A Proposta escrita por Juffss


Capítulo 5
Happy Birthday




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66717/chapter/5

POV Alice

Rose e Emmett entraram poucos segundos depois da chuva parar. Eu esperava que tivesse dado tudo certo, porque se não seria uma mulher morta quando a festa terminasse. Os convidados estavam presente, somente 50 dos nossos amigos e vizinhos mais próximos.

- Ótimo..._ Edward falou subindo em uma cadeira, todos olharam pra ele._ Agora que todos estão aqui nós queríamos falar uma coisa_ Rose e Emmett se acomodaram em um sofá, um do lado do outro._ Eu e a Isabella_ ele disse fazendo-a subir na cadeira também_ estamos noivos_ o queixo de Rose foi aos pés, mamãe e papai se beijaram e foram os cumprimentar...

- Parabéns..._ Rose disse depois de digeri a noticia.

- Por que não contam a história?_ perguntei

- Que história?_ eles responderam em uma única voz.

- A história de como você fez o pedido_ Rose respondeu

- O pedido... Isso é muito importante._ vovó falou.

- O pedido de um homem diz muito sobre o seu caráter_ mamãe completou e olhou para o papai.

- É_ todas as mulheres da sala concordaram.

- Eu adoraria ouvir a história filho_ papai falou_ Conta pra gente..._ isso foi meio que uma ordem...

- Isso..._ Edward murmurou_  Na verdade a Bella adora_ ele disse enquanto Jasper sentava a meu lado_ ela adora_ ele repetiu_ contar essa história. Então eu vou deixar que ela conte, e nós nos sentaremos para ouvir_ o Jasper já estava perto de mim... Pode ficar em pé se quiser... Não me importo... A pessoa que eu queria já esta perto de mim...

- Bom..._ Bella começou._ Por onde eu começo a contar...?_ ela estava sem jeito.

- Pelo começo... Bella por acaso você ficou boba?_ Emmett falou e Bella o fuzilou, e isso foi muito engraçado... Todos riram.

- Bom irmão..._ Bella comentou entre os dentes.

- To morto..._ Emmett comentou se escondendo atrás de uma almofada.

- De novo não..._ Jazz falou_ Bella depois você mata o Emmett, agora queremos ouvir a história_ Ele pediu.

- Então... Hum_ ela começou a se enrolar novamente._ Edward e eu... Edward e eu... Estávamos para comemorar nosso primeiro aniversario juntos... E eu sabia que ele estava louco para me pedir em casamento, mas ele estava morrendo de medo... ai eu comecei a deixar pistas, porque eu sabia que ele não ia ter muita coragem de me pedir em casamento, então...

- Eu saquei todas as pistas_ Edward a interrompeu_ É porque ela é tão sutil_ ele estava sendo irônico_, mas o que mais me preocupava, era que ela achasse a caixinha que...

- Que você fez, e cortou fotos nossas para colar em volta..._ Bella o interrompeu, e um ‘oh’ inundou a sala_ Tão bonito... Ai eu abrir aquela pequena caixinha e corações cortados à mão começaram a voar pra todos os lados, pareciam confetes. Foi quando eu vi...

- Um bilhete... Nada de um anel, não... Mas um bilhete com um endereço, data e hora anotadas._ Edward falou com um sorriso torto._ Naturalmente Bella pensou que...

- Eu pensei que ele estivesse saindo com outra, então eu fui até o local na hora e dia anotado... E ele estava lá, ajoelhado na frente da cama... Com um anel de brilhantes, estendido em minha direção... Ele estava chorando quando falou “Bella quer se casar comigo?”... E eu...

- E ela disse “sim” _ eles deram uma pausa se encarando_ e é isso... Alguém esta com fome?

- É... essa é uma ótima história... Mas... Isso quer dizer... Meloso._ Rose disse se levantando.

- Edward você é tão sensível..._ vovó comentou.

- To com a Rose_ disse.

- E vocês são uns amores de irmãs_ ele comentou.

- Confetes cortados a mão?_ mamãe comentou

- É tão lindo..._ vovó falou.

- Cortou meu coração..._ Bella comentou...

- É tão meloso_ Eu e Rose falamos juntas e depois rimos.

- Belos irmãos nós temos_ Edward disse nos fitando.

- E cadê o beijo dos pombinhos?_ Emmett gritou.

- Isso o beijo_ Jazz ajudou.

- Beija_ Rose disse.

- A beija..._ falei.

- E a cada momento amo mais_ Bella disse concordando com Edward.

Os dois pareciam não ter jeito, as bocas se colaram de um jeito desastroso. E assim se seguiu um selinho.

- Selinho?_ Emmett e Jazz falaram juntos.

- Se beijem de verdade._ Rose e eu comentamos.

- É um beijo_ Mamãe falou.

- Com vontade_ vovó gritou.

- Vamos... - papai ajudou.

- Tudo bem_ Edward disse puxando Bella para próximo ao seu corpo e a beijando, delicadamente.

Uma salva de palmas se instalou no local. Enquanto eles se beijavam senti alguém me puxando. Olhei pra trás e vi Jazz me puxando. Ele me levou para o jardim, e se sentou em um banco que tinha por lá. Sentei-me ao seu lado.

- Tem alguma coisa errada com Bella e Edward._ ele falou.

- Eu sei..._ falei fitando o chão.

- Eu não os vejo apaixonados... Isso é como um jogo... Pra eles é claro... Mas eles parecem que não vêem que eles podem estragar muita coisa pra nós..._ ele disse olhando pra mim.

- Imagina se isso é só um jogo... Mamãe ficaria arrasada de novo. Seus dois filhos mais velhos acabaram com dois relacionamentos...

- Não é disso que estou falando Allie... Estava falando de nós._ ele falou calmamente.

- Nada vai mudar o que nós temos..._ disse sabendo que era a verdade_ Eu não permitiria_ completei.

- Eu me sinto melhor assim..._ Ele disse se aproximando de mim.

Fechei meus olhos, senti-me corar.

- Você fica tão bonita corada_ ele falou.

- Não fico não..._ falei..._ fico pior que tomate maduro. Ou pior que o mais vermelho dos vestidos vermelhos da Rose._ ele riu e passou as costas da mão em meu rosto.

- Eu acho que gosto de você de qualquer jeito._ ele disse e meu coração parou.

- A - acho que é m-melhor nos e - entrarmos, p - porque é meu a - aniversario e todos estão me e - esperando..._ Disse em meio a gaguejos e me levantei.

Sai correndo para dentro de casa... E não sabia o porquê de minha atitude desesperada.

Rose conversava com alguns convidados e Emmett estava atrás dela. Mamãe e papai haviam desaparecido... Novidade. Vovó estava sentada com uma de suas amigas. De repente mamãe e papai apareceram segurando um bolo gigante e a voz de todos se uniram em...

- Parabéns a você;

Nesta data querida;

Muita Felicidade;

Muitos anos de vida; A

você, muito amor;

E saúde também;

Muita sorte e amigos;

Parabéns, parabéns.

Ao decorrer da musica vi todos, inclusive ele, perto de mim. O bolo já estava a minha frente na hora que a musica acabou.

- Sopre as velas e não se esqueça de fazer um pedido_ mamãe sussurrou ao meu ouvido.

Eu fiz assim: tomei ar. À medida que eu ia o soltando, eu falava essas palavras em minha mente: “Eu desejo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!