Peridot e as Crystal Gems escrita por Levy Ackerman


Capítulo 3
Capitulo III: The Exclusion


Notas iniciais do capítulo

Terceiro Cap é triste e tem Peridot raivosa...


R.I.P Alan Rickman O_/* (eterno Professor Snape)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672056/chapter/3

— O que? Eu vou ter que ir a uma missão com a Peri’Nerd? — Ametista bufou.

— Sim. — confirmou Pearl.

— Mas eu não quero ir. — Ametista cruzou os braços, desviando o olhar de Pearl.

— Ametista! Ametista! Vamos! — Peridot a chamou de longe, Ametista suspirou profundamente.

— Eu prefiro ficar trabalhando no cluster! — tentou Ametista uma ultima vez.

— Mas você ira trabalhar no cluster, vocês duas vão atrás de um software Gem para usarmos na escavadeira! A não ser que você saiba dirigir uma escavadeira. — disse Pearl com ironia.

Se tomando por derrotada Ametista foi até o transportador onde Peridot a esperava.

— Vai ser divertido Ametista! V- — Peridot foi interrompida pelo transportador que acabara de ser ativado.

O lugar era desconhecido para ambas. Mas já deu para perceber que era uma floresta.

— Legal, onde estamos? — perguntou Ametista.

— Florestas Amazônicas, Brasil, também conhecida como o pulmão do mundo. — respondeu Peridot analisando um monitor que surgira de seu braço mecânico.

— Como um transportador veio parar aqui? Isso é uma floresta abandonada.

— Isso foi a primeira localização onde a exploração Gem começou na terra, devido a quantidade de recursos biológicos que esse bioma apresenta... — Peridot continuou falando seu discurso sobre a Amazônia. Desde que recuperaram sua armadura ela dava uma de inteligente por causa da sua Wikipédia Gem.

“Realmente é cheio de vida”, pensou Ametista. A sua frente, estendia-se um verde até o horizonte, e nas arvores circundadas por cipós observava se os macacos, Ametista estava gostando do lugar até o primeiro mosquito a picar.

— Ai! O que foi isso? — Ametista estava apreensiva procurando quem fez aquilo com ela, mas não achou nada.

— As florestas Amazônicas são famosas por sua quantidade de mosquitos, pequenos seres com asas que sugam seu sangue. — respondeu-lhe Peridot se achando com uma risada sarcástica.

— Mas nós Gems não temos sangue. — reclamou a Gem roxa.

— Esses seres primitivos não sabem disso, eles apenas picam. — Peridot olhava incrédula para Ametista, considerando-a um ser primitivo como os tais mosquitos.

— Vamos apenas se focar no motivo. — Ametista notou que o monitor de Peridot estava azul, e Peridot o apontava para ela.

— Você está triste Ametista? — perguntou Peridot — Por quê?

Ametista grunhiu.

— Hm, é que odeio ser excluída, estão todas lá no templo se divertindo e as duas idiotas aqui sendo excluídas. Elas fizeram isso só para ficar longe da gente sabia?

— Fizeram? — Peridot começou a ficar triste também. — Mas como? Eu avisei sobre o cluster, trai meu planeta natal, e elas ainda fazem isso? Para ficar longe de mim. Acho que eu tive a impressão errada sobre as Crystal Gems.

— Ah, elas são assim. — Ametista espreguiçou-se, ao ver a enorme nave Gem a sua frente. — Achamos!

— Sim. Com certeza é isso, vamos. — Peridot murmurou alguma coisa sobre “sistema arcaico” enquanto desbloqueava a segurança da nave.

E então a porta abriu.

A nave Gem exibia apenas um corredor metálico cheio de musgos, Peridot ativou uma lanterna com sua armadura.

— Por que você não faz as coisas com a sua Gem? — a Gem no peito de Ametista brilhou até virar uma lanterna.

— Mas eu faço as coisas com a minha Gem...

— Mas e a sua arma? Não me diga que você não tem uma arma Peri? — Ametista foi para o lado, empurrando Peridot.

Peridot ignorou por total ametista, que ficou chateada. Não era o suficiente excluírem ela, agora Peridot fazia o mesmo, deu um longo suspiro, apenas para irritar a Gem verde, que não percebeu.

— Ametista?

— Oi... Peri’Nerd.

— Você acha que as outras, elas nos mandaram aqui só para ficar longe da gente mesmo? — ela começou a decodificar outra porta.

— Eu tenho certeza. Elas sempre fazem isso. — disse Ametista fazendo a cabeça da Peridot, mas é claro, a Gem roxa como sempre achava tudo aquilo uma piada.

— Nem o Steven? — elas passaram pela outra porta.

— Nem ele. — Ametista riu, vendo sua piada tomar forma — Ele parece ingênuo, mas é um traidor.

— Traidor?

— Sim. — Ametista riu novamente, agora encaixou sua cabeça em seus braços.

— Eu vou conversar com — Peridot interrompeu a si mesma — É a ultima porta, o nosso objetivo está atrás dessa porta.

Ela decodificou essa porta ainda mais rápida, e ali estava. Era um cubículo de metal, dois grandes cubos de metais que seriam os computadores Gems estavam no meio, Peridot foi até eles e ativou um monitor, leu rapidamente as informações.

— Vamos logo com isso. — Ametista já estava entediada.

— Vai ser rápido. — então Peridot voou para longe, caindo na parede mais próxima.

— Peri? — Ametista pegou o seu chicote.

Atrás dos computadores uma criatura apareceu. Um quadrúpede sem face, apenas uma joia de várias cores brilhava em sua testa.

— O que é isso? — Ametista foi tentar passar a mão na criatura, mas essa a arremessou longe.

— É uma geoarma... — Peridot engoliu em seco — metamorfo...

Confirmando o que Peridot disse a criatura se transformou em uma Ametista, a verdadeira Ametista atacou com o chicote, mas a falsa rebateu com o seu próprio chicote.

— Você acha que tem direito de virar eu? — Ametista estava furiosa, e então virou a onça-púrpura, virou uma bola de energia e atacou em cheio.

A falsa Ametista cambaleou para trás, mas não derrotada, então para finalizar Ametista deu um soco bem na cara do metamorfo, que voltou a sua forma original.

— Foi fácil. — disse Ametista fazendo sinal de limpar as mãos.

— Ametista! — Peridot estava em um canto, apontando para algo atrás de Ametista.

A Gem roxa virou, e atrás dela estava Yellow Diamond, com seus habituais seis metros de altura.

— Então essa é a terra. — Yellow Diamond começou a olhar ao redor, até ver Ametista e Peridot a seus pés. — Crystals Gems! — gritou a Gem gigante.

Ela pisou no chão, mas Ametista desviou e desferiu uma explosão na perna de Yellow Diamond, mas não fez nenhum efeito. Agora Yellow Diamond começou a esticar as partes de seu corpo, seus braços espicharam e circularam toda a sala, agarrando Peridot que estava em choque e Ametista, esticou seu pescoço e ficou de frente a frente com a Gem roxa.

— Rebelião! — Yellow começou a apertar as duas Gems.

— NÃO! — gritou Peridot, lançando um pen-drive em direção a maquina Gem, o pen-drive encaixou, e então a Gem gigante levou um choque e caiu. Logo se revelou a criatura metamorfa, a joia havia saído de sua testa, e estava a alguns metros da mesma.

— Então esse era o poder da Yellow Diamond? — perguntou Ametista, observando Peridot copiar o software Gem para o pen-drive.

— Na verdade não, essa Geoarma foi feita para treinamento, e estava no primeiro nível, ou seja, o mais fácil. Depois que as Gems abandonaram a terra a criatura ficou esquecida... Hã, pode tirar isso para mim? — Peridot sinalizou para uma espécie de CPU, Ametista a removeu facilmente com seu chicote.

Elas estavam de volta ao templo, Peridot notou a pedra de Lazuli nos quartos Gems. Então elas foram logo foram para o celeiro, concluir a escavadeira. Quando chegaram lá Ametista apenas sentou-se no feno, e ficou relaxando.

— Ametista! Ametista! — Steven estava a sua frente agora, com uma expressão de fúria no rosto.

— E ai Steven. — disse ela cuspindo um pouco de feno que estava em sua boca.

— O que você fez? — Steven agora puxava a mão dela e a levava para fora do celeiro.

A situação lá fora estava caótica. Uma enfurecida Peridot lançava esferas mortais de energia contra Garnet, que na mão segurava a pedra de Pearl.

— Ametista, me contou tudo! Vocês me odeiam! — a Gem verde recarregou o canhão novamente.

Ametista suspirou, largou a mão de Steven e tomou a frente.

— Peridot... — a Gem verde fitou Ametista — era mentira.

— Mentira? O que é mentira? — Peridot atirou mais uma esfera de energia, que explodiu um boneco de Steven.

— Elas não nos odeiam, eu só falei isso para você ficar com raiva delas, era uma pegadinha. Era para ser engraçado.

— Hã? — Peridot desligou seu canhão e olhou pata Ametista — Era mentira? Elas não nos odeiam?

Ametista fez que não com a cabeça.

— Ametista... — Peridot saiu de sua armadura, e se aproximou de Ametista, que estava envergonhada — Ametista... — então Peridot desferiu um verdadeiro soco de raiva contra Ametista, que caiu no chão. — Eu acreditei em você! Você me usou! — algumas lagrimas começaram a escorrer sobre as bochechas da Gem roxa.

— Me desculpa... — quando Peridot iria dar mais um soco em Ametista, Steven a segurou pelo braço.

— Está tudo bem agora Peri... — Steven a acalmou.

Ametista foi correndo para seu quarto, ela nunca estava sendo excluída, mas agora ela estava excluída, por que ela mesma provocou isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ultimo capitulo do Arco Sociedade Diamante, agora a história vai focar mais em Beach City e nos humanos que vivem lá, e estou pensando num capitulo sobre Lapis, que obviamente logo chega.
.
.
.
Vou tentar por o máximo de coerência entre os capítulos mas sempre me escapa alguma coisa então se você ver um erro durante a fic será essencial que me em alertem... não deixem isso acontecer >.<.
.
R.I.P Alan Rickman O_/* (eterno Professor Snape)