A Proposta escrita por Juffss


Capítulo 14
Christmas Dinner




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66717/chapter/14

POV Carlisle

Quando finalmente todos pararam de rir seguimos para a sala de jantar. Mamãe se sentou na cabeceira da mesa, deixando os outros oito lugares disponíveis para nós. Bella e Edward se sentaram de frente para Esme e eu. Rose se sentou ao lado da mãe e do lado de Emmett, estavam de frente para Alice e Jasper.

- Hoje_ mamãe tomou a palavra_ novamente, temos toda a família sentada à mesa. E não somente como há alguns anos atrás, temos também seus noivos e namorados. É a primeira vez que nove cadeiras estão ocupadas pela família._ ela fez uma pausa_ Lembro das confusões nessa mesa por parte dos seus pais_ ela disse mantendo os olhos minhas meninas_ protetores._ ela completou._ Lembro que todos os recados eram dados a essa mesa... O primeiro namorado da Rose, o primeiro amor de Alice, esses dois eventos causaram uma forte vontade de Carlisle os matar... Mas não o fez_ realmente tudo era verdade, eu tinha uma forte vontade de matar todos os meninos que chegassem perto de minhas menininhas_ Não o fez, pois ambas perceberam que não eram os caras certos. Depois Alice se mudou... E quando voltou no natal do ano seguinte anunciou que estava apaixonada por um cara de lá. Não nos deu detalhes. Dois depois Rose anunciou que estava noiva... Aposto que a vontade de matar esses dois homens invadiu novamente Carlisle..._ Todos olharam para mim, apenas abaixei a cabeça confirmando tudo_ Dessa vez, provavelmente, não tenha feito por ver Esme feliz. E ela estava._ ela continuou._ Ele ama ver Esme feliz._ é eu amava ver os seu sorriso, os seus olhos brilhando e o sorriso em sua voz._ Edward não deu problemas nessa mesa... Somente por ser um filho homem... Não deixou Carlisle com vontade de matar nenhuma de suas namoradas... Nenhuma_ ela voltou a afirmar vendo que Bella se encolheu na cadeira_ Eu conheço meu filho... Eu conheço minha filha_ ela disse estendendo a mão para Esme que a pegou_ Eu conheço meus netos. E seus amados. E eu amo todos vocês... Mesmo sabendo que nem todos os anúncios foram dados..._ ela fitava Rosalie que olhava para a parede, algo ali estava escondido e ninguém parecia saber o que era._ Feliz Natal!_ Ela disse após um pouco de silencio de todos tentando ler as entrelinhas.

- Feliz Natal!_ todos repetiram em uma voz.

 Depois de uma maravilhosa ceia mamãe voltou a se pronunciar.

- O que acham de uma noite Cullen, meninas?_ ela perguntou relembrando um tradicional evento das mulheres Cullen.

- Não_ Edward praticamente gritou.

- Sim_ Rose e Allie falaram juntas.

- Porque não?_ Esme falou se aproximando dele.

- Más recordações_ ele disse se escondendo atrás de Bella.

- Nunca fizemos isso na noite de natal_ Allie disse saltitante ao lado de Jasper.

- Se prepara Allie_ Rose praticamente sibilou a ela.

- Você tem muito mais coisas para me contar_ ela se jogou em um abraço a Rose, pareciam falar algo em um tom inaudível para todos menos elas_ Eu te conheço Lillian_ Allie disse se afastando do abraço.

- Me conhece Mary_ Rose disse.

- Isso foi uma confirmação?_ Alice perguntou com um sorriso de orelha a orelha em seu rosto.

- Acho que sim_ Rose disse antes de ser sufocada em outro abraço de Allie.

- Noite das Cullen_ as duas gritaram ao mesmo tempo.

- Ótimo_ mamãe disse segurando o braço de Bella e puxando Esme._ Façam uma noite de meninos... Se quiserem... Afinal só são 01:00 da manha..._ ela disse subindo as escadas.

Ao nos ver sozinhos, sem meninas, começamos a discuti.

- Odeio a noite das Cullen_ Edward voltou a falar.

- Eu também não gosto._ concordei com meu filho.

- Nem quero saber o que elas vão fazer dessa vez_ ele disse se jogando no sofá.

- Por quê?_ Jasper e Emmett perguntaram juntos

- Elas vão arranjar algo de errado para fazerem_ falei_ e pode ter certeza que vai ser pior do que uma casa com cinco crianças levadas. Só que elas não vão destruir a casa, porque a Esme não deixa... Se não...

- Não acho que elas vão me assustar..._ Emmett comentou.

- Eu também não achava que minha esposa, minha mãe e duas garotinhas, uma de 6 anos e outra de 9 poderiam me assustar....

.

.

.

Depois de um tempo Bella desceu as escadas um pouco apressada. Se jogou ao lado de Edward lhe dando um beijo rápido. Depois se virou para nós.

- O que estão fazendo de bom?_ perguntou se acomodando ao lado de Edward.

- Só conversando_ ele disse.

- E o que estão tramando?_ perguntei

- Nada_ ela me disse_ Estávamos apenas conversando... Sobre meninos..._ ela admitiu

- E o que vocês estavam falando de meninos?_ Edward perguntou preocupado.

- Sobre vocês_ ela respondeu e depois suspirou_ No inicio Alice queria saber alguma coisa sobre Rose, mas ela não contou. Então puxou o Jasper pro assunto e Allie se contentou e estamos falando de vocês. Ou melhor, a Rose não ta falando nada...

- E por que saiu de lá?_ Emmett perguntou.

- Vim beber água e descobri sobre o que estão fazendo, depois vou voltar lá pra cima pra saber sobre o casamento da Esme com o Carlisle.

- O que tem o nosso casamento?_ perguntei ansioso.

- Ela vai contar algumas coisas sobre ele_ ela disse se levantando._ E Jazz... Achei tão fofo como pediu a Allie em namoro..._ ela disse e depois foi pra cozinha.

.

.

.

Depois de algum tempo eu subi para o meu quarto e dormi. Quando acordei Esme estava ao meu lado, em seu sono leve. Suas feições eram lindas, e eu a amava, mais do que tudo. Não pude deixar de pensar que eu havia feito a escolha certa me casando com ela. Eu não me contentei em me sentir feliz e único nesse dia. Logo completaríamos 25 anos de casados. Eu teria de fazer algo especial e uma surpresa seria perfeita. Mas tarde falaria com as meninas sobre o que estava pensando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!