Saindo da Falência para Entrar em Desventuras escrita por Personna


Capítulo 2
Cap. 1 - Get Up For Life




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670274/chapter/2

Mom: POLLIAAAAANA!!!!! POLLIAAANAA!!! POLLYYYY!!! POLLYYYY !!! – Diz isso enquanto sacode a garota até acordá-la.

Polliana: Ahhhhhhh! *Ploft* Ai!! Ai!!

Mom: EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ AINDA ESTA DORMINDO!!!

*Arrastando Polly que além de sonolenta está com a aparencia mais bagunçada do que a sua própria cama*

Polliana: *Boceja bem alto* Será que eu ao menos posso saber o que está acontecendo? – Diz ela enquanto é arrastada.

Quando elas finalmente saem da casa já é tarde demais pois, só conseguiram ver Malcom fugindo com a scooter de Pollianna.

Mom: Droga! Não sei quem é pior!

A garota fica preocupada por não ser a primeira vez que esse maldito Landggrabb apronta uma de suas atitudes egoistas apenas para tapar o enorme buraco da economia de Simcity.

Polliana: A cada dia que passa ele também passa dos limites!!

Mom: Você sabe muito bem que o ocorrido de hoje poderia ter sido evitado por você – Diz ela muito nervosa enquanto aponta o dedo na cara dela.

Polly: MAS O QUE!?!?!?!?!? DO QUE A SENHORA ESTÁ FALANDO?!?!?!?!

Mom: Você sabe muito bem! Se você agisse mais e pensasse menos tudo teria sido diferente!

Polliana se cala e fica cabisbaixa visto que a sua mãe tem toda razão, qualquer jovem da idade dela já estaria faz tempo em uma faculdade ou iniciando sua carreira profissional em qualquer coisa.

Polly: Mas eu...!!! – Ela tenta retrucar algo mas desiste porque sabe que não resolveria nada, já que, está errada. Ela desiste e volta para o quarto.

Mom: Mas eu sabia! Você ao invés de tomar alguma atitude só sabe ficar trancada no seu mundinho chamado festas, músicas, lazer... – diz falando alto.

Polliana se debruça na janela e chora enquanto admira a bela vista que seu quintal tem.

Polly: Ela tem mesmo razão, eu também já passei dos limites...

Mom percebe que acabou ficando sozinha e falando com as paredes e em seguida vai atrás de sua filha até que a encontra no quarto.

Suavemente ela acaricia o cabelo de Pollianna suspira fundo e diz:

– Filha, será que podemos conversar um pouco?

*Elas vão para a sala e sentam-se no sofá*

Polly: Eu sei mãe que eu já devia ter dado um rumo na minha vida faz tempo e que a senhora tem toda a razão como sempre e... e que estamos cheios de dívidas e... e que estou demorando demais para tomar um rumo na vida e decidir minha carreira e...

Mom: Calma! Eu não quero que você me entenda mal mas é que realmente já passou da hora de você fazer algo. Olhe para nossa situação e não digo eu e você e sim de toda a cidade. Aqui é um lugar tão maravilhoso e bom para se viver! Ele só está passando por uma fase ruim. Entende o que eu quero dizer?

Polly: Que nossa cidade está em jogo mas o lider da equipe é um péssimo jogador? – Diz ela em tom interrogativo fazendo uma cara de criança que apronta.

Mom: SUA CRIANÇONA!!! – Diz isso enquanto arremessa uma almofada nela e a Pollianna cai na gargalhada.

Em seguida Pollianna dá um abraço apertado em sua mãe e diz:

– Me desculpe pela minha falha desses anos todos e... Eu já decidir o que eu vou fazer e que rumo devo dar para minha vida! Diz isso enquanto levanta do sofá dando um pulo.

Mom: Mas espera... Filha... Ai meu Deus! Eu juro que eu nunca vou entender o que tem dentro da cabeça dessa garota – Diz ela enquanto vira os olhos.

Polly saiu para admirar a bela paisagem que a sua rua tem e aproveitou para refletir no aconteceu logo cedo. O dia estava igual aos outros em SimValley mas, para Polly o os nunca mais seriam os mesmo ,aliás, as horas e o tempo, visto que, depois do que aconteceu hoje ela acabou aprendendo do pior jeito o que deve ser feito daqui para frente. São tantas coisas em sua cabeça e mais isso agora a perda do seu presente que ela com muito carinho lembra até hoje que ganhou de sua mãe quando fez 18 anos.

A garota precisava fazer alguma coisa que não fazia à muito tempo para conseguir atingir seu objetivo, ou seja, estudar. Respirou fundo, em seguida voltou para casa e foi até a sala procurar algo interessante para estudar, enquanto passava o dedo entre os livros para escolher um ela puxa aquele chamou a sua atenção.

Sem perceber, ela acabou ficando horas lendo até ao folhear uma das páginas um grande envelope dobrado cai do iivro. Ela surpresa interrompe a leitura para ver o que caiu.

Polly: Um envelope!?!?!? * observa o envelope com mas atenção*

Polly: Ele só está em branco e com cheiro de mofo... – Diz a garota pensativa.

Polly: Ô MÃÃÃÃÃÃE!!!! POR QUE TEMOS UM ENVELOPE VELHO E MOFADO EM UM DOS NOSSOS LIVROS????

Polliana acaba percebendo que ninguém responde e que o ambiente está silencioso e resolve ir procurar sua mãe pela casa até que encontra um bilhete na geladeira escrito “Fui ao mercado”.

*Observa novamente o envelope e percebe que ele está lacrado por um selo*

Polly: Acho melhor eu não abrir isso e por de volta no lugar porque não é muito legal fuçar as coisas alheias e... Quer saber...

Ela corre para seu quarto, senta em sua cama, abre seu criado mudo e pega seu diário enquanto desesperadamente olha para os lados como se fosse uma fugitiva sendo procurada. Novamente a garota observa o envelope até que escuta um barulho de porta abrindo.

Mom: Filha! Já estou em casa e trouxe assuas frutas favoritas!

Polly: Fodeu gente! E Agora! Ai meu Deus! –Pensa a garota muito assustada e trêmula. Pollianna rápidamente pega seu diário, coloca o envelope no meio dele, joga o diário na gaveta e depois fecha a gaveta com força.

*PAAAAAAFT* Fez a gaveta.

A menina deu um pulo e colocou as duas mãos na boca e deu suspiro assustada com o barulho que a gaveta fez e em seguida de fininho saiu do quarto e para disfarçar foi recepcionar sua mãe.

Mom: Tá tudo bem filha?

Polly: Claro ué! Por que não estaria?

Mom: É que eu ouvi um barulho vindo do quarto. Está acontecendo alguma coisa?

Polly: Ah sim! Mas não foi nada, não precisa se preocupar.

Mom descarrega as compras e Polly ajuda sua mãe a guardar as coisas até que Mom puxa assunto com Polly:

– Para onde você tinha ido naquela hora?

– Nada de extraordinário, a senhora que adoro a vista que nosso bairro quando ele está ensolarado e eu só quis aproveitar o dia para passear um pouco e pensar.

– Entendo... – Disse Mom olhando para sua filha com muito amor e esperança de que ela ela tenha acordado para a vida.

– O que você concluiu filha?

– Estudar e pensar da muita fome! O que você fazer para o almoço?

Mom revira os olhos, respira fundo e diz:

– Ai meu Deus! Eu só queria entender qual foi o meu erro ...

– Bom... Enquanto você não entende a senhora bem que podia pensar enquanto faz o almoço né? – Diz a menina fazendo uma cara de criança arteira enquanto cai na gargalhada.

Mom amassa um saco de pão que estava do lado dela e joga em Polly

– Como você besta menina! – Diz isso enquanto ri.

As tinham pessado muito rápido nesse dia e Polly quis dar um passeio com Mom por SimValley durante o fim da tarde para desfrutarem juntas do belo pôr do Sol que a cidade tem. Eles passaram tanto tempo jogando conversa fora que nem perceberam as horas passarem e quanto já estava ficando tarde.

A noite estava fresca e estrelada, ao chegarem em casa Polly ajuda Mom a trancar as portas, fechar as janelas e em seguida Polly vai tomar banho para em seguida ir dormir.

Como quem não quer nada, a menina vai até a cozinha beber água só para ver se a sua mãe ainda estava acordada e ao reparar que sua mãe já estava em seu quinto sono ela volta correndo nas pontas dos pés para o quarto, abre a gaveta do criado mudo, pega seu diário, pega o envelope e em seguida o abre para ver o que tem dentro.

– Fotos??? Quem são essas pessoas??? – Cochicha Polly pensativa.

A garota vê que dentro do envelope tem outra papel e ao ler faz cara de assustada e depois cochicha com ela mesma:

– Por que ela escondeu isso de mim? – Diz Polly muito chateada.

– Eu queria mesmo dar um novo rumo para minha vida, no entanto, não pensava que as coisas precisavam ser dessa maneira.

Polliana arranca a última página em branco de seu diário, pega uma caneta em sua gaveta e enquanto escreve na folha ela cochicha:

– Eu já sei exatamente o que fazer a partir de agora...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saindo da Falência para Entrar em Desventuras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.