O Retorno e o Declínio dos Jedis escrita por Luc


Capítulo 1
Um Novo Começo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do primeiro capítulo!
Aceito todo o tipo de crítica.
Boa leitura, e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669096/chapter/1

Faz 16 anos desde a Batalha de Endor, depois da derrota do Império, com medo de que o Império um dia retornasse, Luke Skylwaker, meu tio e mestre, começou a treinar um pequeno grupo de Padawans, somos 3, eu, Ben Solo, fui o primeiro a ser treinado pelo meu tio, eu nasci um ano após a Batalha de Endor, e minha mãe sabia desde cedo que eu era Sensitivo na Força, mas não queria que eu me envolvesse em assuntos Jedi tão novo, então, eu só comecei meu treinamento com 8 anos de idade. Logo após meu treinamento começar, comecei a viajar com Luke pela galáxia em busca de outros Sensitivos na Força, a primeira que conhecemos foi um garoto um pouco mais velho que eu, com 10 anos de idade, ele não era muito habilidoso, mas meu tio dizia que se ele acreditasse na força, ele seria um poderoso Jedi, seu nome é Vega Harvest, ele era um Nautolano, ele era um pouco mais velho que eu, então a gente não conversava muito, mas nos respeitávamos, continuamos desse jeito por uns meses, até que, em um planeta mais afastado, mais um Sensitivo na Força entrou no nosso grupo, um Kel-Dor, seu nome era Kern Bedith, ele era quieto, mas de qualquer forma, nos sempre fomos bastante amigos nesse tempo em que viajamos, até mesmo de Vega eu me tornei amigo. Nosso grupo era pequeno, mas Mestre Luke se esforçava para nos ensinar e respeitar igualmente, mesmo eu sendo seu sobrinho.

Passaram-se dois anos de viajem, nos procurávamos mais uma pessoa para se unir ao nosso pequeno grupo, Mestre Luke sentia que devíamos precisar de mais um, e assim foi feito, seguimos até o planeta Selonia, a Força indicava que o Mestre Luke devia ir até lá. E assim ele fez, enquanto ele pilotava a nave, eu praticava meu sabre de luz com um Remote.

Um dos lasers do Remote me atingiu no braço.

- Argh! – Eu gritei, sentindo a dor no meu braço direito. – Maquina idiota! – Eu parti pra cima da máquina com meu sabre de luz azul, mas antes que eu pudesse antigi-lá, Luke saiu de uma porta que dava na cabine do piloto.

- Pare com isso, Ben, você não deve deixar a raiva te controlar, ela só levara você ao lado negro. – Ele disse calmamente, enquanto andava na minha direção.

- Mas essa Sabre que você me deu não presta... – Disse enquanto desligava o sabre e o colocava na baia da minha calça.

- Eu mesmo construí seu sabre, Ben, posso garantir que ele funciona perfeitamente. Você apenas não tem domínio dele ainda. Você precisa entender que a apesar da Força em você ser grandiosa, você precisa aprender a controlar seu sabre também, nem tudo nesse universo se baseia em força bruta.

- Ele tem razão, Ben... Você tem que— Vega começou com suas lições de moral, mas eu rapidamente o cortei, não o suportava quando ele tentava ser o escoteiro do grupo.

- Não quero saber! – Eu me virei e fui para o meu quarto na nave, ainda pude ouvir a conversa dos dois.

- Desculpe-me pelo meu sobrinho, Vega.. Ele pode ser um pouco estressado as vezes, mas ele é uma boa pessoa.

- Eu entendo, Mestre... Só espero que ele se endireite logo. Ele pode ser um Jedi poderoso quando crescer.

- Eu também espero, Vega. Eu também espero. – Não pude ouvir o resto da conversa, já tinha subido as escadas em direção ao meu quarto. Sentei na minha cama e ficou olhando para meu sabre de luz. Apertei seu botão e vi sua luz. Era lindo, aquele azul forte e brilhante... Eu gostaria de ser mais habilidoso com ele... Apertei o sabre com força e o desliguei. Deitei em minha cama e tentei dormir.

No dia seguinte, me dirigi a entrada da nave, e vi que Luke não estava por perto. Logo notei que tínhamos aterrissado.

Era um planeta bonito, o céu era completamente azul, não era muito populoso, mas era bem iluminado.

Tentei encontrar o Mestre Luke, não demorou muito, ele estava bem perto da Nave. Vi ele falando com uma garota, que parecia ser da minha idade, supôs que ela era Sensitiva na Força, assim como eu. Me aproximei devagar, não queria estragar a conversa.

Assim que meu tio me viu se aproximando ele virou pra mim sorrindo e falou de mim para a garota.

- Esse aqui também é um dos meus Padawans, Ben Solo, ele tem a sua idade. – No momento a garota se virou pra mim com um sorriso, notei que ela também era humana, fiquei um pouco confuso, mas ela mesmo assim sorri de volta e fui e fui educado.

- Oi! Eu sou Hannah. – Ela disse com o sorriso no rosto, enquanto levantou a mão para apertar a minha. Retribui e apertei sua mão também.

- O-Oi, eu sou Ben. – Disse dando um sorriso desajeitado.

- Prazer, Ben.

- Igualmente, Hannah. – Balancei minha mão com a dela. Fiquei alguns segundos segurando a mão dela a encarando, ela era bem bonita, tinha cabelos curto e morenos, algumas sardas tímidas no rosto, olhos negros, e um poucos puxados.

- Hã... – Notei que fiquei segurando a mão dela por muito tempo.

- D-D-D-Desculpa, e-e-e-eu n-não—antes que eu terminasse de me desculpar ela abriu novamente o sorriso no rosto e me disse.

- Tudo bem. Relaxa.

- Então, agora que vocês já se conheceram. – Meu tio disse, enquanto colocava sua mão normal no ombro de Hannah. – Os pais da Hannah bateram com a nave nesse planeta, então ela foi criada por Selonianos.

- Foi meio difícil me acostumar com pessoas que não são da minha espécie, eu fui muito mal tratada, ainda sou, mas era mais frequente quando eu era criança. – Hannah disse pensativa. – Mas pelo menos, agora eu aprendi a me defender... Enfim, voltando a conversa, Luke, certo? – Ele virou para o Mestre Luke e começou a conversar com ele. – Eu não sei se eu posso ir viajar por ai... Apesar de esse não ser meu lugar eu cresci aqui e—

- Eu entendo, mas... Hannah... A Força, chama por você! Ela esta ai dentro. – ele apontou para o coração de Hannah. – Ela é forte em você, nos precisamos de você...

- ... – Hannah não falou nada, mas parecia entender o que meu tio estava falando. – Eu... não sei...

- Nos entendemos, Hannah, podemos te treinar aqui por um tempo... Mas uma hora você terá que fazer uma escolha. – Hannah voltou a sorrir, e concordou, ela parecia animada para treinar.

Uns dias depois nos nos reunimos para treinar, e chegou de Hannah, era sua primeira vez com um sabre, então, estava todos animados para ver como ela se sairia. Mestre Luke ligou o Remote e explicou ele funcionava para Hannah, que pareceu entender rapidamente. Ela ligou o sabre, que Kern a havia emprestado. Era um sabre amarelo, ele combinou com ela.

Quando o remote disparou, ela, surpreendemente, parou todos os laser que saíram da pequena bola flutuante. Ela parecia alegre com o feito. Eu dei uma leve apertada em minha própria mão, eu nunca fui muito bom com o sabre, admito que fiquei com um pouco de inveja.

E assim se seguiu por alguns meses. Nosso treinamento continuou em Selonian até que Hannah tomasse uma decisão. O treinamento intercalava em levantar algumas pedras perto dos rios e defender os lasers do Remote.

Um dia estávamos perto do rio e Kern havia terminado de treinar com o Remote. E, como de costume, ele emprestou o sabre para Hannah, como de costume.

Porém, Luke surpreendeu todos nos quando disse:

- Que tal uma simulação de batalha? – Ele disse olhando para Hannah. Ela já havia visto alguns de nos fazendo isso, mas, ela nunca tinha participado de uma. Mas, mesmo assim, ela não se sentiu abalada. – Que tal você, Ben? – Eu olhei um pouco assustado, ela era boa no sabre, a melhor de todos nos, e eu era o melhor no uso da força, mas, eu sabia que em uma luta de sabre, o uso do sabre era muito mais importante que o da força.

- Hã... Tudo bem... Mas, cuidado Hannah, eu não quero te machucar, viu?

- Cuidado pra não tropeçar, Benzinho. – Dei um sorriso de lado, e liguei meu sabre, ela fez o mesmo, nos encaramos e sorrimos um ao outro. Todos estavam em silencio observando. O único barulho que era ouvido era o do vento...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ben Solo: http://ia.media-imdb.com/images/M/MV5BMTQ1NjcxMDY2M15BMl5BanBnXkFtZTgwMTc4MDQ5NTE@._V1_UY1200_CR85,0,630,1200_AL_.jpg
Vega Harvest: http://orig15.deviantart.net/3647/f/2007/188/b/6/cute_kit_fisto_by_eleyre.jpg
Kern Bedit: http://img12.deviantart.net/9f38/i/2013/259/d/a/khan_the_kel_dor_soldier_by_felipeborbs-d6mkhlt.jpg
Hannah: http://www.game-art-hq.com/wp-content/uploads/Elizabeth-Bioshock-by_squigi.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Retorno e o Declínio dos Jedis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.