Sociedade dos Corvos escrita por Raquel Barros


Capítulo 8
Capitulo Sete - Gwen


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669594/chapter/8

O Ethan é jogado para longe da cobra imensa e ela dá um bote no nada. Não adiantaria muito, por que a cobra imensa arma outro quase que imediatamente. O animal parece que tem uma fixação pelo Ethan. É até irônico por que o símbolo dos Apache é uma Serpente de Sangue. Mas ele um Raven, cobras gostam de pássaros não é? Talvez ela esteja vendo um corvo imenso ao invés de uma pequena cobra. Ok! Parei, o caso é sério. Serpentes de Sangue são animais que contém uma quase inteligência. Até onde sabemos, elas podem se comunicar entre si e são extremamente vingativas e que em uma única ninhada pode ter mais de uma subespécie. Há mais ou menos dois anos atrás, Ethan matou uma Serpente de Sangue aquática. As chances que essa serpente e daquela outra sejam parentes é muito grande. Não há muitas da espécie, principalmente em Onyx. Talvez apenas uma ninhada tenha vindo. Nunca se sabe quantos animais geneticamente modificados Master Great mandou para Onyx. Só sei que Serpentes de Sangue são difíceis de matar. São imensas. Como tudo que cai do céu nessa ilhota.

—Pelo amor de Deus! Já cansei de quase mortes!

Resmunga Arya com as mãos na cintura saindo de perto da cobra, que rastejava rapidamente de um lado para o outro, enquanto Ethan corria tentando fugir dela.

—Hã, bem, amiga! Não é você que está sendo perseguido, é o seu irmão.

Resmunga Zoey, só como nota, fazendo cara de inocente. Arya a fuzila com os olhos.

—Temos o mesmo sangue!

—Você é P+ e ele é T-, não tem o mesmo sangue de jeito maneira.

—Cala a boca, Zoey!

—Como é que se mata isso?

Pergunta Zoey coçando o queixo. Stephan abaixa para amarrar o cadarço dos coturnos, ignorando a pergunta dele. Olho para o Ethan correndo de um lado para o outro enquanto Cyrus tentava distrair a cobra. Eu deveria ter pena dele? Bem, eu acho que não. E dizem que exercício faz bem para saúde. Zoey olha para mim. Não é por que eu me transformo em uma loba, que quer dizer que sei tudo sobre outros animais. Mentira, quer dizer sim. Aprendemos sobre o máximo de espécie e raças possíveis por que tomamos conta das florestas de Onyx. E você não se embrenha em uma floresta sabendo nada sobre os perigos que podem encontrar nela. Olho de volta para a Zoey e olho para o Ethan. Não sinto nem um fio de pena no coração. Na verdade eu sinto... Espera, não é pena, é vontade de rir. Aí como eu sou má!

—Vamos deixar o príncipe se movimentar mais um pouquinho.

Resmungo com um sorrisinho satisfeito. Ele não quis minha cabeça há dois anos? Seu desejo voltou para assombrá-lo.

—Meu namorado vai ter que entrar nessa perseguição.

Diz Zoey super preocupada com o namoradinho dela. Justo, imagino que quando se está apaixonada isso que acontece. Olho se supetão para Caleb ao meu lado. Não sou apaixonada pelo Caleb como minhas amigas são pelos seus amores. A Emma nunca vai admitir, mas ela ama o traste do Ethan, Arya sofre até hoje pelo Aspen, apesar de não demonstrar tanto, e Zoey está disposta a lutar pelo seu relacionamento. Já eu, o que eu sinto pelo Caleb é apenas uma atração física de tamanhos imensuráveis. Tão grande que parece machucar o coração. Suspiro pesadamente. Minha vida seria mais fácil se eu fosse apenas uma mulher, não uma loba também. Eu teria privacidade e autocontrole.

—Tem que fazê-la morder o próprio rabo!

—Complicado de mais, não acha, Gwen?

—Só os dentes desse bicho podem perfurar suas escamas, em outras palavras, precisa que ela sinta o gosto do próprio sangue para ela parar de correr atrás de você e... Você não matou uma?

Pergunto encabulada. De onde é que ele está arranjando esse fôlego todo? Ainda mais para gritar comigo! Eu nem deveria está respondendo isso para esse metido.

—Era aquática.

Berra escalando uma arvore seca rapidamente.

—É a mesma coisa!

Berro de volta desligando minha lanterna. Tudo o que mais quero no mundo é uma cobra imensa me perseguindo. É tipo, o meu sonho. E eu já gosto muito de cobras.

—Não! A aquática eu atrai para o fogo, aqui não vai rolar! Com tantas folhas secas íamos botar fogo na floresta!

—E se a afogamos?

Pergunta Emma se intrometendo pela primeira vez. Ela estava quentinha, como se tivesse decidindo se deixava o Ethan morrer ou não. Acho que isso é um não.

—Onde é que você está vendo água aqui?

Exaspera Cyrus também fugindo da cobra, que finalmente o percebeu. A cobra deve está com sono. Dois homens deste tamanho correndo de um lado para o outro e ela só percebe o mais alto agora? Sinceramente, esse bicho deve está comendo alguma planta suspeita, ou está muito desesperada para comer carne fresca.

—Eu sinto os lençóis freáticos!

Exaspera Emma de volta. Cyrus sobe em cima de uma arvore também e todo mundo desliga as lanternas, por que ninguém quer começar a correr de uma serpente imensa. Não que ela tivesse se importando. Meus olhos demoram um pouco para se costumar tanto com o breu completo. Parecia até que as trevas estavam me tocando de tão densas. Se não fosse pelos olhos brilhantes da serpente. Que bicho burro! Meu Deus! Agora ela está tentando quebrar as arvores, enrolando em seu tronco, só é possível vê os olhos brilhantes na escuridão completa. O som era terrível. Pareciam ossos se quebrando. Os galhos das árvores que balançavam grudavam em outros galhos e estava acontecendo uma ação em cadeia, com uma árvore puxando a outra, e a derrubando.

—Não está muito longe?

Pergunta Arya baixinho. A Serpente estava quase dando nó em si mesmo, é a missão da vida dela. Por sorte meus olhos já se acostumaram ao escuro.

—Não, eu os sinto!

—Vamos acabar fazendo uma lagoa no meio da trilha!

Retruca Stephan como se fosse a voz da razão. Emma suspira como se tivesse imaginando esganando Stephan com suas pequeninas mãos brancas. Ao invés disso, ela retruca:

—E quem se importa?

—Ela está preocupada comigo...

Comenta Ethan agora correndo atrás da gente. A Serpente passou tão perto que eu senti as escamas dela roçando minhas costas. Um arrepio formou-se em minha nuca. Meu Deus! Como foi perto.

—Cala a boca e corre seu imbecil!

Retruca Emma irritada, tentando esconder que realmente estava preocupada.

—Não me provoque Aryanna!

—Não estou provocando ninguém.

Resmunga Arya inocentemente. Consigo até imaginar sua expressão neutra e inocente, tão sonsa quanto se é possível. Quase uma obra de arte de tão perfeita.

—Preciso me concentrar!

—Para não perder o amor de sua vida?

—Cala a boca.

—É melhor se concentrar mais. A serpente está chegando perto do Ethan.

—Cale a boca.

—Emma, querida, você vai perder o amor de sua vida se não andar rápido!

—Cala a boca!

Irrita-se Emma falando alto de mais. A terra treme e abre-se uma cratera de onde jorra uma corrente de água tão forte e alta e fez as minhas roupas e meu cabelo ficarem úmidos. Eu acabei de tomar um banho sem querer. A água se agrupa e envolve a Serpente com tanta força, fazendo uma bolha gigante, sufocando-a. A serpente se debatia dentro da bolha, mas parecia que o ar tinha se tornado um plástico que a prendeu ali. Emma parecia surpresa consigo mesma. E a Arya mantinha um sorrisinho convencido na face. Depois de um tempo a cobra fica estática, mas a bolha não desmancha. Emma faz um movimento discreto com a mão e a bolha desmancha, fazendo uma onda que deixa todos molhados. A água super gelada contra a minha pele doía e fedia as narinas. Água de cobra! Que nojo! Isso sem contar o frio miserável que eu vou sentir. Meu Deus! Eu não tenho tanta roupa assim! Que bom que eu não virei loba!

—Pode me agradecer depois.

Resmunga Arya, tirando o excesso de água da face com os dedos. Estávamos todos encharcados e eu tenho a impressão de que as lanternas não iriam mais funcionar. Que maravilha! Os olhos sadics enxergar no escuro com o tempo, mas até lá, bem podemos esbarrar em outro animal faminto. Aí vai ser meio tarde, por que perto dos deles, nossos olhos são ruins.

—Te odeio!

Resmunga Emma, sequinha, fazendo o excesso de água voltar para o subterrâneo. Sobrou água o suficiente para formar uma lama espessa.

—Eu também.

Retruca Arya com um sorriso maravilhoso de quem sabe manipular as pessoas.

—Ótimo! Agora estou encharcado.

—Eu salvo sua pele e você reclama seu ingrato!

Esbraveja Emma, colocando o dedo indicador no peito de Ethan com raiva. Os dois estavam um estresse que só. O Ethan ofegante, vermelho e molhado de tal modo que sua camisa verde musgo tinha grudado em sua pele e seu cabelo parecia uma franja junto à testa. Já a Emma estava pálida e irritada. Cyrus deitado no chão sujo geme como se não agüentasse mais os dois discutindo e Zoey vai acudir o namorado dela com uma garrafa de água que ele toma aos goles.

—Quanto amor vocês dois...

—Aryanna Raven, costurar-lhe-ei a boca.

—Tenta e vai precisar de uma mão robótica, Ethan Baelfire!

—Quanta fraternidade vocês dois...

—Falou você, que está brigando com o pai de seus filhos.

—Que filhos? Não pretendo ter filhos tão cedo, muito menos com ele. Esse príncipe safado, traidor!

—Já ouviu a historia dos pais da Zoey?

—Tire meus pais disso, Aryanna!

Grita a Zoey indignada ajudando o Cyrus a ficar de pé. Ué! Não é ela que fica dizendo que quem muito briga muitos filhos vão fazer? Ou algo do tipo? Os pais de Zoey é o casal que mais briga na face da historia.

—Vamos acalmar os ânimos, pessoal, já está escurecendo.

Interrompe Stephan, fazendo todos os olhá-lo com irritação. Esse povo quer é o sangue um do outro isso sim.

—Aqui, sempre é de noite!

Retruca Arya mal-humorada, cruzando os braços.

—Ainda assim, vocês querem dar de cara com algum animal carnívoro faminto? Carne de cobra não me parece tão saborosa quanto a nossa deve ser!

—Você é um canibal também?

—Estou sendo lógico, Aryanna!

—Isso é verdade!

Concordo cruzando os braços. Nunca pensei que eu concordaria com o Stephan, não vou com a cara dele, mas ele está sendo no mínimo, sensato. E posso garantir que meu instinto de sobrevivência fala mais alto do que meus eu acho. Arya me fuzila com seus olhos azuis cinzentos cor de gelo. Se esse olhar de Arya matasse, muita gente já estaria morta.

—Já que você se elegeu líder, nos diga o que fazer.

Pede Caleb, sentando em um tronco de arvore seco. Alguma coisa rosna para ele de baixo do tronco e ele rosna de volta como todo lobo que respeita suas presas faria. Lobos estão sempre entre a tênue linha da coragem e da estupidez. Nosso primeiro instinto é sempre atacar primeiro. É a natureza de um caçador, sempre está pronto para a caça.

—Continuar andando para longe do cadáver e montar o acampamento.

Responde Stephan simples e claro como o dia que deve está lá fora.

—Você acabou de elegê-lo líder, sabia?

Pergunta Arya cutucando as costas de Caleb com o dedo.

—Isso aqui não é uma eleição, e mesmo se fosse, e eu tivesse concorrendo, não há como você discordar que eu sou o mais velho aqui!

—E daí?

—E com mais experiência na vida!

—Eu acho que vai ser você o líder de qualquer maneira!

Resmunga Cyrus, falando pela primeira vez, enquanto tentava consertar a sua lanterna que ligava e apagava com certa frequencia. Ele estava meio rouco, como quem acabou de acordar ou passou a noite gritando. Sua pele me parecia avermelhada, ainda irritada da gosma dos polvos terrestres. Acho que Hazazel está ficando cada vez mais criativo. Pena, que isso não signifique algo bom para nós.

—Essa é a ultima das nossas preocupações. Vamos fazer o que Stephan diz, e depois discutimos essa historia de líder.

Diz Emma em tom de ultimato. Ok! Por teoria, a mãe dela é a rainha daqui, então, obrigatoriamente temos que obedecê-la. Mas, se fosse por causa de poder ou não, pouco aqui não poderia dar ultimatos. Arya, Caleb, Cyrus e Stephan mais precisamente. Ethan é o filho adotado de um rei (lê-se tirano), a mãe da Zoey comanda os exércitos de Onyx, Beverly Blood manda em tudo e todos por aqui e meu pai é o Senhor das Florestas. Teoricamente, esse é o meu território, mas está dentro do território de Beverly, que por teoria está no território de Hazazel. A Zoey é uma Blood, e os Blood são quase uma classe social a parte.

—Uma voz da razão, finalmente.

Comenta Stephan quase batendo palmas para Emma, que tira a bússola da mão dele e começa a seguir mais para dentro. Lá vamos nós, nos embrenhar ainda mais nesse mato do mal.

Depois de uma hora andando o desanimo abateu geral. Ninguém falava. As lanternas estavam com o funcionamento esquisito, no mínimo. Tivemos que ligá-las em tempo diferente para que quando uma estivesse apagando à outra estivesse ligada. Os mosquitos pareciam que iriam nos jantar. As picadas pareciam mordidas e eu já estava cheia de caroçinhos. Na época dos meus pais, mosquitos eram minúsculos. Hoje, eles são grandes de mais. O Soro Delta não é exatamente um benéfico. Muda tudo que toca quando combinado com água. Mudou a estrutura das árvores, os animais, os humanos, os mosquitos, o solo, a só as pedras não mudaram de composição. Chegamos uma lareira, que tinha poucas arvores, e um pouco de luz que restou do crepúsculo, ainda penetrava de leve. O céu estava azul escuro, mas ainda não era de noite e a lua estava escondida por de trás de espessas nuvens. Espero que não chova.

— Aqui é um bom lugar.

Digo, olhando para as folhas secas. Meu Deus! Eu estou exausta. Minhas panturrilhas doem, meu estomago este reclamando e desejo dormir a noite toda. Não é pedi de mais. Quero uma noite em paz. E já estou com saudades da minha casa.

—Realmente.

Concorda Caleb jogando a mochila dele no chão. Se eu tivesse com a mochila de alimentos, não ia ter mais alimentos. Por sorte, ela ficou com o Cyrus, que está muito atrás de mim, por ele ter um autocontrole sobre qualquer coisa. Shadows são treinados para serem invisíveis, apesar de obviamente o Cyrus fazer papel do melhor amigo do protegido. Eu sei muito sobre os Shadows e seu treinamento por que meu pai foi um. Antes, é claro, de engravidar minha mãe, a protegida. Pelo jeito, ele conseguiu protegê-la de tudo, menos deles mesmos. Meus tios também foram uma versão da mesma historia. Famílias que precisam de dinheiro normalmente mandam seus filhos para esse treinamento quando ainda são bem novos como foi o caso dos irmãos Garden. Ou então é por tradição, como é o caso de Cyrus e de seu irmão mais velho Jebediah.

—Vamos fazer uma fogueira então.

Diz Cyrus aparecendo com a Zoey grudada em seu braço como se ele fosse uma muleta. Cyrus parecia que tinha ganhado um animo novo com a chegada do anoitecer. Eu sei o que é isso. Há algo de revigorante na noite. Algo selvagem, misterioso, bonito... Perigoso também, mas, mesmo assim é revigorante. De noite, o mundo é novo. As estrelas pontilham os céus como pequenos diamantes em um veludo negro e manchado. E a lua é tão brilhante, formando contornos em montanhas e vales:

—Se eu der mais um passo, eu morro!

Reclama Zoey, sentando no chão sujo mesmo. Cyrus contém um sorrisinho maroto enquanto começa a fazer uma fogueira com o Caleb. Parece que eles já fizeram varias antes. Devem ter acampado em Master Great várias vezes. Ou recebem treinamento para isso também. Sei que em apenas meia hora, tínhamos uma fogueira no meio da lareira, crepitando e iluminando-a. Montamos duas barras, uma perto da outra e longe da nossa fonte de calor. O fogo atrairia animais, e sinceramente, ultima coisa que precisamos é dar de cara com outro. A comida era ração militar. Entre outras palavras, não chegava aos pés do tempero maravilhoso da minha mãe. E tivemos que colocar sal e um pouco de água. Isso sem contar que o banho Maria demorou um tantinho para acontecer. Ou eu estava com muita fome mesmo.

—Tudo o que eu queria agora, é uma pizza quatro queijos.

Resmunga Stephan sentado com um marshmallow em um galho feito de espeto improvisado. Arya estava do lado dele, sussurrando alguma coisa para Emma, algo o sobre só ter homens imbecis na vida dela, o que faz Emma rir enquanto mastigava um marshmallow. Stephan claramente ouviu e faz cara feia para as duas. Arya faz cara feia de volta para ele. Ethan e Caleb conversavam sobre corridas de cavalos, o que parece ser uma febre em Master Great. Segundo Ethan, um garanhão chamado Dom Casmurro, estava ganhando todas. Caleb parecia satisfeito. E estava em seu décimo marshmallow, apesar de insistir que não gostava destes e só estava comendo por educação. Cyrus e Zoey estavam juntos, deitados juntinhos. A Zoey deitou sobre o peito de Cyrus, que fazia cafuné nela enquanto conversavam sobre as complicações de seu namoro. Cyrus quer que a Zoey conheça a família dele. Rose Owl, a mãe de Cyrus, está ansiosa para conhecer a mulher que roubou o coração do seu filho caçula. O mesmo não posso dizer de Jebediah, o irmão mais velho de Cyrus. Eles pararam de se falar quando Jebediah descobriu que a nova namorada do seu irmão é uma Blood, filha mais nova de Dexter. Coloco outro marshmallow na boca. Ele derrete doce e suave. Meu Deus! Essa cena parece tanto com um acampamento normal. Ouço um uivar arrepiante ao longe e meus pelo eriçam como se o perigo fosse ao lado. Todos fazem silencio com a lembrança de que não estão no lugar mais seguro da terra. O marshmallow de Caleb cai dentro da fogueira.

—Vamos ter que marcar os horários de vigia. Se cada um fizer uma hora, o resto pode dormir sete horas.

Comenta Stephan tomando mesmo posição de líder. Arya, surpreendentemente concorda, e o resto não diz nada. Não que houvesse algo a se dizer, ele tinha razão. Alguém teria que ficar de guarda. 

—Amanhã vamos acordar que horas?

Pergunta bocejando. Preciso dormir o mais urgente possível. Se não na minha vez não vou aguentar se quer ficar em pé. E eu já dormir em pé uma vez.

—Cinco seis horas.

Responde Stephan.

—Eu faço o ultimo turno. Cinco da manhã é minha hora.

Avisa Emma, comendo outro marshmallow. Era compreensível. Cinco da manhã era o inicio da manhã e o final da noite. Neutros ficam muito ativos nesse horário. Da mesma maneira que ficam no crepúsculo. A diferença está no humor. Enquanto à noite o humor deles fica mais irritadiço, de manhã parecem que comeram uma caixa de chocolate no café da manhã.

—Fico com o da meia noite.

Comenta Caleb antes de mim. Meia noite é a hora do lobo, todo mundo sabe, mas eu me contento com uma da manhã mesmo. Só a perspectiva de ficar sozinha por uma hora inteira nessa floresta escura é assustadora.

—Então o meu é logo depois do seu.

Digo bocejando. Levanto e vou par a atenda. Se não eu iria dormir ali mesmo. Na tenda das garotas, havia sido armadas redes com cortinas e alguém tinha colocado remédio para matar mosquitos. Era para ser indolor, mas para mim não era.

—Eu fico com o primeiro turno.

Ouço Stephan dizer, enquanto eu entro e fecho a rede. Estava escuro e frio, mas a temperatura do meu corpo se auto-regula, o que me é um alivio.  Se isso não acontecesse, eu teria que dormir como loba, e no meio da noite me transformaria em humana de novo, e passaria a noite pelada e acordaria gripada. Gripar aqui deve ser pior do que dar de cara com outra Serpente de Sangue. E da ultima vez que eu gripei, eu me transformava em lobo toda vez que espirrava. Foi um horror!

—E eu com o segundo!

Diz Arya, um pouco antes de eu adormecer com o balanço lento e instável da rede.

—Acorda Gwyneth!

Alguém estava me balançando como se eu fosse uma boneca de pano. Abro os olhos com irritação. Ethan estava me balançando enquanto Caleb estava rasgando a tenda. Por que Caleb estava rasgando a tenda.

—O que?

Pergunto sonolenta. Meu Deus! Quanta educação!

—Temos que ir.

Diz Ethan me puxando da cama pelos braços. Lembrei onde estava assim que vi os troncos retorcidos do lado de fora. Floresta negra. Ah, meu Deus! Deve ser meu turno, mas por que o Ethan está me acordando? O turno dele é só quatro horas. Tem algo errado.

—Para onde?

Pergunto colocando os pés no chão, meio tonta. A porta da frente da barraca estava fechada, e as meninas não estavam aqui. Cadê as meninas?

—Vamos logo, vamos rápido! Está chegando perto.

Diz Caleb apressado.

—O que?

—A nevoa!

Responde como se isso fosse responder a minha duvida. Mas o tom aterrorizado da voz dele, me fez levantar. Sabe quantas coisas são capazes de assustar um homem de dois metros de altura? Não muitas. Levanto e sigo para fora da tenda. Quando olho par atrás, entendo o que querem dizer. Era uma nevoa branca, densa, que estava corroendo a primeira barraca com uma rapidez impressionante e chegava perto da nossa. Nem penso muito e começo a correr na direção oposta. Correr no escuro é terrível. Acho que tropecei algumas vezes, mas conseguia ouvi as meninas com Cyrus e Stephan gritando para correrem mais rápido bem ao longe e Caleb e Ethan atrás de mim. Ethan estava no meu encalço. Eu apenas pensava em correr. Acho que isso explica o porquê das árvores estarem tão acabadas. Com uma nevoa daquelas, é um milagre que ainda haja árvores por aqui. Talvez elas tenham se adaptado a tal nevoa. Ouço alguém berrando atrás e paramos, eu e o Ethan automaticamente. Caleb. A nevoa pegou Caleb! Eu achava que estava aterrorizada até agora. Meu Deus! Meu Deus! O Caleb vai morrer. Não acredito que o Caleb vai morrer. Começo a correr de volta por aonde vim, mas o Ethan me impede e ordena:

—Continua!

—E o Caleb?

Pergunto soltando meu braço de suas mãos com brutalidade.

—Se você se machucar, ele não vai me perdoar.

Retruca Ethan grossamente. Isso quebrou minhas muralhas quase que automaticamente. Algo nele me disse que quem ia para o meio da nevoa era ele. Mas se ele fosse e não voltasse? Ok! Talvez haja algo de nobre e bonito no príncipe, mas e se ele não voltasse? E a Emma? E o Caleb? E a Arya? Seria um incidente diplomático e tanto. Meu Deus! Ele vai se arriscar pelo Caleb? O príncipe importante de Great Master vai entrar na nevoa acida para salvar o amigo?

—E se você se machucar a Emma é quem não vai me perdoar.

—Vai atrás de ajuda!

—Vai você!

—Você é mais rápida!

Resmunga, me vencendo. Rosno e me transformo em loba! Isso é uma grande merda! Corro com todas as minhas forças, tentando ignorar os pensamentos da minha matilha bombardeando minha mente. Meu pai estava acordado de preocupação por mim e pelo Caleb. Minha mãe andava de um lado para outro preste a ter um treco! Eu conseguia senti os pelos dele se enricando. Talvez os meus estivessem se eriçando mesmo. Dou um uivo alto quando sinto o cheiro de Emma e Stephan, eles estavam a poucos metros, ouço-os parar.

—Cadê o Caleb e o...

Emma se interrompe e começa a correr de volta. Stephan bufa, antes de voltar também.

—Continue! Cyrus, Arya e Zoey estão mais a frente. Não precisamos de mais alguém para se preocupar.

Ordena Stephan. Meu pai concorda na minha mente. Engulo seco. E como eles vão trazer o corpo do Caleb para cá?

“Pare de pensar nisso e faça o que o Stephan mandou!”

Ordena Cam, sem esconder os próprios pensamentos. Ele estava imaginando como iria contar para Ephrain que o filho mais velho dele morreu envenenado. Continuo a correr em direção do grupinho mais a frente, apesar de todo o meu corpo querer dar meia volta e correr parar o lado contrario. E se precisassem de mim? Todos tinham parado em uma encruzilhada. Existem três caminhos e nenhuma placa. Um caminho era de pedras, outro de terra molhada e outro de cascalho, Que caminho seguir? E o Stephan estava com a bússola! Ótimo! Se o Stephan morrer nunca vamos sair daqui.

“Vão pelo caminho de pedras!”

“O que?”

“Se eles estiverem vivos, então vão pelo caminho de pedra, daqui a alguns quilômetros vocês vão achar um muro de pedra, e logo uma casa. Na dispensa do banheiro de visitas tem primeiros socorros e remédios. Pelo menos tinha há treze anos.”

“Mansão Raven?”

“Mansão Raven.”

“E se...”

“Vão pelo de cascalho, leva ao rio. O de terra molhada leva ao pântano. Não chegue perto do pântano, ele sempre foi perigoso, e agora deve está muito pior.”

“Obrigada.”

“Não fiz mais do que minha obrigação! Quando chegarem lá descanse, amanhã se transforme e eu guio vocês até o rio.”

“Como não pensamos nisso antes?”

“Mandamos adolescente para uma floresta maligna! Sinceramente, não pensamos!”

Resmunga meu pai, um pouco antes de se transformar em humano para falara com a minha mãe que prometia esganar Beverly. O ultimo pensamento que ouço do meu pai é que ele iria ajudar.

—Cadê o...

—Amor, vira para a floresta para a Gwen falar. 

Ordena Zoey em um tom doce. Cyrus vira quase que automaticamente e eu viro humana novamente.

—Meu pai disse que é o caminho de pedra, e a nevoa pegou o Caleb.

Digo rápido de mais pelo jeito por que Cyrus começa a virar perguntando:

—O que?

—Cyrus não olhe para cá!

Avisa Zoey, como se o namorado dela nunca tivesse visto uma mulher pelada. Quer dizer, eu não gostaria que o namorado da minha melhor amiga me visse nua, mas, mais gente do que eu gostaria já me viu nua. E se você for um lobo, metade do que você ver vai será a bunda de outras pessoas. De vez em quando não só a bunda.

—Como assim pegou o Caleb?

Pergunta Cyrus, com o tom de quem vai voltar. Não sei como foi, mas um momento depois eu estava chorando e choramingando sobre o Caleb morrer. Zoey tentou me consolar, mas é difícil ser consolada com Arya rindo da minha cara. Ok! Uma pessoa pelada, chorando no meio de outras pessoas deve ser uma situação um pouco hilária. Porém é um peso tão grande no meu coração e que não pode ser aliviado de outra maneira. Odeio chorar. Meu nariz escorrer e tenho a impressão de sufocar.

—Veste a camisa, Gwen!

Oferece Zoey a camisa de Cyrus e eu luto para não soar o nariz nela. Depois disso encosto minha cabeça no ombro de Zoey, provavelmente falando um monte de bobagens, e Zoey muito pacientemente concordava com tudo. Não lembro o que disse. Esses momentos foram apagados no momento em que vi Emma voltando, com as roupas rasgadas e um corte na bochechas, e Stephan e Ethan carregando cansados Caleb. No primeiro momento achei que ele estava morto. Estava nu, sujo de terra e tinha feridas abertas em seu abdome e braços. Nem vi o momento que levantei. Caleb abre os olhos cinzentos, um de cada tom, e sinto como se tivessem tirado um peso imenso das minhas costas. Antes que eu percebesse, estava com os braços enrolados em seu pescoço, quase chorando, aliviada por sua pele ainda ser um cobertor de tão quente.

—Eu pensei que você ia morrer!

Choramingo, enquanto ele enrolava os braços em minha cintura, me fazendo usar meu peso para nos sustentar. Caleb beija minha nuca, atrás da orelha e sussurra:

—Não vai se livrar tão cedo de mim, Gwen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorou, mas consegui terminar este capitulo. Desculpas, de verdade, essas ultimas semanas forma corridas. O ano está sendo mais corrido do que pensei. Comentem e digam o que acharam do capitulo. Beijos para vocês ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sociedade dos Corvos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.