Hanna Dursley escrita por bia


Capítulo 9
Uma festa, é disso que precisamos! - P.V Lucy


Notas iniciais do capítulo

♥ Será Pov da Lucy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669819/chapter/9

Pov Lucy Aboott

— Que imbecil —  fala Hanna indignada.

— Eu que o diga — Rose respira cansada.

— Se eu fosse você dedurava, não tava nem ai não — digo dando de ombros.

— Se eu fizer isso a Sienna me mata, nem sei o que ela faria,  ela é bem louca. Mas o que importa é que ele não vai mais fazer isso, se fizer ele está ciente do que acontecerá — fala com um sorriso de lado.

— Nossa, que menina má —  ironizo fazendo uma falsa cara de assustada.

— Paraaa! — da um tapinha em meu braço rindo.

— Ai gente, to precisando de uns boys na minha vida — digo jogando o corpo para trás na cadeira.

— Uns? Pra mim um só bastava, mas ta difícil a vida — Hanna reclama sentando mais próxima a nós.

— Faz um bom tempo que eu não arranjo um namorado, se for ver, quase nem me lembro da última vez que gostei de alguém — Rose suspira profundo.

— Nossa verdade. E você Lucy, qual a ultima vez que gostou de alguém?

— Lucy? Puff. Nem adianta perguntar, ela sempre foge do assunto.

— Não é verdade! — exclamo — eu só não estou gostando de ninguém agora.

— Agora e nem nunca né, porque desde que eu te conheço nunca te vi gostando de ninguém. Só te vejo ficando com os caras, mas gostar de alguém nunca.

— Sei lá — desvio o assunto — e você Hanna, o que vai fazer agora?

— Eu não disse? Ela fugiu do assunto de novo — fala e Hanna ri.

— Respondendo a sua pergunta eu vou a biblioteca ter aulas com a senhora Bouvier agora. E vocês?

— Eu vou aproveitar para revisar a matéria da semana, faz tempo que eu não estudo.

— Nerd — digo e ela me olha com cara feia — eu sei lá, acho que vou andar por ai e fazer vários nadas.

— Você é muito vagal — Hanna fala pegando os livros e me olhando divertida.

— Há há — finjo uma risada — Eu vou me encontrar com James para fazer vários nadas, melhorou?

— Ainda continua vagal, só que agora em dose dupla — Rose ri de mim.

Mostro a língua e ela revida, logo começamos a dar tapinhas umas na outras ficando assim numa guerrinha idiota. É quando Hanna nos interrompe:

— Adoraria ficar para ver duas crianças brincando, mas a adulta aqui precisa estudar pra ver se passa de ano. Beijo e tchau.

— Tchau o adulta e vê se estuda direitinho — digo jogando uma almofada nela, mas é tarde de mais porque ela fecha a porta e a almofada bate na mesma.

Rose e eu não demoramos muito para sair do quarto de Hanna.  Quando saímos ela vai para o seu dormitório na Grifinófia e eu vou me encontrar com James, faz tempo que não nos falamos.

Vou para o lago onde combinamos de nos encontrar, chego o vejo sentado na grama encostado a uma árvore. Ando mais para perto quando e paro na sua frente, me abaixo e sento logo em seguida dando um beijo em sua bochecha.

Muita gente não sabe, mas eu e James somos bem amigos, posso até dizer que ele é o meu melhor amigo. O conheço desde o primeiro ano, muito antes de Rose que, aliás, foi o mesmo que me apresentou.

— Iai, como vai? Está sumido ultimamente — digo olhando em seus olhos.

— Bem e você? Sumido nada, apenas estava ocupado com umas coisas ai — diz simplesmente.

— E posso saber que coisas são essas que são mais importantes que a sua melhor amiga aqui? — me finjo de ofendida.

— Nada de mais — diz com um riso malicioso.

— A, entendi — digo revirando os olhos — e quantas são? Duas, três…. Por favor, me diga que não é mais de cinco!

James é muito parecido com o irmão, apesar de serem de casas diferentes, sendo James da Grifinória e Albus da Sonserina, eles tem  digamos um "jeito" bem parecido, resumindo os dois são bem, como podemos dizer? "pegadores". Também não posso falar nada, até porque não sou nenhuma santa, muito longe disso, mas enfim…

— Nada disso — balança a cabeça acompanhando a fala — a pergunta não é quantas são e sim quem é!

— Não! — digo espantada e surpresa — Não me diga que está apaixonado.

— Ainda não, mas quem sabe — da de ombros.

— Eu nasci para ver isso? James Sirius Potter se amarrando a alguém. Serio isso Merlin?

— Não seja boba — me da um leve empurrão com o ombro.

— E por um acaso posso saber quem é a deusa suprema que conseguiu este grande feito? — digo divertida.

— Acho que você conhece — fala e me endireito curiosa — se chama Sienna, Sienna Deshayes.

Quando ele diz esse nome eu paraliso. A Sienna? Sério mesmo? Esse mundo está de sacanagem comigo, só pode. Mas o que me intriga é o fato de Rose ter visto ela se agarrando com Scorpius ontem. Além de meu amigo estar gostando de uma garota fútil, metida e o caralho a quatro, ainda por cima esta sendo feito de trouxa.

Será que ele vai acreditar a em mim se eu contar? Por via das duvidas é melhor eu pensar no que eu vou dizer primeiro, por enquanto vou ficar na minha.

— O que foi Lucy? — pergunta me analisando.

— O que foi o que? — falo confusa.

— Sei lá, você ficou estranha quando falei da Sienna. Conhece mesmo ela?

— Eu? — fico desconcertada — Não, claro que sim, conheço. Quer dizer, só de vista. Ela é colega de quarto de uma amiga minha, a Hanna.

— Hanna? Acho que já ouvi Albus falando dela — diz e fico aliviada por ele ter mudado de assunto e ao mesmo tempo fico confusa. Álbus fala de Hanna? Hm bom saber.

Depois de ficarmos longos minutos sentados ali decidimos levantar. Andamos entre os corredores, ele com o braço a minha volta e eu com a cabeça encostada no seu ombro.

— Que tédio, parece até que estamos morrendo! — falo com a voz manhosa e ele ri.

— Não passou nem um semestre ainda e você já está assim?

— Más é claro, sabe do que isso está precisando? Animação! Essa escola está precisando de animação urgentemente — falo tendo uma idéia.

— O que você sugere? Acho que já sei no que está pensando — me olha desconfiado.

— Sim, exatamente — bato as palmas empolgada — uma festa, é disso que precisamos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hanna Dursley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.