When Love Comes Around | h.s. escrita por Emmy Alden


Capítulo 18
Prometo


Notas iniciais do capítulo

"And mother always told me be careful of who you love
And be careful of what you do 'cause the lie becomes the truth"

Michael ♥ ♥ Always in our hearts



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672223/chapter/18

"Depois da chuva, a Scarlet resolveu quebrar..." eu disse listando os apuros que eu estava passando naquela viagem.

"Hm... Sério?" Tom disse simplesmente do outro lado da linha.

"E eu nem te conto a fortuna que tivemos que gastar com o conserto."

"Ah...hm...legal"  eu franzi a testa irritada.

"Legal? Thomas, você está me ouvindo? Quero dizer, realmente me ouvindo?"

"Desculpa, As, eu estou fazendo umas coisas aqui." ele disse ainda desconcentrado.

"Mas que droga, Thomas! Toda vez que eu ligo é a mesma coisa, só hoje eu te liguei umas três vezes e você não estava realmente me ouvindo. Eu sei que você está muito ocupado esses dias, mas poxa, você não tem nenhum segundo para me ouvir. E quando você arranja um tempo, você não presta a mínima atenção no que eu falo." Minha voz oscilava entre a raiva e a carência.

"Desculpa, mais uma vez. Acho melhor conversarmos quando eu estiver realmente livre. Te amo." e desligou.

Isso mesmo. Ele desligou na minha cara e eu olhava incrédula para o visor do celular.

Tive vontade de jogar meu celular longe, mas Harry chegou com nossos smothies em mãos.

"O que aconteceu?" ele me entregou o copo rosado e eu tomei um longo gole antes de começar contar o ocorrido enquanto andávamos em volta do Navy Pier Park. Não tínhamos dinheiro para nenhuma das atrações, mas era um lugar agradável para caminhar.

"Talvez ele esteja ocupado com algum emprego de férias." Harry deu de ombros quando eu terminei de falar.

"Thomas odeia trabalho de férias. Eu já trabalhei desse jeito e eles dão muita liberdade para nós. De fato, é até divertido, nunca cansativo do tipo que ocupa o seu dia todo."

Ficamos em silêncio.

"Sabe, de um tempo para cá, Tom está diferente comigo. Na verdade, até mesmo quando eu ainda estava na Califórnia. Sempre distante, sempre com desculpas. Eu costumava achar que era coisa da minha cabeça, mas...Às vezes, eu acho que talvez... ele tenha se cansado de mim." 

Eu estava receosa em  contar meus medos para o Harry, principalmente por ele ser o cara que tinha roubado um beijo meu e praticamente ter dito que sente algo por mim, mas meu interior insistia em me dizer que de todos, Harry era o que eu mais poderia confiar.

No meio do parque tinha um tipo de cenário representando uma parte de uma cidade em ruínas onde algumas pessoas tiravam fotos ou estavam apenas sentadas sobre.

Subimos em uma das pedras e Harry sentou de frente para mim.

"Por que ele se cansaria de você?" ele disse com a cabeça inclinada e apoiada em sua mão.

Naquele ângulo a luz do Sol, que já estava se preparando para se pôr, batia em seus olhos deixando-os mais iluminados do que o normal.

"Ah, Harry. Thomas já teve algumas namoradas antes de mim. Eu apenas tive ele. Sei que as garotas falam sobre ele nas minhas costas, sei que elas dariam muito mais do que eu para ele apenas num piscar de olhos."

Harry franziu o cenho confuso.

"Não vejo como elas poderiam dar mais a ele do que você. Você é uma garota incrível, Aster." eu torci a boca e ele reafirmou.

"Não quero dizer no sentido de que elas são seres humanos  melhores do que eu, porque de fato, não há ninguém assim." fingi joguei os cabelos por cima do ombro tentando parecer convencida e ele riu. "O que eu quero dizer é que... argh...eu e o Thomas... nós... nós nunca fomos direto ao ponto." eu gesticulava sentindo minhas bochechas esquentarem. "Se é que  você me entende."

Harry ficou em silêncio apenas me olhando.

"Quer dizer que você e ele nunca..." eu assenti com a cabeça e escondi meu rosto entre as mãos. "Então você ainda é..."

"Isso mesmo, eu ainda sou" sua expressão era um misto de surpresa e outra coisa que eu não consegui definir no momento.

"Tudo bem, mas eu ainda não entendi o que isso tem a ver com a possibilidade de ele ter cansado de você."

"Nos últimos meses que ficamos juntos, ele parecia ter desistido de tentar. Geralmente eu tinha que lembrá-lo que era hora de parar, porém nos últimos tempos ele parava por si só" eu disse lembrando das últimas vezes que estivemos juntos.

"Às vezes ele virou gay." Harry deu de ombros e eu dei um tapa em seu braço. "Ai, só estou brincando, mas falando sério, talvez ele tenha parado de tentar para não te assustar, para não parecer insistente demais." ele massageava o braço.

"Por favor, Harry, você é homem e eu sei que homens são todos iguais..."

"Todos iguais, não, eu estou aqui te ouvindo enquanto ele está lá ocupado demais." ele disse num tom de brincadeira, mas seus olhos transmitiam um olhar...ressentido?

"Continuando" eu chacoalhei a cabeça "Seja sincero comigo, eu sei que vocês garotos não se importam de parecerem insistentes desde que consigam  o que querem, então me diga, você teria cansado no lugar dele, não teria?" agora eu olhava para as minhas mãos.

Não queria encontrar no seu olhar a resposta que eu temia antes que ele falasse em alto e bom tom.

"Não. Lógico que eu não teria cansado, Aster. Se eu fosse ele e por um acaso tivesse dormido com milhares de garotas antes de você, mesmo assim eu não teria o direito de me cansar. Uma relação não é baseada em sexo. Algo que pode ser banal para algumas garotas, talvez não seja banal para você e eu teria que respeitar isso." ele olhava para mim mas eu não tinha coragem de levantar a cabeça. "Se ele te ama tem que respeitar seu tempo."

"Ei, olha para mim." ele segurou meu queixo. "Lembra daquele dia que fomos a uma McDonalds chegando em Nova York?" eu assenti com a cabeça mesmo não entendendo o porquê da sua pergunta. "Lembra que você me prometeu que nunca se ofereceria para um cara como aquela atendente?" eu ri com a lembrança. Parecia ter acontecido séculos atrás.

"Quero que me prometa mais uma coisa." ele continuou ainda segurando o meu queixo. "Prometa que nunca, nem por ninguém, você vai fazer algo sem ter certeza que está preparada ou sem saber se é isso mesmo que você quer."

Eu fingi pensar um pouco.

"Nem se for o Chris Evans me seduzindo com aqueles lindos olhos e corpo sarado?" eu fiz um biquinho e ele gargalhou.

"Nem por ele. Se bem que seria difícil resistir àqueles olhos e peitoral..." Harry fez uma voz afeminada e foi minha vez de rir. "Mesmo assim, você tem que ser forte e estar convicta do que quer, promete?"

Eu olhei bem em seus olhos antes de cruzar meu mindinho com o dele me sentindo um pouco melhor.

****************************


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, people

Como vcs estão???

Venho por meio deste (ui, q formal) anunciar que WLCA vai participar do Wattys2016 do Wattpad. No dia 18 de Julho, será aberta a votação para a categoria voto popular. A votação durará 24hrs a partir das 9h(EST).

Vocês podem votar através do Twitter: Exemplo ( Eu indico "Título da História" http://wattpad.com/story/titulodahistoria #MyWattysChoice) ou apenas dar votos e/ou corações na história/capítulos.

Seria magnífico se vcs ajudassem WLCA conquistar esse prêmio. Eu colocarei esse aviso nas próximas notas finais.
Link de WLCA Wattpad: https://www.wattpad.com/story/52623406-when-love-comes-around-h-s

Anyway, o que acharam do capítulo?

Deixem seus comentários, sugestões, ideias, surtem comigo vamos...

Não se esqueçam de votar/favoritar e indicar para os amiguinhos.

Leiam Também: Dance With Me (Original/ Em Andamento)

P.s.: estarei em semana de provas,por isso talvez a próxima att atrase, mas qualquer dúvida só me gritar no Twitter : @whodat_emmz

amo vcs

xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "When Love Comes Around | h.s." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.