Inalcançável escrita por Maddie


Capítulo 6
Reconciliação.


Notas iniciais do capítulo

Hello Hello, genteeeee, eu voltei aqui por que... AAAH EU SEI LÁ. Se vocês forem ler, o que eu duvido tipo muito, será bom, mas de qualquer forma, mais um capitulo aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671445/chapter/6

Valéria Narrando.

Liguei a TV, e me direcionei a cozinha, aonde eu prepararia pipoca e pegaria um suco.

Quando voltei e me acomodei no sofá para ver um filme, senti que a sala ainda estava silenciosa demais, então tirei os pés de cima da mesinha (o que é terminantemente proibido pela minha mãe) e fui até o rádio para liga-lo.

Assim que apertei o play na estação gospel, reconheci a música do Jotta A - Juventude.

Eu me amarro nessa música, então nada mais justo do que pegar o controle, desligar a TV e dançar como uma louca desvairada pela sala, não é mesmo ?

Valéria : O mundo quer me fazer pensar que ainda sou jovem..._tentei repetir a música no mesmo tom que o cantor, o que não deu muito certo, pois parecia mais com o barulho de uma foca engasgada.

Enquanto eu dançava ao "rítimo" da música, peguei um esfregão, que estava encostado na porta, e o usei como par, porém no meio da minha dança, quando eu estava quase chegando na parte do giro triunfal, minha mãe escancarou a porta alarmada e sorridente.

Rosana : Tens visita filhinha._se encaminhou até a cozinha para colocar suas compras me deixando sozinha com Paulo, que me olhava com um sorriso totalmente sem graça.

Primeiro : Eu joguei o esfregão longe, e o encarei totalmente envergonhada.

Segundo : Eu cruzei meus braços, desfiz minha expressão corada, deixando no lugar fluir uma totalmente desagradável. 

Terceiro : Ele correu até mim, juntou suas mãos como se fosse rezar e começou a cantar... Isso ai ! Cantar, foi o que eu disse !

Ei... ei querida

Sei que não sou nada

Nada sem você por perto

Você é minha melhor amiga

O meu ponto certo

Estou desesperado

Cantando o verso errado

Não paro de pensar

Em você, no seu olhar

A nossa amizade

Vale mais que o céu inteiro

Eu não sei quanto o céu vale

Mas, vale muito mais, mais, mais

Ei garota, melhor amiga, companheira

Me de o seu perdão

Serei seu cavalheiro

Não sou muito bom com versos e poemas

Se te fiz essa canção, faça valer a pena

Não me ajoelho aqui

Por que realmente estou com dor nos joelhos

Sei que sou novo ainda

Mas me dói os esqueletos

Você é minha melhor amiga

Então por favor me siga

Eu sei pareço idoso

Nada desse lance amoroso

Mas se alguém tem que estar do meu lado

Esse alguém é você eh eh eh

Esse alguém é você eh eh eh

Só você eh eh eh

Valéria : Seu idiota, levanta._o ajudo a levantar do chão, aonde o mesmo estava ajoelhado com dificuldade._nunca mais me troque por ela, ou se não, nunca mais você vai me ver.

Paulo : Isso quer dizer que...

Valéria : Não sei, talvez sim, talvez não._Paulo arqueou a sobrancelha com um sorriso incrédulo e ao mesmo tempo debochado no rosto, e eu fingi bocejar.

Paulo : Qual é Valéria._joguei minha cabeça para traz e gargalhei.

Valéria : Paulo, eu sou sua amiga, se você fez essa canção, e tipo se ajoelhou com seus joelhos ferrados...

Paulo : Hey.

Valéria : Desculpa, desculpa, não queria falar assim dos seus joelhos, mas é que cara, você parece ter uns 80 anos, tem dor de tudo e em tudo...

Paulo : A maior dor que eu senti, foi a de ter que ter ficado longe de você.

Valéria : Acharia fofo, se você não tivesse nem me notado, enquanto eu estava ausente._me joguei no sofá, liguei a TV novamente e coloquei na MTV.

Paulo : Drama é típico de mulher, né ?

Valéria : Ser idiota deve ser típico de homem._dei de ombros e ele pegou a pipoca meio zangado com a minha resposta, check match.

Paulo : Não teve graça._olho para ele e pude ver uma lágrima saindo de seu olhar.

Valéria : Paulo me desculpa eu realmente não..._ele começou a rir de mim, e eu sei entender nada, o encarei com raiva._ O que ? Do que está rindo ? AONDE ESTÁ A GRAÇA ?

Rosana : A música ficou uma fofura._minha mãe passou pela sala, e subiu as escadas rapidamente, nos deixando sozinhos de novo.

Paulo : A graça é que, o feitiço virou contra a própria feiticeira.

Valéria : Como assim ?_ele pegou uma pipoca, e segurando-a em frente aos seus olhos, me lançou um sorriso vitorioso._Não acredito que jogou o sal da pipoca nos seus olhos para chorar, eu te ensinei esse truque na terceira serie, a qual é Guerra ? 

Paulo : Exatamente isso !

Valéria : Isso o que ?

Paulo : Guerra.

Valéria : Declarada ?

Paulo : Declarada.

Valéria : Guerra de que mesmo ?_perguntei, a verdade é que eu fui na onda dele, mas não faço ideia do que ele está falando.

Paulo : De cocegas.

Ele fez cocegas em mim, enquanto eu gritava para ele parar em todos os idiomas possíveis (até naqueles que eu mesma inventei, quando tentei dizer algo, mas o único que saía era o grito de uma hiena encalhada) 

Valéria : Para caramba._ofegante chutei o pé dele, e ele parou, e já em cima de mim no sofá, olhou bem no fundo dos meus olhos com seus olhos semicerrados e disse ...

Paulo : Eu. Paro. Quando. Eu. Quiser !_voltou a me fazer cocegas, até eu cair no chão e a campainha tocar.

Me levanto, dando graças a pessoa que estava atrás da porta, e a abri ofegante, ainda sem parar de rir.

Jaime : E ai vai me ajudar ou não ?_disse já entrando dentro de casa.

Valéria : Oi Jaime, se eu vou bem ? Aaah que isso, nem precisa se importar._digo irônica enquanto Paulo ria e Jaime revirava os olhos.

Jaime : Serio cara, eu to amarradão na Car, mas ela não me nota nem se eu me vestir de galinha pintadinha, e ficar em frente a cafeteria do Bronks dançando Mariana conta 1, 2, 3 e as merdas dos números inteiros.

Valéria : Espera... Isso é uma opção ?_brinquei enquanto imaginei a cena.

Jaime : Para cara, não tem graça.

Paulo : Um tá xonadinho é ?_fez beicinho apertando as bochechas de Jaime.

Valéria : Para Paulo, tadinho...

Jaime : Depois você vem me perguntar porque raios, eu não peço ajuda para meus amigos.

Paulo : Draminha básico de fim de tarde.

Jaime : Aaah, cala a boca, cala ?_Paulo riu ainda mais, e então do braço do sofá se jogou para o meio do mesmo.

Paulo : Poow cara, se quer mesmo reconquistar....

Valéria : Conquistar, você quer dizer né ?

Paulo : Não está ajudando !

Jaime : Não mesmo !_joguei minhas mãos ao alto em sinal de rendição, e fiz um gesto com a mão, como se estivesse fechando a boca com um ziper decretando silêncio.

Paulo : Faça como se você já a tivesse na palma da sua mão, sabe ?! Como se ela já estivesse caidinha por você, ai você banca de durão e..._enquanto Paulo continuava a falar suas barbaridades, eu o encarei e comecei a me perguntar se ele comeu merda no café da manhã.

Valéria : Ô Paulo, vem cá, eu só acho, só acho que você está exagerando um pouco.

Paulo : As minas gostam._sorriu malandro.

Valéria : Eu não sei que mina, que vai gostar de ser tratada como você descreveu.

Paulo : Na minha época de pegador..._começou a dizer, já querendo se gabar.

Valéria : O que faz uns 2 anos..._digo revirando os olhos, como se ele fosse contar uma longa historia.

Paulo : Como eu ia dizendo... As meninas ficavam malucas quando eu assumia o controle da situação, se é que me entende._sorriu convencido e eu bati minha mão em minha própria testa incrédula.

Valéria : Quer uma dica ? Não faça isso._digo decidida.

Paulo : Faça isso._o encarou.

Valéria : Faça isso e o Travis vai conquistar a Car mais rápido do que você._dei de ombros e Paulo me encarou com a testa franzida.

Jaime : QUEM É TRAVIS ?

AI LASQUEIRA.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bye bye girls ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inalcançável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.