Destino escrita por Regina Litz


Capítulo 15
Capítulo 15º: Voltando pra casa -reescrito-


Notas iniciais do capítulo

Devagar e sempre é assim que e vou reescrevendo minha primeira fic! Alterei varias coisas nesse capitulo e provavelmente vou continuar alterando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66986/chapter/15

No ultimo capitulo:

"Já estava sentada a mesa e Edward escondeu o rosto se sentindo constrangido com o comentário, Bella gostava de provocar ele tinha percebido isso.

—Namorada do jardim de infância sabe como é.

—Que casal lindo — Bella e Edward viraram-se ao ouvir aquilo, Jessica estava parada próxima a eles e com uma expressão nada amigável."

Capitulo 15: Voltando pra casa.

—Jessica — disse Edward entediado ao ver a garota ali os encarando — também acho que somos um lindo casal — a garota bufou com raiva.

—O que vocês fazem aqui?

—Isso realmente não é da sua conta — respondeu Bella, a outra mandou um olhar para ela que se pudesse matar Bella já estaria até enterrada.

—Jessica, falando sério nós terminamos então para com isso, vamos procurar outro lugar para ir — disse Edward saindo do lugar segurando a mão de Bella.

Jessica ficou olhando o casal se afastar sem dizer nada, ainda não acreditava que aquilo estava realmente acontecendo. Sempre achou que ela e Edward faziam um casal perfeito e que ficariam juntos para sempre, mas Bella estava estragando tudo.

—Hm, quer dizer que a Bella arrumou um namorado? — Jessica se virou assustada, ao seu lado uma garota que não se lembrava de conhecer.

—Quem é você? — a garota não respondeu, apenas deu um risinho encarando Jessica.

NY - 16h00min da tarde, Mount Vernon.

—O que tem de tão bonito nessa parede? Você está olhando para ela faz um tempo — disse James sentando ao lado de Alice, à garota sorriu pra ele ficando corada.

—Estou pensando em casa, estou com saudade dos meus pais e dos meus amigos — explicou.

—Eu imagino que sim, como você acha que estão as cosias por lá? — Alice sorriu imaginando o que os amigos estariam aprontando.

—Devem estar armando alguma coisa, são verdadeiros terroristas aqueles garotos Jay, sempre me colocam e a Rose nas armações deles — disse e riu em seguida lembrando-se da ultima vez que os garotos aprontaram.

—Você fica bem mais bonita quando sorri assim — disse James encarando a garota, Alice sentiu seu rosto esquentar no mesmo instante, sentia seu coração bater forte, olhava ele nos olhos e sentia como se algo estivesse lhe puxando para ficar mais perto dele.

—Achei vocês! — o casal deu um pulo do sofá em que estavam ao ouvir a voz da avó de Alice — procurei por toda a casa — disse com um sorriso se aproximando, nem percebeu o qual nervosos eles estavam.

—Por que estava nos procurando? — perguntou Alice quando ela parou em frente a eles.

—Tive uma ideia totalmente excelente — disse a mulher com os olhos brilhando, os dois com uma expressão interrogativa a encaravam — James eu sei que você pretende entrar para a NYU, o que acha de ir estudar no colégio de Alice?

—A senhora quer dizer eu ir morar em Nova Iorque? Esse ano? — o garoto parecia não acreditar no que ouvia.

—Sim você vai ficar na casa da Alice e estudar no colégio dela, é seu ultimo ano seria excelente para você! — a baixinha nem esperou que James dissesse algo, ela pulou no pescoço do garoto comemorando que ele iria morar perto dela, perto era bem pouco para falar a verdade.

NY — 18h00min da noite, Casa de Linda Grenne.

—Pare de tocar isso Charlie, eles vão vir abrir a porta — reclamou Renné, estava indo buscar Bella para finalmente voltar para casa, mas o homem estava tão impaciente que já tinha tocado a campainha quatro vezes.

—Desculpem pela demora — disse Linda Grenne ao abrir a porta, ela tinha o rosto inchado certamente porque havia chorado muito, Renné se sentiu mal pela mulher — pode entrar ela já está pronta.

Na sala Bella estava sentada com Ângela de um lado e Mike do outro. Ashley estava em pé perto do outro sofá, e para a surpresa do casal Edward estava lá novamente.

—Edward, bom vê-lo novamente! — disse Renné indo cumprimentar ele.

—Também é bom vê-la Renné, Charlie — disse acenando para o homem que continuou no mesmo lugar.

—Bem acho que está na hora, melhor irmos não gosto de entrar as pressas no avião — ele aproximou-se de Bella, as malas estavam em frente a ela no sofá.

Ângela, Mike e Bella se levantaram e se abraçaram ao ouvir aquilo, os soluços das garotas retornaram enquanto Mike se fazia de forte. Bella se soltou deles e foi abraçar Ashley que já chorava novamente. Por fim quando se aproximou de Linda as duas ficaram se encarando por um longo tempo.

—Lembro-me de quando te encontrei — ela disse ainda parada olhando a garota — estava toda suja e despenteada, e não se lembrava de nada e tudo que falava era Bella... Bella... — Linda passou os braços ao redor da garota a apertando forte, Bella não ficou atrás.

—Vocês podem ir ver a Bella quando quiserem, não iremos impedir que mantenham contato com ela. E uma viagem para Nova Iorque pode acontecer também isso não é um adeus definitivo — Renné falou tentando confortar aquelas pessoas, afinal cuidaram de sua garotinha por tanto tempo que ela só tinha a agradecer.

—Muito obrigada Sra. Swan, nos veremos logo Bella — disse Linda beijando o rosto da garota e deixando-a ir de encontro aos pais.

Charlie e Edward pegaram as malas e levaram para o carro dele, o rapaz tinha se oferecido para leva-los ao aeroporto. Apenas uma desculpa do garoto para ficar mais um tempo perto de Bella.

Bella entrou no carro e ficou calada durante todo o caminho, a única pessoa no veiculo que falava era Sophia, que era na verdade uma mini tagarela e fazia Bella e Renné rir no banco de trás.

—Bella — o garoto chamou quando chegaram ao aeroporto e eles se preparavam para entrar no avião — eu estou muito feliz por você ser a minha Bella, a gente se vê em Los Angeles ok? — disse Edward, o garoto se sentiu muito constrangido por falar aquilo, mas sentia que era necessário.

Bella não falou nada, beijou o rosto do rapaz e acenou para ele se afastando. O resto da família Swan também acenou para Edward se despedindo e foram em direção ao portão de embarque, deixando o garoto lá sozinho.

NY, 19h da noite, Casa de Rosalie.

Rosalie terminava seu jantar sozinha em casa quando escutou a campainha tocar, e não ficou surpresa ao ver Emmett e Jasper parados em sua porta. Normalmente eles iam buscar Edward a noite para fazer alguma coisa pela cidade a noite.

— O Edward está? — Jasper perguntou já entrando na porta depois que Rose abriu.

— Ainda não voltou — respondeu olhando para Emmett que ainda estava parado na porta.

— Então vamos esperar ele voltar — Jazz já estava sentado no sofá, totalmente confortável, Emmett olhou para ele da porta e riu.

— Quando ele vai deixar de ser tão folgado?

— Pode continuar sonhando com o dia que isso acontecer, porque será o único lugar em que será possível, nos seus sonhos! — ela disse e riu.

— Ele ainda está com a Bella?

— Provavelmente ele já está voltando para casa.

— Vamos esperar ele aqui está bem? — disse Emmett, ele andava devagar logo atrás de Rose, e nesse momento ele tocou nas costas da garota e ela teve que esconder o rosto por causa da cor vermelha que ficou.

— Sem problemas, eu só... — Rose não terminou a frase porque o telefone da casa começou a tocar — Alô — ela falou ao atender.

Oi Rose, sou eu Alice — falou a garota, Rose sorriu ao ouvir a voz da amiga, mas ao ver Jasper olhando em sua direção sentiu o corpo ficar tenso, quando Alice soubesse que estava tudo bem em relação a Jasper ela ficaria furiosa.

— Oi hm... Espera um pouco — disse ficando nervosa – meninos eu já volto — continuou para os outros se afastando.

— Namorado misterioso é? O Edward sabe disso? — Jasper gritou para ela ouvir enquanto se afastava, o pior disso? Alice ouviu e reconheceu a voz do garoto,

Essa voz é do Jasper! Rose ele está ai na sua casa? O que ele faz ai? — Rose se sentiu pior ao ouvir aquilo, não sabia o que dizer para a amiga.

— É o Jasper sim Alice, ele conversar conosco dizendo que estava arrependido e que foi falar com você, todos perdoaram ele.

Quando você diz todos está incluindo o meu irmão?

— Sim.

Traidores? Isso que vocês são, um bando de traidores! Acho que nem voltarei mais, estão bem melhor ai sem mim!

— Não fala assim Alice, você sabe que não é assim, Jasper é nosso amigo desde sempre, e ainda tem os pais dele, e ele não é o único culpado do que aconteceu, você podia ter evitado isso também.

A culpa é minha agora?

—Não Alice, eu só estou dizendo que ele não te obrigou a fazer sexo, e sim ele foi um tremendo canalha e você não precisa perdoar e voltar a falar com ele.

Está bem, não quero brigar com você por causa desse Hale idiota! Eu só queria te dizer que estou voltando para casa, acho que amanhã à noite eu chego e tenho uma surpresa

— Finalmente está voltando, ficar sem você aqui é horrível! Espera, surpresa? O que você está aprontando?

Aprontando? — Alice deu uma risadinha o que deixou a amiga mais curiosa — não se preocupe, amanhã você vai ver. Vou desligar agora até mais.

— O que ela está aprontando? — Rose se perguntou enquanto voltava para onde os garotos estavam.

— Ela? Era a Alice não era? — Rose se assustou ao dar de cara com Jasper.

— Não faz isso garoto, você quase me mata!

— A Alice que ligou não foi?

— Que animação é essa aqui? Por acaso é meu aniversário e não me avisaram? — perguntou Edward ao chegar na sala de sua casa e ver seus amigos ali.

— Finalmente você chegou, e ai como foi com a sua namoradinha de infância? — disse Emmett zombeteiro, e acabou recebendo um soco no braço dado por Edward.

— Fica quieto ok? Pelo menos eu arrumo namorada — disse Edward implicando também com o outro.

— E você acha que ele não arruma? E ele pegando sua irmã nas suas costas é o que? — Jasper falou provocando uma reação em Emmett que eles nunca esperavam, o garoto havia ficado tão vermelho, que se Edward e Jasper não soubessem que era brincadeira iriam pensar que ele realmente estava saindo com Rosalie.

L.A.,23h da noite, Casa dos Swan.

Por mais que tentasse o sono não vinha, ela andava de um lado para o outro no quarto que pertencia a ela desde sua infância, apesar do sentimento de estar em casa ainda era estranho para Bella.

Todos os brinquedos, as roupas e as fotos ali pertenciam a ela, ela se reconhecia nas fotos, mas não conseguia ficar bem com o fato de não poder se lembrar de nada. Ela ainda não podia dizer que Renné e Charlie eram seus pais porque não se lembrava deles.

Durante toda a viagem ela ficou lembrando que depois que conhecera Edward começou a ter sonhos estranhos, com pessoas que ela acreditava nunca ter visto na vida, mas agora sabia que era sua memória querendo voltar, e isso a fez pensar que aos poucos lembraria de tudo, apesar de que não lembraria de tantas coisas assim porque afinal ela só tinha cinco anos, e quem tinha lembranças claras dessa idade?

— Está tudo bem aqui? — perguntou Renné ao entrar no quarto e ver a garota parada em pé — consegui se lembrar de alguma coisa?

— O quarto me parece familiar, mas não me lembro de nada realmente sinto muito.

—Não se preocupe, vamos procurar um médico para saber se você pode realmente voltar a lembrar de tudo, não se preocupe com isso — a garota apenas sorriu, Renné parecia ser uma boa pessoa, e estava estampado em seu rosto o quanto ela estava feliz por ter Bella por perto.

— Onde está a Sophie?

— Dormindo, a viagem a cansou bastante e a Rosa me ajudou a dar um banho nela e colocar na cama.

— Eu também estou cansada, mas não consigo dormir.

— Podemos então fazer algo para fazer o sono chegar, venha ver isso — disse Renné segurando pelo braço de Bella e levando ela até o closet, assim que abriu Bella sorriu ao ver todos aqueles vestidos e sapatos de criança — são todos seus, de quando você era criança.

— São lindos — falou se aproximando das roupas penduradas, passou a mão pelas roupas e sentiu a maciez e o bom cheiro que elas tinham, também estavam muito bem conservadas.

— Eu sempre quis guardar suas coisas desde que você sumiu, sempre lavando os vestidos e cuidando do seu quarto, era a minha principal distração até o nascimento da Sophie — Bella sentiu o coração apertado ao ouvir aquilo, Renné devia ter sofrido muito por todos esses anos. Ela pegou um dos vestidos, era amarelo com bolinhas pretas — era o seu preferido queria usar ele o tempo todo — a mulher disse sorrindo.

— Como eu era quando vivia aqui? Eu aprontava muito ou era quietinha?

— Aprontava sim, principalmente se o Edward estava junto. Lembro que uma vez ele disse que vocês era namorados e que já tinham se beijado, Charlie e Carlisle ficaram doidos — contou rindo da lembrança o que fez Bella rir também.

— Você deve ser cheia de histórias minhas então — Bella comentou enquanto caminhava para a cama, viu em cima de um criado mudo um porta-retratos que lhe chamou a atenção, na foto estavam Renné, Charlie e ela com cinco anos, usava um vestido amarelo e laços no cabelo da mesma cor.

—Foi tirada no dia do seu sequestro — Renné falou, mas Bella havia reconhecido o vestido, Linda tinha ele guardado, o vestido que Bella usava no dia em que foi encontrada.

A garota chorava baixinho no canto do quarto escuro enquanto dois homens a observavam, ela chamava a mãe e o pai baixinho e estava muito assustada.

O que faremos com a garota? — um homem falava ao telefone — tirar ela de Nova Iorque? E levaremos para onde? — ele perguntou e passou um tempo calado — está bem, estamos esperando.

Não muito tempo depois um outro homem chegou, ele era alto e tinha os cabelos claros, caminhou devagar até a garotinha e se abaixou em frente a ela.

— Oi Isabella.’’

Isabella, Isabella? — chamava Renné tentando fazer a garota despertar, pois parecia que estava em algum tipo de transe — você está bem?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho fé que um dia vai ter alguem lendo minha fic novamente, capitulo reescrito, se você gostou me conte o que achou!