Since I Was 5 escrita por leticia


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi leitores lindos e maravilhosos :D Primeiramente quero agradecer novamente aos reviews e todas as 196 visualizações! Só fiquei triste que são muitas visualizações para poucos comentários... Quero agradecer também as duas lindas pessoas que favoritaram e a alicelady que me incentiva com seus lindos textos, obrigada sua fofa ♥
Enfim, esse capítulo foi muito, muito, muito díficil de fazer pois eu estava um pouco bloqueada mas fiquei super orgulhosa do resultado. Para quem quiser olhar a roupa da Katniss da festa, está nas notas do capítulo anterior e se quiserem ganhar uns spoilers da fic entrem no meu Polyvore (leticiafrosa) que preparei algumas coisinhas hsaushau
Mil beijos, se divirtam =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667766/chapter/3

– Verdade ou consequência? - sugeriu Katniss e todos lançaram um olhar desafiador.

POV KATNISS

Eu tinha bebido demais, meu estômago estava revirando e tudo o que eu falava não tinha muito sentido. Beber para esquecer ex deve ter sido uma das piores ideias que um ser humano inventou, ou senão a pior. Você curte no momento e depois vem a tão querida ressaca. Felizmente estou acostumada em ficar desse jeito, meus pais dão muitas festas e nessas festas Peeta está junto. Nós dois somos parceiros de bebida, se é que posso nos chamar assim.

De repente lembrei-me de ter seduzido meu melhor amigo, não sei que fogo subiu em mim…Se eu disser que não acho o Peeta lindo e maravilhoso, estou mentindo para mim mesma. Qual é? Eu estou me sentindo atraída pelo Mellark. Pronto falei. Acabei de terminar um relacionamento e já estou querendo outro, meus parabéns Katniss Everdeen.

Quando sugeri verdade ou consequência, uma memória que nunca vou esquecer apareceu em minha mente. Na época tínhamos 13 anos, pré-adolescentes que só faziam besteiras.

FLASHBACK ON

Estavámos eu e Peeta no meu quarto fazendo o dever de casa, ele sentado na cama e eu no chão, não conseguia prestar muito atenção no livro somente na companhia que estava comigo. Admito que sinto uma quedinha por ele, mas tem outro garoto na minha classe que também estou interessada, o Gale.

– Kat, ontem na escola a prof. deu para os meninos tempo livre e eles me ensinaram um novo jogo, ele se chama verdade ou consequência.

– Credo Peets! Eu que não vou jogar isso aí, parece filme de terror.

– Deixa eu te explicar como é: eu vou te perguntar se você quer verdade ou consequência, você escolhe um desses. Se você escolher verdade, vou te fazer uma pergunta e você obviamente responde a verdade e se for consequência terá que fazer o que eu mandar.

– Isso parece meio estranho, mas vamos lá. Eu começo. Verdade ou consequência?

– Hmmm… - ele pensou um pouco. - Verdade.

– Você já gostou de mim?

– Gosto de você faz anos Katniss, não entendi sua pergunta.

– Não nesse sentido, seu bobo! – falei rindo.

– No outro sentido? Sim, já gostei sim. - abaixou a cabeça envergonhado talvez. - Verdade ou consequência?

– Consequência! - gritei.

– Calma aí, garota. - rimos. - Me beija.

Eu como sempre atrevida, não recusei. Beijei-o com toda vontade, não sabia se estava fazendo o certo mas me deixei levar. Senti borboletas no meu estômago e uma coisa que nunca senti antes, era como se fosse algo novo que eu estava descobrindo.

– Você beija bem. - ele disse.

FLASHBACK OFF

Assim foi meu primeiro beijo, com o meu melhor amigo. Muitas meninas dizem que seu primeiro beijo foi terrível mas o meu foi totalmente o contrário, não me arrependo de ter sido com ele.

– Alô maninha, Terra chamando! - Peeta me acordou dos meus pensamentos e mal sabia que eram justo dele.

– Oi, estou aqui. Vamos jogar ou não?

– Não antes de eu falar com você.

Tinha que ser o meu querido ex. Aquele que foi o motivo de eu vomitar no tapete caríssimo da minha mãe, o que me traiu, o cafajeste que eu comecei a namorar faz 2 anos. Tudo bem que em nosso relacionamento não rolou muitas coisas, não sei sequer se o amo, mas ele foi importante para mim de uma maneira ou outra.

Nem respondi, só fui em direção a cozinha e acho que ele veio atrás.

– O que você quer? Acho que terminamos não é mesmo? Nosso relacionamento já não estava tão bom quanto parecia. - explodi pra cima dele.

– Kat. - neguei. - Katniss, por favor me escuta. Não quero que fique brava comigo e muito menos com Madge, não fizemos para te magoar muito menos para te ver sofrer. Namoramos por 2 anos, mas desde que te conheço no 7º ano via o jeito que olhava para o Peeta, me surpreendi quando aceitou ficar comigo.

– Dá pra você explicar por que você me traiu? Não te interessa se eu gosto do Peeta ou não, você está brincando com meus sentimentos! Por acaso pareço uma boneca para ser manipulada e depois ser trocada por qualquer uma? Acho que não.

– Madge não é qualquer uma. - ele a ama.

Eu era uma namorada tão ruim assim a ponto de ele estar comigo e amar outra pessoa? Nosso namoro sempre foi muito bom, começamos com 15 anos e nunca percebi seu sentimento por minha amiga.

– Katniss… Posso explicar o que aconteceu?

Comecei a compreendê-los quando Madge explicou seu lado, e eu entendi Gale. Foi um momento sensível para ela, estava com dor e no momento o que a salvou foi o beijo dele. Os dois ficaram muito arrependidos, consigo ver em seus olhos. Por que sou tão estúpida? Magoei duas pessoas importantes para mim, sem nem querer uma explicação.

– Desculpa! - falei quase chorando. - Nunca quis agir precipitadamente, fui grossa com vocês e espero não ter perdido suas amizades. Vocês sabem a importância que tem em minha vida.

Então nos abraçamos, e senti um conforto com os dois do meu lado. Madge estava a minha direita e Gale, colocou o braço em volta de nós duas, ri da cena. Perdi um namorado, mas ganhei um amigo e acho que isso foi uma escolha certa para mim e a para ele.

– Deu aí gente? Estamos esperando vocês!– berrou Annie.

Nos encaminhamos a sala de minha casa e sentamos todos em uma roda. O cômodo era imenso com uma decoração fina e com ótimo gosto eu admito. Não é a toa que meus pais contrataram um dos melhores arquitetos de Hollywood.

Peeta girou a garrafa e parou Madge para Annie.

– Isso vai ser bom, muito bom. - riu maleficamente. - Verdade ou consequência amiga?

– Verdade.

– Quantos caras você pegou nas férias e o nome deles. - isso foi duas perguntas Madge, mas deixei quieto pois estava louca para saber.

– Dois. - disse e hesitou em falar quem. - Marvel e… Finnick.

Todos olharam para eles e começaram a bater palmas e assobiar, além de uns bons tapas nas costas do pescador. Deve ter sido tão fofo, a Annie sempre teve uma paixonite por Finnick. Quando éramos menores ela dizia que ia se casar com ele na praia e ter 2 filhos: Finn e Ann.

– Ok, ok. Próximo. - Odair girou a garrafa. - Annie para Katniss.

– Verdade ou consequência?

– Consequência, sem dúvida. - lancei um olhar para o Peeta que logo entendeu o que eu quis dizer. Ele riu.

– Vamos ver… - pensou. - Beija o garoto que você considera mais gostoso nessa roda.

– Sem problemas. - respondi.

Fui em direção ao loirinho de olhos azuis que eu conheço desde que eu tinha 5 anos. Acho que não foi surpresa para ninguém, afinal ele era o mais gostoso dali.

– Qual é sua intenção comigo hoje em garota? - sussurrou em meu ouvido.

– Você nem pode imaginar… - falei e o puxei pela gola da camisa.

Sem pensar duas vezes, sentei em seu colo e enlacei meus braços em seu pescoço. Peeta puxou minha cintura e começou a fazer um leve carinho no lugar, o que me deixou em êxtase. Sua boca entrou em contato com a minha e senti a mesma coisa que a 4 anos atrás, só ele conseguia me dar essa sensação. Meu melhor amigo me atraía e isso era evidente. Pediu passagem com a língua e logo cedi, eu não conseguia pensar em mais nada só em quem estava comigo. O beijo estava tomando proporções maiores quando fomos interrompidos.

– Essa casa é grande o suficiente, se quiserem ir para o quarto é só avisar. - falou Finnick, fazendo piada para variar. - Estou achando que alguém foi traído também.

– Deixa de ser ridículo Odair. - respondeu Peeta, me tirando de seu colo.

Giramos a garrafa novamente e olhei disfarçadamente para Gale. Ele tinha um semblante meio magoado, achei normal. Acabei de terminar com ele e beijei outro. Me sentiria do mesmo jeito se fosse comigo.

Ficamos jogando até amanhecer, foram jogadas bem engraçadas posso dizer. Madge teve que beijar os três garotos a pedido de Gale, admito que senti uma pontada de ciúme quando chegou em Peeta. Fiquei uma rodada sentada no colo de Finnick, e vi o Mellark olhando com cara de poucos amigos. O que está rolando entre nós dois?

Todos foram embora restando eu e ele.

– Esqueceu Gale tão rápido assim ou nós já havíamos passado da zona da amizade? - perguntou Peeta se aproximando.

– Essa zona da amizade… - beijei seu pescoço. - nunca existiu. - falei e fingi que ia beijá-lo mas subi correndo para meu quarto.

Amo provocar pessoas, principalmente Peeta. Fazemos joguinhos um com o outro desde sempre e é extremamente divertido vê-lo com cara de tacho.

– Kat, abre essa porta!

– Nossos pais já vão chegar, não é bom nos verem no mesmo quarto não acha?

– Até parece que nunca dormi na mesma cama que você. - retrucou.

– Vai para casa Peeta, amanhã a gente conversa. - fiz uma pausa. - E não ouse pular a janela!

Depois disso não escutei mais resposta. Constatei que ele foi embora mesmo, ignorei e fui deitar, hoje tinha sido uma noite muito longa.

– Katniss Everdeen! O que aconteceu com essa casa? - minha mãe gritando do primeiro andar. Ferrou. - Oh meu Deus, meu tapete!

Levantei em um pulo para fora da cama. Pensei em mil argumentos para dizer a ela, mas nenhum parecia ser bom suficiente. Resolvi contar logo a verdade, afinal já tenho 17 anos o máximo que vai acontecer é eles cortarem minha mesada.

Abri a porta e me deparei com um ser deitado em frente a ela. Não acredito que ele dormiu a noite toda encostado nessa coisa dura, Peeta Mellark é a pessoa mais idiota que eu já tinha conhecido.

– Qual o seu problema? - falei rindo.

– Você não abriu a porta para mim.

– Se eu não te conhecesse te consideraria um doido. - dei a mão para ele. - Levanta, meus pais estão em casa.

Chegando na sala, encontramos os Everdeen e os Mellark nos encarando com uma cara de poucos amigos. Só fiz uma festa… E vomitei no tapete, e Peeta dormiu na minha porta. Não entendo a chegada antecipada deles, pelo o que eu me lembre chegariam hoje ás oito da noite e são recém onze da manhã.

– Podem explicar o que aconteceu agora. - disse meu pai ou melhor, gritou.

– Fizemos uma festa, aconteceu um apagão, Katniss passou mal, vomitou e eu estou com dor na coluna. - fuzilei-o com os olhos. Tinha que falar que eu, justo eu tinha vomitado?

– Um mês sem compras para você Katniss e para você Peeta… - começou a dizer Effie, a minha mãe Mellark emprestada. Nossas famílias eram muito unidas por isso a intimidade de poder me dar um castigo. Merda, pensei.

– Peeta não tem nada a ver com isso, tia Effie. Eu tive a ideia da festa e infelizmente as coisas saíram de controle, isso não vai se repetir. Mãe, pai, tia Effie e tio Haymitch me desculpem.

– Se você está dizendo a verdade, está tudo bem Kat. - disse tio Hay. - Filho, eu e Plutarch iremos ao clube você quer ir junto?

Então fiquei sozinha com as duas mamães. Elas começaram a conversar algo da próxima viagem que estão planejando fazer por conta da empresa automobilística dos meus “tios”. Rolei os olhos e fui em direção a escada, quando me interromperam.

– Nem tente fugir, querida. Queremos conversar com você.

– Sobre o quê exatamente?

– Você daria uma boa namorada ao Peeta. - fiquei pasma com seu comentário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Espero que sim pois foi trabalhoso pra caramba. Me desculpem qualquer erro, eu revisei mas tem vezes que passa reto aos nossos olhos. Beijos a todos, nos vemos nos comentários!