Noel - Oneshot escrita por Dija Darkdija


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Fiquei me perguntando "e se o papai noel fosse brasileiro" e acabei escrevendo isso. Espero que curtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667550/chapter/1

NOEL

Todos fim de ano ele dava doce pa nós. Às vezes até rolava uns brinquedo se nós se comportasse, mas o doce era garantido, tá ligado? O véi era firmeza. Parecia que ele sumia o ano todo e aparecia do nada na época do natal, mas sei lá, o morro é grande, né, daí a gente fica na dúvida. Só sei que um dia eu e os boy resolveu seguir ele. Viramo uma esquina, duas, três, ele no voado naquela moto preta que ele chamava de “Rodolfo”, uma mulé na garupa que ele chamava de “Mainha”, e a gente atrás, mas não muito colado nos cós dele, né. Era gente boa sim, mas vai saber o que ele ia fazer com nós se ficasse irritado...

Daí chegamo num canto tipo um galpão. Era mais afastado assim, mas era perto de onde nós morava. Só não sei como a gente nunca tinha visto aquele canto ali, os boy costumava andar pra todo lado, eu também... Mas sei lá, né, vai ver passamo por lá e na empolgação de estar seguindo o véi a gente não lembrou que já tinha ido lá antes. Só sei que a gente viu ele entrando lá, aí arrumou um jeito de entrar também pra ver como era. Véi... era viagem demais!

Era tipo uma fábrica de doce, tá ligado? E pior: tinha doce até dentro dos brinquedos e tal que ele entregava pros pirrai todo fim de ano. E tinha tipo uns anão trabalhando e controlando a parada toda, era muito estranho. Aí a gente ficou com medo de ser descoberto e voltamo. A gente até tentou ir lá no outro dia, mas não achamo mais o canto. Estranho demais...

Ah sim, esqueci de contar. Ninguém sabia o nome daquele véi. A gente só descobriu um bom tempo depois quando passou na tv...

"O traficante Cláudio dos Santos, conhecido como Noel, foi preso na tarde de hoje...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Não é um "bom velhinho" muito bom, né? rs