A Proposta escrita por Juffss


Capítulo 13
Merry Christmas ...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66717/chapter/13

POV Esme

Fico feliz quando sei que felicidade não tem limites. Olhei mais uma vez ao redor da sala. Tudo estava perfeito, os presentes já estavam debaixo da arvore imensa que Alice me fez comprar em seu aniversario de 10 anos. Ela fazia questão de decorá-la todo ano, e colocar os presentes debaixo dela. Olhei para a porta. Logo eles chegariam. Não contive um grande sorriso de aparecer, sentia falta dos natais em família, muita falta. Fui até a cozinha, ver se tudo estava em ordem. A ceia estava pronta. Peguei alguns pratos de porcelanas, algumas taças e meu jogo de talheres favorito para arrumar a mesa.

.

.

.

Dei mais uma checada nos enfeites. Tudo estava em ordem. Um barulho de lancha se seguiu. A porta se abriu e Carlisle apareceu. Vê-lo, mesmo depois de tanto tempo, me deixou com o coração na boca, batendo tão forte. Ele caminhou em minha direção para me dar alguns beijos rápidos e me perguntar se queria que ele ajudasse em alguma coisa.

- Não querido_ falei ainda com meu coração disparado_ Obrigada_ agradeci_ Pode ir descansar até nossos filhos chegarem com os Swan.

- Tudo bem_ ele disse me dando outro beijo e depois subiu as escadas.

Me sentei numa poltrona do lado da lareira para esperar meus filhos. Olhei para o relógio, 19:52, eles estariam em casa em menos de uma hora. Respirei aliviada. Eles viriam. Acabei adormecendo ao esperar-los.

.

.

.

Um beijo doce em minha bochecha me despertou.

- Allie_ a voz de Rose chegou a meus ouvidos._ Assim você vai acordar a mamãe_ ela praticamente sussurrava as palavras.

- Não vou não_ Allie disse no mesmo tom.

- Vai sim._ Rose voltou a falar.

- Não vou.

- Vai_ e assim se passou um minuto.

- Ótimo_ falei assustando-as_ Vocês vão ficar nessa até quando?_ perguntei e depois comecei a rir.

- Eu te disse que você ia acordar ela_ Rose disse.

- Foi você...

- As duas estão certas_ falei por fim antes que uma nova discussão se seguisse.

- Mamãe_ as vozes delas se uniram como em todos os natais me chamando para resolver mais uma confusão.

- O beijo de Alice me acordou, mais se não o tivesse feito a sua discussão o iria. E se não tivessem me acordado perderia tempo precioso com vocês._ falei passando os braços pelo ombro das duas._ Onde está seu irmão?_ perguntei vendo que só estavam as duas na sala_ E os Swan? Não me digam que eles não vieram_ senti uma pontada de tristeza.

- Edward está se achando na outra sala_ Allie disse.

- E os Swan estão com ele_ Rose completou.

- Se achando?_ perguntei virando para Allie.

- Tocando piano mamãe._ ela disse sorrindo.

Sorri lembrando que Allie achava que Edward se achava tocando piano. Ela também achava que Rose se achava quando cantava. Não que ela não fizesse nada que deixasse os irmãos com inveja. Lembro como os dois ficavam com raiva quando Allie desenhava. Cada um com um dom especial. E eu os amava do mesmo jeito, mesmo se apenas um tivesse algum dom os amaria do mesmo jeito.

(http://www.youtube.com/watch?v=72HsHfhxiUg&feature=related) As levei até a sala onde uma melodia harmoniosa e aconchegante inundava o local. Todos estavam sentados num sofá que tinha poucos metros do piano onde Edward tocava. Passei meus olhos pelos nossos três visitantes, e logo depois achei Carlisle e Clarice sentados próximos a eles, de frente para Edward. Fechei meus olhos e tirei meus braços dos ombros das meninas. Forcei meus pés a chegarem até os dois e me sentei ao lado de Carlisle, minhas mãos suavam. Ainda pude ver Allie se jogando nos braços de Jasper e Bella chorando ao decorrer da musica. Notas que, julguei ser uma canção de ninar. Não a conhecia, não mesmo. Mais ainda assim gostava. Aconcheguei minha cabeça no ombro de Carlisle para escutar aquela musica. Suas notas diminuíram. Ela estava para acabar. Assim se fez, Edward olhou ao redor, todos o aplaudiam. Seus olhos pararam nos de Bella que chorava.

- Está pronta?_ ele perguntou ainda encarando Bella.

- Sim_ Rose disse aproximando do piano.

(http://www.youtube.com/watch?v=AxpXG2wQ-MQ&feature=PlayList&p=E5F056791739A535&playnext_from=PL&playnext=1&index=29) 

- Somewhere, over the rainbow..._ a voz de Rose começou a cantarolar.

Era uma musica que conhecia bem. Eu havia cantado durante noites para eles quando eles ainda eram pequenos. Percebi que aquilo era como um presente disfarçado por todos os natais perdidos. Meus olhos encheram d’água em alguns segundos. Não acreditava que eles se lembraram dessa musica que tanto gostava, e gostava de cantar para eles também. Era como se parte de mim voltasse no tempo. Um tempo não muito distante. Era a época que eu ensinava a eles a acreditarem em seus sonhos, seguirem adiante mesmo que algo de errado acontecesse, lutassem por algo que queriam. “E os sonhos que você ousa sonhar se tornam realidade.”. Eu gostava. Senti as mão de Carlisle repousarem sobre meu rosto, secou-se uma lagrima. Seus lábios tocaram minha testa. Era como se os problemas tivessem sumido, como se a distancia não tivesse ocorrido. Todos estavam ali, na nossa mais nova família, todos os Cullen e os Swan reunidos no mesmo espaço, escutando a mesma musica. Os olhos cheios de água de Allie me encontraram. A musica estava no final. Rose fechou os olhos, que, também cheios d’água, molharam seus cílios, para cantar as ultimas palavras.

- If happy little bluebirds fly beyond the rainbow,    Why, oh, why can't I?

Palmas, assovios e lagrimas se misturou na, agora, pequena sala. A emoção estava no ar enquanto Edward terminava a musica no piano. Depois de todos se acalmarem Allie parou na frente aos irmãos e os encarou. Os dois sorriram para ela como se ela houvesse falado alguma coisa. Rose passou por ela sorrindo e foi se sentar ao lado de Emmett. Bella se levantou e se sentou perto de Edward. Allie se virou para mim, sua cara era de raiva.

- É a única parte do Natal que não gosto_ ela disse em um tom que todos pudessem ouvir, suas mãos repousaram em sua cintura_ É a hora que eles me humilham._ ela disse fazendo Rose e Edward caírem no riso.

- Se você fizesse um desenho iria deixá-los pra baixo também_ falei tentando animá-la.

- É..._ ela pensava_ se fossemos pensar por esse lado..._ se fez uma pausa, os risos desapareceram_ Em pensar que nem uma flor eles sabem desenhar...

Todos começaram a rir. Claro, com exceção dos dois. Os olhares de Edward caíram sobre os de Bella repreendendo-a, no mesmo instante, Rose encarou Emmett, ambos pararam de rir. Todos pararam de rir vendo a cena. Rose mordeu o seu lábio inferior, ela queria conter o riso. Não agüentou muito tempo, e juntos, ela e Edward, começaram a rir novamente levando todos junto a eles. A sala se transformou em risos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!