A Proposta escrita por Juffss


Capítulo 21
Romeo and Juliet




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66717/chapter/21

POV Alice

Mal podia acreditar que tudo o que sonhei na minha vida inteira estava prestes a acontecer. Rose me obrigou a ficar uma semana longe do Jasper, assim como ela fez com Bella antes do casamento dela. Esse era o dia do meu casamento.

- Fica quieta Allie_ Bella pediu pela milésima vez_ Você ta deixando a Nessie agitada também.

Eu ainda estava de roupão esperando a Rose subir pra me ajudar a colocar o vestido. Ela havia descido para olhar se os convidados e o noivo haviam chegado. E não sei se ela ta a 1 hora lá embaixo porque o Jazz ainda não chegou ou porque ele já chegou. Se ele ainda não tiver chegado eu não vou poder por meu vestido, e por isso ela não subiu. Se ele já tiver chegado ela ta lá em baixo, porque o Emmett chegou. O casamento será aqui em casa mesmo, a vovó que deu a idéia, já que temos um salão imenso e antigo, decorado a moda vitoriana, no quintal de nossa casa. Assim como seria o primeiro casamento de Bella, primeiro se tivesse acontecido.

Eu escutava lanças se aproximarem e nada de Rose me dar informações. Sentei ao lado de Bella e de minha sobrinha de 5 meses.

Rose entrou com o batom um boco borrado. Isso significava que ela estava com o Emmett.

- Eles chegaram_ ela disse fechando a porta.

Havíamos vindo algumas semanas antes para resolver algumas coisas do casamento. Eles haviam ficado mais pra trás para resolver alguns problemas de impressão de um livro e representarem a empresa em algumas reuniões de negócios.

- Nem da pra perceber... Ninguém viu seu batom borrado_ disse ironicamente.

- Nossa que noiva mais estressada_ ela disse com um sorriso_ Tava na recepção dos convidados, mamãe subiu pra se arrumar com papai e vovó não tem mais idade pra ficar recebendo esses convidados. Ela tem 91 anos Allie..._ ela disse calma abrindo meu closet para pegar o vestido.

Rosalie me ajudou a vestir um vestido branco tomara-que-caia com detalhes em renda e um laço na cintura. Eu ainda achava ele tão perfeito quanto os outros que vi vinha colado ao corpo até o meio da minha coxa e depois abria. O sapato era de salto, o que não me deixaria mais baixa que Jasper. Bella havia arrumado Nessie, que agora estava nos braços de Rose para ela se arrumar. Rose já estava pronta e brincava com Nessie.

- Esta na hora_ Bella disse voltando pro meu quarto.

Um frio na barriga me congelou frente ao espelho. Forcei-me a andar por Jasper. Desci as escadas da casa vazia e segui acompanhadas por ambas até o salão. Bella entregou Nessie à mamãe e voltou para o lado de Edward. Logo eles entraram e Edward tomou seu lugar de pianista.

(http://www.youtube.com/watch?v=0l-te1ymW-4) Uma melodia anunciou que era a hora de me casar com Jasper. Segurei meu buque branco nas mãos e caminhei lentamente até o meu amado. A decoração era formada por cadeiras brancas com um saquinho que continha algumas gramas de arroz amarradas no canto superior direito. No chão um tapete branco era decorado, em suas extremidades, por pétalas claras de flores e na minha frente, entre dois vasos ele estava pardo, me olhando com um ar surpreso.

Não prestava atenção na cerimônia até o padre me requisitar a falar a palavra mais curta e mais difícil da minha vida. Sim. Nessa hora pude perceber o desespero de Bella no dia de seu casamento com essa palavra.

- Sim_ disse em meio a um tremendo medo de erra a palavra.

- Jasper Swan você aceita Alice Cullen para amar e respeitar todos os dias de sua vida, na tristeza e na alegria, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?_ o padre disse a Jazz.

- Sim_ ele disse sorrindo pra mim.

.

.

.

A decoração da festa estava perfeita, simples, rústica e tinha a cara da ilha. Os bonecos do bolo era uma ironia que Bella preparou para nós.

Lembrei do dia que decidimos jogar futebol. Rose ficou emburrada porque queria jogar contra Edward e Bella porque queria jogar com Edward, vendo as meninas tristes Emmett trocou de lugar com Edward e os times finalmente foram formados. Eu era a única que jogava contra a pessoa amada, mesmo assim sempre fui competitiva. Começamos o jogo e logo eu me vi com a bola no pé, jogando contra o outro time. Sem perceber o que fiz, deixei Jasper caído no chão logo atrás de mim antes de fazer o gol.

Bella parecia ter se prendido a essa lembrança a ponto de mandar fazer uma mini Alice com uma bola no pé e vestida de noiva. O mini Jazz estava caído com o paletó jogado contra seu corpo. Eu ri lembrando do dia.

.

.

.

Jazz me chamou em um canto para me beijar e depois falar que estávamos atrasados para a nossa viajem de núpcias. Antes de correr para trocar de roupa peguei meu buque e achei a Rose na cozinha bebendo um pouco de água.

- Rose_ gritei entrando correndo na cozinha do bufet.

- Allie quer me matar?_ ela disse engasgando com a água.

-Não_ falei com um sorriso parando a sua frente_ quero te dar meu buque.

- Por que?_ ela me perguntou espantada.

- Porque eu não vou jogar ele pra cair nas mãos erradas_ eu disse pondo ele em suas mãos e sai correndo, afinal eu já estava atrasada.

Coloquei outra roupa e embarcamos para New York, de lá pegaríamos um vôo para Barcelona.

.

.

.

- "Vem, gentil noite! vem, noite amorosa de escuras sobrancelhas! Restitui-me o meu Romeu, e quando, mais adiante, ele vier a morrer, em pedacinhos o corta, como estrelas bem pequenas, e ele a face do céu fará tão bela que apaixonado o mundo vai mostrar-se da morte, sem que o sol esplendoroso continue a cultuar. Comprei a casa de um amor, sem estar na posse dela; vendida embora me ache, possuída não fui ainda. Tão tedioso e lento é este dia, tal como a noite em véspera de alguma grande festa para criança impaciente que tenha roupa nova, mas não possa vesti-la."_ disse deitada sobre a cama segurando o livro de Romeu e Julieta, enquanto Jazz entrava no quarto do hotel.

Seus olhos paparam sobre mim e sobre o livro, ele havia ido no correi entregar alguns documentos importantes antes que eu acordasse. Ele tirou lentamente o livro da minha mão e me beijou apaixonadamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!