The Mentalist Summer Season escrita por TM


Capítulo 3
Episódio 1 — Dead do not lie


Notas iniciais do capítulo

DEAD DO NOT LIE - PARTE 3 | FINAL



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667073/chapter/3

Teresa Lisbon encontrava-se frustada, sentada em sua sala ela pensava em cada um dos suspeitos meticulosamente, e no trabalho em que os agentes estavam fazendo. Van Pelt estava interrogando Peter Blake com a companhia de seu insistente advogado; Cho estava com Melissa Fischer e Rigsby com Roger Valle. Faltava uma coisa... Onde estava Jane?

Ela balançou sua cabeça para mandar tal pensamento embora, e começou a ler a autópsia de Bela Lively. Ela fora estrangulada antes de ter sua barriga perfurada e ter seus órgãos expostos, a morte aconteceu entre as oito da noite até às quatro horas da manhã, e isso deixava vários assuntos pendentes e ações vagas.

Lisbon ouviu três batidas na porta, e sem desgrudar os olhos do relatório, disse:

— Entre!

— Com licença, chefe. — Van Pelt disse gentilmente e esboçou um sorriso triste. — Conversei com Blake e podemos tirar ele da lista de suspeitos do assassinato, ele tem um álibi. O presidente da Kinning Group, senhor Richard Lewis, confirmou que estava com Blake bebendo wisky até as seis horas de hoje. Blake é inocente.

— Ah, — Disse Lisbon decepcionada. — Ok, deixe-o ir. Obrigada, Van Pelt. Mas quem estava com ela no restaurante?

— Provavelmente Roger Valle... Risby já vem para confirmar nossas suspeitas.

Passando os olhos sob o relatório, Lisbon percebeu que Roger Valle era louro e possuía grandes olhos azuis, assim como Blake — em um restaurante eles poderiam ser confundidos facilmente.

— Lisbon? — Jane colocou sua cabeça na porta. — Acho que vai querer ver isso.

— O que você fez dessa vez?

— Eu? Nada! Roger Valle que fez, ele exige para que você o interrogue. Ele disse que se for assim, confessará com detalhes o assassinato.

— Certo. Estou indo!

+++

— Como disse antes, não sou um santo. — Roger revirou os olhos azuis. — E garanto, agente, que você também não é uma. Está longe de ser, não?

— Certo. Agora, confesse. — Lisbon estava ficando impaciente, e a cada minuto que se passava ela tinha vontade de agarrar o pescoço do suspeito e manda-lo para longe. — Vamos, o tempo é curto. Quem sabe conseguimos um acordo para você.

— Que tipo de acordo? — O louro mostrou-se interessado.

— O tipo que reduziria o tempo á uns sete anos, talvez, mas só se confessar. E com detalhes.

— Ok. Eu e Bela saíamos de vez em quando, sabe? Mas eu achava que ela estava solteira, eu não sou desses de roubar mulher dos outros não, mas quando vi ela com outro cara, aquele mauricinho... Ela tentou me explicar de que ele era namorado dela, e eu fiquei "Que porra é essa, Bela?", aquilo de ser a segunda opção... Me machucou.

— Roger Edward Valle, o senhor está preso pelo assassinato de Anabela Lively, o senhor tem o direito de se permanecer quieto, tudo o que disser ou fizer poderá ser usado contra você no tribunal. — Van Pelt colocou bruscamente as algemas no jovem, não tendo misericórdia quanto á sua dor.

— E meu acordo?

— Eu disse "talvez", senhor Valle, deveria ser mais atencioso quanto á isso. Pode leva-lo daqui, Cho vai cuidar dele.

A ruiva foi mais forte que o condenado, levando-o até Cho contra sua vontade. Lisbon saiu do escritório e viu que Peter Blake ainda estava lá... Com um buquê de rosas vermelhas em mãos.

— Senhor Blake? — Ele esboçou um sorriso. — O que faz ainda aqui? Já pegamos quem matou sua namorada, o caso já foi encerrado.

— Eu sei, mas queria agradecer por dedicar-se tanto para pegar o assassinato de Bela, ela ia gostar de te conhecer. — Blake encarou o chão e entregou as flores para a morena. — São para você.

— Obrigada! — O queixo de Lisbon caiu, e ela deu um meio sorriso.

— Nos vemos por aí. Até qualquer dia, Teresa. — Peter Blake deixou o escritório com passos longos e rápidos, tinha uma postura elegante e sedutora.

— O que ele queria? — Jane se materializou atrás de Lisbon. — Ele que te deu? São horríveis!

— Ele queria me agradecer como um perfeito cavalheiro. Se bem que elas tão meio murchas né... — Lisbon fez uma careta e jogou as flores no lixo. — Você me conhece.

— Lírios certamente a agradariam mais. — Jane exibiu um sorriso. — Vamos, tem pizza de calabresa!

— Vamos rápido, antes que Rigsby coma tudo! — Os dois riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Mentalist Summer Season" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.