Sociedade dos Corvos escrita por Raquel Barros


Capítulo 7
Capitulo Seis – Emma.


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas voltei...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669594/chapter/7

Sabe o que é pior do que ficar perto do meu pai no escuro? Ficar longe do meu pai no breu total. Está duvidando? Sabe o que acontece quando o Dark está na escuridão? O mundo fica mais brilhante. E quando a filha do Dark está no breu? Parece que o mundo fica mais escuro ainda, como se as trevas fosse tomar forma e puxar o seu pé! E sério, forma nesse lugar elas já tomaram. Se eu levantar a mão consigo tocá-la. A cada passo da nossa fila indiana, a cada galho seco se quebrando abaixo dos nossos pés, a luz que se mistura as trevas e a Arya tropeçando a todo o momento no Stephan, que falava palavrões como ninguém que eu conheça, fazia com que um arrepio percorresse minha espinha. As Trevas estavam me beijando e tenho que me lembrar a todo o momento que quem está respirando atrás de mim é o Ethan. E sem ficar furiosa é bem difícil. Meu ex-namorado, por que terminei com ele pra ver se deixa de ser marica e me assume para o pai, está me enrolando. Sim, me enrolando!  E eu tenho cara de que vou ser enrolada? Ele pode até ter vindo aqui para Onyx e se enfiado nessa floresta com árvores tão altas e emaranhadas (minha mãe regulava o crescimento delas) que nem a luz do sol conseguia penetrar, não vou perdoá-lo por não ter chegado à cara feia do pai insuportavelmente psicopata dele e mandado a real, mas não, o que ele fez: Aceitou se casar com aquela princesa mais sem graça de Fares. Você acha mesmo que eu deixaria esse cafajeste usufruir da minha boa vontade e do meu corpinho?  Eu tenho vergonha na cara e sou uma princesa. Princesa, linda e poderosa (um tanto convencida, mas isso ao vem ao caso)! E estou furiosa da vida com ele.

—O que deu na Emma?

Pergunta Cyrus para Ethan, provavelmente saindo da trilha. Caleb na minha frente só falta parar para ouvir as novidades sobre meu ex-relacionamento conturbado com o príncipe de Great Master e eu quase esbarrei nele. Rosno quase que imediatamente quando Ethan esbarra com tudo em mim e segura a minha cintura.

—Ela terminou comigo.

Resmunga como se eu não tivesse ouvindo-o a um metro de distancia. Ouço Cyrus conter um sorriso, o que pareceu um engasgo, e Caleb para de vez a minha frente. Ah, caramba! Eu estava andando com passos largos no momento e acabo esbarrando naquela muralha em forma de gente no momento em que ele me faz o favor de virar para olhar a cara de Ethan e soltar a perola do dia:

—E eu pensando que quem iria terminar com ela fosse você!

—Fiz isso antes de dar esse gostinho para ele.

Retruco irritadiça, cruzando os braços sobre o peito e semicerrando os olhos. Pena que está escuro, se não ele veria que acabou de jogar o amigo em uma arapuca. Caleb é um pouco sem noção. Essa é a verdade. Todo mundo sabe que ele gosta da Gwen (Greateanos não são exatamente expert em romance, veja só o meu namor... ex-namorado, este vacila por instante, tão fácil quanto respira), mas ele insiste em ficar com a Lucy. Me diz se esse lobo é ou não é domesticado?

—Eu não ia terminar com você, Emma!

—Ah! Não é claro, me esqueci, eu ia ser a amante.

—Que coisa feia, Ethan.

—Você não deveria está do meu lado, Aryanna?

—Não. Você está errado e ponto final.

Responde Arya curta e grossa, sem papas na língua como qualquer outro faria. Ela colocou as mãos na cintura e olha para Ethan o desafiando a retrucá-la. Os Raven são pessoas no mínimo interessantes. Ethan é mais Apache do que Raven, dizem que ele é muito parecido com o Drakon quando mais jovem e que Hazazel o capturou por isso. Hazazel é muito parecido com o Drakon, os mais velhos dizem que é tão belo e charmoso que Eros teria inveja dele e de algum modo minha mãe é imune ao seu charme. Há boatos de que eles sejam parentes consaguíneos, irmãos, sendo mais especifico. Eu até perguntaria ao meu pai, ele conhece a historia toda, mas Alef não gosta nem de ouvir o nome do dito cujo, imagina se ouve sobre uma possível ligação entre ele e seu coração? Tem um surto dos bravos. Os Blood ignoram isso completamente. Mesmo que a Beverly seja adotada, ela ainda é a pequena joia da família.

—E aquela historia de os Raven sempre ficam do lado dos Raven?

Pergunta Ethan cruzando os braços e fazendo sua cara de quem não está gostando dos papos. Ele levanta sua sobrancelha loira, quase invisível, em interrogação. O príncipe de Master Great é tão bonito que da vontade de bater nele. O cabelo tão loiro que chegava a ser branco estava um pouco maior do que quando o conheci e tinha uns cachos meio bagunçados como se ele tivesse passado os dedos, os olhos eram mais verdes e tinha uma sombra se formando neles, para ver seus cílios era preciso está mais perto de tão claros que são. Eu não ousaria chegar perto do Ethan. Sua boca é uma tentação. Sem mais comentários.

—Só é para casos sérios.

Retruca Arya friamente, deixando claro sua indiferença para as complicações emocionais do Ethan. Eu ou Master Great? Ele não deveria nem pensar. Eu não pensaria, teria escolhido ele na hora, mas o que a pessoinha fez, pensou e escolheu Master Great. E aquela princesinha filha de uma mãe.

—E minha namorada ter terminado comigo não é um caso sério?

—Não! Você se recupera, ou não, e A vem antes de I.

—O que?

—Amiga vem antes de irmão.

—E o sangue?

—O que tem o sangue?

—Você é uma vira folha!

—Estou priorizando.

—E ela é mais importante do que eu?

—Se o Dark tentar te matar eu fico do seu lado, está bem?

—Não é mais do que sua obrigação Raven!

—Quer saber, eu mesmo atiro em você se não deixar de drama.

Ameaça Arya sem um pingo se quer de paciência. Tento conter um sorriso. Stephan, a frente de nós, faz cara de entediado. Não sei nem o porquê dele está por aqui. E há algo que me incomoda profundamente no Stephan e não sei o que é. Talvez seja o fato dele não ser tão transparente como a maioria das pessoas. Talvez por que ele tenha dormido com a Denise e eu não levo a sério ninguém que tenha dormido com a Denise, ela é a minha arqui-inimiga eternamente. E eu tenho meus motivos para isso. E é da Arya, da Louise e a Zoey só falta esganá-la.

—Não, deixa que eu mesma faça isso.

Resmunga Zoey, com uma animação falsamente escondida na voz. A Zoey não gosta muito do Ethan. Eles se suportam, não mais do que isso.

—O que? Todas contra Ethan?

—Exatamente, caro príncipe.

Responde Gwen puxando a fila novamente. Tínhamos parado para discutir e o dia passa mais rápido por aqui. Voltamos à trilha de pedrinhas que a chuva encheu de lama. A luz não passa pela copa das arvores, mas a chuva passa. E tem chuva em Montains todo dia, sempre às cinco da tarde. A trilha claramente não era usada há muito tempos. Arbustos cresciam por cima dela e era difícil achar as pedras. Esse lugar um dia foi o Caminhos das Arvores. As pessoas vinham aqui quando queriam fazer piqueniques, visitar grutas, fazer rapel, coisas do tipo. Isso foi há vinte anos.  Hoje, ninguém se arriscaria aos perigos dessa floresta. Todo tipo de animal e monstro vive por aqui. E há também a Vila dos Ladinos. Dizem que é mal assombrada. Há muitos anos ouve um massacre por lá e só sobrou a família de Nico, que não mora mais no país. Há pequenos vilarejos espalhado por toda Onyx, mas eles são protegidos pelo mesmo sistema que protege Onyx, a grande cidade. E Beverly decidiu isso há trinta anos, por causa do massacre contra a Vila dos Ladinos. O irônico é que há treze anos aconteceu outro, contra os Raven. Eles moravam por aqui, perto da floresta. Dizem que a mansão deles ainda está de pé e que era belíssima. Mas isso foi há muito tempo, hoje ninguém sabe como está.  Começamos a caminhar em silencio novamente. As luzes de nossas lanternas estavam acesas e conseguíamos ver árvores de troncos retorcidos. Há cheiro de decomposição, misturado com o de mato. Alguma coisa tinha morrido muito recentemente por aqui. Gwen pisa em um galho seco novamente e quase que tenho um infarto. Esse lugar me deixa tensa.

—Eu ouvi alguma coisa.

Sussurra Arya parando bruscamente. Ok. Não sou apenas eu que esse lugar deixa tenso.

—Eu pisei em um galho seco pela milésima vez.

Resmunga Gwen impaciente.

—Não, ouçam. 

Retruca Arya com voz baixa. Todos ficaram quietos e parados. Realmente, havia um barulho de muitos galhos sendo pisados e o som de algo arrastando. Algo bem grande. Sinto um arrepio subir pela espinha. Começo a rezar mentalmente para não ser o que eu acho que é.  Peço para Stephan, que estava sempre na frente com a bússola:

—Stephan confira nossa direção.

—Norte e leste.

—Ninguém se move.

Ordeno quando a criatura chega mais perto. Odeio ter a razão em momentos como esse, mas vou fazer o que. Se há algo que raramente falha na minha família é nosso instinto de quem vê algo onde ninguém vê e o meu está apitando loucamente.

—O que é?

Pergunta Cyrus baixinho. Ouço o sibilar do imenso réptil. Deve ter se alimentado recentemente de algo, por isso o cheiro tão claro de decomposição. E ainda deve está faminta por está tão perto da trilha.

—Uma Serpente de Sangue terrestre.

Sussurro de volta. Ouvindo os sibilares tão próximos que minha nuca eriçou toda. A ultima vez que encontrei uma Serpente de Sangue ela quase me matou. A diferença é que aquela era aquática e essa terrestre.

—Ninguém se mexa.

Diz Stephan quando um par de olhos vermelhos aparece entre os arbustos.  A cobra era imensa. Suas presas brancas e afiadas, suas escamas um verde profundo e os olhos vermelhos como a de uma Serpente de Sangue aquática. Meu coração batia tão forte, que parecia que sairia do meu peito. O animal sibila e rasteja lentamente para a nossa direção. Stephan parecia uma estatua de tão paralisado que estava. A mão de Arya estava na arma em seu quadril. A cobra passou direto por mim e parou perto do Ethan. Ela deve ter sentido o cheiro da comida em sua mochila. Ou a testosterona. Eu sinto daqui. A cobra fica olhando par ao Ethan longamente. Se não me engano ele matou a serpente que me atacou. O ar a nossa volta começa a pesar. Eu vejo as pulsações das moléculas de oxigênio ao redor de Ethan. As sinto. Reivindico seu controle. Alguém abre a boca atrás de mim. Meu corpo estava tenso e cansado, mas mantenho meu controle firme sobre aquela parte do ar. A serpente arma o bote. Eu me preparo para lançar o Ethan em qualquer outro lugar que não seja muito longe da trilha. Meu coração estava pulsando mais alto. Arya solta um espirro barulhento e a serpente dá o bote.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, gente, isso me anima muito!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sociedade dos Corvos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.