Saindo da Falência para Entrar em Desventuras escrita por Personna


Capítulo 3
Cap. 2 - Starting a New way




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670274/chapter/3

 Mom: POLLY!!! POLLY!!! Olha só a hora ! Eu não acredito que até em plena segunda-feira você quer inventar de acordar a hora que quiser – Falava isso em tom bem alto enquato estava indo em direção ao quarto da garota.

 Ela foi chegando ao quarto e bateu na porta, enquanto chamava a garota, e ao se aproximar da porta viu que o ambiente estava mais silencioso que o normal e ao perceber isso fez uma cara de preocupação e surpresa. Mom abriu depressa a porta do quarto enquanto brigava com a garota por não ter respondido seu chamado, até que, se deu conta de que Polliana não estava em casa, sem contar que o quarto estava impecavelmente organizado (coisa que nunca aconteceu antes) o que já era outra pista de que algo muito estranho havia acontecido.

Mom: SUA MALUCA!!! O QUE HOUVE? ONDE VOCÊ FOI? CADE VOCÊ ?? – Dizia isso enquanto em tom desesperado enquanto tentava procurar alguma pista no quarto sobre o paradeiro da garota. Em seu momento de desespero, tristeza e nervosismo Mom chorando empurra as coisas da pratileira com raiva e em seguida vê um papel voar entre as coisas que cairam, após achar o papel entre a bagunça foi como se isso fosse o item chave que cortava seu ápice de desespero e raiva pois foi como se ela tivesse tomado um susto do qual fez ela despertar cortando assim, o que estava sentindo naquele momento fazendo com que ele respirasse fundo e voltasse a tomar consciência. Mom respirou fundo, pegou o papel do chão e percebeu que ele estava dobrado em formato de envelope escrito no verso com caneta gel colorida e perfumada: “Abra e leia porque é importante Bjs;* Te Amo!!”.

Mom: Tsc...Tsc...Tsc... Esse tipo frescurite é a cara da Polly mesmo! Para que enfeitar tanto um simples bilhetinho? – Dizia isso enquanto desfazia a dobradura em formato de envelope que tinha cheiro de caneta gel perfumada.

“Mamãe, eu sei que para você deve estar tudo muito confuso agora, mas acredite para mim também! Eu sei que você deve estar se perguntando o motivo de eu não ter ao menos me despedido de você antes partir ou ter contado o porque de minha partida tão rápida e repentina e que agora está doidinha para me matar e me encher de tapas por ter deixado você tão preocupada. Bom... Vamos ao que interessa... Não posso contar o porque disso tudo pois você não me entenderia e meus planos irião por água abaixo e a senhora não precisa me desculpar ou aceitar o que eu faço pois a única coisa que eu preciso nesse momento é respeito e confiança. Espero que quando eu voltar para casa eu possa dizer que tudo valeu a pena.

Até Sei lá quando :( Bjs da Polly

P.S: Por favor não me mate mentalmente! É serio! Estou fazendo isso por uma boa causa e pode não parecer mas eu ainda te amo e te quero por perto!”   

Mom sorri enquanto derrama algumas lágrimas e diz: - Não sei se eu sinto vontade de esganar essa menina ou se sinto saudade! Não importa agora onde ela está ou que tenha feito pois o importante é que ela esteja bem e feliz com o novo rumo que ela resolveu dar para sua vida mas de qualquer modo ainda sim estou morrendo de curiosidade para saber onde será que esse doidinha se meteu...

O Sol já estava se pondo quando Polliana finalmente havia chego em seu destino que daria inicio há um novo rumo do qual foi orientada através do endereço que estava no verso daquele envelope velho e mofado que ela achou em meio aos livros.

Polly: Será que é aqui mesmo? – Disse isso enquanto pensava duas vezes antes de chamar por alguém ou tocar a campainha.

Enquanto Polly ficava parada em frente a porta pensando em que faria primeiro quando ela resolveu levantar a mão para tocar a campainha da porta de repente foi aberta por alguém.

???? e Polly: AAAAAAAAAAAAAAHHHH!!!!!!! – Elas se assuntam ao se encontrarem tão repentinamente e em um momento imaginável.

????:Arf...Arf..Arf... Quer me matar do coração doida??? Diz a dona da casa enquanto fala em tom ríspido e ofegante para Polly.

Polly: Ahn... Er... Me desculpe Moça, Não foi minha intenção querer matar alguém de susto – Disse Polliana com uma cara de criança que sabe que aprontou e vai levar uma baita bronca.

???: Ta... Ta... Tanto faz isso agora... Já foi mesmo... Enfim.... O que tráz a senhorita até aqui?

 Polliana sabia que não podia contar a verdade,afinal, se fisesse isso estaria botando a perder o que havia planejado e outra quem é que acreditaria em uma doida desconhecida e com ideias mirabolantes? Polly ficou parada por uns instantes pensando no que faria agora.

???: Hey!!! Garota!!! Hey Hey Hey!!! Estou falando com você menina!!! – Dizia a Dona da casa enquanto fazia gestos para chamar a atenção de Polly.

Polly: Ahn... Que... Você estava falando comigo moça? - Diz Polliana fingindo que estava destraida só para ver se conseguia fazer a moça esquecer o que houve.

????: A pergunta moça... Porque você veio até a minha casa?? – Diz a moça lentamente para ver se Polly conseguia entender melhor.

Polly: Ah sim.. Porque eu vim...? Bem eu.. Estou aqui porque...porque... porque...

???: A pergunta que eu fiz foi tão complicada assim ou você tem algum problema?

Polly: Problema??? Eu?? Er... Sim...! Quer dizer Não.. Não tenho... Está tudo bem! Não tenho nada demais e também não teve nada de complicado na sua pergunta.

????: Então porque você não me responde?

 Polliana estava aflita pois não sabia o que dizer até que teve um estalo e lembrou-se de que uma das melhores formas de se interagir com alguém era pedindo alguma informação ou perguntando se a pessoa vem sempre aqui, mas ela acabou descartanto a última opção e ficou só a primeira por motivos bem óbvios.

Polly: Então moça... É o seguinte ... Vim até aqui porque eu não conheço direito esse pedaço da cidade e eu precisava de uma informação.

???: Ah sim! Entendo! – Diz a Dona da casa com um tom de desconfiança e torcendo o nariz para Polliana.

???: Que tipo de informação exatamente alguém precisaria em lugar que só tem casas e algumas lojinhas falidas? – Diz a moça medindo Polly com o olhar.

 Novamente Polliana ficou estatica e com olhar alfito. E agora? O que ela poderia dizer?         A garota teve outro estalo e lembrou de um anuncio que há alguns dias sobre jovens adultos que moram sozinhos e de pequenas republicas que costumam oferecer abrigo para jovens que começam uma nova carreira ou estudantes.

Já sei! – Pensou Polliana.

Polly: É que eu to começando agora uma nova vida e tals precisando de um lugar para ficar e você sabe dizer se por aqui tem algum lugar bom e com precinho maravilhoso?

???: Olha só! Parece que hoje o seu dia de sorte e o meu também garota! – Diz a dona da casa mudando a feição e o seu modo de falar para um tom mais amigável e simpático.  

Polly: Oi!?!?!?! – Diz Polliana com cara de espanto não entendendo nada.

???: Faz apenas uma semana que anunciei no jornal de Simcity que eu estava procurando uma moça para vir morar aqui só para ter alguém que me ajude a rachar despesas... Sabe... estamos em tempos complicados e tals e está difícil para mim pagar tudo sozinha e .... enfim... Quer entrar para conhecer a casa?

Polly: Er... Ah.. Ah sim! Claro! Obrigada pelo convite!

???: * da um sorrisinho discreto e simpatico* Não foi nada!

  Á medida que foi entrando para conhecer a casa Polliana respirou aliviada e pensou: “Ufa! Ainda bem que eu encontrei alguem pior que eu! Só assim mesmo para o meu plano mirabolante ter dado certo ”.

???: Bom... Como pode ter percebido, o lugar não é uma mansão, mas garanto que é um lugar bem confortável.

 Realmente a dona do lugar estava certa, A casa não era muito grande mas era muito aconchegante! Sem contar na decoração que é tão delicada e feminina que até parece casinha de boneca e a casa tinha tambem uma bela vista e um jardim lindo.

Polly: Uau!!! Estou encanta com sua casa! Você realmente é muito cuidadosa e tem muito bom gosto!

???: Valeu! E ae? Vai querer ficar ou não?

Polly: Quanto irá custar o seu convite?

???: 200 simoneos mais a divisão de dispesas

Polly: Hm’ Até que não está ruim!

???: É obvio que sim! E então... Você ainda não disse a parte que me interessa sabe.. se vai ficar ou não... ??

Polly: Ah sim! Com certeza!

???: Então nesse caso.. SEJA BEM-VINDA !!!! Disse a dona da casa em tom histerico enquanto pulava em cima de Polliana para dar-lhe um abraço apertato de boas vindas e Polliana assustada porém rindo agradeceu a recepção calorosa... bem... calorosa até de mais.

 Polliana ainda estava um pouco desacretditada com a revira-volta tão rápida que havia acontecido em sua vida afinal o primeiro passo estava dado e não tinha mais volta. O tempo e as borboletas no estomago a acompanhavam pois a cada segundo daqui em diante ela tinha certeza que seria uma caixinha de surpresas, mas apesar disso tudo, tinha plena consciência que sua jornada não seria nada fácil e que só estava começando e mesmo assim ao mesmo tempo estava feliz por ter conseguido finalmente ter dado o seu primeiro passo rumo ao sucesso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saindo da Falência para Entrar em Desventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.