Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 23
A destreza de Clary!


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaaaaa
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/23

Londres - 1878.

— Vadia! Eu vou acabar com você! - Exclamou o lobisomem furioso. 

— Sabe, meu namorado não iria gostar de ouvir você me chamando de vadia. - Disse Clary. 

Tessa olhava para a garota impressionada. O grupo de quatro lobisomens havia alcançado-as e como Clary havia previsto, não estavam para brincadeira, estavam a mando de Mortmain. Dois deles avançaram em Clary e os outros dois em Tessa. Clary com a destreza que havia adquirido nos treinos com Jace, Alec e Isabelle, havia sacado sua espada Morgersten e acertado um dos licantropos, este havia caído no chão uivando de dor, o segundo também investiu mas Clary foi mais rápida, girou a espada o acertando nas patas traseiras, logo em seguida sacando sua estela e desenhando uma runa de aprisionamento. 

Tessa não tinha a mesma destreza de Clary, segurava firmemente a espada que Alec havia lhe dado antes de partir e tentava se lembrar das aulas de Gabriel, levantou a espada e investiu no primeiro lobo, seu ataque saiu descoordenado e o lobisomem conseguiu se esquivar, se preparando para um novo ataque, o segundo porém também já estava para pular em suas costas, Clary no entanto, retirou sua adaga do cinto e atirou acertando a orelha esquerda do lobo, o que o deixou irado e fora de si.

Tessa não podia deixar de admirar a garota, achava que Clary não fosse tão boa de luta, como Jace sempre estava por perto achando que a garota poderia se quebrar, imaginou que Clary fosse igual a Jessamine, sempre esperando que os outros a salvassem ou lutassem por ela. Pensando nisso, Tessa se distraiu e o segundo licantropo a atacou, pulou em cima dela a derrubando no chão, Tessa sentiu o desespero tomar conta, o lobisomem estava em cima dela pronto para enfiar seus dentes afiados em sua jugular. 

— Tessa! - Gritou Clary preocupada, mas não pode chagar a amiga pois o lobo ao qual ela havia acertado a orelha já investia sobre ela. 

Quando se está lutando com um lobisomem, lembre-se sempre que eles são criaturas estupidas, agem sempre pela emoção. Vocês sempre dizem que sou louco por provoca-los, mas a verdade é que um lobisomem irado é o tipo mais fácil de adversário. Ele fica fora de si e esquece coisas simples como nunca baixar a guarda. Se estiver lutando com um, fique certa de que ele correrá em sua direção, não se esquive de cara, deixe-o chegar mais perto, então quando ele estiver a centímetros de você, mova-se para o lado e o apunhale no coração. Clary ouviu as palavras de Jace em sua cabeça com clareza. Ele a havia instruído sobre como se defender de seres do submundo, embora estivessem em paz com eles, Jace era cuidadoso e nunca abaixava a guarda e sempre a fazia estudar e treinar mais para que pudesse se defender caso ele não estivesse com ela. Nunca agradeceu tanto pela teimosia do namorado.

Com um suspiro fez exatamente como Jace lhe ensinou, esperou até o momento certo, o lobisomem já estava a centímetros de lhe acertar, quando ela deu um passo para o lado e rapidamente enfiou a espada bem no peito, acertando o coração. Viu a luz se apagar dos olhos de seu adversário e ele cair sem vida no chão. Olhou rapidamente para atras tentando achar Tessa.

Tessa estava desesperada, por um momento achou que aquele seria seu fim, morta em uma rua fedida, onde ficava a parte podre de Londres. Fechou os olhos com força e ficou esperando pela mordida que com certeza levaria sua vida. Tessa, Tessa, você tem muito o que aprender com nós caçadores, a primeira coisa é, sempre tenha uma adaga de reserva. Todo caçador que se preze sempre a tem. Arregalou os olhos de repente se lembrando das palavras de Will. O garoto a estava importunando depois do encontro fracassado no covil dos vampiros, ao qual eles haviam ido enquanto ela se passava por Camille. Mais que depressa Tessa se lembrou da adaga que passou a levar amarrada na coxa, com dificuldade conseguiu pega-la e sem pensar acetou o lobisomem entre as costelas, sabia que não o mataria mas pelo menos o impediria de mata-la. 

O lobo saiu de cima dela uivando de dor, a garota de repente com a adrenalina correndo nas ceias, salta em cima do licantropo que tentava correr, e num acesso de raiva começou a apunhala-lo, assim como Will havia feito com a criatura de Mortmain em Yorkshire.

— Tessa, tudo bem, ele já está morto, acalme-se. - Disse Clary com voz suave e a mão no ombro da garota.

Finalmente Tessa se deu conta do que estava fazendo, horrorizada saiu de cima do corpo sem vida do lobisomem e olhou para Clary desesperada.

— Eu o matei! E-eu não sei o que deu em mim. E-eu nunca havia sentido essa fúria antes!

— Tudo bem Tessa, eles provavelmente iriam nos matar ou  nos levar para Mortmain. Você estava com a mente cansada, e frustrada, isso tudo se acumulou, acalma-se. Foi legitima defesa. - Disse Clary tentando consola-la, embora estivesse um pouco assustada com a atitude da garota. Tessa sempre lhe pareceu uma menina tão controlada.

— Você mentiu. - Disse Tessa com um sorriso frágil.

— Quando? 

— Quando disse que era ruim nos treinamentos de Gabriel. 

Clary deu um  sorriso de canto ao melhor estilo Jace. 

— Eu disse que era ruim em arremessos, nunca disse que não sabia lutar! Afinal meu namorado é paranoico com esse negócio de defesa pessoal. 

Tessa não pode deixar de rir da resposta e sentiu a tensão de sua recente explosão se dissipar.

— Mesmo assim, você acertou a orelha dele, aquilo foi incrível! 

— Você diria que foi incrível se eu te dissesse que mirei entre os olhos dele?

                                                 * * * 

 - Não pode ser! Onde diabos elas se meteram?! 

Alec estava irado, havia chegado com os outros no local onde tinha deixado Clary e Tessa, porém não havia sinal das garotas, num primeiro momento ficou apavorado achando que as criaturas pudessem te-las achado, mas analisando bem o local não havia sinais de luta e ele conhecendo Clary como conhecia, duvidava que a garota se entregasse sem lutar. Então chegou a única conclusão possível, as duas haviam ido atras de Jem e Jace. 

— Será que elas não podem escutar uma única vez?! Por que é tão difícil ficarem aqui esperando? - Perguntou nervoso enquanto jogava as mão para o alto.

— Não conheço Clary direito, mas posso dizer por Tessa, ela é a criatura mais teimosa que conheço, não ficaria aqui parada nunca. - Disse Will. Este estava apoiado em Magnus, já que não tinha condições de andar sozinho. Seus ferimentos como Magnus advertira, eram graves, mas teimoso como era não havia aceitado ir para o instituto sem antes acharem Tessa, Jem,  Jace e Clary.

— Teimosia é uma palavra que descreve bem a Clary, não sei como não imaginei que fariam isso. Jace vai me matar! - Disse Alec amargurado.

— Talvez um feitiço de rastreamento ajude. - Disse Gabriel. 

— Não tenho nada aqui de Clary, alguém tem alguma coisa de Tessa? - Perguntou Alec e suspirou frustrado quando viu todos negarem com a cabeça.

— Acho que ela foram por aqui. - Disse Gideon olhando algo que estava no chão na entrada de uma rua menor e escura. 

— O que você vê ai? - Perguntou Magnus curioso.

Todos se aproximaram de Gideon e viram o que ele olhava.

— É a presilha de Clary! Ela havia prendido os cabelos com ela! - Disse Alec.

— Então o que estamos esperando? Vamos atras delas! - Disse Will.

                                                     * * * 

— Magnus, acho que seu pai nos enganou! Não há nada aqui! É uma estrada rural! - Disse Tessa olhando para os lados irritada. 

Asmodeus havia cumprido a promessa de manda-los para o passado, nem bem Tessa havia fechado a boca dizendo que iria junto, o demônio havia dito um " que seja " entediado e estalou os dedos, uma luz verde brilhou em torno deles, Magnus ainda havia gritado um como voltariam, o demônio sorriu matreiro e havia dito para fazer um portal. Magnus ficou sem entender, a luz brilhou mais forte e Tessa precisou fechar os olhos, quando os abriu novamente estavam em uma estrada rural e abandonada.

— Calma Tessa, repare na paisagem, desde quando a Londres da nossa época tem um ar tão rural e bonito assim? 

— Acha que ele nos mandou pro lugar certo então? 

— Acho que sim, veja está amanhecendo, vamos tentar voltar pra cidade e procurar o instituto, acho que ainda me lembro onde fica.

— Magnus, espere! O que é aquilo? 

Tessa apontava para um monte de destroços que estava no fim da ladeira.

— Acho que é o que sobrou de uma carruagem, parece que tem um cavalo também, acho que é algum acidente.

— Vamos lá Magnus, podem haver pessoas feridas.

Dizendo isso Tessa começou a descer a ladeira, Magnus não teve outra opção a não ser segui-la. Enquanto desciam, puderam ver que o acidente havia sido feio, destroços de carruagem estavam por todo lado, quando chegaram lá, puderam ver um cavalo morto e o que havia sobrado da carruagem, um pouco mais atras viram um monte de sucata retorcida com um formato estranho. 

— Acho que era uma das criaturas de Mortmain! - Disse Tessa olhando para aquilo.

— Sim mas o que aconteceu aqui? 

Magnus olhava para os lados tentando entender o que havia se passado ali, de repente algo lhe chama a atenção, um pouco mais três metros mais abaixo junto a alguns arbustos duas figuras estavam caídas. 

— Tessa olhe, tem mais ali! 

— Será que são mais criaturas de Mortmain? 

— Não consigo destinguir daqui, os arbustos não deixam, vamos lá ver. 

Foram em direção as figuras e quando já estavam mais perto Tessa soltou uma exclamação. 

— Jem! - Disse atordoada.

— E Jace! O que estão fazendo aqui? 

— Parecem feridos Magnus! - Disse Tessa correndo ao encontro deles. 

Magnus também se apressou, quando chegou lá pode ver que o estados dos dois garotos era deplorável. Estavam muito machucados.

— Mas o que diabos aconteceu aqui? E onde estão os outros? Will e Alec, jamais deixariam seus parabatais sozinhos! Muito menos Você e Clary! - Disse o bruxo espantado.

— Magnus, será que a história mudou mais ainda?!

                                             * * * 

— Clary! Eu devia te dar umas boas palmadas pra você aprender a me escutar! 

Clary se virou surpresa e feliz ao mesmo tempo. Era Alec que vinha em sua direção, machucado e irado, mas era Alec! Sem pensar duas vezes correu e abraçou o rapaz que a olhou espantado, se esquecendo da raiva. Clary nunca o abraçava, a garota devia estar mesmo preocupada.

— Alec que bom! Você está bem! Ou quase isso! - Disse a garota olhando para o rapaz. 

— Will! O que aconteceu com você?! - Perguntou Tessa se aproximando preocupada do garoto.

— Você é muito exagerada Tess, eu estou bem. - Disse o garoto num esforço de manter a compostura, mas no fim sabendo que suas forças estavam no limite. 

— Espera! Onde está Jace? 

— E Jem?

— Não sabemos, estávamos procurando por eles e por vocês, a ultima vez que os vi, Jem havia sido pego pelas criaturas mecânicas de Mortmain e Jace havia ido atras dele.  - Disse Will preocupado. 

Tessa sentiu o chão sumir, Jem havia sido pego, seu Jem corria perigo! 

Clary queria gritar de frustração e preocupação, Jace sempre bancando o herói! Será que era tão difícil esperar por ela? Ah, Jace se eu não te amasse tanto, poderia mata-lo! Você sempre me deixa para atras! Sempre tenta resolver tudo sozinho! Droga garoto! Você ainda vai acabar me matando de preocupação!

— Temos que acha-los Alec! Precisamos encontra-los! - Disse a garota.

— Nós vamos acha-los! Temos que avisar Isabelle e Simon, eles podem ajudar. 

— Então o que estamos esperando? Vamos ao instituto, quanto mais rápido nos mexermos, mais rápido nós os encontramos! - Disse Tessa decidida. 

Acharia Jem, não o deixaria sofrer nas mão de Mortmain, mesmo que para isso tivesse que se entregar a Mortmain!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Uhuuuuuuu o Magnus e a Tessa finalmente chegaram nessa bagaça!!!
Bjsss até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.