Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 2
Então essa é Londres . . . ESSA é Londres?! P-2


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaaaaaa
Mais capitulo fresquinho, espero que gostem!!!
Boa Leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/2

Nova York - Dias atuais.

O dia havia amanhecido frio e cinzento, assim como o humor de um certo loiro. Eram seis horas da manhã e já estavam todos de pé no vento cortante do jardim, esperando Magnus abrir o bendito portal.

Estava com frio, irritado, cansado e com sono, não havia conseguido dormir nem meia hora à noite passada por causa de outro maldito pesadelo, isso e o fato de Isabelle reclamar a cada cinco minutos que o vento estava acabando com seus cabelos, não estava contribuindo em nada para melhorar seu humor.

Olhou irritado para seus companheiros, Isabelle olhava as próprias unhas irritada e parecia preste a enforcar alguém só para ter com o que se distrair. Alec parecia sonolento e preocupado ao mesmo tempo, seus olhos não saíam de Magnus. Simon estava tremendo de frio e todo encolhido e . . . ESPERA , Simon?! O que ele fazia ali? Com certeza era coisa de Isabelle e Clary.

E por falar na ruiva, ela se mantinha abraçada ao próprio corpo tentando amenizar o frio, encolhida assim parecia menor do que já era, mas seus olhos verdes tinham um brilho animado o mesmo brilho que hipnotizara Jace, desde a primeira vez que a viu. Apesar de levantar de madrugada e estar sobre aquele vento terrível, ela estava feliz, iria rever Emma e isso a deixava animada a ponto de não se importar com o vento cortante embaraçando seus cachos vermelhos.

Por último olhou para Magnus, o bruxo estava irritado e visivelmente inseguro, Jace não gostou nada daquilo. Magnus geralmente era tão confiante e abrir portais era uma coisa extremamente fácil para ele, porém algo estava errado com ele hoje, isso Jace podia ver.

O bruxo suspirou irritado quando errou pela quinta vez seguida, fechou os olhos tentando se acalmar e deixando os outros intrigados com o que poderia estar acontecendo com ele.

– Magnus você está bem? Se não estiver podemos deixar pra outro dia. - Disse Alec enquanto segurava o braço de Magnus preocupado.

– Claro que estou bem Will, só um pouco distraído, vou tentar de novo e vocês irão ver que era só eu me concentrar um poco mais.

Alec o soltou como se tivesse levado um soco, ele sabia pelas insinuações de Camille que era parecido fisicamente com um tal de Will do passado de Magnus, porém o bruxo jamais havia trocado seu nome antes. Olhou desesperado para seu parabatai num pedido mudo de ajuda.

– Hãn . . . Magnus? Você sabe quem eu sou não é? E sabe para estamos indo? - Perguntou Jace cautelosamente, o bruxo parecia irritado e confuso e deixa-lo mais nervoso não estava em seus planos.

– Claro que eu sei quem é você criaturinha infernal, você vive me causando problemas, não é uma coisa que se esqueça com facilidade. E caso você não saiba, estamos indo à Londres! - Retrucou o bruxo.

Bom, pelo menos ele sabe para onde esta nos mandando, pensou o garoto aliviado.

– Magnus? Você sabe que acabou de trocar o nome do seu namorado não é? - Perguntou Simon casualmente e Jace o xingou mentalmente.

O que ele queria? Irritar Magnus mais ainda? Além disso era nítido que isso magoava Alec e se tinha uma pessoa que merecia ser feliz nesse mundo esse alguém era Alec. Alec que sempre esteve quando ele precisou, sempre cobriu suas costas, sempre cuidou de seus ferimentos, lhe deu conselhos sábios e o ouvia sempre que ele precisava desabafar. Alec que iria ao inferno com ele, se ele para lá fosse. Alec que aceitou ser seu parabatai para salva-lo de si mesmo, salva-lo de se deixar levar pelo desprezo de si mesmo e da auto-piedade. Sim ver o amigo irmão magoado doía nele também.

– Não seja ridículo mundano, eu jamais confundiria Alexander!

– Por favor gente vamos deixar o Magnus se concentrar em paz, nós devemos ter ouvido errado e só estamos o atrapalhando. - Disse Clary tentando acabar com o clina tenso.

– Isso! Como sempre Charllotte é a voz da razão por aqui! - Disse Magnus.

Todos os cinco olharam espantados para o bruxo, não faziam ideia de quem era Charllotte, mas sabiam que algo não estava bem.

– Acabei, quem será o primeiro?

– Por que você não vai primeiro? - Perguntou Isabelle recebendo um olhar raivoso do irmão. - O que é? Esse portal não está normal, se explodir antes ele do que eu! - Defendeu-se a garota.

– Isabelle! - Repreendeu o irmão.

Mas todos concordavam mentalmente com Isabelle, o portal tinha um brilho verde estranho, não se parecia com os portais abertos anteriormente por Magnus.

– Porque eu tenho que fechar o portal! - Retrucou Magnus.

– Tudo bem, sem brigas, eu vou, tudo bem Magnus? Eu vou! - Disse Alec.

Ele faria isso pelo namorado, para não ridiculariza-lo na frente de todos, afinal um portal era algo simples para um bruxo fazer. Com um arfar o garoto se jogou dentro do portal, deixando seus amigos sem reação.

– Alec! - Gritou Jace pulando atras de seu parabatai, só pedia a Deus que Clary ficasse por lá, se algo saísse errado, não queria ela em perigo.

Os outros não pensaram duas vezes e se jogaram dentro do portal atras do dois, porém quando Magnus que era o ultimo ia atravessar, o portal brilhou mais forte e depois se fechou, deixando o bruxo para atras extremamente abalado e confuso.

* * *

Londres - 1878

– Onde estamos? - Perguntou Clary.

– Acho que no instituto. - Disse Simon.

– Então parece que Magnus realmente conseguiu. - Disse Isabelle, olhando com ar de desculpas para o irmão.

Alec porém não prestou atenção ao que eles conversavam, olhava em todas as direções atras do namorado, mas nem sinal de Magnus, o jovem caçador entrou em pânico.

– Onde está Magnus?

– Calma Alec ele deve ter ficado em Nova York, você viu que o portal não estava forte, deve ter se fechado, talvez quando estiver mais recuperado ele venha atras da gente. - Tentou acalma-lo Clary.

Jace que até então estava calado observando a porta do instituto, que parecia ser um estilo vitoriano, tocou a campainha, depois de alguns instantes uma bela jovem abriu a porta.

Jace deixou o queixo cair quando a viu, assim como seus companheiros, não pelo fato da garota ser feia, pelo contrário, ela era linda, também não era pelo fato de que tinha uma cicatriz enorme no belo rosto, mas sim pelas roupas que a garota usava, pareciam ter saído de um filme antigo, mas não estavam em preto e branco.

– O que desejam? - Perguntou a garota com um sotaque londrino.

Olhando para as vestimentas da garota, todos tinham o mesmo pensamento, Magnus os mandou para o tempo errado!

– Poxa! Então essa é a tão famosa Londres? É diferente admito. - Disse Simon confuso.

– Correção mundano, essa é a Londres errada, acho que os cálculos de Magnus estavam errados. - Retrucou Jace.

– O que desejam? - Perguntou a garota mais uma vez, mas seu olhar se prendeu em Alec e seus olhos se arregalaram, se não tivesse visto o jovem Mestre Will a poucos minutos irritando a todos no café, poderia jurar que era ele ali a poucos passos de uma garota ruiva.

Todos se entreolharam pensando no que dizer, afinal não podiam simplesmente dizer a garota que eram do futuro e estavam passeando! Ou podíamos, assim veríamos o circo pegar fogo! Pensou Jace, mais animado. Talvez essa viajem não seja tão ruim assim, as coisas vão ficar interessantes!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Eu revisei, mas sempre escapam alguns erros!
Bjssss até o próximo!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.