A Cinderela escrita por Pudim de Menta


Capítulo 2
Explicando


Notas iniciais do capítulo

Oieee ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670995/chapter/2

Talvez você esteja meramente perdido no meu universo, lá vai uma “linda” historinha.

Era uma vez uma maravilhosa garotinha, ela era tão feliz com seus pais e ela achava que seus pais eram felizes que nem ela.Mas não era, acabaram se divorciando.

A mãe dela acabou indo embora, o casamento dos pais já estava na ruína mesmo, a esposa, ou digo ex-esposa, Sarah, conheceu um rico empresário Suíço e casou-se com ele e Sarah nunca mais atendeu aos telefonemas de sua filha, a Lauren.

Ambas ignoravam a existência uma da outra, seu pai, o senhor Phill casou-se novamente, com uma mulher chamada Andrea, nessa época Lauren já tinha uns onze anos.

Quando Lauren fez 13 anos Phill faleceu em decorrência de uma terrível doença.

Lauren tentou reatar seu relacionamento com a mãe, mas estava tanto tempo sem notícias da dita Sarah, e o tal empresário Suíço nem sabia da existência de uma filha e logo que soube comunicou um terrível infortúnio, Sarah tinha morrido em um acidente de carro no ano anterior a morte de Phill.

Andrea, a amorosa benfeitora decidiu ficar coma guarda da menina, já que ela não tinha parentes, por dois meses Andrea foi como um anjo.

Mas a mascara caiu e o demônio apareceu, ela fazia a menina limpar toda a sujeira, a privava de tudo, Lauren teve que se mudar para o sótão e com tempo passou de filha o titulo mudou  para a pobre coitada que eu cuido por que fui obrigada, desse titulo foi para a empregada e de empregada para minion pessoal e de minion para escrava.

Sim, eu sou a Lauren, sabe eu chorei e choro muito pelo meu pai, mas não ligo para dona Sarah, talvez ela e Andrea fossem ótimas amigas, eu nem sei por que narrei minha história em terceira pessoa e estou contando tudo isso.

Não! Eu não te contei para que você sinta peninha de mim, não preciso de sua pena.

Voltei a me concentrar no meu ambiente, um ônibus escolar fedido e barulhento, finalmente cheguei à escola, meus cabelos estavam um pouco arrepiados.

Enquanto eu entrava na escola fui passando a mão pelos cabelos, você deve pensar que eu tenho muito em comum com a cinderela, talvez apenas pequenos fragmentos de minha história.

Por que eu não tenho aquele cabelo loiro perfeito e nem aqueles lindos olhos azuis, acho que a única coisa que temos em comum é os pés pequenos.

Meus cabelos são castanhos e muito ondulados e mal cuidados, meus olhos também são castanhos e minha pele é um pouco clara, por que eu nem saio de casa o suficiente para pegar um pouco de sol.

A escola é como qualquer escola, eu andava tranquilamente pelo corredor para tentar chegar até algum banheiro.

E fui parada pelo grupo mais nojento do colégio, quatro adolescentes, Lana Evans que tem longos cabelos loiros, olhos azuis e um corpo que todas as garotas querem ter, ela capitã das lideres de torcida e sempre usa uma saia dois números menores e está sempre com dois botões de sua blusa abertos e um berrante batom rosa nos lábios.

Sua fiel comparsa nada mais é nada menos que minha irmã postiça Arianna, elas sempre veem de carro para escola e Andrea detesta que eu ande no mesmo carro que as preciosas filhas dela.

Os outros dois integrantes era Chris, um garoto de pele bronzeada, cabelos escuros e rosto quadrado e olhos castanhos, ele namorava a Lana e era quase do capitão do time.

O outro era Robert, ele era louro e alto, musculoso e ele também era o capitão, a Arianna era louca por ele, todas eram e ele tinha um sorriso e para falar a verdade o rosto inteiro perfeito.

Quase babei e Lana chamou minha atenção com suas palavras idiotas a respeito de minha pessoa.

―Arianna. ― ela olhou para minha “queridinha irmãzinha”. ― Arruma algumas roupas decentes para essa coisa que você chama de parente, ela é sua prima? Ah, esqueci que ela é sua irmã.

― Eu não chamaria um treco desses de irmã. ― Arianna riu e o que mais me decepcionou foi Robert rindo, confesso que eu tinha uma pequena quedinha por ele.

Decidi que eu não tinha que ficar ouvindo aquilo, encaminhei-me para o banheiro, eu sempre encontrava Natali por lá.

Natali tem cabelos cacheados e ruivos, olhos castanhos e a pele bronzeada pelo ultimo verão, ela é muito bonita, somos amigas desde sempre, ela é uma das poucas que sabe sobre minha madrasta e minha vidinha.

― Por que essa cara? ― ela me questionou enquanto passava seu batom.

― Encontrei a Grisela, Precipício e o capitão America. ― respondi nada mais eram codinomes para certas pessoas, Grisela era Arianna, por causa da irmã da cinderela, precipício era o Robert, por causa da minha queda por ele e o capitão America eram o casal Lana e Chris, por que o sobrenome de Lana era Evans, o mesmo sobrenome do ator que interpretou capitão América nos cinemas e Chris é o primeiro nome dele.

Ela suspirou em descontentamento pela minha situação, guardou o batom na sua mochila e puxou seus horários.

― Qual sua próxima aula? ― ela perguntou. ― A minha é biologia.

Ela estava muito felizinha, por que ela ia ter aula com o Albert, seu namorado.

― Química. ― respondi desanimada, como eu odiava química. ― e vai logo para o seu amado.

Ela me deu um beijinho na bochecha e saiu porta a fora, eu tinha dez minutos até o inicio da aula, respirei fundo e comecei a preparar-me mentalmente para sair daquele banheiro.

Não havia passado um minuto que Natali tinha saído e ela voltou.

― Quase me esqueci. ― ela segurava um convite roxo na mão.

― A Andrea não vai me deixar sair. ― falei e eu sabia exatamente o que o convite significava.

― Vai sim. ― uma das portas das cabines do banheiro foi aberta e Leah saiu de lá, já comentei que ela é legal, ela sempre me arruma sapatos e roupas melhores e surrupia um pouco de sobremesa para mim e me encobre, já que a Andrea não compra roupas para mim, eu uso as roupas velhas das meninas.

Leah é uma irmã postiça que vale apena.

― Vamos Andrea. ― implorou Natali. ― é a festa a fantasia do colégio e o melhor que você nem precisa achar um par.

O esquema de par é o seguinte, dois meses antes do baile é colocado  dois globos de vidro lá na secretária e são colocados envelopes lacrados com os convites. No convite eles especificam a fantasia que você deve vir e você vai achar o par dela, tipo príncipe e princesa, rei e rainha.

Em um globo há sugestões para meninos e outro globo para as meninas.

Peguei o convite e guardei nos bolsos.

― Não vai ver qual é sua fantasia? ― Leah e Natali pronunciaram em uníssono.

― Tá. ― dei um suspiro cansado e peguei o envelope roxo dos meus bolsos e abri.

Cara senhorita, você foi sorteada para ser a Dama misteriosa.

Sugerimos para seu traje um vestido elegante e uma mascara.

Droga!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cinderela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.