUMORES, HADDOCK! E VOCÊ VAI PAGAR CARO POR CADA UM DELES!

                - Soluço, corra – a princesa sussurra e, por debaixo do vestido, o seu lado Sarah a colocou em uma posição de luta.

                - O que está acontecendo, Punho de Ferro? Alguém lhe falou que eu o ofend...

Antes que Soluço pudesse terminar sua frase, Punho de Ferro o chuta no estomago fazendo- o cair no chão sem movimento, ele estava pronto para socá-lo com seu novo soco inglês (finalmente, um pouco de ação!) enquanto Astrid tenta puxá-lo sem sucesso, ela não conseguia fazer nada útil com aquele vestido enorme e apertado.

— PARE, POR FAVOR, PARE DE MACHUCÁ-LO! GUARDAS! SOCORRO! – Astrid gritava.

Punho de Ferro a ignorava tentando socar o rosto do Haddock que lutava para tentando tirá-lo de cima dele desesperadamente. O jogador tentava acertar o rosto de Soluço, mas com a princesa puxando seu braço, ele conseguira apenas acertar seu braço e seu peito que em pouco tempo começaram a sangrar, Astrid ficou desesperada e acabar sendo acertada fazendo um pequeno corte em seu testa, foi nessa hora que Soluço se revoltou.

— Não sabe que não se pode bater em uma dama? – Ele grita segurando os punhos de seu agressor e o jogando para longe.

Punho de Ferro pega uma adaga e faz mais um corte em seu peito, o líder cai na mesma hora desprevenido e desmaia com a dor do impacto.

Os guardas apareceram seguidos pelo Rei que ficara furioso, este puxou Punho de Ferro pela gola da camisa com apenas uma mão erguendo-o até que seus pés não tocassem o chão.

O Rei ficou furioso, vê-lo furioso lhe causaria problemas...

— Punho de Ferro, você está preso por tentativa de assassinato! Eu falarei pessoalmente com Gold para que você seja expulso dos jogos – Dizendo isso ele lhe acertou na cabeça para que ele desmaiasse.

Astrid segurava o rosto de Soluço que gemia de dor, ela havia sido acertada também, o corte em sua testa desenhava uma fina linha de sangue. O sangue escorria de seu rosto, mas sua preocupação era ele...

— Vai ficar tudo bem, calma, olha pra mim – Seus olhos estavam lagrimejando – Você vai ficar bem.

Em pouco tempo ele fora levado de volta para o vilarejo para que Gothi verifica-se seus ferimentos. O Rei, após deixar Soluço em segurança, foi diretamente tratar de Punho de Ferro e os vikings nunca ficaram tão preocupados na vida. O Haddock podia estar agindo como um ignorante na época atual, mas eles tinham lembranças do rapaz aos quinze anos correndo para lá e para cá com suas invenções e idéias, transformando Berk em um lugar melhor...

Astrid ficou, mas não por muito tempo. Ela se trancara no quarto e começou a se trocar rapidamente, Sarah tinha que fazer algo para ajudar já que Astrid era um inútil.

A garota correu até o vilarejo desesperada, ameaçando Punho de Ferro, ela havia tratado um pouco de sua testa, mas ainda doía bastante. Ela sabia que ele estaria em sua casa recebendo medicamentos o mais rápido.

Havia uma multidão em volta da casa a espera de Soluço, eles a deixaram passar, ela carregava uma bolsa nos quadris com alguns medicamentos, mas as pessoas a deixaram passar por ela ser a única amiga dele.

Ela bateu na porta entrando, sua respiração estava ofegante, as pessoas ali a olharam com preocupação. Soluço estava deitado no sofá com Gothi desesperada, seus medicamentos não estavam adiantando, Bocão traduzia como se esperasse o momento em que ela falasse que não havia solução para o menino que ele acompanhara crescer tão de perto.

— Ele está envenenado – Diz Valka em meio a lágrimas abraçando Sarah – Eu vou perder meu filho

                A gangue viking que ali estava também tinha expressão triste, até mesmo Heather chorava no ombro de Cabeça Dura.

                - Não vai não! – Ela se aproxima de Soluço que estava meio acordado meio desmaiado.

                Ele olhava para o rosto da garota, Sarah estava tão bonita, mesmo suada e preocupada ele a via tão bem. A garota o fitou.

                - Vai ficar tudo bem – Ela diz.

                Sarah pega os medicamentos dentro de sua bolsa e começa a distribuí-los no chão muito rapidamente olhando para um bloquinho com anotações, pega um recipiente e começa a misturar uns ingredientes enquanto os outros a assistiam trabalhar sem esperanças.

                - Sarah... – Murmura Valka – Você...

                - Eu já fui envenenada pela adaga dele, ainda tenho a marca se quiser ver, mas ele me contou como me curar – Ela conta tirando sua luva e pondo as costas da mão sobre a testa de Soluço – Vai ficar tudo bem, Soluço...

                Soluço a olhava com uma expressão que ela não conseguia decifrar, ele estava triste, mas conseguiu sorrir para ela.

                Sabe, é só quando você está à beira da morte é que você consegue enxergar claramente, ele olhou para cada um daquela sala agradecendo tanto por tê-los em sua vida... Jurava que voltaria a ser quem ele era se sobrevivesse aquilo, mas essa não fora a única promessa que ele estava fazendo ali olhando para Sarah.

                - Vai arder um pouquinho, Soluço – Ela diz se aproximando.

                Ele segurou a mão dela e fechou os olhos. Sarah compreendeu e começou a tratar as feridas em seu peito e em seu braço o mais indolor que ela podia, ele segurou a mão dela mais forte conforme a dor aumentava e então ela finalizou pondo os curativos por cima.

                - Pronto – Ela fala aliviada.

                Então todos viram a respiração de Soluço melhorar e a sua cor voltar em pouco tempo.

                Valka pulou em cima da garota abraçando-a agradecendo milhões de vezes, pobre Sarah caíra no chão e as mãos deles foram separadas.

                - obrigada, obrigada, obrigada...

                Thornado entrega o bloquinho para Gothi.

                - Aqui tem o tratamento que ele precisa, como esses produtos não são encontrados, fiquem com estes – Ela entrega a bolsa – Caso alguém mais se machuque, tem muitas anotações aqui – Ela põe entrega o bloquinho.

                Gothi sorri e escreve algo que Bocão traduzira como “Obrigada, minha jovem”.

                Sarah dá uma última olhada de perto em Soluço, ele já tinha forças para abrir um pouco mais os olhos, ela sorri para ele. Infelizmente, ela não poderia ficar, o veneno na sua testa deveria ser tratado também e ela tinha que ver como ficaria a situação de Punho de Ferro.

Sarah se despede acenando para todos.

                - Essa garota parece um milagre – Dizia Bocão – Temos sorte de a termos por aqui, principalmente você, Soluço...

                - É – ele consegue responder – Eu tenho sim.

 

 

*EXTRA*

Aparência dos personagens:

Brisa: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/67/5e/e2/675ee2dfaecf1bd102a98e34ba3f927e.jpg

Marsall Lee: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/81/5a/63/815a63e970ad467a7bdbb1a21803e3be.jpg 

Senhor e senhora (falecida durante época de fome) Gold: https://41.media.tumblr.com/e66f2ab0debf8bb14e263a25969e5dcf/tumblr_nnc3zrQlTT1qhwgm8o1_500.png

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dá pra entender por que é o meu capítulo favorito, né? :D
Data do próximo capítulo: 19.03.2016



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How do you find me?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.