Cidade das Sombras escrita por Cris Herondale Cipriano


Capítulo 1
Então essa é Londres . . . ESSA é Londres?!


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaa
Primeira fic que escrevo, espero que gostem!
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669256/chapter/1

Nova York - Dias atuais.

- Eu não vou Clary! Não quero ir, o que se tem lá? Além de patos claro, aquelas criaturinhas sanguinárias e carniceiras, então não vejo o que fazer lá!

- Não vê o que fazer lá? Jace nós vamos visitar a Emma, sabe aquela garotinha que nos deu a principal pista para derrotarmos o Sebastian! - Exclamou Clary indignada.

A garota estava a quase duas horas tentando convencer Jace à ir à Londres com ela. Jace que nesta tarde em especial estava com um humor insuportável, sarcástico e áspero mais que o normal ele não se cansava em dizer não à ela. Clary pegou mais uma faca que estava jogada no chão e arremessou mais uma vez sem sucesso no alvo, estava treinando com Jace a mais de duas horas, ela o conhecia bem demais e quando ele se encontrava com esse humor em particular só mesmo um bom treino para acalma-lo.

Como não era boba chamou Alec e Isabelle para ajuda-la a convence-lo, mas todos os argumentos que tentou foram rebatidos e negado pelo garoto. Por algum motivo que só existia na cabeça de Jace, ele se recusava a pisar os pés em Londres e se não o conhecesse bem ela poderia até dizer que ele estava com medo de ir para lá. Porém não desistiria de tentar, ela estava morrendo de saudades de Emma e dos irmãos Blackthorn, não os via desde o fim da luta contra Sebastian e havia se apegado muito a Emma, a garotinha a fazia se lembrar de Jace, uma criança tendo que crescer rápido para poder se encaixar em algum lugar no mundo.

- Não seja tola, claro que lembro de Emma, só não vejo motivos para irmos lá amanhã, podemos ir outro dia, mês que vem ou ano que vem talvez!

- Jace Herondale! Qual o seu problema? O que custa ir? Por que não pode simplesmente deixar a implicância de lado e fazer a felicidade dos seus amigos de vez em quando? - Disse Clary irritada deixando a sala de treinamento e batendo a porta.

- Parabéns Jace, se era irritar ela você conseguiu! - Disse Isabelle.

- Izzy, eu não quero ir a Londres, não vejo o por que vocês decidiram ir pra lá logo agora!

- Na verdade Magnus vai pra lá, ele tem andado inquieto ultimamente e disse que precisava resolver assuntos pessoais e antigos por lá, então me chamou pra ir junto e como sei que a Clary gosta tanto da Emma a convidei. - Disse Alec em tom de desculpa.

- Obrigada Alec, agora por sua causa e do seu namorado a minha namorada está brava comigo!

-Na verdade Jace a culpa é sua mesmo, poxa custa fazer sua namora feliz de vez em quando? - Disse Isabelle.

- Ela já tem a mim Izzy, não precisa de Londres pra ser feliz!

- Homens! São todos uns idiotas bobões!!! - Exclamou Isabelle saindo irritada e batendo a porta.

- Muito bem Alec, agora só falta você pra me dizer que sou um péssimo namorado e sair batendo a pobre porta. - Ironizou Jace.

- Eu tentei tirar a imortalidade do meu namorado, não sou um bom exemplo pra falar de ninguém, mas você sabe o quanto a Clary se apegou à Emma, então pense bem, até porque a Clary vai com ou sem você. - Disse Alec sempre sensato.

Jace parou para refletir o que seu parabatai acabara de dizer, era verdade que Clary havia se apegado a pequena Emma, foi amor à primeira vista pela garotinha, Jace também havia se apegado mesmo que não admitisse tal fato, a pequena órfã corajosa o havia feito se lembrar de si mesmo quando pequeno, quando achava que seu pai . . . não, Valentim corrigiu-se o garoto . . . quando achava que Valentim havia morrido e se viu trazido a Nova York e tendo que viver com gente que nunca havia visto na vida. Porém não era na maldade que Jace se recusava a ir à Londres, ele estava com a sensação de que algo terrível aconteceria nessa viajem e si conhecia bem o suficiente para nunca ignorar seus instintos, mas além disso ainda havia seus pesadelos, não como os que tinha quando Lilith mandava para sua cabeça, não, esses eram sonhos confusos de sangue, um instituto em chamas, um par de olhos azuis e uma sombra negra pairando sobre Idris.

Jace não sabia se estava enlouquecendo ou não, mas sabia que algo ruim iria acontecer nessa viajem, porém não podia deixar sua namorada e seus amigos irem para o perigo sozinhos e como Alec havia dito, Clary iria com ou sem ele!

- Você tem razão Alec, acho que preciso acalmar a fera não é? - Perguntou cansado.

- Sim você precisa, mas se serve de consolo, a fera te ama e mais cedo ou mais tarde ela se acalma. - Disse Alec rindo.

- Espero que seja mais cedo. - Disse Jace saindo da sala e indo procurar por certa garota de belos cabelos ruivos e lindos olhos verdes irados.

Não demorou para encontra-la, Clary estava sentada numa confortável poltrona na biblioteca folheando o Codex dos Caçadores de Sombra. O garoto entrou silencioso e quando estava em frete a uma distraída Clary a chamou cauteloso.

- Clary?

Com o susto as lindas esmeraldas se arregalaram.

- O que você quer Jace? Não estou com muito bom humor com você no momento!

- Clary me perdoa, você sabe que eu te amo e detesto te ver triste!

- Sério isso Jace? Então por que você não pode fazer um pouquinho o gosto dos seus irmãos e o meu e ir pra Londres com a gente?

- Porque sinto que algo muito ruim vai acontecer nessa viajem. - Disparou Jace desanimado.

- Como assim? O que você sabe que não está me contando Jace? - Perguntou Clary temerosa.

- Nada, apenas uma sensação ruim e pode ser apenas coisa da minha cabeça, você sabe o quanto sou paranoico.

Ao ouvir isso o coração de Clary se partiu e ela o abraçou forte, Jace já havia passado por muita coisa, já havia sofrido e aguentado coisas que desmoronaria qualquer adulto e mesmo assim continuou, sempre continuou mesmo quando era uma criança frágil cujo o único pai que conheceu o ensinou a reprimir suas próprias emoções e que o amor apenas destrói a tudo. Mas com o passar do tempo e muito empenho da parte dela Jace estava aprendendo, suas feridas finalmente estavam cicatrizando e ele já não era mais aquele ser amargurado e machucado pelo mundo que ela conheceu. Alegrava-a saber que em parte era culpa dela essa mudança dele, mas de vez em quando Jace ainda tinha essas recaídas que o faziam odiar a si mesmo e não se achar digno de seu amor. Assim como doía nela ver aquele garoto tão confiante duvidar de si mesmo como estava naquele momento e era assim desde que Lilith entrou na cabeça dele e o fez fazer coisas terríveis e mesmo sabendo que não teve culpa Jace insistia em si culpar.

- Jace olha pra mim. - Ela pegou o rosto do rapaz entre as mão e olhou bem no fundo de seus olhos dourados. - Você não é louco e se esta com receio de ir tudo bem não vou te forçar, não deveria ter te pressionado, mas esse é sempre o meu maior defeito, sempre querer você perto de mim em qualquer lugar! Me desculpa!

Jace soltou uma pequena risada.

- Clary, eu vim aqui te pedir desculpas, mas em vez disso você está se desculpando? Sabe que eu faço qualquer coisa pra te ver sorrir e se pra isso eu tiver que ir pra Londres e enfrentar aqueles malditos patos, eu vou!

- Isso quer dizer que vamos Londres? - Perguntou a garota eufórica.

- Sim Clary nós vamos a Londres!

A garota soltou um gritinho de felicidade e começou a encher Jace de beijos. Até que o clima que era de euforia mudou e se tornou elétrico, os beijos que eram selinho de se tornaram mais ousados e necessitados, quando qualquer pensamento lógico abandonava a cabeça de Clary a porta se abriu e ela pode ouvir uma voz na porta.

- Ah! Sério até hoje eu não sei qual o problema de vocês com os quartos! - Disse uma Isabelle entediada.

Os dois se separaram ofegantes e encararam Isabelle irritados.

- E qual o seu problema em bater na porta Izzy? - Perguntou Jace frustrado.

- Isso é uma biblioteca Jace não um quarto!

- Chega os dois! Izzy nós vamos a Londres! - Disse Clary alegre.

- Ah! Finalmente você aprendeu a usar seus encantos femininos Clary! - Debochou a caçadora.

- Izzy por que você não vai falar pro Alec avisar o Magnus? - Sugeriu uma Clary ruborizada e com o olhos cerrados.

Isabelle pegou a dica dica e saiu em disparada da biblioteca.

- Que historia é essa de encantos femininos? - Perguntou Jace com uma sobrancelha arqueada.

- Eu vou matar a Izzy! - Exclamou a garota enquanto se jogava de volta na poltrona e ouvia a risada de seu namorado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostados!
Bjsss até o próximo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cidade das Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.